Leandro Garcia Meyer
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP) e mestrado em Economia Aplicada na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP/USP). Doutor em Economia Aplicada pela ESALQ/USP, com Doutorado Sanduíche na Universidad Carlos III de Madrid (UC3M). Atualmente, leciona na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Informações coletadas do Lattes em 02/06/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado em Economia Aplicada
2013 - 2017
Universidade de São Paulo
Título: Avaliação da política de desoneração da folha de pagamentos da indústria de transformação: uma abordagem a partir de estimativas de imperfeições de mercado
Orientador: em Universidad Carlos III de Madrid ( Juan Pablo Rincón Zapatero)
com Humberto Francisco Silva Spolador. Coorientador: Cláudio Ribeiro de Lucinda. Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Mestrado em Economia
2010 - 2012
Universidade de São Paulo
Título: Relação entre preço e custo marginal na indústria brasileira,Ano de Obtenção: 2012
Cláudio Ribeiro de Lucinda.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Mark up; Função de Produção; Setor Industrial.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia / Especialidade: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.
Graduação em Ciências Econômicas
2006 - 2009
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
Título: A Evolução da Produção e da Produtividade do Setor Agrícola entre 1967 e 2008
Orientador: Humberto Francisco Silva Spolador
Formação complementar
2016 - 2018
MBA em Gestão em Negócios. (Carga Horária: 360h). , Pecege/Esalq, PECEGE, Brasil. , Título: Viabilidade econômica da aquisição de um tombador hidráulico para uma empresa beneficiadora de café. , Orientador: Michel Augusto Santana da Paixão. , Palavras-chave: beneficiamento de café; tombador hidráulico; viabilidade econômica.
2017 - 2017
Ferramentas do Office. (Carga horária: 40h). , Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas, I-PECEGE, Brasil.
2015 - 2015
Aggregate Productivity, Misallocation and Firm Level Data.. (Carga horária: 20h). , CENTRO DE ESTUDIOS MONETARIOS Y FINANCIEROS, CEMFI, Espanha.
2011 - 2011
Intercâmbio da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE). (Carga horária: 140h). , Ministério da Fazenda, MIN. FAZENDA, Brasil.
2010 - 2010
Módulo I: Introdução a Propriedade Intelectual e Inovação no Agronegócio. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Industrial/Especialidade: Organização Industrial e Estudos Industriais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia/Especialidade: Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.
Organização de eventos
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. ; COSTA, R. D. ; NASCIMENTO, E. P. ; BERNARDELLI, L. . VI ENCONTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS E XX SEMANA DE ECONOMIA. 2018. (Outro).
COSTA, R. D. ; NASCIMENTO, E. P. ; MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. ; FERNANDES, L. B. . V ENCONTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO EM CIÊNCIAS ECONÔMICAS E XIX SEMANA DE ECONOMIA. 2017. (Outro).
Esalq Jr. Economia ; MEYER, L. G. . Mercado de Crédito de Carbono Desafios e Perspectivas. 2008. (Outro).
Esalq Jr. Economia ; MEYER, L. G. . 1ª Certificação Internacional do Etanol. 2008. (Outro).
Participação em eventos
VI Encontro de pesquisa e extensão em ciências econômicas (UENP. 2018. (Encontro).
XI Simpósio de Agronegócio e Gestão. 2018. (Simpósio).
X Simpósio de Agronegócio e Gestão.Viabilidade econômica da aquisição de um tombador hidráulico para uma empresa beneficiadora de café. 2018. (Simpósio).
IX Simpósio de Agronegócio e Gestão. 2017. (Simpósio).
V Encontro de pesquisa e extensão (UENP). 2017. (Encontro).
VIII SIM Simpósio de Agronegócio e Gestão. 2017. (Simpósio).
ANPEC SUL.Policy Evaluation using Structural Estimation of Production Functions: the Payroll Tax Exemption in Brazil. 2015. (Encontro).
European Association for Research in Industrial Economics (EARIE). Policy Evaluation using Structural Estimation of Production Functions: the Payroll Tax Exemption in Brazil. 2015. (Congresso).
1ª Certificação Internacional do Etanol. 2008. (Seminário).
5° Seminário Internacional em Logística Agroindustrial (SILA). 2008. (Seminário).
II Workshop Investimentos para Pessoas Físicas. 2008. (Seminário).
Mercado de Carbono - Desafios e Perspectivas. 2008. (Seminário).
Semana de Economia: Conjuntura Econômica e Perspectivas para o Brasil. 2008. (Seminário).
Seminário sobre perspectivas econômicas e técnicas da agropecuária no Brasil. 2008. (Seminário).
Geração de Energia, Biodigestor e Alternativas ao Mercado de Carbono. 2007. (Seminário).
I Semana Internacional de Economia. 2006. (Seminário).
Participação em bancas
MEYER, L. G.; OLIVEIRA, R. M. F.. Impactos da Reforma Trabalhista no Direito do Trabalho Rural e no Agronegócio. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; GEROLAMO, M. C.. Estilos de liderança e sua influência no mercado de trabalho. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; RODRIGUES, A. L.. O Coaching como ferramenta na gestão de pessoas. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; SILVA, H. J. T.. Teoria neo-institucional e ODS: perspectiva sistemática em casos múltiplos no segmento bancário brasileiro. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; FERREIRA, R. V. X.. Análise e Melhoria dos Resultados de uma Empresa de Crédito Consignado. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; MARQUES, J. A.. O e-commerce como uma opção de inovação para um pequeno comércio. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; SPERS, E. E.. Distribuidores de insumos agropecuários em Mato Grosso adquiridos por multinacionais e seus efeitos no agronegócio. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; SAES, B. M.. Viabilidade econômica da implantação de uma fábrica de móveis sustentável de pequeno porte. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; DEMETRIO, V. A.. Avaliação de imóveis rurais por servidão de passagem. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; GALVAO, M. C.. A indústria brasileira de refrigeradores domésticos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; DALCHIAVON, F. C.. Déficit de armazenagem da produção agrícola do Tocantins. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
OLIVEIRA, J. C.;MEYER, L. G.. Abertura de uma microcervejaria cigana para entrada no mercado cervejeiro em São Paulo, SP. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
YANAZE, L. L. Y.;MEYER, L. G.. Análise da tecnologia jato de tinta por empresas de serviços. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
MEYER, L. G.; AMORIM NETO, C. S.. Viabilidade econômica para a transformação de resíduos urbanos em energia sustentável. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
YANAZE, L. L. Y.;MEYER, L. G.. Indicadores do desenvolvimento, custos e sobras de materiais numa indústria da moda. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
CARETA, C. B.;MEYER, LEANDRO. Atuação do tipo de liderança no comportamento organizacional dos trabalhadores. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
CARETA, C. B.;MEYER, L. G.. Melhorias de controle e processo na logística de pós-venda de uma empresa de eletrônicos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
BACHA, C. J. C.;MEYER, L. G.. Viabilidade da produção de café arábica na região do Cerrado Mineiro. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
SPOLADOR, H. F. S.;MEYER, L. G.. Limites ao planejamento tributário. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
CAMARGO, M. P.;MEYER, L. G.. A evolução da margem de comercialização do setor ervateiro gaúcho. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas.
ALVES, L. R. A.;MEYER, L. G.. Ponto de equilíbrio contábil em unidades produtoras de carne bovina in natura. 2016.
MEYER, L. G.; BORNHOFEN, E.. Holding familiar, blindagem patrimonial e planejamento sucessório. 2016.
PAIXAO, M. A. S.;MEYER, L. G.. Viabilidade Econômica da cultura do Maracujazeiro (Passiflora sp.) na região da Alta Paulista, SP. 2016.
MEYER, L. G.; PINHEIRO, C. R.. Planejamento de Sucessão: uma ferramenta de gestão estratégica de negócios. 2016.
BEGO, M. S.;MEYER, L. G.; ZAPPAROLI, I. D.. Previsão do índice de dividendos da Brasil, Bolsa, Balcão - B3: modelo Arima. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
CAMARA, M. R. G.; CALDARELLI, C. E.;MEYER, L. G.. Os medicamentos biossimilares e o impacto da sua entrada no mercado farmacêutico brasileiro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
IAZDI, O. S. C.; PAIXAO, M. A. S.;MEYER, L. G.. Estudo sobre a estrutura de mercado e a concorrência no setor de supermercados no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
CALDARELLI, C. E.; CAMARA, M. R. G.;MEYER, L. G.. Regime de Metas de Inflação e seu impacto na economia brasileira a partir de 1999. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
CALDARELLI, C. E.; CAMARA, M. R. G.;MEYER, L. G.. Crise subprime e reflexos das medidas econômicas adotadas no Brasil: as consequências no pós-crise. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
DIAS, J. H.; FERREIRA, C. R.;MEYER, L. G.. Assimetria na transmissão de preços: um estudo dos produtos da cesta básica na cidade de Londrina para os anos de 2015 a 2018. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
CALDARELLI, C. E.;MEYER, L. G.; PEDROSO, F. P.. Volatilidade cambial na economia brasileira: uma análise para o período de 1999 a 2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
CALDARELLI, C. E.;MEYER, L. G.; PEDROSO, F. P.. O impacto das criptomoedas no mercado financeiro dos países da América Latina. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina.
ALBUQUERQUE, M. R.;MEYER, L. G.; PAIXAO, M. A. S.. ANÁLISE DAS DEMANDAS POR FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DA COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná.
SPOLADOR, H. F. S.;MEYER, L. G.. A PRODUTIVIDADE DA AGRICULTURA BRASILEIRA: Um comparativo entre os estados brasileiros. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".
SPOLADOR, H. F. S.; NEVES, E. M.;MEYER, LEANDRO. Estágio vivencial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".
SPOLADOR, H. F. S.;MEYER, L. G.. Uma análise sobre o desenvolvimento econômico nas mesoregiões de Campinas e Piracicaba. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".
SPOLADOR, H. F. S.;MEYER, L. G.. Análise dos determinantes do investimento estrangeiro direto no Brasil no período de 2001 a 2013. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".
SPOLADOR, H. F. S.;MEYER, L. G.. Estimativas do impacto de infra estrutura sobre o crescimento econômico dos estados brasileiros. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz".
SORGI, F. A.;MEYER, L. G.; NASCIMENTO, E. P.; PAIXAO, M. A. S.. 2 Examinador no teste seletivo para contratação de docente na modalidade CRES. 2018. Universidade Estadual do Norte do Paraná.
Orientou
Rentabilidade da produção licenciada de milho semente para produtores do sudeste do Mato Grosso, comparada a outras culturas conduzidas na safrinha; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Formação de preços e custos dos produtos importados: estudo sobre os reflexos da variação cambial em uma empresa da Indústria Automotiva; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica de clinica dermatológica em Curitiba- Paraná; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Sales & Operations Planning [S&OP]: Implantação em uma indústria do ramo agrícola; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Estudo de viabilidade econômica de uma fábrica de biscoito de polvilho; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Importância da sintonia entre custo, preço e análise de mercado para crescimento sustentável; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise sobre momento de aquisição das matériasprimas MAP e KCl no estado do Mato Grosso; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Transformação Digital em empresas de Mineração; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise da competitividade dos Tubos de Alumínio produzidos no Brasil em comparação ao produto importado; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Pensamento sistêmico, liderança e adaptabilidade na gestão organizacional de academias de ginástica; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Avaliação do desempenho de três propriedades leiteiras que adotaram os princípios do projeto Balde Cheio; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
TÉCNICAS DE GERENCIAMENTO DE RISCO DE CRÉDITO PARA REVENDAS AGRÍCOLAS NA AVALIAÇÃO DE PRODUTOR RURAL (PESSOA FÍSICA); 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise dos custos de produção do feijoeiro cultivado em duas safras e inoculado com microrganismos; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Estrutura de custo de um para-choque de automóvel; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Redução de custos de manutenção e impactos sobre o custo de corte, carregamento e transporte; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Formação de pastagem com diferentes fontes de fertilizantes fosfatados; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Contabilidade de custos e suas contribuições na gestão de uma microempresa; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade de negócio para expansão de academia na cidade de Veranópolis-RS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise da Gestão de Custos e formação de preço em uma indústria madeireira de pequeno porte; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Avaliação econômico-financeira de microempresa do ramo da construção civil localizada no Paraná; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade financeira e de mercado da solução Smart Box; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Metodologias Lean e Kanban para um modelo de gestão de ordens de serviços; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica para recria de bovinos de corte em pasto arrendado no município de Manhumirim-MG; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Retorno dos investimentos em pessoa e publicidade em uma entidade sem fins lucrativos: um estudo; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica da implementação de loteamento residencial na represa de Piracaia-SP; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Avaliação de imóveis rurais por servidão de passagem; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica da implantação de uma fábrica de móveis sustentável de pequeno porte; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Implementação de Orçamento em Startup - Modelo Prático; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Tutela ao equilíbrio econômico-financeiro com a aplicação do princípio da boa-fé objetiva e justiça contratual; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica de um empreendimento de alimentação saudável e prática; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Limites ao planejamento tributário; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Atuação do tipo de liderança no comportamento organizacional dos trabalhadores; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Indicadores do desenvolvimento, custos e sobras de materiais numa indústria da moda; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade da produção de café arábica na região do Cerrado Mineiro; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Melhorias de controle e processo na logística de pós-venda de uma empresa de eletrônicos; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise da tecnologia jato de tinta por empresas de serviços na cidade de São Paulo; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Abertura de uma microcervejaria cigana para entrada no mercado cervejeiro em São Paulo; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
A evolução da margem de comercialização do setor ervateiro gaúcho; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise da viabilidade da implementação de um sistema de irrigação na cultura da soja; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Agronegócio) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade Econômica para criação de uma empresa de e-commerce de produtos orgânicos; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise de viabilidade econômico-financeira para expansão e implementação de um centro de estética na cidade de Santo Antônio de Posse-SP; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Diagnóstico financeiro do município de Potirendaba; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Aplicação da contabilidade como ferramenta gerencial em um comércio varejista; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Relação entre satisfação no trabalho e rotatividade de recursos humanos; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Transformação digital no mercado varejista do Magazine Luiza; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica para ampliação de geração de energia elétrica com bagaço de cana-de-açúcar; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
O papel do planejamento financeiro na oferta de produtos financeiros; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise geral dos estudantes e os problemas decorrentes da vida acadêmica de uma universidade pública; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica de uma nova solução de processo para uma linha de montagem; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Retenção de talentos em pequenas lojas de varejo do ABC paulista; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise de custos da implementação da solução Sd-Wan; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão de Negócios) - Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de Empresas; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Viabilidade econômica para implementação de uma nova floricultura no município de Piracicaba; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA, Agronegócios - Pecege) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Análise da economia compartilhada no Brasil: um estudo de multicaso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Concentração espacial da indústria de transformação paranaense entre 2011 e 2017; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Desemprego e inflação de preços: a crise brasileira de 2008 a 2016 sob a ótica da Escola Austríaca de economia; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual de Londrina; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Desindustrialização brasileira; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
O Agronegócio Brasileiro: aspectos gerais e a cadeia produtiva da soja; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
CRESCIMENTO ECONÔMICO BRASILEIRO: uma análise do período 1950-1974; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Indústria automobilistica brasileira: evolução histórica, inovação e aspectos atuais do setor; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
A importância da integração mútua no Mercado Comum do Sul; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
A influência dos monopólios e oligopólios sobre a livre concorrência no mercado de carnes brasileiro na década de 2010; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Desenvolvimento socioeconômico e convergência de renda dos municípios da região de Cornélio Procópio; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Dívida pública, crises dos estados brasileiros e lei de responsabilidade fiscal: uma análise dos indicadores fiscais estaduais dos anos 2000 a 2016; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Estadual do Norte do Paraná; Orientador: Leandro Garcia Meyer;
Produções bibliográficas
-
PAIXAO, M. A. S. ; IAZDI, O. S. C. ; MEYER, L. G. . A Indústria Siderúrgica e o Impacto Chinês: Uma Ameaça Para a Economia Verde ou Um Caminho Para Uma Nova Trajetória Institucional?. PESQUISA & DEBATE (SÃO PAULO. 1985. ONLINE) , v. 32, p. 9-26, 2020.
-
NORI, R. B. ; BERNARDO, M. P. ; MEYER, L. G. . A Escola Austríaca de Economia na História do Pensamento Econômico. MISES: Interdisciplinary Journal of Philosophy Law and Economics , v. 7, p. 1-20, 2019.
-
DAVID, GEOVANI APARECIDO DE OLIVEIRA ; MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. . Convergência de renda nos municípios do estado do Paraná: uma análise empírica no período 2002-2015. Economia e Desenvolvimento , v. 31, p. 01-18, 2019.
-
ZANIN, VANCLEI ; MEYER, LEANDRO GARCIA . Evolução da margem de comercialização da erva mate no Rio Grande do Sul. REVISTA IPECEGE , v. 4, p. 7-18, 2018.
-
DAVID, GEOVANI APARECIDO DE OLIVEIRA ; MEYER, LEANDRO GARCIA . Análise da hipóteses de convergência da renda para os municípios da microrregião de Cornélio Procópio - Pr entre 1991 e 2010. ECONOMIA & REGIÃO , v. 6, p. 115-139, 2018.
-
LUCINDA, C. R. ; MOITA, R. M. S. ; MEYER, L. G. ; LEDO, B. C. A. . The Economics of Sub-optimal Policies for Traffic Congestion. JOURNAL OF TRANSPORT ECONOMICS AND POLICY , v. 41, p. 225-248-248, 2017.
-
MEYER, L. G. ; SPOLADOR, H. F. S. ; LUCINDA, CLAUDIO . As Políticas Industriais Brasileiras: um ensaio sobre a desoneração da folha de pagamentos. Revista Paranaense de Desenvolvimento , v. 36, p. 83-100, 2015.
-
LUCINDA, CLAUDIO ; MEYER, LEANDRO . Quão imperfeita é a competição na indústria brasileira?: estimativas de mark up setorial entre 1996 e 2007. Estudos Econômicos (São Paulo. Impresso) , v. 43, p. 687-710, 2013.
-
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. . Instruções gerais para elaboração de um fluxo de caixa. 1ª. ed. , 2017.
-
LUCINDA, CLAUDIO ; MEYER, L. G. . Defesa da concorrência e inovação. Gestão da Inovação e Empreendedorismo. 1ed.: , 2013, v. , p. 299-310.
-
LUCINDA, CLAUDIO ; MEYER, L. G. . Fontes de financiamento aos empreendimentos. Gestão da Inovação e Empreendedorismo. 1ed.: , 2013, v. , p. 283-297.
-
MEYER, L. G. ; Christofoletti, M. A. M. . Dieese e PROCON apuram queda no preço da cesta básica. A Província, 09 set. 2008.
-
MEYER, L. G. ; Christofoletti, M. A. M. . Pesquisa aponta cesta mais cara que em SP. Gazeta de Piracicaba, 09 set. 2008.
-
MEYER, L. G. ; LUCINDA, C. R. ; SPOLADOR, H. F. S. . STRUCTURAL VS. QUASI-EXPERIMENTAL POLICY EVALUATION: THE PAROLL TAX EXEMPTION IN BRAZIL. In: 48 Encontro Nacional de Economia, 2019, São Paulo. Anais do 48 Encontro Nacional de Economia, 2019.
-
MEYER, L. G. ; LUCINDA, C. R. ; SPOLADOR, H. F. S. . Policy Evaluation using Structural Estimation of Production Functions: the Payroll Tax Exemption in Brazil. In: EARIE, 2015, Munich. 42nd EARIE Annual Conference, 2015.
-
MEYER, LEANDRO ; LUCINDA, CLAUDIO ; SPOLADOR, H. F. S. . Policy Evaluation using Structural Estimation of Production Functions: The Payroll Tax Exemption in Brazil. In: XVIII Encontro de Economia da Região Sul, 2015. XVIII Encontro de Economia da Região Sul.
-
SPOLADOR, H. F. S. ; MEYER, L. G. ; CASTRO, N. R. . The impacts of climate changes on the Brazilian agribusiness exports. In: ERSA Congress, 2014, St Petersburg - Russia. 54th ERSA CONGRESS, 2014.
-
LUCINDA, C. R. ; MOITA, R. M. S. ; MEYER, L. G. ; LEDO, B. C. A. . Urban Road Tax in a Large Emerging Market: Some Brazilian Evidence. In: 12th Annual International Industrial Organization Conference, 2014, Chicago. Proceedings of the 12th Annual International Industrial Organization Conference,, 2014.
-
LUCINDA, C. R. ; MOITA, R. M. S. ; MEYER, L. G. ; LEDO, B. C. A. . Urban Road Tax in a Large Emerging Market: Some Brazilian Evidence. In: LACEA LAMES 2014, 2014, São Paulo. Proceedings of LACEA LAMES 2014, 2014.
-
LUCINDA, C. R. ; MEYER, L. G. ; LEDO, B. C. A. . Urban Road Tax in a Large Emerging Market: Some Brazilian Evidence. In: Encontro Brasileiro de Econometria, 2013, Foz do Iguaçu. Anais, 2013. v. 1. p. 1-20.
-
SPOLADOR, H. F. S. ; MEYER, L. G. . Os efeitos do Crédito Rural e da Geração de Patentes sobre a Produção Agrícola Brasileira. In: XLVII Congreso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 2009, Porto Alegre. XLVII Congreso Brasileiro de Economia e Sociologia Rural, 2009.
-
MEYER, L. G. ; LUCINDA, C. R. ; SPOLADOR, H. F. S. . The payroll tax exemption in Brazil: structural and quasi-experimental perspectives. REVISTA BRASILEIRA DE ECONOMIA , 2021.
-
MEYER, L. G. . Impacto da desoneração da folha de pagamentos na indústria nacional. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. ; NORI, R. B. . Viabilidade econômica da aquisição de um tombador hidráulico para uma empresa beneficiadora de café.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MEYER, L. G. ; SPOLADOR, H. F. S. . A Evolução da Participação do Agronegócio na Economia Brasileira entre 1990 e 2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MORAES, M. A. F. D. ; MEYER, L. G. ; Silva, R. M. ; BAPTISTA, T. M. . ANÁLISE DE CONCENTRAÇÃO DE MERCADO: SETOR DE FERTILIZANTES. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
NEVES, E. M. ; MEYER, L. G. ; Klein, E. U. . Inteligência de Mercado: uma análise para o óleo de soja. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
ALVES, L. R. A. ; MEYER, L. G. . Análise setorial da balança comercial da cadeia têxtil brasileira. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FERREIRA FILHO, J. B. S. ; ALVES, L. R. A. ; MEYER, L. G. ; AFONSO, M. C. ; CAMPION, M. T. . Análise Ecônomica Mensal sobre a Balança Econômica Comercial Setorial (jan-dezembro) 2007 (Informativo mensal).
-
FERREIRA FILHO, J. B. S. ; ALVES, L. R. A. ; MEYER, L. G. ; AFONSO, M. C. . Análise Ecônomica Mensal sobre a Balança Econômica Comercial Setorial (ago-dezembro) 2006 (Informativo mensal).
Outras produções
LUCINDA, C. R. ; MEYER, L. G. . Tributação sobre a comercialização de bebidas alcoólicas. 2011.
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. ; ZANIN, V. . Revisão de monografias com o tema sobre viabilidade econômica. 2018.
COSTA, R. D. ; SORGI, F. A. ; NASCIMENTO, E. P. ; MARTINS, R. M. ; MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. ; BERNARDELLI, L. . Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Econômicas.. 2018.
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. ; ZANIN, V. . Revisão de monografias com o tema sobre viabilidade econômica. 2017.
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. . Revisão de monografias com o tema sobre viabilidade econômica. 2016.
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. ; BERNARDELLI, L. . VI Encontro de Pesquisa e Extensão em Ciências Econômicas e XX Semana de Economia UENP. 2018. (Site).
MEYER, L. G. ; PAIXAO, M. A. S. . XIX Semana de Economia UENP. 2017. (Site).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Poder de mercado na indústria química: uma análise por meio de microdados da mudança estrutural do setor nos anos 2000, Descrição: O objetivo do presente projeto de pesquisa é avaliar a extensão do poder de mercado criado pelas mudanças estruturais na cadeia do setor petroquímico na segunda metade da década de 90 e, principalmente, na primeira década dos anos 2000. Neste período, notou-se uma evolução gradual no sentido de uma maior integração vertical concomitantemente ao aumento da concentração de mercado no setor, além da redução da participação do setor público, com destaque para o crescimento do grupo Odebrecht nos diversos elos da cadeia petroquímica. Este fenômeno pode ser visto sob duas óticas. Primeiro, com a maior integração vertical, a sinergia entre as indústrias de primeira e de segunda geração aumenta, o que pode representar ganho de escala e consequente aumento de produtividade para o setor petroquímico. Por outro lado, o aumento da concentração de mercado no setor aumenta a probabilidade de exercício de poder de mercado danoso aos elos a jusante da cadeia e, em última instância, ao consumidor. Desde o ponto de vista da teoria econômica, ambas hipóteses são plausíveis, cabendo à análise empírica indicar qual das alternativas é a mais preponderante no caso analisado. Para isso, busca-se aplicar aos microdados da Pesquisa Industrial Anual Empresas, do IBGE, a abordagem metodológica proposta por Loecker e Warzynski (2012) e, mais recentemente, estendida por Loecker e Eeckhout (2017).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Leandro Garcia Meyer - Integrante / Cláudio Ribeiro de Lucinda - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
-
2012 - 2014
Measuring the Welfare and Traffic effects of a congestion charge in São Paulo city, Descrição: This research has estimated the welfare and traffic effects of a congestion charge to be levied on automobiles in the largest city of South America São Paulo. In order to do so, this study took advantage of the microdata of two Origin-Destination surveys carried out by São Paulos subway company. As for methodology, this research employed discrete choice methods (Logit, Nested Logit and, if necessary, Mixed Logit) to identify structural parameters. With these parameters, the likely effects on traffic flows of imposing different types of congestion taxes were estimated, and the coefficients were also used to estimate the welfare effects of such measures. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Leandro Garcia Meyer - Integrante / Cláudio Ribeiro de Lucinda - Coordenador / Bruno Cesar Aurichio Ledo - Integrante., Financiador(es): Global Development Network - Auxílio financeiro.
-
2012 - 2012
Estimativa da função custo (multiproduto) e teste de monopólio natural no setor de saneamento básico, Descrição: Esta pesquisa utilizou dados da maior companhia de saneamento básico e tratamento de água do Brasil, a SABESP, para estimar a função custo e, a partir dos parâmetros encontrados, testar a hipótese da presença de monopólio natural neste setor. Observação: a elaboração da proposta e sua avaliação tiveram início em 2010, mas o projeto foi efetivamente executado ao longo de 2012.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Leandro Garcia Meyer - Integrante / Cláudio Ribeiro de Lucinda - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
Prêmios
2018
Orientador de Monografia Premiada no XXVIII Prêmio CORECON-PR, Economia Paranaense - 3 Lugar (Desenvolvimento regional e convergência da renda nos municípios da microrregião de Cornélio Procópio-PR), CORECON.
2018
Indicação para representar o Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ/USP no Prêmio CAPES de Teses, ESALQ/USP.
2009
Menção Honrosa - XVI SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica), USP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: Professor Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 20
Outras informações:
Responsável pelas disciplinas: "Introdução à Economia" (2018) "Contabilidade social" (2019, 1 semestre) "Economia monetária" (2019, 1 semestre) "Gestão do Agronegócio" (2019, 1 semestre) "Tópicos Especiais em Econometria" (2019, 2 semestre) "Finanças Internacionais" (2019, 2 semestre) "Finanças Empresariais" (2019, 2 semestre) "Tópicos Avançados de Macroeconomia" (2020, 1semestre) "Mercado de Capitais" (2020, 1semestre) Coordenador de Estágios do Curso de Ciências Econômicas (05/2020 - presente)
2017 - 2019
Universidade Estadual do Norte do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador, Carga horária: 40
Outras informações:
Responsável pelas seguintes disciplinas: "Econometria" (2018, 2019) "Microeconomia" (2018, 2019) "Economia do Setor Público" (2019) "Desenvolvimento e Crescimento Socioeconômico" (2017, 2018); "Princípios de Economia" (2017); "Economia Brasileira Contemporânea" (2017); "Economia Política" (2017).
2016 - Atual
Instituto de Pesquisas e Educação Continuada Economia e Gestão de EmpresasVínculo: Profissional Associado, Enquadramento Funcional: Profissional associado
Outras informações:
Responsável pela orientação técnica/científica dos alunos dos cursos de especialização da USP/PECEGE.
2016 - 2016
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PAE (LES 201 - Matemática para economistas), Carga horária: 6
2014 - 2014
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor (LES 666 - Desenvolvimento Econômico), Carga horária: 6
2013 - 2013
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor (LES 456 - Microeconomia), Carga horária: 6
2013 - 2013
Centro Cultural Anglo AmericanoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 5
2011 - 2011
INTL FCStoneVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de mercado., Carga horária: 40
2006 - 2007
Centros de Estudos Avançados em Economia AplicadaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário
Outras informações:
Estagiário do Setor de Grãos, com as funções de elaborar clippings para o informativo semanal do setor algodoeiro e informativos mensais sobre as transações internacionais brasileiras de produtos da cadeia têxtil.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandro Garcia Meyer e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?