Dinara de Arruda Oliveira
Professora Adjunta da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Coordenadora do Projeto de Pesquisa: O processo civil e os métodos consensuais de conflito: concretude dos direitos fundamentais. Coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da UFMT. Pós Doutora em Direito Constitucional - UFMT. Doutora em Direito do Estado, Subárea Direito Urbanístico, pela PUC/SP. Mestre em Direito, área de Empreendimentos Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social, pela UNIMAR - Universidade de Marília-SP. Pós Graduada em Direito Processual Civil, pela UNIC - Universidade de Cuiabá. Graduada em Direito, pela UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso. Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso - Triênio 2004/2006Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal - Triênio 2007/2009Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - Conselho Federal - Triênio 2010/2012Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso - Triênio 2013/2015Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso - Triênio 2016/2018Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso - Triênio 2019/2021Membro da Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB Triênio 2010/2012, Triênio 2013/2015,Triênio 2016/2018 e Triênio 2019/2021Membro da Comissão Estadual de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. Triênio 2004/2006, 2007/2009, Triênio 2010/2012, Triênio 2013/2015 e Triênio 2016/2018. Conselheira da ESA - Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. Triênio 2010/2012, Triênio 2013/2015 ,Triênio 2016/2018 e Triênio 2019/2021.Vice-Presidente da Comissão do Advogado Professor da Ordem dos Advogados do Brasil, Triênio 2013/2015, Seccional Mato Grosso. Pesquisadora do grupo de Pesquisa de Direito Constitucional, Acesso ao Sistema de Justiça e Desenvolvimento Sustentável, da Universidade Federal de Rondônia Pesquisador do Grupo de Pesquisa ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA E O FUTURO DO DIREITO, da Universidade Federal de Mato Grosso. Membro da Academia Matogrossense de Direito (cadeira n. 19). Presidente da Comissão Estadual de Ensino Jurídico da OAB/MT 2022/2024. Presidente da Academia Matogrossense de Direito. 2025/2026..Professora Universitária. Advogada.
Informações coletadas do Lattes em 12/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Direito
2008 - 2013
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Plano Diretor de Cuiabá
, Ano de obtenção: 2013. Profª Dra. MARIA CELESTE CORDEIRO LEITE SANTOS. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Direito
2005 - 2007
Universidade de Marília
Título: Da ordem econômica constitucional à luz do princípio da dignidade da pessoa humana: uma análise do Art. 170 da CF, Ano de Obtenção: 2007
Orientador: Dr. Ruy de Jesus Marçal Carneiro
Palavras-chave: Ordem Econômica; CONSTITUIÇÃO; dignidade da pessoa humana.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Direito Processual Civil
1999 - 2001
Universidade de Cuiabá
Título: Do prequestionamento como requisito indispensável à admissibilidade do recurso especial
Orientador: Alexandre Shessarenko
Pós-doutorado
2022 - 2023
Pós-Doutorado. , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil. , Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Formação complementar
2005 - 2005
Extensão universitária em Mediação E Arbitragem Empresarial. (Carga horária: 112h). , Sebrae, SEBRAE, Brasil.
2005 - 2005
Prisões Cautelares e Liberdade Provisória. (Carga horária: 40h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Recursos no Processo Penal. (Carga horária: 20h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2004 - 2004
Arbitragem. (Carga horária: 40h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2004 - 2004
Atualização de Normatização e Contribuições Metod. (Carga horária: 4h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2004 - 2004
Mediação Técnicas Alternativas de Solução de Confl. (Carga horária: 40h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2004 - 2004
Curso de Direito Eleitoral. (Carga horária: 40h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2004 - 2004
Centro de Comunicação E Expressão Departamento Lin. , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em Soluções Alternativas de Conflitos Arbitragem. (Carga horária: 40h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em Técnicas Alternativas de Solução de Conflitos. (Carga horária: 80h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
2000 - 2001
Curso de Inglês. , British And American Centro de Idiomas Ltda, BRITISH AND AMER, Brasil.
2000 - 2000
Internet Para Operadores Jurídicos. (Carga horária: 20h). , Faculdades Integradas Cândido Rondon, UNIRONDON, Brasil.
1999 - 1999
Curso de Direito Processual Civil Estudo Estrutura. (Carga horária: 20h). , Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, OAB/MT, Brasil.
1997 - 1997
Extensão universitária em Curso de Atualização Processo do Trabalho. (Carga horária: 140h). , Instituto Mato Grossense de Direito do Trabalho, IMDT, Brasil.
1995 - 1995
Direito Processual do Trabalho na 1ª Instância. (Carga horária: 12h). , Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, TRT 23, Brasil.
1995 - 1995
Execução no Processo do Trabalho. (Carga horária: 10h). , Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, TRT 23, Brasil.
1988 - 1992
Curso de Inglês. , Fisk Escola de Idiomas, FISK, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Pouco, Lê Pouco.
Organização de eventos
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . SEMANA DAS PROFISSÕES JURÍDICAS. 2011. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . NIVELAMENTO EM LÍNGUA PORTUGUESA. 2011. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . TEORIA DO CRIME. 2011. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . CURSO DE DIREITO AMBIENTAL. 2011. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . X CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DO UNIRONDON. 2010. (Congresso).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . AULA MAGNA CURSO DE DIREITO UNIRONDON/UNIPAN. 2010. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . AULA MAGNA DO CURSO DE DIREITO. 2005. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . PALESTRA: O ESTATUTO / MANUAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA. 2005. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . CURSO DE EXTENSÃO: MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO FAMILIAR. 2005. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . I FÓRUM ESTADUAL SOBRE ERRO MÉDICO. 2005. (Congresso).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . IV CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DA UNIRONDON. 2005. (Congresso).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . V TORNEIO INTERTURMAS DE ELOQUENCIA JURIDICA. 2005. (Concurso).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . III Ciclo de Debates Jurídicos da UNIRONDON. 2004. (Congresso).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Lançamento da Revista Jurídica da Unirondon - nº 04 e nº 05. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . PALESTRAS: POLÍTICA, CORRUPÇÃO E REFORMA DO PODER JUDICIÁRIO. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . II FESTA JUNINA BENEFICENTE DO CURSO DE DIREITO DA UNIRONDON. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . AULA MAGNA DO CURSO DE DIREITO. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . MIN CURSO DE ATUALIZAÇÃO DE NORMATIZAÇÃO E CONTRIBUIÇÕES METODOLÓGICAS PARA A PRODUÇÃO DE PESQUISAS E TRABALHOS CIENTÍFICOS. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITO PROCESSUAL PENAL. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . CURSO PREPARATÓRIO PARA EXAME DE ORDEM. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . CURSO DE ARBITRAGEM. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . PRÁTICA PROCESSUAL CIVIL. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Curso Preparatório para o Exame de Ordem. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . LINGUA PORTUGUESA - SUPERAÇÃO DE ALGUMAS DIFICULDADES GRAMATICAS DA LINGUA PORTUGUESA. 2004. (Outro).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . I FESTA JUNINA BENEFICENTE DO CURSO DE DIREITO DA UNIRONDON. 2003. (Outro).
Participação em eventos
CONGRESSO INTERDISCIPLINAR DE DIREITOS HUMANOS E EDUCAÇÃO - CDHE 2021. ENSINO JURÍDICO BRASILEIRO. 2021. (Congresso).
Graduação em Direito EaD: Discutindo Ideias. 2021. (Outra).
III ENCONTRO VIRTUAL DO CONPEDI. 2021. (Encontro).
III Jornada de Egressos do PPGD da Universidade de Marília. 2021. (Outra).
I Seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais.?Meio ambiente equilibrado como meio de garantir a dignidade da pessoa humana. 2021. (Seminário).
IV ENCONTRO IBEROAMERICANO DE DIREITO E DESENVOLVIMENTO.Cidades Inteligentes x Cidades Tecnológicas. 2021. (Outra).
VIII Congresso Nacional da FEPODI. 2021. (Congresso).
I Fórum Regional de Educação Jurídica - Região Norte. 2011. (Outra).
II Seminário de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB.Expectativas do bacharelado e sua inserção profissional: Perfil do egresso no dia 01.04.2011. 2011. (Seminário).
XI CICLO DE DEBATES DO UNIRONDON. 2011. (Congresso).
XI CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS. 2011. (Encontro).
AULA MAGNA DO CURSO DE DIREITO UNIRONDON/UNIPAN. 2010. (Outra).
III Edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia.SISTEMÁTICA RECURSAL BRASILEIRA. 2010. (Seminário).
X CICLO DE DEBATES DO UNIRONDON. OS RECURSOS NA SISTEMÁTICA PROCESSUAL CIVIL. 2010. (Congresso).
1ª Conferência Nacional de Segurança Pública.Participação nos debates como membro do CNDM. 2009. (Encontro).
2º FÓRUM PREPARATÓRIO PARA A 1ª CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.Participação como delegado. 2008. (Encontro).
Conferência BRASIL CONTRA A VIOLÊNCIA: SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA E PROMOÇÃO DA CULTURA DE PAZ.Delegada representando a OAB. 2008. (Simpósio).
Fórum Nacional Preparatório da 1ª Conferência Nacional de Segurança Nacional. 2008. (Encontro).
XX CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS. Presidente da Tribunal Livre. 2008. (Congresso).
XX CONFERÊNCIA NACIONAL DOS ADVOGADOS. 2008. (Congresso).
14ª Semana Jurídica da UNIC. 2007. (Congresso).
Semana do Advogado.Recursos no STF e no STJ: Questões Práticas. 2007. (Seminário).
XXVII Congresso Brasileiro de Direito Constitucional: O século XXI e as novas fronteiras do Direito Constitucional. 2007. (Congresso).
III Encontro de iniciação científca.Da ordem econômica Constitucional à luz do princípio da dignidade da pessoa humana. 2006. (Oficina).
XV Congresso Nacional do CONPEDI. A Emenda Constitucional nº 45 e a efetividade do processo. 2006. (Congresso).
2º ENCONTRO ESTADUAL DAS FACULDADES DE DIREITO E CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS ADVOGADOS DE MATO GROSSO. 2005. (Seminário).
I FÓRUM ESTADUAL SOBRE ERRO MÉDICO. 2005. (Seminário).
II CICLO DE PAINÉS - O DIREITO EM DEBATE: QUESTÕES POLÊMICAS. 2005. (Seminário).
II Encontro de Iniciação Científica.A ordem econômica Constitucional: um enfoque à luz do princípio da proteção ao consumidor. 2005. (Oficina).
IV CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DA UNIRONDON. IV CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DA UNIRONDON. 2005. (Congresso).
XIV Congresso Nacional do CONPEDI. XIV Congresso Nacional do CONPEDI. 2005. (Congresso).
XIV ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA O XIV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI.XIV ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA O XIV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI. 2005. (Encontro).
11ª SEMANA JURÍDICA DA UNIC. 2004. (Simpósio).
A BOA FÉ NO CÓDIGO CIVIL E NO CÓDIGO DO CONSUMIDOR. 2004. (Outra).
AULA MAGNA DO CURSO DE DIREITO.AULA MAGNA DO CURSO DE DIREITO. 2004. (Encontro).
III CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DA UNIRONDON: A EXPECTATIVA DO DIREITO PARA O NOVO MILÊNIO. III CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DA UNIRONDON. 2004. (Congresso).
LANÇAMENTO DA REVISTA JURÍDICA DA UNIRONDON - EDIÇÕES 04 E 05. 2004. (Encontro).
Palestra: Estatuto da Criança e do Adolescente. 2004. (Seminário).
PALESTRAS: POLÍTICA, CORRUPÇÃO E REFORMA DO PODER JUDICIÁRIO. GLOBALIZAÇÃO E NEOLIBERALISMO. 2004. (Outra).
V FÓRUM DE DIREITO PROCESSUAL CONSTITUCIONAL. 2004. (Simpósio).
II CICLO DE DEBATES DA UNIRONDON: OS GRANDES DESAFIOS E AS TRANSFORMAÇÕES NECESSÁRIAS DO DIREITO NO SÉCULO XXI. 2003. (Congresso).
Encontro de Professores da UNIRONDON. 2002. (Encontro).
II SEMINÁRIO DE CÁLCULO DAS VERBAS TRABALHISTAS E LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA. 2001. (Seminário).
I CICLO DE DEBATES JURÍDICOS DA UNIRONDON: AS REFORMAS DO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO NA PERSPECTIVA DO ACESSO À JUSTIÇA. 2000. (Congresso).
I ENCONTRO DE DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL - PRIVATIZAÇÃO DA PENITENCIÁRIAS: O SISTEMA CARCERÁRIO DEVE FICAR PRESO AO PASSADO ?. 2000. (Simpósio).
ÉTICA DA ADVOCACIA. 1999. (Seminário).
III CONGRESSO MATO-GROSSENSE DE DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO. 1999. (Congresso).
SIMPÓSIO DE DIREITO CIVIL. 1999. (Simpósio).
TUTELA ANTECIPADA. 1999. (Outra).
XI CONGRESSO NACIONAL DAS MULHERES DE CARREIRA JURÍDICA. 1999. (Congresso).
II CONGRESSO MATO-GROSSENSE DE DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO. 1998. (Congresso).
DEBARTE SOBRE LDB - AVANÇOS E RETROCESSOS. 1997. (Oficina).
I CONGRESSO MATOGROSSENSE DE DIREITO E PROCESSO DO TRABALHO. 1997. (Congresso).
2º CICLO INTERNACIONAL DE CONFERÊNCIAS: O PODER JUDICIÁRIO E O DIREITO. 1996. (Simpósio).
SEMANA DO ADVOGADO. 1996. (Simpósio).
I CICLO INTERNACIONAL DE CONFERÊNCIAS SOBRE O MERCOSUL E AS RELAÇÕES LABORAIS. 1995. (Simpósio).
SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS. 1995. (Simpósio).
CICLO DE PALESTRAS DA OAB/MT. 1994. (Simpósio).
IV CICLO DE PALESTRAS DE DIREITO DO TRABALHO DE CUIABÁ. 1994. (Seminário).
O NOVO ESTATUTO DA ADVOCACIA E A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL. 1994. (Encontro).
II ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITO ALTERNATIVO. 1993. (Congresso).
III CICLO DE PALESTRAS DE DIREITO DO TRABALHO DE CUIABÁ. 1993. (Congresso).
SIMPÓSIO SOBRE DIREITOS INDÍGENAS. 1993. (Simpósio).
VII Encontro Regional de Estudantes de Direito. 1992. (Encontro).
XVII SEMANA DE ESTUDOS JURÍDICOS. 1992. (Encontro).
Participação em bancas
MAGANHINI, Thais Bernardes; XAVIER, D. F. B.;OLIVEIRA, Dinara de Arruda; SECCO, M.. OFICINA DE PARENTALIDADE COMO INSTRUMENTO DE PACIFICAÇÃO SOCIAL DO PODERJUDICIÁRIO DO ESTADO DE RONDÔNIA. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça) - Universidade Federal de Rondônia.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda; SIQUEIRA, M. N.; NOVAIS, F. M.; MENEZES, J. F. S.. AGRONEGÓCIO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O PEQUENO PRODUTOR RURAL NA PREVENÇÃO DE DELITO AMBIENTAIS PARA PROMOÇÃO DE UMA ATIVIDADE AGRÍCOLA MAIS SUSTENTÁVEL. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento) - Universidade de Rio Verde.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda; RIBEIRO, M. F.; JORGE, C. F. B.. DESAFIOS E OPORTUNIDADES NA GLOBALIZAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE STARTUPS, PROTEÇÃO DE DADOS E TRIBUTAÇÃO NO COMÉRCIO. 2023. Dissertação (Mestrado em Mestrado Em Direito) - Universidade de Marília.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda; ROCHA, M. V.; CARVALHO, P. R. M.. OS DESAFIOS DA GOVERNANÇA DE DADOS E A REALIDADE CULTURAL BRASILEIRA. 2021. Dissertação (Mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento)) - Universidade Federal do Ceará.
Oliveira, Dinara de Arruda; SANTOS, W. Q.; CARVALHO, F. R.. FUNDAMENTOS JUSLABORAIS: TENSÃO CONTEMPORÂNEA ENTRE A PROTEÇÃO RÍGIDA E A FLEXÍVEL E SEUS REFLEXOS NA AUTONOMIA PRIVADA. 2021. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda; TIBALDI, S. D.; SILVA, P. F.. O direito fundamental ao trabalho como instrumento de reintegração social do trabalhador penitenciário. 2020. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda; TIBALDI, S. D.; CARVALHO, F. R.. A SUBORDINAÇÃO NA RELAÇÃO INDIVIDUAL DE EMPREGO CONTEMPORÂNEA. 2020. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda; TIBALDI, S. D.; CARVALHO, F. R.. MEIO AMBIENTE DO TRABALHO E FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA À LUZ DA SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL. 2020. Dissertação (Mestrado em DIREITO) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O Marco Regulatório da Educação Jurídica Brasileira e a Necessidade de Criação do Interventor Pedagógico. 2015. Dissertação (Mestrado em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O Marco Regulatório da Educação Jurídico Brasileira e a Necessidade de Criação do Interventor Pedagógico. 2015. Exame de qualificação (Mestrando em Direto, Relações Internacionais e Desenvolvimento) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O ESTRESSE ECONÔMICO NO TRABALHO E A IMPORTÂNCIA DE SUA REGULAMENTAÇÃO PREVENTIVA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. CONDIÇÕES EM QUE OS SERVIÇOS INTELECTUAIS NA FORMA DE PESSOA JURÍDICA NÃO SE CONFUNDEM COM A RELAÇÃO DE EMPREGO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O ROMPIMENTO DO LAÇO AFETIVO E A REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS NA DISSOLUÇÃO DO MATRIMÔNIO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A ALIENAÇÃO PARENTAL COMO FORMA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER, CRIANÇA E ADOLESCENTE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O TRABALHO DOS MOTORISTAS DE PASSAGEIROS POR APLICATIVOS: ANÁLISE DA NATUREZA JURÍDICA À LUZ DO DIREITO DO TRABALHO E DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Mato Grosso.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. Violência Obstétrica: uma Análise Acerca dos Mecanismos de Erradicação Presentes no Ordenamento Jurídico Brasileiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. Violência Sexual Contra a Criança e ao Adolescente: o Atendimento Prestado às Vítimas em Bom Jardim de Goiás-GO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A (Des)Valorização das Políticas Públicas Voltadas à Agricultura Familiar. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A Internação do Idoso e o Direto à Melhor Proteção. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A Língua Brasileira de Sinais e a Dignidade Humana do Deficiente Auditivo. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A Evolução Dada ao Deficiente Mental no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. Capacitismo no Mercado de Trabalho: uma reflexão acerca do preconceito enfrentado pela pessoa com deficiência visual. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência no Brasil: Os desafios na conquista de direitos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. CRIMES CIBERNÉTICOS: CRIMES COMETIDOS PELA INTERNET. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. COMPETÊNCIA NO PROCESSO CIVIL: COMPETÊNCIA ABSOLUTA E RELATIVA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. VIOLÊNCIA DOMÉSTICA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR MILITAR. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. DA PRISÃO EM FLAGRANTE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. DA POSSE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. PODER DE INVESTIGAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO X POLICIA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. TRABALHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A PATERNIDADE SOCIOAFETIVA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A IRREVERSIBILIDADE NA ANTECIPAÇÃO DE TUTELA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. EMBARGOS INFRINGENTES. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A IMPORTÂNCIA E A COMPETÊNCIA DO LICENCIAMENTO AMBIENTAL NO ÂMBITO ESTADUAL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ASSÉDIO MORAL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. USUCAPIÃO RURAL. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. RESPONSABILIDADE CIVIL NOS ACIDENTES DE TRÂNSITO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. COMPETÊNCIA DA JUSTIÇA DO TRABALHO EM FUNÇÃO DA EMENDA 45. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ADOÇÃO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ASPECTOS JURÍDICOS DA PRISÃO PREVENTIVA NO BRASIL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A FIXAÇÃO DA PENA PRIVATIVA DE LIBERDADE NO SISTEMA PENAL BRASILEIRO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O TRABALHO ESCRAVO: ERRADICAÇÃO E ASSÉDIO MORAL EM MT. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ESTUDO ANALÍTICO DOS MECANISMOS DA CONCORRENCIA UTILIZADA NO BRASIL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A SÚMULA VINCULANTE E O PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO E DA AMPLA DEFESA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE NO PROCESSO DE EXECUÇÃO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE NA EXECUÇÃO FISCAL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. DIREITO SUCESSÓRIO NA UNIÃO ESTÁVEL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O CONCUBINATO E A UNIÃO ESTÁVEL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A NATUREZA JURÍDICA E AS IMPLICÂNCIAS DO INTERROGATÓRIO DO RÉU NO PROCESSO PENAL BRASILEIRO. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. DIREITO DE AÇÃO E AS COMISSÕES DE CONCILIAÇÃO PRÉVIA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. TUTELA ANTECIPADA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. TUTELA ANTECIPADA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ARRESTO E SUA APLICAÇÃO NOS CRÉDITOS PRESCRITOS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. CONVERSÃO DA UNIÃO ESTÁVEL EM CASAMENTO. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ADOÇÃO NTERNACIONAL. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. TRANSEXUALISMO - ASPECTOS JURÍDICOS, SOCIAIS E LEGAIS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. COISA JULGADA INCONSTITUCIONAL: APLICABILIDADE DA RELATIVIZAÇÃO DA COISA JULGADA. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. INQUÉRITO POLICIAL. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. PENAS ALTERNATIVAS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. DA EXECUÇÃO DE ALIMENTOS E A PRISÃO DO DEVEDOR. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. DANO MORAL NA JUSTIÇA DO TRABALHO. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. OS EMBARGOS INFRINGENTES COM O ADVENTO DA LEI Nº 10.352 DE 26.12.2001. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. A SUCUMBÊNCIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. O PRECATÓRIO NA EXECUÇÃO CONTRA A FAZENDA PÚBLICA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ADOÇÃO INTERNACIONAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. MEDIAÇÃO UMA ALTERNATIVA ÀS DEMANDAS JUDICIAIS NA SOLUÇÃO DE CONFLITOS FAMILIARES. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. TUTELA ANTECIPADA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. AÇÃO CIVIL PÚBLICA AMBIENTAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ADMISSIBILIDADE DOS RECURSOS CÍVEIS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. UNIÃO ESTÁVEL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: CLÁUSULA ABUSIVA EM CONTRATOS DE ADESÃO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. TRABALHO DO MENOR. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. AGRAVO DE INSTRUMENTO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. DA EXECUÇÃO E A EXECUÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE DECRETO LEI E MEDIDA PROVISÓRIA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. ARRESTO CAUTELAR. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. INSTITUTOS DAS TUTELAS ANTECIPATÓRIAS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. TERCEIRIZAÇÃO DAS NORMAS TRABALHISTAS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. IV TORNEIO INTERTURMAS DE ELOQUENCIA JURÍDICA. 2004. Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. V TORNEIO INTERTURMAS DE ELOQUENCIA JURÍDICA. 2005. Faculdades Integradas Cândido Rondon.
OLIVEIRA, Dinara de Arruda. III TORNEIO INTERTURMAS DE ELOQUENCIA JURÍDICA DA UNIRONDON. 2003. Faculdades Integradas Cândido Rondon.
Orientou
DIREITOS HUMANOS E O AUMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NO CONVÍVIO FAMILIAR DURANTE A PANDEMIA NA CIDADE DE BARRA DO GARÇAS-MT; Início: 2021; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; (Orientador);
A REPERCUSSÃO DA LEI SECA NO ÂMBITO SOCIAL; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; (Orientador);
Usucapião Urbano e Rural; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá; (Orientador);
Responsabilidade Civil do Estado por atos jurisdicionais; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá; (Orientador);
Responsabilidade do Estado no fornecimento de medicamentos; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá; (Orientador);
Processo Administrativo; Início: 2007; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá; (Orientador);
AGONEGÓCIO: EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA O PEQUENO PRODUTOR RURAL NA PRESERVAÇÃO DE DELITOS AMBIENTAIS; 2023; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Direito do Agronegócio e Desenvolvimento) - Universidade de Rio Verde, ; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE NA PROTEÇÃO DO MEIO AMBIENTE; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
DIREITO SOCIAL: EDUCAÇÃO E EVASÃO ESCOLAR; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A RESPONSABILIDADE PENAL DAS PESSOAS JURÍDICAS POR DANO AMBIENTAL NO ÂMBITO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E DA LEI 9605/98; 2010; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Quantificação dos Danos Morais; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Pós graduação da Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Função Social da Propriedade Urbana; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Pós graduação da Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A investigação de paternidade com o impacto da introdução do exame de DNA com o conjunto de provas; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Pós graduação da Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Tutela Antecipada; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Pós graduação da Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
O processo sincrético; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Fundação Escola do Ministério Público; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO PERANTE A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO CONSTITUCIONAL) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
DIREITO À PRIVACIDADE; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO CONSTITUCIONAL) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
RESPONSABILIDADE CIVIL NO DIREITO AMBIENTAL; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO E GESTÃO AMBIENTAL) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
INCLUSÃO DOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO MERCADO DE TRABALHO; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A INCIDÊNCIA DO CDC NOS CONTRATOS DE COMPRA E VENDA VIA INTERNET; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITOS DIFUSOS E COLETIVOS) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
MANDADO DE INJUNÇÃO E A INCONSTITUCIONALIDADE POR OMISSÃO: À CAMINHO DA EFETIVIDADE DO MANDAMUS; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em DIREITO CONSTITUCIONAL) - FUNDAÇÃO ESCOLA SUPERIOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE MATO GROSSO; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Danos Morais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Desapropriação: Aspectos Constitucionais; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Recursos no Juizado Especial; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Pós graduação da Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Recursos nos Juizados Especiais Cíveis; 2005; 66 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Ação monitória: A prova escrita como condição essencial para a Ação Monitória; 2005; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A jurisdição na arbitragem após a Lei 9; 703/96; 2005; 60 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Apontamentos na Execução Civil: Princípio do Contraditório; 2005; 55 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Propriedade e Usucapião: Contextualização histórica entre o Direito absoluto e o Direito juridcamente imposto; 2005; 50 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Embargos de Terceiro; 2005; 52 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A antecipação da tutela nos danos morais decorrentes da relação de trabalho; 2005; 70 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Estatuto da Cidade: Conquista Jurídicas e os Efeitos Sociais no Âmbito Municipal; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Eficácia das Normas Ambientais em face da Economia no Vale do Araguaia; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Uma Reflexão do Filme ?O Exorcismo de Emily Rose?: conflitos de normas processuais penais no âmbito dos Direitos Humanos; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Importância da Audiência de Mediação para a Resolução de Conflitos; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Violência Doméstica sob a Ótica do Homem Autor de Violência contra a Mulher: Uma análise dos parâmetros estabelecidos na LMP acerca do Grupo Reflexivo de Homens; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Mulher Negra em Contraste com o Racismo Estrutural: Garantia dos Direitos Fundamentais e inserção no mercado de trabalho; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Os Impactos da Produção de Soja no Vale do Araguaia; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Uma Análise Crítica a Respeito dos Impactos Negativos da Produção e do Consumo de Carne Bovina e dos Produtos de Origem Animal no Direito Fundamental à Proteção do Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Sistema Multiportas como Facilitador para a Solução de Conflitos; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
O Avanço Jurisdicional Mediante o Sistema Multiportas; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Democracia e Constituição: uma análise conceitual e política; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
O Acesso à Moradia como um Imperativo para uma Sociedade Justa e Solidária: Uma reflexão acerca dos incentivos governamentais para o acesso a moradia, e sua aplicabilidade na cidade de Aragarças/GO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A construção vertical e as licenças ambientais em Barra do Garças Mato Grosso: relato do caso Liz Tower Residence; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Violência Contra a Mulher: um Drama no Brasil como Rotina; Interpretação da Crônica ?Não As Matem? de Lima Barreto; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Direito do Idoso a Igualdade Social e suas Inconformidades: uma Análise ao Valor Social do Idoso e Violência; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Responsabilidade Civil Decorrente do Abandono Afetivo Parental; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Uma Análise do Conto ?Zaíta Esqueceu de Guardar os Brinquedos? a Partir do Estatuto da Criança e do Adolescente, com Enfoque na Violência Social; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Capitalismo e Dignidade da Pessoa Humana: uma Ponderação Acerca da Influência da Livre Iniciativa na Interpretação da Dignidade da Pessoa Humana; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Violência Obstétrica como Violação dos Direitos Humanos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Importância das Medidas Protetivas como Fator Impeditivo da Recorrência da Violência Doméstica no Estado de Mato Grosso entre os Anos de 2016 - 2020; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO: Punição e Ressocialização; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Mediação e Conciliação uma Análise da Evolução do Código de Processo Civil de 1973 e 2015; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Lei de Migração 13445/17 sobre o Aspecto Constitucional e dos Direitos Humanos: Um olhar mais acolhedor na realidade fática da lei de migração; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Avanços ou Retrocessos dos Direitos das Mulheres: Uma análise perante o advento da Lei nº 13; 467/17; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Linha Tênue entre Liberdade de Opinião e Liberdade de Expressão no Âmbito das Redes Sociais e as ?Fake News?; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Sistemas Multiportas: Modificações trazidas pela Lei nº 13; 994 de 24 abril de 2020 e pela resolução nº 314 do Conselho Nacional de Justiça e as audiências em videoconferência; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Os Aspectos que Envolvem as Leis de Defesa e Proteção dos Animais; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Sistema Multiportas e as Audiências de Conciliação e Mediação; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Defensoria Pública como Porta de Acesso à Justiça na Comarca de Água Boa ? MT: Uma análise dos casos que envolvem Direito Familiar; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Direitos Humanos e o Aumento da Violência conta Mulheres no Convívio Familiar Durante a Pandemia no Período de 2020 na Cidade de Barra do Garças-MT; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Regularização Fundiária Rural do Assentamento Santa Emília em Barra do Garças -MT; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Efetividade da Defensoria Pública do Município de Nova Xavantina/MT no Âmbito Pré Judicial: Análise sob os casos que envolvem Direito Familiar; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Saúde Como Direito Fundamental da República Democrática Brasileira; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Direito de Família e a Aplicação da Teoria Sistêmica de Bert Hellinger: Uma análise sobre eficácia da aplicabilidade das constelações familiares como meio alternativo para resolução de conflitos no Poder Judiciário em Várzea Grande - Mato Grosso; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Responsabilização do Dano Ambiental na Perspectiva da Teoria do Risco Integral; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Barra Do Garças ? MT e a Implementação do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Análise do Licenciamento Ambiental Expresso na Lei de Política Nacional de Meio Ambiente (Lei N°6; 938 de Agosto de 1981); 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Conciliação Como Método Célere e de Fácil Acesso na Resolução de Conflitos; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Desjudicialização: A Mediação de Conflitos no Novo Código de Processo Civil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
O Iptu Progressivo Como Instrumento de Eficácia do Plano Diretor de Barra do Garças; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Parque Estadual Serra Azul: Degradação ambiental em decorrência de queimadas; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
O Deslocamento no Espaço Público e Planejamento Urbano Sustentável em Barra do Garças: Uma análise acerca dos ciclistas; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Os Efeitos da Conciliação e Mediação no Poder Judiciário; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Dificuldade no Incremento do Agronegócio, Em Face da Diversidade de Biomas Existentes no Estado de Mato Grosso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário UniCathedral; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A OMC e as diferenças institucionais entre países e o Direito Aduaneiro; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Nova Lei do Divórcio; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
O Art; 515 e o Direito de Recorrer; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Repercussão da Lei Seca no âmbito Social; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Nova Virtualização dos processos nos Juizados Especiais Cíveis no Estado de Mato Grosso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Da Inconstitucionalidade do uso do bafômetro;; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Os Estados entes nacionais de Direitos Humanos e a Emenda Constitucional nº 45/2004; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
J; dos Santos; A Politização dos Princípios Financeiros do Interesse Público Ante o Privado; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Relação entre Direito Internacional e o Direito Interno e a posição do Ordenamentos Jurídico Brasileiro; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A efetiva aplicação da lei de execuções penais pelo presídio feminino Maria do Couto; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Aborto de Fetos Anencéfalos: a inconstitucionalidade da legalidade do aborto de fetos anencéfalos; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A Revisão Criminal no Direito Brasileiro e a necessidade de aprimoramento do Instituto; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Da Responsabilidade Civil do Estado-omissão do Estado: Responsabilidade Subjetiva ou objetiva?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Responsabilidade Civil do Estado por conduta omissiva; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO) - CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRONDON; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A operacionalização dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Cuiabá; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE; 2005; 55 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE NO PROCESSO DE EXECUÇÃO; 2005; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE NA EXECUÇÃO FISCAL; 2005; 50 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
A súmula vinculante e o princípio do contraditório e da ampla defesa; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Efeito Devolutivo do Recurso de Apelação; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade de Cuiabá; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
EXCEÇÃO DE PRÉ-EXECUTIVIDADE; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
TUTELA ANTECIPADA; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Os Embargos Infringentes com o advento da Lei 10; 352 de 26; 12; 2001; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
INSTITUTOS DAS TUTELAS ANTECIPATÓRIAS; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
AGRAVO DE INSTRUMENTO; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
TRABALHO DO MENOR; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
ADMISSIBILIDADE DOS RECURSOS CÍVEIS; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
TUTELA ANTECIPADA; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdades Integradas Cândido Rondon; Orientador: Dinara de Arruda Oliveira;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, A. B. J. ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . IMPASSES NA COMUNICAÇÃO INTERESTADUAL PARA A IMPLEMENTAÇÃO DA LEI BRASILEIRA Nº 13.812/2019 SOB A ÓTICA DE EXPERTS. HUMANIDADES & INOVAÇÃO , v. 10, p. 1, 2024.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A LINHA TÊNUE ENTRE LIBERDADE DE OPINIÃO E LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO ÂMBITO DAS REDES SOCIAIS E AS ?FAKE-NEWS? NO BRASIL. HUMANIDADES & INOVAÇÃO , v. 9, p. 212, 2022.
-
Oliveira, Dinara de Arruda ; CARVALHO, V. C. M. . A INDISSOCIABILIDADE ENTRE A ECONOMIA E O MEIO AMBEINTE: CENÁRIO BRASILEIRO NA VISÃO DO EXPERT ROMEU FARIA THOMÉ DA SILVA. HUMANIDADES & INOVAÇÃO , v. 08, p. 298-306, 2021.
-
Oliveira, Dinara de Arruda ; CARVALHO, V. C. M. . ?NEM NEGACIONISMO NEM APOCALIPSE ? ECONOMIA DO MEIO AMBIENTE: UMA PERSPECTIVA BRASILEIRA? - COMO COMPATIBILIZAR A ECONOMIA SEM PREJUDICAR O MEIO AMBIENTE?. HUMANIDADES & INOVAÇÃO , v. 08, p. 348-358, 2021.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Aspectos históricos da intervenção estatal na ordem econômica brasileira: breve análise das Constituições que precederem a atual. Boletim Conteúdo Jurídico , v. 1, p. 1-1, 2011.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A INTERVENÇÃO DO ESTADO NA ORDEM ECONÔMICA E A CONSTITUIÇÃO DE 1988. Boletim Conteúdo Jurídico , v. 1, p. 1, 2011.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Direitos Humanos e a Legislação Brasileiro. Boletim Conteúdo Jurídico , v. 1, p. 1, 2010.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A Emenda Constitucional nº 45 e a efetividade do processo. Boletim Conteúdo Jurídico , v. 1, p. 1, 2009.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . APONTAMENTOS SOBRE O ESTUDO DAS NORMAS JURÍDICAS. Boletim Conteúdo Jurídico , v. 1, p. 1, 2009.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A Constitucionalização da ordem econômica. Revista de Direito Constitucional e Internacional , v. 62, p. 46-73, 2008.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; CARNEIRO, R. J. M. . As reformas processuais e o acesso à ordem jurídica justa. Diritto & Diritti , homepage, v. 1, p. 1, 2006.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MAIA, Douglas Leonardo Costa . A prova na ação civil pública ambiental. Argumentum (UNIMAR) , v. 6, p. 143, 2006.
-
OLIVEIRA, D. A. ; SANTOS, R. M. ; COGO, G. A. M. ; Oliveira, Dinara de Arruda . Direitos Fundamentais nas Relações Familiares:. 1. ed. Deerfield Beach, Fl: Pembroke Collins, 2024. v. 1.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A DIGNIDADE HUMANA COMO LIMITADOR DA ORDEM ECONÔMICA. 01. ed. Sã Paulo-SP: Editora Dialética, 2023. v. 01. 248p .
-
Holanda, Ana Paula Araújo de ; Grubba, Leilane Serratine ; Verbicaro, Loiane Prado ; Berner, Vanessa Batista ; Rocha, Maria Vital da ; Oliveira, Paloma Benício ; Costa, Cláudia dos Santos ; Barbosa, Emanuela Guimarães ; Camurça, Eulália Emilia Pinho ; THISEN, GRACIELA F ; Spengler, Fabiana Marion ; Castro, Ana Luiza Barroso Caracas de ; Pearce, Gabrielle Apoliano Gomes Albuquerque ; Oliveira, Dinara de Arruda ; Souza, Felipe de Mello ; Francischetto, Gilsilene Passon P. ; Silva, Kelly Coelho ; Costa, Kenia Maria Ribeiro ; Pessoa, Larissa Rocha de Paula ; Tajra, Luciana de Carvalho ; et.al . EDUCAÇÃO JURÍDICA HÍBRIDA, METODOLOGIAS ATIVAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. 01. ed. Fortaleza-CE: Mucuripe, 2021. v. 01. 274p .
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Plano Diretor das Cidades: Visão histórica e função social. 1. ed. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2018. v. 1. 228p .
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; COGO, G. A. M. ; CARLONI, C. C. . GUARDA COMPARTILHADA EM FAMÍLIAS MULTIESPÉCIE. DIREITOS HUMANOS DAS FAMÍLIAS. 01ed.Flórida: Pembroke Collins, 2023, v. 01, p. 01-256.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MAGANHINI, T. B. . INSTRUMENTOS AMBINETAIS ECONÔMICOS E SEUS REFLEXOS NOS DIREITOS FUNDAMENTAIS. In: Bruno Bastos de Oliveira; Emerson Ademir Borges de Oliveira; Heloisa Helou Doca; Jonathan Barros Vita; Maria Macena de Oliveira; Markus Norat. (Org.). ESTUDOS JURÍDICOS CONTEMPORÂNEOS - OBRA COMEMORATIVA PELOS 25 ANOS DO PPGD UNIMAR. 01ed.João Pessoa-PB: EDITORA NORAT, 2023, v. 01, p. 01-534.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MARQUES, T. S. . A DENFESORIA PÚBLICA COMO PORTA DE ACESSO À JUSTIÇA NOS CASOS DE FAMÍLIA: ANALISANDO A COMARCA DE ÁGUA BOA (MT). In: Clarissa Bottega e Mariana Gomes de Oliveira. (Org.). ABORDAGENS PLURAIS DO DIREITO DAS FAMÍLIAS. 01ed.Flórida: Pembroke Collins, 2022, v. 01, p. 01-218.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . DIREITOS HUMANOS APLICADOS AOS INSTRUMENTOS AMBIENTAIS ECONÔMICOS. In: Ana Paula Araújo de Holanda; Bleine Quieroz Caúla; Valter Moura do Carmo. (Org.). EDIÇÃO ESPECIAL PELA VII CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS OAB. 01ed.Brasília-DF: Conselho Federal da OAB, 2022, v. 03, p. 01-321.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . SISTEMA MULTIPORTAS E AS AUDIÊNCIAS DE CONCILIAÇÃO E MEDIAÇÃO COMO FATOR DE CONCRETIZAÇÃO DO PRINCÍPIO DA RAZOÁVEL DURAÇÃO DO PROCESSO. In: Fábio da Silva Veiga; Paulo de Brito. (Org.). FUTURELAW. 1ed.Porto: Lusófona, 2022, v. III, p. 1-542.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . ESTATUTO DA CIDADE E FORMAÇÃO DAS CIDADES NO BRASIL. In: José Fernando Vidal de Souza; Rosângela Lunardelli Cavallazzi; Valmir César Pozzeti. (Org.). III Encontro Virtual do CONPEDI. 01ed.Florianópolis-SC: CONPEDI, 2021, v. 01, p. 195-215.
-
Oliveira, Dinara de Arruda . Meio ambiente equilibrado como meio de garantir a dignidade da pessoa humana. [E-BOOK] DIREITOS FUNDAMENTAIS NA PERSPECTIVA ÍTALO-BRASILEIRA (VOL. II). 01ed.Padova (Itália): Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos e Università di Padova, 2021, v. 02, p. 10-530.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . NOVAS FACETAS DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL. EDUCAÇÃO JURÍDICA HÍBRIDA, METODOLOGIAS ATIVAS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. 01ed.Fortaleza-CE: Mucuripe, 2021, v. 01, p. 04-274.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Meio ambiente equilibrado como meio de garantir a dignidade da pessoa humana. In: Fábio da Silva Veiga; Filippo Viglion; Vincenzo Durante. (Org.). Direitos Fundamentais na perspectiva Ítalo brasileira Vol II. 1ed.Padova Porto: Iberojur, 2021, v. II, p. 1-530.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A atual visão principiológica do Processo Civil brasileiro. In: Marco Ribeiro Henriques; Daniela Serra Castilhos; Isabelle de Valença Figueiredo; Paulynne de Valença Figueiredo. (Org.). Atas do Congresso Internacional sobre Democracia e Justiça no Século XXI (JUST2021). 01ed.Recife-PE: ® JUS.XXI, 2021, v. 01, p. 30-246.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MAGANHINI, Thais Bernardes . Direitos Humanos Aplicados aos Instrumentos Ambientais Econômicos. In: Ana Paula Araújo de Holanda; Bleine Queiroz Caúla; Valter Moura do Carmo. (Org.). Direitos Humanos: Histórico e Contemporaneidade vol 3. 1ed.Brasília: Ordem dos Advogados do Brasil, 2018, v. 3, p. 313-.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MARQUES, C. V. S. ; ABREU, C. ; SILVA, D. P. ; PORTO, D. N. ; VALLE, I. R. ; MARQUES, F. O. ; CASTRO, J. M. ; CALDAS, R. C. S. G. ; MEYER-PFLUG, S. . A função social das cidades: Uma interpretação à luz da Constituição Federal. In: Cláudia Villagra da Silva Marques; Dora Nogueira Porto; Fernando de Oliveira Marques; Roberto Correia da Silva Gomes Caldas. (Org.). Temas Atuais do Direito Brasileiro e Internacional - Vol. 2: Estado, sociedade e justiça em tempos de globalização à luz do paradigma da eficiência. 1ed.São Paulo-SP: QuintAventura, 2015, v. 2, p. 1-272.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MARQUES, C. V. S. ; PEREIRA, C. J. L. ; GRECO, A. ; ERBELLA, M. ; SANTOS, R. B. ; BUENO, P. C. ; BITTENCOURT, I. B. ; GRECO FILHO, V. . O PODER PUNITIVO ESTATAL COMO FORMA DE CONTROLE SOCIAL, DA VINGANÇA A SEGREGAÇÃO. In: Cláudia Villagra da SIlva; Cláudio José Langroiva Pereira; Marcelo Erbella. (Org.). Interrogatio: Reflexões de Direito Brasileiro e Internacional. 1ed.São Paulo-SP: QuintAventura, 2015, v. 1, p. 1-504.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Pressupostos Hermenêutico-Constitucionais. In: MOREIRA, Eduardo Ribeiro; GONÇALVES JUNIOR, Jerson Carneiro; BETTINI, Lucia Helena Polleti. (Org.). Hermenêutica Constitucional: Homenagem aos 22 anos do grupo de estudos Maria Garcia. 1ed.Florianópolis: Conceito Editorial, 2010, v. 1, p. 201-214.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Direito do Consumidor. In: FEITOSA; Raymundo Juliano; ORIDES, Mezzaroba. (Org.). Anais do XIV Congresso Nacional do CONPEDI. 1ed.Florianópolis: Fundação Boiteux, 2006, v. 1, p. 6-502.
-
MANGONARO, Junio César ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Hermenêutica e Processo. In: FEITOSA, Raymundo Juliano; MEZZAROBA, Oricles. (Org.). Anais do XIV Congresso Nacional do CONPEDI. 1ed.Florianópolis: Boiteux, 2006, v. 1, p. 6-502.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Efetividades e Garantias do Processo / Hermenêutica e Processo. In: NASCIMENTO, Lúcia Maria Barbosa. (Org.). Anais do XIV Congresso Preparatório para o Congresso Nacional do CONPEDI: A Construção do saber jurídico no século XXI. 1ed.Florianópolis: Fundação Boiteux, 2005, v. 1, p. 17-1072.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; ANDREOTTI, R. C. . A BOA ORATÓRIA E SUA IMPORTÂNCIA NO UNIVERSO JURÍDICO. In: Anais do III Congresso Jurídico UniCathedral: ?Mulheres em pauta: direito, justiça e cidadania?, 2023, Barra do Garças-MT. Anais do III Congresso Jurídico UniCathedral: ?Mulheres em pauta: direito, justiça e cidadania?. Recife-PE: Even3 Publicações, 2023.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Supremacia da Constituição. In: XIV ENCONTRO PREPARATÓRIO PARA O XIV CONGRESSO NACIONAL DO CONPEDI, 2005. Anais do XIV Encontro Preparatório para o Congresso Nacional do CONPEDI. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2005. v. 1.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . NOVAS FACETAS DO ENSINO JURÍDICO NO BRASIL. In: I ENCONTRO VIRTUAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO DO DIREITO (ABEDi), 2021, Fortaleza-CE. I ENCONTRO VIRTUAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO DO DIREITO (ABEDi), 2021.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . SISTEMA CONSTITUCIONAL. In: VIII CONGRESSO DA FEPODI, 2021, São Paulo-SP. Anais do VIII Congresso Nacional da FEPODI. São Paulo-SP: FEPODI, 2021. v. 01. p. 16-25.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Da Ordem Econômica Constitucional à luz do princípio da dignidade da pessoa humana. In: III Encontro de Iniciação Científica da UNIMAR, 2006, Marília. III Encontro de Iniciação Científica resumos. Marília: UNIMAR, 2006. v. 1. p. 4-88.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . III Encontro de iniciação científica. In: III Encontro de iniciação científca, 2006, Marília. III Encontro de iniciação cientíifca da UNIMAR. Marília: UNIMAR, 2006. v. 1.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A Ordem Econômica constitucional: Um enfoque à luz do princípio da proteção do consumidor. In: II Encontro de Iniciação Científica da UNIMAR, 2005, Marília. II Encontro de Iniciação Científica Resumos. Marília-SP: UNIMAR, 2005. v. 1. p. 03-70.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; RIVOIRO, Marcus Vinicius . A defesa do consumidor como instrumento limitador à ordem econômica. In: XIV Congresso Nacional do CONPEDI, 2005, Fortaleza. Anais do XVI Congresso Nacional do CONPEDI. Florianópolis: Fundação Boiteux, 2005. v. 1.
-
MANGONARO, Junio César ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Segurança jurídica e a interpretação no ordenamento jurídico. In: XIV Congresso Nacional do CONPEDI, 2005. Anais do XIV Congresso Nacional do CONPEDI. Florinópolis: Fundação Boiteux, 2005. v. 1.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A ordem econômica Constitucional: um enfoque à luz do princípio da proteção ao consumidor. In: II Encontro de Iniciação Científica, 2005. II Encontro de Iniciação Científica da UNIMAR. Marília: UNIMAR, 2005. v. 1.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Anotações sobre a antecipação de tutela. Revista Jurídica da Universidade de Cuiabá , 2007.
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Feminismo. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . III Encontro de Egressos do PPGD Unimar. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Direito. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . O Futuro dos Cursos de Direito na Modalidade Presencial e a Distância. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Direitos da Mulher. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Os atuais instrumentos de avaliação e a sua eficácia na avaliação dos cursos jurídicos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Planejamento Urbano. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Instrumentos de avaliação e sua eficácia na avaliação dos cursos jurídicos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . O Marco Regulatório dos Cursos Jurídicos e os seus Efeitos na Graduação e Especialização. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Violência contra a Mulher. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Plano Diretor: Desafios das Cidades Brasileiras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Regulando a Regulação da Educação Jurídica Brasileira. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Função Social da Cidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . As principais inovações trazidas pelo Novo Código de Processo Civil. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Prática na Advocacia. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . SUPREMACIA DA CONSTITUIÇÃO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A DEFESA DO CONSUMIDOR COMO INSTRUMENTO LIMITADOR À ORDEM ECONÔMICA. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MANGONARO, Junio César . SEGURANÇA JURÍDICA E A INTERPRETAÇÃO DO ORDENAMENTO JURÍDICO. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BADIR, E. ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Hermenêutica Constitucional - Temais Atuais. Manaus: Valer, 2018 (Membro do Conselho Editorial da obra: Hermenêutica Constitucional - Temais Atuais).
-
BADIR, E. ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Educação Ambiental: Conceitos, Históricos, Concepções e Comentários à Lei da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9.795/99). Manaus: Valer, 2017 (Membro do Conselho Editorial da obra:Educação Ambiental).
-
BADIR, E. ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Hermenêutica Constitucional - Temais Atuais. Manaus: Valer, 2016 (Membro do Conselho Editorial da obra: Hermenêutica Constitucional - Temais Atuais).
-
BADIR, E. ; OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Hermenêutica Constitucional - Decisões Judiciais. Manaus: Valer, 2016 (Membro editoral da obra: Hermenêutica Constitucional - Decisões Judiciais).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Princípios Constitucionais do Processo: Visão Crítica. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2010 (Resenha).
-
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A Constituição, a literatura e o direito. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2007 (Resenha).
Outras produções
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; BIRNFELD, C. A. ; RODRIGUES, H. W. ; MATSUSHITA, T. L. . GRADUAÇÃO EM DIREITO EAD: DISCUTINDO IDEIAS. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . III Encontro de Egressos do PPGD Unimar. 2020. (Avaliadora em Evento Científico).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . VI FÓRUM DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE DE MARÍLIA. 2020. (Avaliadora em Evento Científico).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; SOUZA, D. C. B.S . CARTILHA DO TRABALHADOR REEDUCANDO. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CARTILHA).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; SOUZA, D. C. B.S ; POZZA, J. ; AGUIAR, A. A. G. . CONHECENDO MAIS A LEI MARIA DA PENHA. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - CARTILHA).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . CURSO DE RECURSOS NO PROCESSO CIVIL. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Curso de Direito Processual Civil e Trabalhista. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Prática Jurídica no campo do Direito Processual Civil. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . OFICINA DE DANÇA DE SALÃO. 2004. .
OLIVEIRA, Dinara de Arruda ; MANGONARO, Junio César . Segurança Jurídica e a Interpretação do Ordenamento Jurídico. 2005 (Apresentação artigo) .
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . A defesa do consumidor como instrumento limitador à ordem econômica. 2005 (Apresentação artigo) .
OLIVEIRA, Dinara de Arruda . Supremacia da Constituição. 2005 (Apresentação artigo) .
Projetos de pesquisa
-
2023 - Atual
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA E O FUTURO DO DIREITO?, Descrição: O Projeto de Pesquisa ?ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA E O FUTURO DO DIREITO? busca discutir os novos rumos da Administração Pública, Administração da Justiça e o Futuro do Direito, buscando-se, primordialmente, o despertar da consciência de que a governança e a geração de valores públicos advêm das práticas em atos de gestão, atos administrativos e da advocacia do século XXI. No mesmo trilho, tem-se que a governança é um fenômeno presente no serviço público brasileiro (Cavalcante, 2017), inclusive o Poder Judiciário, advocacia e aplicação dos conhecimentos jurídicos. O valor público, quando positivo, faz melhorar a credibilidade do Estado (Moore, 1995).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Dinara de Arruda Oliveira - Coordenador / SANDRA NEGRI - Integrante.
-
2019 - Atual
Direito Constitucional, Acesso ao Sistema de Justiça e Desenvolvimento Sustentável,, Descrição: Pesquisadora do grupo de Pesquisa de Direito Constitucional, Acesso ao Sistema de Justiça e Desenvolvimento Sustentável, da Universidade Federal de Rondônia. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Dinara de Arruda Oliveira - Integrante / Thais Bernardes Maganhini - Coordenador.
Prêmios
2006
Professora Homenageada, Turma de Direito do Centro Universitário UNIRONDON - 5º ano A.
2005
Professora Homenageada, Turma de Direito UNIC - Universidade de Cuiabá (X BD).
2005
Professora Homenageada, Turma de Direito UNIC - Universidade de Cuiabá (X CD).
2004
PARANINFA, Turma de Direito do Centro Universitário Unirondon.
2004
MADRINHA, Turma de Comunicação Social do Centro Universitário UNIRONDON.
2002
Amiga de Turma, Turma de Comunicação Social das Faculdades Integradas Cândido Rondon.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Universidade Federal de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora de Soluções Consensuais de ConflitosProfessora Núcleo de Práticas JurídicasCoordenadora Núcleo de Práticas Jurídicas
2014 - 2016
Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas do AraguaiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 12
2013 - 2015
UNIC Rondonópolis Floriano PeixotoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 15
Outras informações:
Carga horária 2015:
Janeiro e fevereiro: 9,5 h/a
A partir de março/2015: Tópicos Especiais - 1,5 h/a / Direito Processual do Trabalho: 3,0 h/a / Estágio Supervisionado II: 2h/a / Direito das Relações Internacionais: 3h/a / Trabalho de Conclusão de Curso: 2,5 h/a / Hora Atividade: 3,0 h/a - Total: 15h/a
2010 - 2012
União Educacional Candido RondonVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: COORDENADORA DO CURSO DE DIREITO E PROFESSORA, Carga horária: 40
1997 - Atual
Advocacia Dynair A Souza Dinara A Oliveira S CVínculo: SÓCIA, Enquadramento Funcional: ADVOGADA - SÓCIA DA EMPRESA, Carga horária: 0
Outras informações:
ATUA COMO ADVOGADA, EM ESPECIAL NA ÁREA EMPRESARIAL E BANCÁRIA.
ADVOGADA DESDE 1997 DO BANCO BRADESCO S/A, NO ESTADO DE MATO GROSSO, NAS REGIÕES DE CUIABÁ, CÁCERES, SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS, MIRASSOL D'OESTE E ARAPUTANGA.
ADVOGOU E, AINDA ADVOGADA PARA DIVERSAS EMPRESAS, DESTACANDO-SE EMPRESAS DE ÔNIBUS.
Atividades
-
04/1997
Direção e administração, Sócia.,Cargo ou função, SÓCIA GERENTE.
1997 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato GrossoVínculo: MEMBRO DE DIVERSAS COMISSÕES, Enquadramento Funcional: MEMBRO DE COMISSÃO E CONSELHEIRA
Outras informações:
MEMBRO DA COMISSÃO DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA OAB/MT DE 27 DE FEVEREIRO DE 1997 A DEZEMBRO DE 2003.
MEMBRO DA COMISSÃO ELEITORAL DA OAB/MT, TENDO SIDO NOMEADA PELO CONSELHO DA OAB/MT, EM SEÇÃO DATADA DE 13 DE SETEMBRO DE 2000, PUBLICADA NO DIÁRIO DA JUSTIÇA DA MESMA DATA, À PAG. 62.
MEMBRO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/MT DE 08 DE MARÇO DE 2001 A DEZEMBRO DE 2003.
INSTRUTORA DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB/MT NO TRIÊNIO 2001/2003.
SECRETÁRIA DAS COMISSÕES DE DEFESA, ASSISTÊNCIA E PRERROGATIVAS E, DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS NO TRIÊNIO 2001/2003.
CONSELHEIRA ESTADUAL DA OAB/MT, ELEITA PARA O TRIÊNIO 2004/2006.
MEMBRO DO TRIBUNAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DOS ADVOGADOS DA OAB/MT - TRIÊNIO 2004/2006.
MEMBRO DA COMISSÃO DE ENSINO JURÍDICO DA OAB/MT - TRIÊNIO 2004/2006.
CONSELHEIRA FEDERAL, ELEITA PARA O TRIÊNIO 2007/2009
MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE LEGISLAÇÃO DA OAB FEDERAL 2007/2009
CONSELHEIRA FEDERAL, ELEITA PARA O TRIÊNIO 2010/2012.
MEMBRO DA COMISSÃO NACIONAL DE ENSINO JURÍDICO
Atividades
-
01/2007
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Federal.,Cargo ou função, CONSELHEIRA FEDERAL.
-
08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Revista Jurídica da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional MT.,Cargo ou função, MEMBRO DO CONSELHO EDITORIAL DA REVISTA JURÍDICA DA OAB/MT.
-
08/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Tribunal de Defesa das Prerrogativas do Advogado da Oab Mt, Tribunal de Defesa das Prerrogativas.,Cargo ou função, MEMBRO DO TRIBUNAL DE DEFESA DAS PRERROGATIVAS DO ADVOGADO DA OAB/MT.
-
08/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Ensino Jurídico.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DE ENSINO JURÍDICO DA OAB/MT.
-
01/2004 - 12/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Estadual da Oab Mt, Conselho.,Cargo ou função, CONSELHEIRA ESTADUAL TITULAR DA OAB/MT.
-
03/2001 - 12/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Direitos Humanos da Oab Mt.,Cargo ou função, MEMBRO E SECRETÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.
-
03/2001 - 12/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Tribunal de Ética E Disciplina da Oab Mt, Ted.,Cargo ou função, INSTRUTORA DO TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB/MT.
-
02/1997 - 12/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Defesa Assistência E Prerrogativas do Advogado.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO DE DEFESA ASSIST E PRERROGATIVA DO ADVOGADO DA OAB/MT.
-
09/2000 - 09/2002
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comisão Eleitoral da Oab Mt.,Cargo ou função, MEMBRO DA COMISSÃO ELEITORAL.
2004 - 2010
Universidade de CuiabáVínculo: Professora de Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-graduação da UNIC - Especialização em Direito Civil e Processual Civil
Orientadora de Monografia de Especialização.
2003 - 2010
Universidade de CuiabáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora titular da disciplina Direito Processual Civil II, III e V
Professora titular da disciplina Estágio Supervisionado.
Professora orientadora de monografia de graduação.
Atividades
-
08/2003
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, direito processual civil
-
08/2003
Outras atividades técnico-científicas , Faculdade de Direito, Faculdade de Direito.,Atividade realizada, Professora orientadora de monografia.
2001 - 2006
Faculdades Integradas Cândido RondonVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular
Outras informações:
Foi professora das disciplinas no curso de Direito: Ética; Teoria Geral do Processo; Direito Processual Civil II; Prática Jurídica.
No curso de Comunicação Social: Ética e Legislação Publicitária.
Cursos Ministrados: Prática Processual Civil e Trabalhista; Recrusos no Processo Civil.
Foi coordenadora de Extensão e Atividades Complementares.
Orientadora de Monografia.
Participante de bancas de monografia.
Participante de bancas de trabalhos acadêmicos (Eloquência Jurídica, entre outros).
Atividades
-
02/2004 - 02/2006
Direção e administração, Curso de Direito, Coordenação de Extensão e Atividades Complementares do Curso de Direito.,Cargo ou função, Coordenadora de Extensão e Atividades Complementares.
-
02/2003 - 02/2006
Extensão universitária , Curso de Direito, Coordenação de Extensão e Atividades Complementares do Curso de Direito.,Atividade de extensão realizada, Coordenadora de Extensão e Atividades Complementares.
-
02/2003 - 02/2006
Outras atividades técnico-científicas , Curso de Direito, Curso de Direito.,Atividade realizada, Professora orientadora de monografia.
-
02/2001 - 02/2006
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Civil II, Ética, Teoria Geral do Processo
-
02/2001 - 02/2006
Ensino, Comunicação Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Legislação Publicitária
-
08/2002 - 09/2003
Treinamentos ministrados , Curso de Direito, Coordenação de Extensão e Atividades Complementares do Curso de Direito.,Treinamentos ministrados, Curso de Prática Processual Civil, Curso de Prática Processual Civil e Trabalhista
1994 - 1995
Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia do Estado de Mato GVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: FUNCIONÁRIA LOTADA NO DEPTO JURÍDICO, Carga horária: 30
Atividades
-
07/1994 - 01/1995
Direção e administração, CREA/MT.,Cargo ou função, Assistente ADM II.
1997 - 1998
Sindicato dos Trabalhadores Em Estabelecimento de Ensino do Estado de MatoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ADVOGADA, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1997 - 02/1998
Direção e administração, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do MT.,Cargo ou função, Advogada.
1995 - 1995
Tribunal Regional do Trabalho da 23ª RegiãoVínculo: ESTAGIÁRIA, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1995 - 12/1995
Estágios , Justiça do Trabalho, 5ª Junta de Conciliação E Julgamento de Cuiabá Mt.,Estágio realizado, ESTÁGIO NA 5ª JCJ DE CUIABÁ/MT.
2008 - Atual
ATAMEVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora da pós-graduação, Carga horária: 0
2008 - 2010
Faculdades Integradas Mato-Grossense de Ciências Sociais e HumanasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora da pós-graduação em Direito Públic, Carga horária: 0
Atividades
-
03/2010 - 03/2010
Ensino, Pós-Graduação em Gestão Política com Ênfase em Gestão de Cidades, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional da cidade: competência e organização
-
12/2009 - 12/2009
Ensino, Pós-Graduação em Direito Público, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional II
-
11/2009 - 11/2009
Ensino, Pós-Graduação em Direito Público, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional I
-
05/2008 - 05/2008
Ensino, Pós-Graduação em Direito Público, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Constitucional I
2009 - 2009
Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e PesquisaVínculo: PROFESSORA PÓS GRADUAÇÃO, Enquadramento Funcional: PROFESSORA
Outras informações:
PROFESSORA DA UNIDADE APROVANDO CUIABÁ/MT - CURSOS DE PÓS GRADUAÇÃO E CURSINHOS PREPARATÓRIOS
2009 - 2010
Instituto Educacional do Norte de Mato GrossoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora Pós Graduação, Carga horária: 0
2020 - 2024
Centro Universitário UniCathedralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: prof horista contratada com titulação de esp., Carga horária: 10
Outras informações:
Professora horista, contratada com titulação apenas de Especialista2020/1- Ministrou a disciplina Direito Processual Civil: Processo de Execução e Orientação de TCC.2020/2 - Disciplinas: Direito Processual Civil: Processo de Execução, Processo dos Tribunais e Recursos e Orientação de TCC.
Atividades
-
08/2021 - 12/2021
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Civil ? Procedimentos Especiais, Trabalho de Curso ? Artigo (Orientação de Conteúdo), Direito Processual Civil ? Processo de Execução
-
02/2021 - 07/2021
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Processual Civil ? Processo de Execução, Trabalho de Curso ? Projeto de Pesquisa (Orientação de Conteúdo)
2019 - Atual
Universidade Federal de RondôniaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Direito
Outras informações:
Pesquisadora do grupo de Pesquisa de Direito Constitucional, Acesso ao Sistema de Justiça e Desenvolvimento Sustentável, da Universidade Federal de Rondônia
2018 - Atual
Centro Universitário de João PessoaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Pós Graduação
Outras informações:
Professora de Pós Graduação - Pós Administração e Gestão Pública
2019 - Atual
Academia Matogrossense de DireitoVínculo: Acadêmica, Enquadramento Funcional: Acadêmoca
2009 - 2009
Faculdade de Direito de Alta FlorestaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora Pós-Graduação
Atividades
-
04/2009 - 04/2009
Ensino, Pós-Graduação em Direito Processual Civil, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Inovações ao Código de Processo Civil
-
03/2009 - 03/2009
Ensino, Pós-Graduação em Direito Processual Civil, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Responsabilidade Civil e Processo
-
01/2009 - 02/2009
Ensino, Pós-Graduação em Direito Processual Civil, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Recursos no Direito Processual Civil
2007 - 2012
Conselho Federal da OABVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Conselheira
Atividades
-
01/2008 - 12/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Nacional dos Direitos da Mulher.,Cargo ou função, Conselheira.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dinara de Arruda Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?