Dilson Gabriel dos Santos
Graduado em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da Fundação Santo André (1968), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1982) e doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é coordenador/professor da Fundação Instituto de Administração e professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: Marketing, Inteligencia Competitiva, Planejamento Empresarial, Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional.
Informações coletadas do Lattes em 16/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Administração
1985 - 1988
Universidade de São Paulo
Título: Disseminação da cultura de Marketing nas empresas operadoras de telecommunicações
Prof Dr. Geraldo Luciano Toledo. Palavras-chave: cultura de Marketing; operadoras de telecomunicações.Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Marketing.
Mestrado em Administração
1979 - 1982
Universidade de São Paulo
Prof Dr. Geraldo Luciano Toledo.Palavras-chave: papel do gerente; gerente de produto; bens de consumo.
Graduação em Economia
1964 - 1968
Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas da Fundação Santo André
Formação complementar
1975 - 1975
Marketing Specialization. (Carga horária: 120h). , New York University.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Marketing.
Participação em eventos
Lançamento da ABP Marketing ( Associação Brasileira dos Profissionais de Marketing.Menção Honrosa ao Profissional de Marketing. 2012. (Outra).
43º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural. O setor calçadista no Brasil : uma análise da atitude de consumidores estrangeiros com relação aos calçados brasileiros.. 2005. (Congresso).
Colaboração na Indútria Automobilística ( Alinhamento da rede de valores através de préticas de e- business.Os elementos de cooperação existentes na cadeia produtiva da industria automobilística: Objetivos e Critérios. 2004. (Outra).
Participação em bancas
SANTOS, D. G.. A GESTÃO DE RELACIONAMENTO ENTRE OS SUPERMERCADOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE E SEUS FORNECEDORES NO MUNICÍPIO DE SÃO CAETANO DO SUL. 2013. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. A Utilização das Práticas de Gestão de Cadeia de Suprimentos em uma Organização Prestadora de Serviços em Saúde. Uma Abordagem dos Processos Logísticos em um Centro Clínico de Saúde Integral de uma Universidade Municipal. 2012 - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. O Gesto de relacionamento entre os supermercados de pequeno e médio portes e seus fornecedores do município de São Caetano do Sul. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. Estilos de Decisão adotados em aquisição de produtos de compra comparada: Um aplicativo do modelo proposto por Sproles e kendall. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. A UTILIZAÇÃO DAS PRÁTICAS DE GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS EM UMA ORGANIZAÇÃO PRESTADORA DE SERVIÇOS EM SAÚDE. UMA ABORDAGEM DOS PROCESSOS LOGÍSTICOS EM UM CENTRO CLÍNICO DE SAÚDE INTEGRAL DE UMA UNIVERSIDADE MUNICIPAL. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO COMO PARTE DO COMPOSTO DE MARKETING ADOTADO NA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS EVANGÉLICOS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A RUA CONDE DE SARZEDAS. 2012. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. A IMAGEM INTERNACIONAL DO BRASIL NO PROCESSO DE ESCOLHA PARA REALIZAÇÃO DE INTERCÂMBIO EDUCACIONAL. 2012. Dissertação (Mestrado em Qualificação de Mestrado) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Conceitos e Práticas de Marketing interno Aplcados ao Planejamento e Implentação de Políticas Públicas de desenvolvimento econômico. 2010. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. Um estudo de caso do consumo de experiências hedônicas no domicílio em momentos distintos do ciclo de vida familiar. 2008. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.
SANTOS, D. G.. Metodologias de análise de retorno do investimento em comunicação institucional. 2008. Dissertação (Mestrado em Qualificação de Mestrado) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Atitudes, emoções e comportamento de compra: um estudo com consumidores de produtos de luxo ou sofisticados. 2007. Dissertação (Mestrado em Qualificação de Mestrado) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. O Consumo de experiências hedônicas no domicílio ao longo do ciclo de vida familiar. 2007. Dissertação (Mestrado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.
SANTOS, D. G.. Marketing de lugares: Uma análise das ferramentas do composto de comunicação para a atração de turistas em municípios do estado de São Paulo. 2006. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Metodista de Piracicaba.
SANTOS, D. G.. A Gestão dos Cursos de Graduação Face à diversificação de sua Oferta no Brasil. 2005. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. Fatores de Marketing na Construção de Marcas Sólidas: estudo exploratório com marcas brasileiras. 2005.
SANTOS, D. G.. Pesquisa de satisfação do consumidor - Uma abordagem para produtos alimentícios recém lançados. 2004 - Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas.
SANTOS, D. G.. Avaliação econômico-financeira das estratégias de marketing em empresas orientadas para o mercado um estudo exploratório. 2004 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Contribuição da Comunicação Interna de Marketing para a melhoria do processo de vendas. 2001. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Avaliação da imagem de três hipermercados junto a consumidores da grande São Paulo. 2001. Dissertação (Mestrado em Qualificação de Mestrado) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Variáveis determinante do Grau de satisfação dos consumidores residenciais de energia elétrica: um estudo exploratório na cidade de Sorocaba. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Mantendo Clientes felizes e fiéis: um estudo de caso em operadoras de telefonia celular do Brasil. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Fatores de marketing que contribuem para a ocorrência de canibalismo casua, nas empresas de alimentos da região metropolitana de São Paulo. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Presbiteriana Mackenzie.
SANTOS, D. G.. Análise do comportamento do consumidor no setor automobilístico. 2000. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. Uma análise de desempenho operacional: Modelo de gestão de resultado para empresas de curtume de médio e pequeno porte. 2000. Dissertação (Mestrado em Marketing) - Universidade Municipal de São Caetano do Sul.
SANTOS, D. G.. Um levantamento das práticas de logística na indústria de alimentos, no estado de São Paulo. 2000. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Adoção de Métodos de Análise de Mercado Imobiliário nas Decisões de Projeto. 2000 - Instituto de Arquitetura e Urbanismo USP/S.Carlos.
SANTOS, D. G.. A aplicação dos conceitos de trade marketing nas empresas de produtos alimentícios de consumo: um estudo exploratório. 1999. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. As atividades de marketing de hospitalidade em empresas do setor hoteleiro: um estudo de casos. 1999. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. O design no marketing de produtos: um estudo exploratório na indústria eletro-eletrônica brasileira. 1999. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Hipertexto. Possíveis contribuições aos elementos formadores de sensação de presença para a virtualização da informação, no ambiente da www.internet: um estudo exploratórioo com grupos universitários da cidade de São Paulo. 1999. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP.
SANTOS, D. G.. Posicionamento no setor varejista - o Caso da Rede de Farmácias Pague Menos. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Análise da Influência de Aspectos Jurídico-legais sobre as decisões de marketing- estudo de caso no setor de cartões de crédito. 1998. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Pontos de excelência e de fracassos nos serviços - uma reflexão acerca da teoria e implicações práticas nos serviços básicos de hotelaria . 1998. Dissertação (Mestrado em Administração de Empresas) - Fundação Getulio Vargas - SP.
SANTOS, D. G.. Marketing para bens de luxo um estudo exploratório no setor de objetos de viagem, couro e acessórios de moda - o caso Louis Vuitton. 1997. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Contribuição para o Estudo de Imagem - casos de empresas bancárias. 1997. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Atributos importantes e determinantes do consumo de alimentos tipo fast food para o consumidor adolescente de Porto Alegre. 1997. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
SANTOS, D. G.. Denominações de Origem Controlada: uma alternativa de adição de valor no agribusiness. 1996. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Automação Bancária: uma Análise sob a ótica do cliente. 1996. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Contribuições ao estudo do Ensino da Disciplina Marketing em Nível Universitário de Graduação. 1991. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Análise da Importância dos Componentes de Marketing no planejamento empresarial: um estudo explorativo junto ao setor de fios, cabos e condutores elétricos do Esp. 1990. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Imagem Organizacional - um estudo sobre a congruência entre imagem interna e externa de uma organização. 1989. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
SANTOS, D. G.. Canais de distribuição na exportação. Descrição da estrutura de distribuição das exportações de calçados femininos produzidos no Vale dos Sinos no Rio Grande do Sul. 1986. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
SANTOS, D. G.. A influência do valor percebido pelo cliente sobre os comportamentos de reclamação e boca a boca. 2007. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.
SANTOS, D. G.. Motivação, expectativa, experiência, satisfação ou dessatisfação dos turistas com o produto turístico destinação ( estudo sobre a Área da Grande Maceió - Alagoas - BR). 2006 - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Avaliação de marcas: Proposição e Verificação da aceitabilidade de um modelo integrativo. 2006 - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. A Gestão da Imagem Corporativa - Um estudo sobre a contribuição das Relações Públicas para a eficácia organizacional. 2005 - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Lealdade do consumidor e os seus antecedentes: Um estudo aplicado ao seotr varejista na internet. 2005 - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Relações públicas e história: a memória na manutenção, construção e defesa dos relacionamentos públicos. 2005 - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Características de trabalho preferidas pelos profissionais em formação em marketing e seu relacionamento com o pensamento estratégico: estudo introdutório. 2003. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Elaboração de um modelo de compra na internet: O papel da confiança do consumidor no varejista eletrônico em diferentes situações de risco percebido. 2003. Tese (Doutorado em Administração) - Fundação Getúlio Vargas.
SANTOS, D. G.. O comércio eletronico como Instrumento no Processo de Marketing de Relacionamento: um estudo de multicaso. 2003. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Marketing Estratégico e Estratégia Competitiva de Empresas Turísticas: Um estudo de caso da cadeia hoteleira Sol Mellia. 2003. Tese (Doutorado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. Razões que levam consumidores brasileiros a comprarem pela Internet. 2000. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Relacionamento entre orientação para o mercado e desempenho longitudinal de um grupo de concessionárias de veículos. 1999. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Contribuições ao estudo do marketing de idéias: um estudo de caso no programa nacional de conservação de energia elétrica (Procel). 1998. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Serviços ao cliente na Indústria eletro-eletronica no Rio Grande do Sul. 1994. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. A Construção de Vantagem Competitiva na Indústria Moveleira Segmento Cozinha. 1993. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Uma Contribuição para o desenvolvimento de estratégias de posicionamento no contexto de marketing bancário. 1991. Tese (Doutorado em Administração) - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Criação de valor por meio do departamento de relações com investidores. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Desafio na Adminstração dos condomínios clubes. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Medição em circuitos de iluminação pública projeto de redução de perdas e comerciais. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Estudo de caso entre alavancagem financeira e eficiência operacional do escrtório de advogacia. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. O custo dos procesos judiciais para as empresas. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Turnover em empresas de cobranças terceirizadas. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Sustentabilidade: O fim do uso de sacolas plasticas no comércio. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Abertura de uma rotisseria na cidade de atibaia. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Geração de energia elétrica utilizando biogás produzido no processo de fermentação de residuos orgânicos domésticos. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Oportunidade do comércio eletrônico para micros, pequenas e médias empresas. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Impacto dos meios de pagamentos eletronicos na economia. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Viabilidade economico financeira sobre a continuidade de uma empresa especializada na distribuição de material de escritório no Mato Grosso. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. análise de viabilidade do projeto fatura por email para clientes residenciais da AES Eletropaulo. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Substituição de lâmpadas convencionais por sistema led na iluminação pública dos centros urbanos. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. O lixo empresarial no cenário mundial de sustentabilidade. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Estudo de caso: Modelo de negócio para equipagem de clínica veterinária. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Classe C: Estratégias utilizadas pelas marcas de varejo não alimentar para capturar consumidores da nova classe média. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Os impactos na formação dos colaboradores em função do alto indice de turnover gerencial da AES Eletropaulo. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Função Social da empresa e a influência sobre as decisões dos consumidores. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. AES Eletropaulo; Um estudo de caso sobre os impactos na reestruração das dívidas da companhia. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Construção de parques eólicos no Brasil. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Viabilidade econômica do mercado livre de ernergia elétrica para grandes consumidores. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Enterramento das redes de distribuição e seus impactos na qualidade de fornecimento e nas tarifas de energia elétrica. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Gestão de recurso humanos nas organizações não governamentais do terceiro setor. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Os impactos da implentação das alterações da lei das s/a. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Automação Residencial: Mercado e soluções customizadas aplicadas. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. AES Atímus : A importância da qualidade do atendimento no pós venda implantação de projetos. Um estudo exploratório. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Contribuição da Pós- Graduação na formação de empreendedores. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. A rentabilidade das ações das empresas presentes no novo mercado, nível 1 e 2 e no mercado tradicional da bolsa de valores do Estado de São Paulo. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. As empresas e o CRM Social: O poder das informações de consumidores e clientes disponíveis no ambiente digital das redes sociais. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Uma análise econômica, mercadológica e financeira de uma empresa de engenharia ambiental nos estados de Sergipe e Alagoas. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Atendimento a clientes em serviços públicos de energia a busca pela excelência operacional, através da capacitação estruturada dos atendentes. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. A conquista da satisfação do cliente por meio do atendimento um desafio da AES Eletropaulo. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. Responsabilidade Social Corporativa VS Desempenho Financeiro nas empresas de energia elétrica. 2011 - Fundação Instituto de Administração.
SANTOS, D. G.. O Marketing de Relacionamento como Fator Cultural no Mercado Financeiro. Estudo de Caso Banco Santander. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Desenvolvimento e Lançamento de Produtos: Estudo de Caso de um Produto baseado em Sites de Compras Coletivas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Criação, Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos: Um Estudo de Caso no Segmento de Seguros Empresarias para Pequenas e Média Empresas.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Promoção de Vendas usando o QR-CODE: um estudo no Bradesco. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Marketing Global e Adaptação de Produtos na Indústria Automobilística Brasileira. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. O Uso de Técnicas de Data Mining no Processo de Segmentação de Churn em Empresas de Seguros: Um Estudo Aplicado no Santander do Brasil e Espanha.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Desenvolvimento e Lançamento de uma Nova linha de Produtos: um estudo com a marca Crocantissimo. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Posicionamento da Marca: Caso Cielo. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Tendência da Aplicação do Marketing de Relacionamento e Alianças Estratégicas como Diferencial Competitiva em Empresas de Meio de Pagamento Eletrônico.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Perfil dos Médicos Veterinários, Colaboradores e Sócio-Proprietários de Consultórios, Clínicas, Hospitais e Petshops. Pesquisa Quantitativa e Qualitativa sobre o Mix de Marketing. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Desenvolvimento de Novos Produtos para Franquias de Fast Food: Estudo de Caso de uma Empresa de Alimentos. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Posicionamento de Sites de Venda de Vinhos no Brasil. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Cocriação no Segmento de Prestação de Serviços de Marketing. Estudo de Caso: Agência Cia de Comunicação. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Relacionamento com Clientes X Reclame Aqui: Gestão de Crise no Mercado Imobiliário. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. O Papel da Força de Vendas de Varejo na Indústria Farmacêutica. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Desenvolvimento e Lançamento de Produtos em Economias Emergentes. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Sistema de Informação de Marketing na Indústria Farmacêutica - Um Estudo de Caso. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Lançamento e Desenvolvimento de Produto Importado no Mercado Brasileiro. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Posicionamento Estratégico de Marketing em Empresas de Comodities que Comercializam Micronutrientes Zincados de Solo para Agricultura no Mercado Brasileira. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Desenvolvimento de Novos Produtos e Inovação. Estudo do Caso Yoki. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Proposta de Valor no Mercado de Luxo: uma abordagem em marketing de serviços. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Pesquisa Qualitativa para o Tomate Sweet Heartz. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. O Marketing como forma de gestão do relacionamento entre indústrias de bens de consumo e seus canais de distribuição. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Mídia Social como Parte das Estratégias de Comunicação para Público Adolescente. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Comunicação no Mercado Farmacêutico. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Metodologia de Desenvolvimento de Novos Produtos. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Estruturação de Modelo Interno de Prestação de Serviços de Mão de Obra para Indústria de Construção Civil - Edificações.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Mercado B2B no Food Service. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Condições para a Realização de uma Pesquisa Qualitativa. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. O Processo de Desenvolvimento de Novos Produtos. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Relacionamento Digital: uso do Twitter para atendimento. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Segmentação e Posicionamento Bancário em Fundos de Investimentos. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Plano de Comunicação Integrada de Marketing para Seguradoras com Foco em Seguros de Crédito e Garantia. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Proposta para Implementação de uma Estrutura de Marketing para a Empresa Rfel Sistemas Inteligentes Ltda.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Comportamento do Consumidor Infantil e os Fatores de Influência no Processo de Decisão de Compra da Menina. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Marketing de Serviços: estudo sobre o seguro saúde. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. Neuromarketing: Uma análise crítica das aplicações do neuromarketing nas àreas da comunicação empresarial e de marketing. 2005 - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. A conquista de mercado através do planejamento estratégico: sua interação com os processos de comunicação organizacional. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação, Organização) - Escola de Comunicações e Artes - USP.
SANTOS, D. G.. Os balanços financeiros e sua cobertura na imprensa. O que dizem os balanços financeiros da Ambev e da Telemar e o que informam os jornais Gazeta Mercantil. 2005. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Comunicação, Organização) - Escola de Comunicações e Artes - USP.
SANTOS, D. G.. O Marketing de Luxo - Estudo da Segmentação do mercado - a democratização do Luxo. 2005 - Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. Participação em Banca de Concurso para Professor Titular - Prof. Marcos Henrique Nogueira Cobra. 1995. Fundação Getulio Vargas - SP.
SANTOS, D. G.. XVII Competição de Resolução de Casos - Itaú. 2012.
SANTOS, D. G.. XVIII COMPETIÇÃO DE R4ESOLUÇÃO DE CASOS. 2012. Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP.
SANTOS, D. G.. EMEJ - Encontro Mineiro de Empresas Juniores. 2011.
SANTOS, D. G.. Processo Seletivo do Curso Aperfeiçoamento Profissional Turma 5. 2011. Faculdade FIA de Administração e Negócios.
SANTOS, D. G.. XIV Competição de Resolução de Casos - FEA Júnior. 2010.
SANTOS, D. G.. Cases no XVIII Encontro Nacional de Empresas Juniores - BAHIA. 2010.
SANTOS, D. G.. Banca Avaliadora do evento Mega Case P&G 2010. 2010. Universidade do Estado de São Paulo.
SANTOS, D. G.. 11º Simpósio de Iniciação Científica da USP - SIICUSP. 2003. Universidade de São Paulo.
SANTOS, D. G.. 20º Projex Projetos Experimentais em Publicidade e Propaganda. 2003. Escola de Comunicações e Artes - USP.
Orientou
LES GRANDES ÉCOLES: ANÁLISE HIST´ROCIA E UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE AS ESCOLAS DE ADMINISTRAÇÃO FRANÇA- BRASIL E AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING NA FORMAÇÃO DE ALIANÇAS INTERNACIONAIS; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
ESTUDO SOBRE CO-SOCIEDADES; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DE CONSUMIDORES NO MERCADO DE CARTÕES BRASILEIRO: UM ESTUDO COM UNIVERSITÁRIOS; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
ENGAJAMENTO DAS MULHERES BRASILEIRAS COM AS MARCAS DE COSMÉTICOS E PRODUTOS PARA CABELO NO FACEBBOK; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
VINHOS IMPORTADOS NO BRASIL, CONSTRUÇÃO DE MARCA NO SETOR E PANORAMA DO MERCADO; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
A INFLUÊNCIA DA INTERNET NAS COMPRAS POR IMPULSO; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
PESQUISA DE MERCADO EM MARKETING SUSTENTÁVEL; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
MARKEITNG POLÍTICO, IMAGEM E POSICIONAMENTO DOS PARTIDOS POLÍTICOS BRASILEIROS; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
O USO DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS COMO FERRAMENTAS DO MARKETING DE RELACIONAMENTO; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
" O QUE É MEU, É SEU":O LANÇAMENTO DE UM PRODUTO NO MERCADO BRASILEIRO DE APLICATIVOS PARA SMARTPHONES; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
ESTUDO SOBRE NEUROMARKETING; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
MARKETING DIGITAL - DESDE O PRINCÍPIO; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
M BEZERRA; MARKETING DIGITAL; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; (Orientador);
Realizando pesquisa no momento; 2003; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Contribuição da comunicação interna de marketing para a melhoria do processo de vendas; 2002; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Variáveis determinantes do grau de satisfação dos consumidores residenciais de energia elétrica: um estudo exploratório na cidade de Sorocaba; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Mantendo clientes felizes e fiéis: um estudo de caso em operadoras de telefonia celular do Brasil; 2000; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A Aplicação dos conceitos de trade marketing nas empresas de produtos alimentícios de consumo: Um estudo exploratorio; 1999; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento no setor varejista - o caso da Rede de Farmácias Pague Menos; 1998; 0 f; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Oportunidades de Negócios e Competitividade de consultoria de serviços em capitais estrageiros, comércio exterior e serviços correlatos: Um estudo Exploratório; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica Empresarial) - Fundação Instituto de Administração; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Atendimento Técnico aos clientes na AES Eletropaulo estudo das medidas de desempenho do processo pela aplicação da teoria de filas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
As empresas e o CRM Social; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
AES Atimus: A importância da qualidade do atendimento no pós venda para implantação de projetos um estudo esploratório; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Geração de energia elétrica utilizando biogás produzido no processo de fermentação de residuos orgânicos domésticos; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Viabilidade Econômica do mercado livre de energia elétrica para grandes consumidores; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Classe C: estratégias utlizadas pelas marcas de varejo não alimentar para caputrar consumidores da nova classe média; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica Empresarial) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A importância das relações públicas na construção divulgação e manutenção do valor das marcas; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em comunicação organizacional) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Neuromarketing: Uma análise crítica das aplicações do neuromarketing nas àreas da comunicação empresarial e de marketing; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em comunicação organizacional) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gestão estratégica do relacionamento com o cliente na obtenção de fidelização e lealdade: Um estudo exploratório do segmento de pequenos restaurantes; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão estratégica em Comunicação Organizacional) - Escola de Comunicações e Artes - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo Exploratório sobre o Uso da Inteligência de Marketing para a Análise da Concorrência: Uma proposta de modelo para o B2B; ; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Inteligência Competitiva - Uma nova dimensão do sistema de informação de marketing; ; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
; O Valor da Marca; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Esportivo: Além das ações de comunicação; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de Retenção - Cliente Fiel: um bem estimável; ; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A Força das Marcas no Mercado Brasileiro de Caminhões; ; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Mercado Fitomédico: da abordagem conceitual ao lançamento do produto; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Revitalização e Reposicionamento de uma Marca - Um estudo de caso da marca Maria; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing em Telecomunicações: Um Estudo de Caso; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Edições Regionais de Veja; Regionalização e Fidelização; Estudo de Caso; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A Realidade da Cadeia dos Agentes de Consumo Frente à Recessão e ao Gerenciamento/Escolhas de Marcas; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Baseado em Experiências: Revisão Teórica e Estudo do Caso - LEGO; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Indústria Aeronáutica de Asas Rotativas - Uma Proposta para a Fidelização do Cliente Civil; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégia de um Produto Ampliado na Indústria Automotiva; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Mercado de Luxo; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Panorama, Desafios e Tendências nas Implementações de Estratégias de CRM nas Empresas Brasileiras; ; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Um Roteiro de Atividades e Documentos para o Suporte ao Desenvolvimento de Conceitos de Produto em Marketing; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Segmentação de Mercado - Uma Proposta Efetiva de Resegmentação de Clientes Corporativos para SERASA; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Proposta de Segmentação e de Mapeamento da Atratividade e Competitividade na Indústria de Máquinas para Papel e Celulose; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Projeto de Canal de Marketing para Empresa de Cabos de Energia; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Uso do Esporte como Ferramenta do Mix de Comunicação em Marketing; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Uso da Automação Comercial para Fidelização de Clientes no Varejo de Auto-Serviço; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Mercado de Ótica e o Tratamento Anti-Reflexo para Lentes Oftálmica no Brasil - Um Plano de Marketing para a Empresa Opto Eletrônica S; A; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Mercado Brasileiro de Data Centers; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Marketing e a Cadeia de Suprimentos; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Impacto da Tecnologia da Informação no Marketing de Serviços, em Especial, no Segmento Bancário no Brasil; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing para as Classes C , D e E no Brasil; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing nos Serviços de Rede de Telecomunicações; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Global; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing em Empresas com Base de Assinantes - O Caso Sky; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de Segmentação e Posicionamento; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Lançamento do Barbeador Bic Softwin; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Indústria de Linha Branca e Varejo: Parceria e Competitividade; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gestão de Relacionamento com Clientes e Inteligência Competitiva; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerenciamento de Categoria; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Farmaeconomia: Desenvolvendo o Mercado Oftalmológico no Brasil - Análise e Implementação de uma Estratégia de Mercado; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
CRM - A Tecnologia e o Marketing Aplicado no Gerenciamento das Relações com os Clientes; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Canais de Marketing; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Canais de Distribuição B2B no Mercado de Tecnologia da Informação Uma Breve Abordagem; ; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
B2B - Um Diferencial Competitivo; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise do Mercado Brasileiro de Armazenamento Corporativo - Disco; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise do Composto de Marketing para Adaptação ao Processo de Comoditização do Mercado; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Administração de Força de Vendas Terceirizada em Ambiente Altamente Competitivo; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Adicionando Valor ao Relacionamento com o Cliente para Ganho de Vantagem Competitiva através do CRM; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A Influência da Tecnologia na Indústria Fonográfica; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A Influência da Economia Digital no Mix de Marketing; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A Fidelização do Cliente no Mercado Farmacêutico; 2001; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA - Marketing) - Faculdade FIA de Administração e Negócios; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A questão dos outlets: Uma ameaça à imagem do luxo ou aumento da competitividade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O impacto do marketing no ponto de venda; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O trabalho de reestruturação da comuniacção interna em um centro tecnológico : Um estudo de caso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O uso das redes sociais como ferramenta do marketing de relacionamento; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O comportamento do consumidor de bens de consumo com relação e a inovação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor Europeu: Uma plaicação da teoria de ação racional á copa do mundo da FIFA 2014; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Avaliação de marcas: um estudo exploratório sobre as principais metodologias de avaliação de marcas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Planejamento de marketing com base nas ações de sustentabilidade das organizações; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A compra coletiva e suas principais características - um estudo de caso do site equipe ofertas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Markeintg verde uma análise das principais teorias e sua aplicação no contexto do varejo no Brasil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Ética no comportamento do consumidor: estudo do caso caixa de doces; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo de caso: Planejamento de marketing de uma empresa de serviços de marketing digital; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Os novos paradigmas da indústria fonográfica: Uma análise do setor na àrea da economia de lauda longa e internet; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Compreendendo o comportamento de compra da mulher de classe C: produtos de Higiene Pessoal; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Fidelização do Consumidor: O caso da rede de postos Ipiranga; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor na compra de livros entre pessoas das classes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Uma proposta para o problema do lixo sob a ótica do Marketing Social; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A internet na vida do passageiro aéreo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento de Noivas como consumidoras: O processo de tomada de decisão; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A ineficácia do marketing esportivo dos clubes de futebol de São Paulo:Uma análise descritiva a partir do modelo São Paulo Futebol Clube; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Como os politicos econômicos adotados pelo governo afetam o comportamento do consumidor: Um estudo sobre a distribuiçãodo aumento do consumo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Esportivo e sua eficácia no mix de comunicação e como principal ferramenta de fortalecimento de imagem institucional; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerenciamento de produtos - estudos Exploratório para o redirecionamento da comunicação visual na linha de make up Color Trend da Avon; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Avaliação de marcas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo exploratório sobre a satisfação de geração Y relacionada aos cartões de crédito; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Investimento de varejo: Quais benefícios ou clientes esperam ?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Formas eficazes da área de marketing impactar a sustentabilidade das organizações de bens de consumo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Shopping on line; Estudo de marketing para criação de um modelo de E-commerce; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Inteligência Competitiva - O papel da IC em uma empresa de bem de consumo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias de marketing de serviços: Um estudo qualitativo das dimensões de qualidade de serviços em restaurantes e seus impactos na satisfação dos clientes; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Contribuições das ferramentas de mix de marketing para o sucesso da franquia; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O comportamento do consumidor de produto de luxo em São Paulo - Um estudo exploratório; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A utilização de mídias virtuais como meio de promoção: A percepção do consumidor; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Brand Equity: Uma análise crítica dos métods de mensuração do valor da marca; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Planejamento de Marketing de gravadoras nos novos mercados: Estudo de caso da gravadora Trama; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Tendências globais de consumo: Sustentabilidade e bem- estar um estudo de caso no mercado de bens de consumo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Um estudo sobre o plano nde marketing: Caso Tok & Stok; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerenciamento de categorias como uma fonte de vantagem competitiva para varejista e pequeno porte; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Uma proposta para o problema do lixo por a ótica do Marketing Social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Relacionamentos como estratégia no mercado de bens de consumo não duráveis; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Consumo Socialmente irreponsável e sua dinâmica de mercado; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O passageiro norte-americano e a indústria da aviação EUA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do Consumidor - NOIVA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A importância das materiais de merchandesing para a geração de comprar e experimentação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerenciamento de produto- Estudo exploratório para redirecionamento da comunicação visual na linha de make-up color trevid da AVON; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Ensaio: Sadia e o emprego de derivativos na crise de confiança; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
E- Commerce: Aplicação do modelo de cinco forças ao setor; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Impactos da crise financeira no comportamento do consumidor de luxo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Barnding através do uso criativo de comunicação integrada de marketing- Caso nintendo WII; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento de produto - estudo de Caso Norcon; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de relacionamento nas instituições financeiras; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo do comportamento do consumidor através de redes sociais; Como usar o TWITER como ferrameta de análise do comportamento do consumidor; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de marketing para empresas do segmento de luxo do mercado brasileiro; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Inteligência de mercado e sua importância para as empresas do setor agroindustrial; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Práticas ambientais e imagem da marca institucional: Uma abordagem aplicada ao caso Natura; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gestão de marketing estratégico: Um estudo de caso no mercado de varejo farmacêutico; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gestão de marketing Estratégico: Um estudo de caso no mercado de varejo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Fatores determinates do comportamento dos consumidores de vídeo game; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Monitoramentp estratégico antecipativo- metodolgia L; E; S Carning; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Planejamento de Marketing de gravadoras nos novas mercados; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing e captação de recursos para terceiro setor; Um estudo sobre a Fundação Abrinq pelos direitos da criança e do adolescente; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marcas líderes ameaçadas: Estudo de um caso brasileiro; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise de Promoções : Um caso Unilever; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A evolução do comportamento do consumidor no mercado de material esportivo estudo de caso das três maiores empresas do setor; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A relação benéfica entre inteligência competitiva e segmentação de mercado dentro da administração estratégica de marketing; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marcado Kids de suplemento; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estella Lee; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerenciamento de Marca - Um estudo sobre o posicionamento de marca - Caso Gucci; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Alternativo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias Competitivas no Desenvolvimento de Produtos: Uma análise da indústria automobilística Brasileira; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
de Souza; Merchandising em Novelas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise de percepção do cliente- chave na relação com o fornecedor; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Mensurações de resultados de ações de marketing de relacionamento: Um estudo no setro de telecomunicações; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Fatores Determinantes do comportamento do consumidor de video games; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise de veículos de comunicação para o mercado de turismo; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Desenvolvimento de um business plan contendo um plano de marketing para uma empresa Wealth Management; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O marketing Social e a Captação de Recurso para organizações do terceiro setor; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Vendendo a tecnologia: dificuldades em comunicar produtos complexos para consumidores de conhecimento limitado; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo exploratório sobre metodologia de implantação de inteligência competitiva numa organização; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O comportamento do comprador; Um estudo exploratório sobre a importância do momento de decisão; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marcado kids de suplementos alimentar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comunicação integrada 360º; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Um estudo sobre a gestão de valor de marcas no setor bancário brasileiro; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo comparativo entre as fontes de financiamento para captação de recurso em organizações do terceiro setor; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Branding -Construção e sustentação de marca: quais são os pilares que sustetam uma marca forte; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento de consumo bancário do universitário; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Aplicabilidade de estratégias de posicionamento em varejos focados na moda; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor: Um estudo do comportamento médico para atuação na indústria farmacêutica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias competitivas no desenvolvimento de produtos; Uma análise da indústria automobilística brasileira; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de serviços e a satisfação dos clientes; A importância das diferenças culturais e do comportamento do consumidor na percepção da qualidade; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A construção de um sistema de inteligência competitiva em uma administradora de cartôes de crédito; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marcas de sucesso na industria farmacêutica: Um estudo de caso sobre Diova líder mundial na classe de medicamentos anti-hipertensivo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor: Análise do consumidor online; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Um estudo exploratório das ferramentas de marketing aplicadas no stero de telefonia fica; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Vencer no mercado de baixa renda - O sucesso do caso de Always Básico; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Caso Gol Transportes Aéreos S/A: Estratégias e Políticas de Preço e Craiação de Valor da Gol; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise do Comportamento do Consumidor e estratégia de Marketing para assensorias financeiras; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Social, Marketing Societal; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Um estudo de caso da aplicação do Marketing de Relacionamento no Setro Hoteleiro; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Organização de Marketing: Organização de Marketing por categoria em empresas de bens de consumo; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias de Marketing para captação de recursos em organizações do terceiro setor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento de consumo bancário do público universitário; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento de marca no mercado B2C; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Desenvolvimento e Lançamento de Novos Produtos - Um case de sucesso no setor varejista; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Magalhães; O marketing e responsabilidade socil - Um estudo de caso do Ramo Hotelaria; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise do comportamento do consumidor e estratégia de marketing para instituições financeiras; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Borges; Estudo do mercado de tris na regiâo de São Paulo - Campinas - Baixada Santista; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise da estratégia de comunicação para reposicionamento da marca: estudo de caso Claro; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O mercado de energia no Brasil, a partir do contexto mundial e as principais fontes de alternativa energética; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing para o mercado de baixa renda: Estudo de caso Procter & amble; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Projeto de lançamento de produto em novo mercado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Organização de Marketing - Gerenciamento por categoria; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Planejamento estratégico de Marketing, segmentação de mercado e posicionamento: Uma proposta para uma nova oportunidade de mercado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Click no Brasil - as 16 tendências da Brian Reserve aplicadas ao mercado; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A segmentação de mercado aplicada aos clientes pessoa física do setor bancário brasileiro: um estudo exploratório; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento competitivo: Um estudo de caso sobre a cachaça artesanal no mercado brasileiro; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A atuação do Endomarketing no setor hoteleiro; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Responsabilidade Social como estratégia corporativa: Um estudo multicasos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Tendências de mercado no setor de higiene e beleza; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gestão de Marcas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo do comportamento do consumidor no varejo eletrônico; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor de serviços bancários: Um estudo com clientes do Banco do Brasil; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O composto de marketing de serviços: Análise de uma empresa de tecnologia de informação; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor: O fundamento da propaganda; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Esportivo; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento X Comportamento do consumidor: Um estudo da oferta de produtos e servições ao consumidor; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Bianconcini; As mudanças nos apelos dos anúncios em média; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Nicolau; Jonnie Walken One; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A influência dos serviçoes na competitividade das empresas de telecomunicações; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento de Marketing por segmentação de mercado: Estudo de caso; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Decisões Estratégicas em supermercados; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O hábito de consumo da mulher; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing direto na internet group do Brasil ( IG); 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de seguros: Um estudo de caso sobre o turismo backpackers na Austrália; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Novos produtos, novos mercados: Um estudo de caso em uma empresa de Marketing Universitário; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Social no Brasil e no mundo; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Países como marcas: Uma análise da dinâmica entre nações, empresas e Consumidores; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
As informações das mudanças no padrão de consumo Brasileiro sobre o gerenciamento de produtos; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O processo da Toyota e Honda no Brasil; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A atuação do endomarketing no setor hoteleiro; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Planejamento de Marketing turístico de uma cidade; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Vida de solteiro: O fenômeno da atomização dos núcleos familiares e sua influência na concepção de produtos e mercados; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comunicação integrada de Marketing na cadeia do mercado Farmacêutico; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de varejo e moda; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Canais de Marketing e Distribuição; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de serviços e segmentação de clientes no mercado de cartão de crédito; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de moda - O poder da marca; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing hoteleiro: Modelo de gestão de relacionamento em hóspedes; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de serviços B2B : Estudo de caso em empresa provedora de serviçõs de tecnologia de informações; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor; O fundamento da Propaganda; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Extensão de linhas/marcas; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A prática de merchandising na indústria farmacêutico e sua influência no comportamento de compra dos consumidores; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Decisão de Investimento no Ponto de venda vs em Midia vs no Ponto de vente; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de relacionamento e o CRM: Uma abordagem envolvendo estrategia, Marketing e Tecnologia; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comunicação via internet para marketing; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Compra por impulso nos supermercados; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise dos aspectos disponiveis para vendedores varejistas implementarem consumidores no ato da compra; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Desenvolvimento e Lançamento em tempos de prosperidade e recessão econômica; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Hoteleiro: Um estudo sobre a percepção das grandes redes; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Concorrência das marcas talibãs; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A imagem como estratégia corporativa; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Curva de adoção: Uma nova abordagem na promoção médica; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Um estudo de caso sobre a implementação da TV interativa na Directv - Brasil; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerenciamento por categorias; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerência de produtos e implatação de projetos de informática; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O sucesso e o fracasso no lançamento de novos produtos e sua orientação ao hábito de consumo dos clientes; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing na economia de experiência; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerenciamento de produtos em países emergentes: Um estudo de caso; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de Merchandising para empresas distribuidoras de software de entretenimento; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo do comportamento do consumidor de turismo; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A influência das ferramentas de comunicação sobre o comportamento infantil; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Compra por impulso por chocolates; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A criação de marcas de bens de consumo - os principais fatores que devem ser levados em consideração na criação de um nome de sucesso; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A imagem corporativa; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A prática de Merchandising na indústria Farmacêutica; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Industria automobilistica: Uma aplicação prática do comportamento do consumidor; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Etapas da elaboração do projeto de desenvolvimento de novos produtos; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Inteligência competitiva; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Compra por impulso nos supermercados; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo da relevância do marketing cultural no processo de criação de marcas e modelo de análise de retorno de invistimento; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Concorrência da Concorrência das marcas talibãs: efeitos nas estratégias de posicionamento s marcas talibãs: efeitos nas estratégias de posicionamento das grandes corporações e na lealdade dos clientes; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerência de produtos bancários; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A utilização dos conceitos de marketing e do composto de comunicação em hotelaria; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de marketing da marca Fisher-Price; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Criação de marcas para bens de consumo- Fatores que não podem ser esquecidos no momento da criação; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Introdução de novos produtos e a mudança de hábitos dos consumidores; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de turismo com enfoque no mercado de ecoturismo; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O comportamento do consumidor em relação à transmissão automática; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias comerciais no mercado de Pet Food; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Direto no segmento Business to Business; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Construção de marcas de produtos agrícolas; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de Hospitalidade; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Lançamento de novos produtos; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Criação de um portfólio de Produtos para jovens no Brasil; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias e políticas de preço: uma abordagem sobre o mercado de aviação e o caso da Gol Transportes Aéreos; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Fidelização dos clientes na realização de compras via internet; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
CRM - Customer Relationship Management; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Patrocínio Esportivo; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo da relevância do Marketing Cultural no processo de criação de marcas e modelo de análise de retorno; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Ações de Marketing na Indústria Farmacêutica; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de Marketing para a Previdência Privada do Banco Real; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo de caso: Elaboração do Plano de marketing para a Próton Comercial Ltda; ; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Elaboração de sistema de informações gerenciais de marketing; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Internacional em Empresas Brasileira; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Razões pelas quais as empresas brasileiras têm investido em Marketing cultural e o desenvolvimento de produtos culturais voltados para os objetivos; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo de caso: Smart Club; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Um estudo sobre planejamento de marketing para sistemas gestores de produtos financeiros; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Modelo de plano de marketing aplicado à Mitsumi Tecnologia; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A extensão da marca como proteção do valor da marca principal e o estudo de caso: guaraná Kuat no mercado brasileiro de refrigerantes; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Planejamento de Marketing Kaoru Art Studio Ltda; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
As vantagens competitivas criadas pela embalagem como meio de comunicação do produto; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Adequação da estratégia de posicionamento de marketing da rede de franquias Arby´s no Brasil; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento e reposicionamento de produtos; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Turístico- Análise mercadológica e econômica do turismo; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Análise do mercado de leasing e estrutura de vendas: estudo de caso América do Sul Leasing S/A; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing em escolas de Idiomas - O plano de Marketing da Wit Language Training; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Segmentação de mercado e as extensões de marca; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Modelo de plano de marketing aplicado à empresa de informática; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de marketing MDF; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de Marketing: estudo de caso da Kaoru Art Studio Ltda; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de desenvolvimento de uma linha de produtos num mercado com barreiras culturais e concorrentes; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A Psicologia Gestáltica no estudo do comportamento do consumidor e seu uso na comunicação entre empresa e cliente; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O marketing no transporte aéreo; 1997; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Fatores relevantes para o desenvolvimento de marcas; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O patrocinio esportivo como ferramenta promocional nas empresas; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias para vitória na guerra das cervejas; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
´Marketing de serviços num Instituto de Pesquisas: IPT; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O papel da distribuição na satisfação do consumidor; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de serviços bancários; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A psicologia gestalt no estudo do comportamento do consumidor e seu uso na comunicação entre empresa e cliente; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento de produto; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Avaliação da qualidade de serviços; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing no transportes aéreo; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo de viabilidade para canais de distribuição; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Projetos de variação de um database e Marketing para uma empresa de varejo; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento: um enfoque em marcas; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de serviços - Marketing em escola de idiomas; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento; 1996; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O telemarketing as empresas nos anos 90 - um projeto brasileiro; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Serviço de atendimento ao consumidor; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Atendimento a cliente, moderno ou necessidade; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Desenvolvimento e lançamento de produtos - um enfoque em confecções de grande porte; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Angelo Seixas; Planejamento de comunciação: A propaganda honesta; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudo de caso: Avaliação do impacto dos esforços do mix de comunicação nos resultados; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Indústria automobilística no setor de cartões de crédico "cobranded"; 1995; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Implantação de sistemas de marketing direto e industriais de bens de consumo: tendências; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Benchmarketing; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Carvlaho Braga; Relacionamento Emrpesa X Agência de propaganda; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor de turismo aventura; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O mercado de energia elétrica residencial na grande São Paulo; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Os fatores de marekting relacionados com o sucesso ou insucesso no desenvolvimento, teste e lançamento de novos produtos e serviços; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Pesquisa de marketing: entendendo o consumidor; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamento estratégico de produtos; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Lançamento de produtos - Escolha de marca; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
posicionamento de produtos; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Aspectos comportamentais do mercado bancário e suas implicações no direcionamento da estratégia organizacional; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comparação do comportamento do consumidor de bens de consumo em Relação ao Comportamento indústrial; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégias competitivas para as pequenas empresas de Supermercado; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Teixeira; Atendimentos aos consumidores: Fatores de vatagem competitiva; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor; 1994; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Marketing nos esportes; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Administração de serviços a modernidade no atendimento ao cliente; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Bancário; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estratégia de preços; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Franquia formatada: O caso das escolas Follow Me; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Estudo do Comportamento do Consumidor e uma Análise de alguns Aspectos do Consumidor de Carros Novos no Brasil; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de Serviços Incorporados a Produtos: Caso revendedora de Automóveis; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O Comportamento do Consumidor Industrial: Um estudo de caso; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Posicionamentos estratégico de produtos; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Angelo Seixas; Planejamento de comunicação: A propaganda honesta; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Endomarketing: Chave para vantagens competitivas; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
O comportamento do consumidor industrial; 1993; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Comportamento do consumidor industrial - Produto Filito; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing em empresas públicas; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Sistema de informação de Marketing: Proposta para implementação em uma empresa de refeições convênios; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing concorrencial - O Estado de S Paulo X Folha de S Paulo; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Propaganda testemunhal; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Lancamento de novos produtos - um estudo de caso; 1992; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Sistema de informação de Marketing: Proposta para implementação em uma empresa de refeições convênios; 1991; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Franchising- Uma tendência dos anos 90; 1991; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Uma micro-empresa de confecções: estruturação de seu depto de vendas; 1984; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Mudanças de comportamento no consumo de alimentos; 1984; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Propaganda uma análise de casos para o estabelecimento de relacionamento entre o conceito e a prática; 1984; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Plano de Marketing para a Quimical Indústria e Comércio S; A; ; 1984; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing de cigarros no Estado de São Paulo; 1983; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A incômoda posição da empresa vendedora independente em função de sua situação entre o produtor e o consumidor; 1983; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing da energia elétrica; 1983; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Lançamento de um novo produto um caso prático; 1983; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Gerência de Produto; 1983; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Estudos sobre uma implantação de um Depto de Marketing numa empresa; 1983; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Distribuição de aves abatidas; 1982; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Os Problemas com que se defronta o gerente de produção dentro e fora da organização para a qual trabalha; 1982; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
A propaganda no esforço de exportação; 1982; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Política e atuação comercial da gerência de pessoas físicas em um banco comercial; 1982; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Pesquisa de mercados, promoção e distribuição em comércio exterior; 1982; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Marketing Global; 1966; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade de São Paulo; Orientador: Dilson Gabriel dos Santos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, D. G. ; MATTAR, F. N. . Uma contribuição ao estudo do processo de planejamento empresarial: Uma proposta de modelo para o planejamento de marketing. Seminários Em Administração, São Paulo, 1998.
-
SANTOS, D. G. ; TOLEDO, G. L. . A Responsabilidade Social do Marketing. RAUSP. Revista de Administração , São Paulo, v. 14, p. 45-60, 1979.
-
SANTOS, D. G. ; MATTAR, F. N. . Gerência de Produtos: como tornar seu produto um sucesso. São Paulo: Atlas, 1999.
-
SANTOS, D. G. . Gerência e Administração de vendas. In: Claudio Felisoni de Angelo. (Org.). Varejo: modernização e perspectivas. São Paulo: Atlas, 1994, v. , p. 1-15.
-
SANTOS, D. G. . 150 artigos sobre marketing no período de 10/1998 a jan/2001. Jornal Notícias, Negócios e Cias., da Petrobrás, Brasil, 24 out. 1997.
-
SANTOS, D. G. ; TOLEDO, G. L. ; CAMPOMAR, M. C. . Marketing Político: Uma proposta de Plano de Marketing Político. Revista Marketing, São Paulo, 01 out. 1991.
-
SANTOS, D. G. . Hora e a vez do estrategista. Revista Check Out, São Paulo, p. 1 - 3, 01 ago. 1990.
-
SANTOS, D. G. ; TOLEDO, G. L. . O Marketing na Revenda de Veículos. Revista ASSOBRAV - Associação dos Revendedores de Veículos, São Paulo, 01 fev. 1982.
-
SANTOS, D. G. ; TOLEDO, G. L. . O Marketing de Serviços Profissionais. Revista Marketing, São Paulo, 01 jun. 1981.
-
SANTOS, D. G. ; TOLEDO, G. L. . Os objetivos da empresa - Uma análise crítica. Revista Convivium, são paulo, 01 fev. 1980.
-
SANTOS, D. G. . O Marketing Industrial é um Marketing Diferente. Revista Briefing, São Paulo, 13 jul. 1979.
-
SANTOS, D. G. ; TOLEDO, G. L. . Estratégia de Marketing no Campo de Serviços. Revista Marketing, são paulo, 01 jul. 1979.
-
SANTOS, D. G. ; NETO, Alfredo José Machado . O setor calçadista no Brasil : uma análise da atitude de consumidores estrangeiros com relação aos calçados brasileiros.. In: 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2005, Ribeirão Preto. Anais do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia e Sociologia Rural, 2005.
-
SANTOS, D. G. ; ROCHA,THELMA VALÉRIA ; MELO, ANTONIO PAULO CUNHA DE . Análise do processo de compra no mercado de produtos de luxo. Um estudo de caso : home theater de luxo.. In: VII SEMEAD, 2005, São Paulo. Anais do SEMEAD, 2005.
-
SANTOS, D. G. ; MATTAR, F. N. . Uma contribuição ao estudo do processo de Planejamento Empresarial: Uma proposta de modificação para o planejamento de Marketing. In: SEMEAD - Seminários de Administração, 1998, São Paulo, 1998.
-
SANTOS, D. G. . Embrapa Milho e Sorgo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SANTOS, D. G. . CONSULTORIA EM LOGÍSTICA KANAFLEX. 2011.
SANTOS, D. G. . Uso polêmico das neurociências para aumentar consumo. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, D. G. . Propaganda seduz consumistas. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS, D. G. . MBA Gestão em Finanças. 2010. .
SANTOS, D. G. . Marketing. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, D. G. . Marketing. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
Prêmios
2012
Menção Honrosa ao Profissional de Marketing, ABPMarketing.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de São Paulo, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração. , Avenida Professor Luciano Gualberto, 908 - sala G153, Butantã, 05508-010 - Sao Paulo, SP - Brasil - Caixa-postal: 11498, Telefone: (11) 30316868, Ramal: 5844, URL da Homepage:
Experiência profissional
1979 - Atual
Universidade de São PauloVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Doutor, Carga horária: 24
Outras informações:
Aposentado
Atividades
-
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Conselho do Departamento de Administração.
-
01/1979
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comportamento do Consumidor e do Comprador, Decisões de Marketing, Gerência de Produtos e Mercados, Introdução ao Marketing, Marketing, Marketing - Promoção, Marketing: Gerência de Produtos, Marketing: Gerência de Vendas, Planejamento e Controle de Marketing, Seminários de Marketing II: Gerência de Produtos, Tópicos Especiais de Marketing I: Comportamento do Consumidor, Decisões de Produto, Serviço e Preço
-
Ensino, Administração, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Análise e Planejamento de Marketing, Análise, Planejamento, Controle e Gestão Simulada de MKT, Comportamento do Consumidor, Estratégia de Comunicação e Vendas, Fundamentos de Marketing
-
01/1997 - 12/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Conselho EAD.
-
05/1985 - 05/1997
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Congregação FEA.
-
01/1986 - 12/1987
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Economia Administração e Contabilidade, Departamento de Administração.,Cargo ou função, Coordenador de Área EAD.
1979 - Atual
Faculdade FIA de Administração e NegóciosVínculo: Coordenador de Projetos, Enquadramento Funcional: Coordenador/Professor
Atividades
-
01/1996
Ensino, MBA - Marketing, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Análise da Concorrência, Comportamento do Consumidor, Gerência de Produtos, Gerência e Administração de Vendas, Marketing Estratégico
-
01/1979
Treinamentos ministrados , Departamento de Administração, .,Treinamentos ministrados, Marketing e Estratégia Empresarial
-
01/1979
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Administração, .,Cargo ou função, Marketing e Estratégia Empresarial.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Dilson Gabriel dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?