Rodrigo Heemann

Farmacêutico industrial, pós-graduado em Metodologia Científica e sócio-fundador da Heide Extratos Vegetais e da AllesNano. Especialista em manipulação de medicamentos e tecnologia farmacêutica, na fabricação de ingredientes naturais para alimentos e cosméticos. Atua na gestão de empresas, nos desenvolvimento e inovação de extratos vegetais e ingredientes naturais. Possui experiência na prospecção de ativos naturais da biodiversidade brasileira, encadeamento produtivo agroflorestal, desenvolvimento e pesquisa de ativos vegetais e biotecnologia.

Informações coletadas do Lattes em 31/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Especialização em Inovação de Medicamentos da Biodiversidade

2022 - Atual

Fundação Oswaldo Cruz

Especialização em Metodologia Científica

1999 - 1999

Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão
Título: Metodologia Científica
Orientador: Ademar Heemann

Graduação em Farmácia

1998 - 1999

Universidade Federal do Paraná
Título: Farmácia Industrial

Graduação em Farmácia

1993 - 1997

Universidade Luterana do Brasil

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    Sistema de proteção facial composto por máscara biodegradável contendo micro/nanopartículas de interação específica para inativação do SARS-CoV-2., Descrição: O objetivo geral deste projeto é desenvolver um sistema de proteção facial composto por máscara biodegradável (produzida a partir de matriz de nanocelulose) aditivada com micro/nanocápsulas que apresentem interação específica com proteínas estruturais do SARS-CoV-2. O intuito global do desenvolvimento é aumentar sia biodegradabilidade para minimizar os impactos ambientais oriundos do aumento da geração de resíduos em decorrência de sua utilização em massa da população.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rodrigo Heemann - Integrante / Ana Carolina Winkler Heemann - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

Projetos de desenvolvimento

  • 2014 - 2016

    Desenvolvimento e otimização em escala piloto de processo biotecnológico para obtenção de polifenóis microencapsulados de erva-mate (Ilex paraguariensis) com atividade antioxidante em alimentos funcionais., Descrição: Processo biotecnológico para concentração dos polifenóis presentes na erva-mate (Ilex paraguariensis). O processo é realizado por meio de enzimas específicas que promovem uma melhoria significativa na concentração dos polifenóis durante o processo extrativo, segundo condições operacionais operadas. O produto obtido foi microencapsulado para aumento da estabilidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Rodrigo Heemann - Integrante / Ana Carolina Winkler Heemann - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Heide Extratos Vegetais. , Rua Terra Rica, 561, Emiliano Perneta, 83324195 - Pinhais, PR - Brasil, Telefone: (41) 30334299, URL da Homepage:

Experiência profissional

2000 - Atual

Heide Extratos Vegetais, Heide

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Sócio-fundador, Carga horária: 20