Thays Bitencourt Alves
Nutricionista pela Universidade Federal do Espírito Santo, durante esse período desenvolveu projeto de Iniciação Científica (PIVIC) intitulado: Impacto da utilização de um arroz fortificado (Ultra Rice ) no estado nutricional de pré-escolares, desenvolvido na Universidade Federal do Espírito Santo, participou de projetos de Extensão e foi monitora voluntária da disciplina de Bromatologia no ano de 2013.
Atualmente trabalha como nutricionista em um empresa que fornece alimentação para Fundação Hospital Maternidade São Camilo e para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), sendo responsável técnica por cerca de 1300 refeições dia.
Informações coletadas do Lattes em 07/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Especialização em Epidemiologia
2016 - Atual
Graduação em Nutrição
2011 - 2015
Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Desenvolvimento de Preparações à base de arroz fortificado Ultra Rice
Orientador: Ceres Mattos Della´Lúcia
Formação complementar
2014 - 2014
Boas Práticas em Serviços de Alimentação. (Carga horária: 12h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.
2013 - 2013
Monitoria de Bromatologia. (Carga horária: 20h). , Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espirito Santo, CCAUFES, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Participação em eventos
1 Encontro de Terapia Nutricional do Vitória Apart Hospital. 2015. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Nutrição e Congresso Ibero-Americano de Nutrição. 2014. (Congresso).
O Nutricionista em diversos contextos. 2014. (Seminário).
Congresso Brasileiro de Nutrição Esportiva - ExpoHealth 2013. 2013. (Congresso).
Semana da Nutrição UFES 2013: "Integrando saberes". 2013. (Seminário).
Vivenciando a nutrição nas diversas áreas. 2012. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
Impacto da utilização de um arroz fortificado (Ultra Rice ) no estado nutricional de pré-escolares, Descrição: Estudo realizado com crianças matriculadas dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), da cidade de Alegre, ES, envolvendo avaliação do estado nutricional. Trata-se de um estudo de intervenção com a inserção do arroz fortificado (Ultra Rice ) na alimentação escolar. Envolve ainda a realização de teste sensorial para avaliar a aceitação do arroz fortificado pelos escolares.. Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Thays Bitencourt Alves - Coordenador / Flávia Vitorino de Freitas - Integrante / Ceres Matto Della Lúcia - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thays Bitencourt Alves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?