Thays Bitencourt Alves

Nutricionista pela Universidade Federal do Espírito Santo, durante esse período desenvolveu projeto de Iniciação Científica (PIVIC) intitulado: Impacto da utilização de um arroz fortificado (Ultra Rice ) no estado nutricional de pré-escolares, desenvolvido na Universidade Federal do Espírito Santo, participou de projetos de Extensão e foi monitora voluntária da disciplina de Bromatologia no ano de 2013. Atualmente trabalha como nutricionista em um empresa que fornece alimentação para Fundação Hospital Maternidade São Camilo e para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), sendo responsável técnica por cerca de 1300 refeições dia.

Informações coletadas do Lattes em 07/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Especialização em Epidemiologia

2016 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo

Graduação em Nutrição

2011 - 2015

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: Desenvolvimento de Preparações à base de arroz fortificado Ultra Rice
Orientador: Ceres Mattos Della´Lúcia

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

EEEFM Ana Monteiro de Paiva

Formação complementar

2014 - 2014

Boas Práticas em Serviços de Alimentação. (Carga horária: 12h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasil.

2013 - 2013

Monitoria de Bromatologia. (Carga horária: 20h). , Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espirito Santo, CCAUFES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.

Participação em eventos

1 Encontro de Terapia Nutricional do Vitória Apart Hospital. 2015. (Encontro).

Congresso Brasileiro de Nutrição e Congresso Ibero-Americano de Nutrição. 2014. (Congresso).

O Nutricionista em diversos contextos. 2014. (Seminário).

Congresso Brasileiro de Nutrição Esportiva - ExpoHealth 2013. 2013. (Congresso).

Semana da Nutrição UFES 2013: "Integrando saberes". 2013. (Seminário).

Vivenciando a nutrição nas diversas áreas. 2012. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2014 - 2015

    Impacto da utilização de um arroz fortificado (Ultra Rice ) no estado nutricional de pré-escolares, Descrição: Estudo realizado com crianças matriculadas dois Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI), da cidade de Alegre, ES, envolvendo avaliação do estado nutricional. Trata-se de um estudo de intervenção com a inserção do arroz fortificado (Ultra Rice ) na alimentação escolar. Envolve ainda a realização de teste sensorial para avaliar a aceitação do arroz fortificado pelos escolares.. Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) .. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Thays Bitencourt Alves - Coordenador / Flávia Vitorino de Freitas - Integrante / Ceres Matto Della Lúcia - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Universidade Federal do Espírito Santo

Vínculo: , Enquadramento Funcional: