Rosilâine Keffer Delfino

Licenciada e Bacharel em Enfermagem pela Universidade Federal de Rondônia - UNIR em 2009, pós graduada em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde pelo Hospital Sírio Libanês em 2014, MBA Gestão Hospitalar, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade e Produtividade em 2021 pela Faculdade Metropolitana. Enquanto graduanda foi bolsista do CNPq desenvolvendo vários trabalhos de iniciação científica e extensão universitária. Foi Bolsista técnica no Projeto Implantando o Observatório de Violência (OBSVI) sendo membro executora de Auxiliar de Pesquisa pelo CNPQ. Apresentou trabalhos em congressos Nacionais e Internacionais sendo premiada três vezes por melhor trabalho cientifico. Possui experiência profissional como professora da Escola Técnica de Enfermagem (SINDSAÚDE) e Enfermeira do Programa Saúde da Família - PSF em Zona Rural como funcionária pública da Prefeitura do Município de Porto Velho, além de experiência em assistência ao adulto e idoso por dois anos e outros dois anos como Gerente de Hotelaria Hospitalar (2012 a 2014) no Hospital 9 de Julho de Rondônia. Exerceu a docência pela Faculdade Interamericana de Porto Velho - UNIRON de 2016 a 2019 com disciplinas como Saúde da Criança e do Adolescente, Administração, Supervisionado I. É funcionária pública desde 2012 no Hospital Infantil Cosme e Damião em regime de plantão, já trabalhou na assistência direta a criança em setores de internação e Unidade de Terapia Intensiva pediátrica e assumiu a Gerência de Enfermagem por dois anos (2012 a 2014). Atualmente é Gerente Administrativa no Hospital 9 de Julho de Rondônia, totalizando 12 anos de trabalho na mesma empresa.

Informações coletadas do Lattes em 02/08/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA Gestão Hospitalar

2020 - 2021

Faculdade Metropolitana EAD
Título: Sem pré requisito de Monografia

Especialização em Gestão da Qualidade e Produtividade

2020 - 2021

Faculdade Metropolitana EAD
Título: Sem pré requisito de Monografia

Especialização em Gestão Financeira

2020 - 2021

Faculdade Metropolitana EAD
Título: Sem pré requisito de Monografia

Especialização em Modelos de Gestão

2020 - 2021

Faculdade Metropolitana EAD
Título: Sem pré requisito de Monografia

Especialização em Gestão de Pessoas

2020 - 2021

Faculdade Metropolitana EAD
Título: Sem pré requisito de Monografia

Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde

2013 - 2014

Hospital Sirio-Libanes
Título: Construção de um Novo Conhecimento de Aprendizagem baseado em Problemas
Orientador: Maria Marilda Siriani de Oliveira

Graduação em Enfermagem

2005 - 2009

Universidade Federal de Rondônia
Título: Uma Abordagem descritiva da coleta, transporte e destino final dos resíduos dos serviços municipais de saúde na cidade de Porto Velho, Rondônia
Orientador: Wilma Suely Batista Pereira

Formação complementar

2020 - 2020

Segurança do paciente e Qualidade em Serviços de Saúde. (Carga horária: 100h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Atualização em Feridas. (Carga horária: 20h). , Hospital Infantil Cosme e Damião, HICD, Brasil.

2018 - 2018

Gestão de Saúde. (Carga horária: 40h). , Hospital 9 de Julho de Rondônia, H9 JULHO, Brasil.

2016 - 2017

Practitioner de PNL. (Carga horária: 130h). , ELO Consultoria Empresarial e Produção de Eventos, ELO, Brasil.

2016 - 2016

Você Adexh. (Carga horária: 34h). , Instituto Você, VOCÊ, Brasil.

2014 - 2014

Compartilhando Experiências entre UTI Neonatal e Pediátrica: Ind. de Qualid. (Carga horária: 27h). , Hospital Samaritano, SAMARITANO, Brasil.

2014 - 2014

Como Lidar com Pessoas Difíceis. (Carga horária: 2h). , Faculdade Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2014 - 2014

O Uso da Simulação Relalística p/ Capacitação em Qualidade e Seg. Paciente. (Carga horária: 16h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2014 - 2014

Liderança Inteligente. (Carga horária: 8h). , LOTUS - Solução Empresarial, LOTUS, Brasil.

2013 - 2013

Excelência no Atendimento em Clínicas e Hospitais. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia, SEBRAE/RO, Brasil.

2012 - 2013

PROENF com ênfase na Saúde da Criança e do Adolescente. (Carga horária: 190h). , PROENF Saúde da Criança e do Adolescente, PROENF, Brasil.

2012 - 2013

Programa de Atualização em Enfermagem com ênfase na Saúde do Adulto. (Carga horária: 190h). , PROENF Saúde da Criança e do Adolescente, PROENF, Brasil.

2012 - 2012

Simulação Realística em Urgências e Emergências Pediátricas. (Carga horária: 9h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.

2012 - 2012

O Papel do Líder no Ambiente de Trabalho. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Rondônia, SEBRAE/RO, Brasil.

2012 - 2012

1º Curso Prático de Enfermagem em Endoscopia Gastrointestinal. , Hospital das Clínicas Faculdade de Medicina de São Paulo, HCFMUSP, Brasil.

2012 - 2012

10º Curso de Enf. em End. Grastroint. e do 3º curso I. de Enf. em End.. (Carga horária: 10h). , SOBEEG, SOBEEG, Brasil.

2012 - 2012

Capacitação em Tratamento de Malária Grave. , Gerência Técnica deVigilância Ambiental e Epidemiológica, GTVAE, Brasil.

2012 - 2012

Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Queimaduras, SBQ, Brasil.

2011 - 2011

New Biatan. (Carga horária: 4h). , COLOPLAST, COLOPLAST, Brasil.

2011 - 2011

I Capacitação de Atenção à Saúde das Pessoas Ostomizadas. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia, SESAURO, Brasil.

2011 - 2011

Introdutório da Divisão de Programas Especiais. (Carga horária: 24h). , Secretaria Municipal de Saúde, SEMUSA, Brasil.

2010 - 2010

Capacitação sobre Vigilância das Violências. (Carga horária: 16h). , Secretaria Municipal de Saúde, SEMUSA, Brasil.

2010 - 2010

Capacitação para as Ações de Vigilância Epidemiológica das Paralisias Aguda. (Carga horária: 24h). , Agência Estadudal de Vigilância em Saúde, AGEVISA, Brasil.

2010 - 2010

III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas ? Criança 2010. (Carga horária: 40h). , Hospital Infantil Pequeno Príncipe, AHPIRC, Brasil.

2009 - 2009

Monitoramento e Avaliação da Atenção Básica. (Carga horária: 20h). , Centro de Estudo e Pessquisa em Saúde Coletiva, CEPESCO, Brasil.

2009 - 2009

Treinamento Introdutório Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia, SESAURO, Brasil.

2009 - 2009

Treinamento e Implantação do Protocolo de Hemotransfusão. (Carga horária: 4h). , Fundação Hemeron, FHEMERON, Brasil.

2009 - 2009

Simpósio Rondoniense Multiprofissional em Diabetes. (Carga horária: 20h). , AÍ TRAINING CONSULTORIA E ASSESSORIA EM SAÚDE LTDA, AÍ TRAINING, Brasil.

2009 - 2009

Projeto de Extensão Unir Mulher. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.

2008 - 2008

I Curso de Interpretação de Diagnósticos Laboratoriais. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.

2007 - 2008

Estagiária de Enfermagem da Coordenação de Saúde. (Carga horária: 1400h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Capacitação em Orientação Sexual para Facilitadores do Projeto Calama. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Rondônia, UNIR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Pediatria.

Organização de eventos

DELFINO, R. K. ; MILREA, M. . SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE E DE ENFERMAGEM. 2018. (Outro).

Participação em eventos

Practitioner em Programação Neurolinguística. 2016. (Outra).

Você 1234. 2016. (Encontro).

13 Congresso Internacional de Hotelaria Hospitalar. 2013. (Congresso).

Oratória. 2013. (Oficina).

1 Curso Pratico de Enfermagem em Endoscopia Gastrointestinal. 2012. (Congresso).

Atualização em Enfermagem e Saúde do Adulto. 2012. (Outra).

Capacitação em Tratamento de Malaria Grave. 2012. (Encontro).

Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado. 2012. (Seminário).

Papel do Líder no Ambiente de Trabalho. 2012. (Encontro).

Programa de Atualização em Enfermagem e Saúde da Criança e do Adolescente. 2012. (Outra).

Simulação Realística em Urgências e Emergências Pediátricas. 2012. (Encontro).

9 Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia. Fatores que Interferem na Idade da Menarca. 2011. (Congresso).

Introdutório da Divisão de Porgramas Especiais da SEMUSA. 2011. (Encontro).

Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem - CBCENF. Morbimortalidade por causas externas - Acidentes e Violência - no município de Porto Velho, Rondônia. 2010. (Congresso).

Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem - CBCENF. Violência Intrafamiliar entre adolescentes da rede de ensino pública e privada de Porto Velho, Rondônia. 2010. (Congresso).

Congresso Internacional - Violência nas Relações de Intimidade: (O) usar Caminhos em Saúde. A violência intrafamiliar entre adolescentes da rede de ensino pública e privada de Porto Velho, Rondônia, Brasil.. 2010. (Congresso).

Congresso Internacional - Violência nas Relações de Intimidade: (O) usar Caminhos em Saúde. Violência Entre Namorados Adolescentes em uma Capital da Região Amazônica - Brasil. 2010. (Congresso).

III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas - Criança 2010. Morbimortalidade por Causas Externas - Acidentes e Violências - no Município de Porto Velho, Rondônia. 2010. (Congresso).

III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas - Criança 2010. A violência intrafamiliar entre adolescentes da rede de ensino pública e privada de Porto Velho, Rondônia, Brasil.. 2010. (Congresso).

III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas - Criança 2010. Violência Entre Adolescentes em uma Capital da Região Amazônica. 2010. (Congresso).

III Congresso Internacional de Especialidades Pediátricas - Criança 2010. Violência Entre Namorados Adolescentes em uma Capital da Região Amazônica - Brasil. 2010. (Congresso).

Semana de Enfermagem 2010: ? O fortalecimento da Enfermagem nas dimensões: Política, Social e do Cuidado?.VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES ? PERFIL DA VÍTIMA E DO AGRESSOR EM PORTO VELHO/RO. 2010. (Encontro).

12 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Casos de Meningites Notificados Após a Implantação da HIB em Rondônia. 2009. (Congresso).

12 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. Casos de Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 2009. (Congresso).

II Congresso de Investigacao em Enfermagem Ibero-Americano e de Paises de Lingua Oficial Portuguesa. Casos de Violência sexual contra criança e adolescentes notificados na DPCA de outubro a Dezembro de 2008. 2009. (Congresso).

Orientou

Elizabete Almeida Rodrigues

Assistência de Enfermagem às mulheres vítimas de violência doméstica; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; (Orientador);

Maria Ivonete Gomes da Silva e Miriam Rodrigues Mesquita

Perfil dos Acidentes com Crianças em um Pronto Socorro Infantil de Porto Velho Rondônia; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; (Orientador);

Elaine de Oliveira e Queila de Castro Sales

Fatores de Risco Associados a Pneumonia em Crianças Internadas na Unidade de Terapia Intensiva; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; (Orientador);

Jonatas Harrison Silva Neves e Nelson Luiz da Silva

Prática de Enfermagem no Cuidado ao Recém Nascido em Fototerapia; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; (Orientador);

Daniela Rodrigues Freire e Emylle Renayra Nogueira Roman

A percepção da família em relação a sua presença na unidade de terapia intensiva neonatal; Início: 2016; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; (Orientador);

Camila Oliveira da Silva

Características dos Estudantes do Ensino Médio perante ao bullying em Porto Velho, Rondônia; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);

Géssica Megal de Oliveira

Perfil dos Estudantes do Ensino Fundamental Perante o Bullying em Porto Velho, Rondônia; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);

Thábata Aparecida

Tipificação de Violências em Porto Velho; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Adiliane Belarmino

Tipificação de Acidentes em Porto Velho; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);

Gicéli Daian

Eficácia dos Registros de Acidentes de Trânsito dos Serviços de Saúde de Porto Velho; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);

Caire Cilene Pinto e Quéren Hapuque

Classificação Dos Tipos de Acidentes e Violências em Porto Velho - Rondônia; Início: 2010; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Wanderson Dias

Fatores que Interferem na Idade da Menarca; Início: 2010; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Federal de Rondônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Thaís Regina de Oliveira e Phelipe Couto de Oliveira

Conduta dos Acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia frente ao Bullying; Início: 2010; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Renata Bentes de Oliveira Restier e Bianca Col Debella

Violência entre adolescentes em uma capital da Região Amazônica, Brasil; Início: 2010; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Federal de Rondônia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Mirlene Conceição, Quéren Hapuque de Carbalho e Caire Cilene

Oficina de Trabalho: Uma Proposta Metodológica de Educação Com Agentes Comunitários de Saúde no Município de Porto Velho, Rondônia; Início: 2010; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Rondônia; (Orientador);

Elaine de Oliveira e Queila de Castro Sales

FATORES DE RISCO ASSOCIADOS À PNEUMONIA EM CRIANÇAS INTERNADAS NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; Orientador: Rosilâine Keffer Delfino;

DANIELA RODRIGUES FREIRE E EMYLLE RENAYRA NOGUEIRA ROMAN DE

A PERCEPÇÃO DA FAMÍLIA EM RELAÇÃO A SUA PRESENÇA NA UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA NEONATAL; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; Orientador: Rosilâine Keffer Delfino;

ADENILDA RODRIGUES DOS SANTOS E ELIZABETE ALMEIDA RODRIGUES

AS PRÁTICAS ASSISTENCIAIS DE ENFERMAGEM ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; Orientador: Rosilâine Keffer Delfino;

Jonatas Harrison Silva Neves e Nelson Luiz da Silva

PRÁTICA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO AO RECÉM-NASCIDO EM FOTOTERAPIA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; Orientador: Rosilâine Keffer Delfino;

Maria Ivonete Gomes da Silva e Miriam Rodrigues Mesquita

PERFIL DOS ACIDENTES COM CRIANÇAS EM UM PRONTO SOCORRO INFANTIL DE PORTO VELHO-RONDÔNIA; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; Orientador: Rosilâine Keffer Delfino;

Caroline C

MACHADO, DELZUITA Mª GOMES, MARCILENE SILVA; SENSIBILIZAÇÃO DOS ENFERMEIROS NA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM UM HOSPITAL PEDIÁTRICO EM PORTO VELHO RONDÔNIA; 2018; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; Orientador: Rosilâine Keffer Delfino;

Dandara R

EUZÉBIO, ROSILANE P; PINHEIRO e ROCELÉIA S; BARRO; IMPLEMENTAÇÃO DE PROTOCOLO DE COLETA DE LIQUOR PARA PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL INFANTIL COSME E DAMIÃO; 2018; Orientação de outra natureza; (Enfermagem) - Faculdade Interamericana de Porto Velho; Orientador: Rosilâine Keffer Delfino;

Produções bibliográficas

  • V. D.M.P ; MORAES, R. M. S. B. ; DELFINO, R. K. ; Pereira WSB . Abordagem descritiva da coleta ao destino final dos residuos dos servicos municipais de saude. Revista da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras , v. 5, p. 1089-1095, 2011.

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; PINTO, C.C.P. ; CARVALHO, Q. H. ; RESTIER, R.B.O ; LUNA, . Morbimortalidade por Causas Externas - Acidentes e Violencia. Revista da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras , v. 1, p. 102-106, 2011.

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; F. D.S ; V. D.M.P ; MORAES, R. M. S. B. . Violencia Sexual Contra Criancas e Adolescentes ? Perfil da Vitima e do Agressor em Porto Velho, Rondonia. Revista da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras , v. 1, p. 211-220, 2010.

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; DEBELLA, B.C. ; RESTIER, R.B.O ; Crispim, P.D.B. . Violência entre Escolares Adolescentes em uma Capital da Região Amazônica. In: 5ª Conferência Mundial/ IV Congresso Iberoamericano, 2011, Mendoza. Violencia em la Escuela. Mendoza, 2011. v. 1. p. 1-424.

  • MIRANDA, J.R.V ; MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; LOPES, W.D ; Crispim, P.D.B. . Fatores que Interferem na Idade da Menarca. In: 9 Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia, 2011, Ouro Preto, MG. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia (Impresso). São Paulo: Segmento Farma editores, 2011. v. 55. p. 1-33.

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; RESTIER, R.B.O ; DEBELLA, B.C. ; M.A.M . Violence among adolescents in a Brazilian Amazon Region. In: VIII Conference Global NetWork of Who Collaborating Centres for Nursing & Midwifery, 2010, São Paulo. Nursing & MidWifery, 2010.

  • MIRANDA, M.I. F ; Santos MAM ; A.N.R ; ALMEIDA, R. M. F. ; DELFINO, R. K. . Casos de Meningites Notificados Após a Implantação da HIB em Rondônia. In: II FÓRUM INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM - ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM:70 ANOS DE HISTÓRIA, 2009, São Paulo. ANAIS DO II FÓRUM INTERNACIONAL DE ENFERMAGEM - ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM:70 ANOS DE HISTÓRIA, 2009.

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; MORAES, R. M. S. B. ; F. D.S ; Souza, K.C . Casos de Violência sexual contra criança e adolescentes notificados na DPCA de outubro a Dezembro de 2008. In: II CONGRESSO DE INVESTIGAÇÃO EM ENFERMAGEM IBERO-AMERICANO E DE PAÍSES DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA, 2009, Coimbra. II Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa, 2009.

  • MIRANDA, M.I. F ; Santos MAM ; A.N.R ; ALMEIDA, R. M. F. ; DELFINO, R. K. . Casos de Meningites Notificados Apos a Implantação da HIB em Rondônia. In: II Fórum Internacional de Enfermagem - Escola Paulista de Enfermagem - 70 Anos de Historia, 2009, São Paulo. Anais do II Fórum Internacional de Enfermagem - Escola Paulista de Enfermagem - 70 Anos de Historia, 2009.

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; CARVALHO, Q. H. ; PINTO, C.C.P. ; RESTIER, R.B.O ; LUNA, . Morbimortalidade por causas externas - acidentes e violência no município de Porto Velho, Rondônia. Enfermagem em Foco , 2011.

  • DELFINO, R. K. . Assistência de Enfermagem ao Portador de Feridas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DELFINO, R. K. . Assistência de Enfermagem ao Portador de Feridas. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DELFINO, R. K. . Doenças Sexualmente Transmissíveis. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DELFINO, R. K. . Acolhimento e Classificação de Risco. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DELFINO, R. K. . Doenças Sexualmente Transmissiveis. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DELFINO, R. K. ; MIRANDA, M.I. F ; Crispim, P.D.B. ; DEBELLA, B.C. ; RESTIER, R.B.O . Implantação do Observatório de Violênci da Universidade Federal de Rondônia - Relato de Experiência Profissional. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MIRANDA, M.I. F ; PINTO, C.C.P. ; CARVALHO, Q. H. ; DELFINO, R. K. . Educação Continuada com Agentes Comunitários de Saúde no Município de Porto Velho, Rondônia: Um relato de Experiência. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; DEBELLA, B.C. ; RESTIER, R.B.O ; Crispim, P.D.B. . Implicações de Violência nas Relações Sociais e no Clima Escolar. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MIRANDA, J.R.V ; MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; LOPES, W.D ; Crispim, P.D.B. . Fatores que Interferem na Idade da Menarca. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; DEBELLA, B.C. ; RESTIER, R.B.O ; Crispim, P.D.B. . Violência entre Escolares Adolescentes em uma Capital da Região Amazônica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DELFINO, R. K. ; MIRANDA, M.I. F ; M.A.M ; Crispim, P.D.B. ; MENDES, F. . A violência Intrafamiliar entre adolescentes da rede de ensino pública e privada de Porto Velho, Rondônia, Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; DEBELLA, B.C. ; RESTIER, R.B.O ; Santos MAM . Violence among adolescents in a Brazilian Amazon Region. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RESTIER, R.B.O ; MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; CARVALHO, Q. H. ; PINTO, C.C.P. . Mormimortalidade por Causas Externas - Acidentes e Violência no Município de Miranda. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; DEBELLA, B.C. ; RESTIER, R.B.O ; Santos MAM . Violence Among Adolescent Students in a capital city in the Amazon Region. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • DELFINO, R. K. ; MIRANDA, M.I. F ; Crispim, P.D.B. ; M.A.M ; Njaine, K. . Violência entre adolescentes em uma capital da Região Amazônica, Brasil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • DELFINO, R. K. ; MIRANDA, M.I. F ; M.A.M ; ALMEIDA, R. M. F. ; A.N.R . Casos de Meningites Notificados após a Implantação da HIB em Rondônia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIRANDA, M.I. F ; DELFINO, R. K. ; MORAES, R. M. S. B. ; F. D.S ; Souza, K.C . Casos de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes notificados na DPCA de Out. a Dez. 2008. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MIRANDA, M.I. F ; Santos MAM ; DELFINO, R. K. ; ALMEIDA, R. M. F. ; A.N.R . Casos de Meningites notificados após a Implantação da HIB em Rondônia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • DELFINO, R. K. . Casos de Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes - Notificados na DPCA de Outubro a Dezembro 2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

DELFINO, R. K. ; HOLTZ, T. A. . Relatório de Monitoramento Ambiental. 2015.

DELFINO, R. K. ; HOLTZ, T. A. . Relatório de Monitoramento Ambiental. 2014.

DELFINO, R. K. ; MORAES, R. M. S. B. ; V. D.M.P . ANÁLISE DO GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE MUNICIPAL NA CIDADE DE PORTO VELHO. 2009.

DELFINO, R. K. ; PINTO, C. L. . Procedimento Operacional Padrão. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Treinamento).

DELFINO, R. K. . Tratamento ao Portador de Feridas. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Treinamento).

DELFINO, R. K. ; BRITO, M. H. ; BRITO, M. P. H. . Manual de Informações do Hospital 9 de Julho de Rondônia. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Informativo).

DELFINO, R. K. . O papel da saúde no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DELFINO, R. K. . Capacitação sobre Vigilância das Violências. 2010. .

DELFINO, R. K. ; F. D.S ; MORAES, R. M. S. B. ; V. D.M.P ; Souza, K.C . Treinamento dos Agentes Comunitários de Saúde de Jacy Paraná - Rondônia. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Treinamento).

DELFINO, R. K. . Análise da coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos na cidade de Porto Velho. 2009. (Relatório de pesquisa).

DELFINO, R. K. ; ROSA, A. D. . I Atualização em Tratamento de Feridas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2016 - Atual

    Prática de Enfermagem no cuidado ao recém-nascido em fototerapia, Descrição: Esta pesquisa tem como objetivo verificar o conhecimento de enfermagem acerca da assistência de enfermagem prestada ao RN em uso da fototerapia e quais cuidados praticados pela equipe de enfermagem ao recém-nascido em uso de fototerapia, no berçário e na UTI neonatal de um hospital público no município de Porto Velho-RO, no período de fevereiro a março de 2017. Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo. Como método de estudo será utilizada a pesquisa de campo com abordagem quantitativa. A população desta pesquisa será constituída pela totalidade de profissionais da equipe de enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem), que atuem no berçário e na UTI neonatal compreendendo 102 profissionais. O conteúdo abordado será dividido por etapas: etapa I: caracterização da equipe de enfermagem: idade, gênero, tempo de formação e tempo de serviço no setor; Etapa II: conhecimento da equipe de enfermagem: Identificar quais os possíveis efeitos colaterais em uso da fototerapia tais como: síndrome do bebê bronzeado, danos na retina, hipotermia e a hipertermia devido a exposição direta a fonte de calor, hemólise leve, plaquetopenia e erupções cutâneas e transtornos gastrintestinais; Etapa III: práticas e cuidados de enfermagem: habilidades em cuidados específicos como: Exposição corporal parcial ou total, cuidados com a pele, mudança de decúbito, a importância do protetor ocular, cuidados com a hidratação e eliminações intestinais, distância entre o recém-nascido e o foco de luz (irradiância) e que material é utilizado como instrumento de pesquisa para padronização da assistência. A análise dos dados será realizada por meio do programa Microsoft Office Excel 2010 e para análise estatística se utilizará percentuais, e serão comparados por meio de análise descritiva os resultados com a literatura pertinente. A pesquisa tem como benefício avaliar as práticas de enfermagem no cuidado ao recém-nascido em fototerapia, identificado a partir do questionário aplicado, posteriormente os dados poderão servir de instrumentos para coordenação e gestão do serviço realizar ações e sensibilizações internas afim de melhorar a assistência a essa clientela.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Rosilâine Keffer Delfino - Coordenador / JONATAS HARRISON SILVA NEVES - Integrante / NELSON LUIZ DA SILVA - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Perfil dos acidentes com crianças em um pronto socorro infantil de Porto Velho, Rondônia, Descrição: Esta pesquisa tem por objetivo compreender as principais causas de acidentes ocorridos em crianças a partir das primeiras 24 horas de vida até 05 anos em um hospital público infantil do munícipio de Porto Velho-Rondônia. Trata-se de um estudo de campo com enfoque retrospectivo, exploratório descritivo com abordagem quantitativa. O trabalho será desenvolvido de modo a avaliar o cumprimento da Resolução 466/12, a qual se refere à pesquisa que envolve os seres humanos, submetendo-se ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). A fonte para coleta de informações serão os prontuários das crianças atendidas no período de primeiro de janeiro a trinta e um de dezembro de 2015, os quais se encontram arquivados no Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) da referida instituição. A análise dos dados será por meio do programa Microsoft Excel 2010, utilizando-se de tabelas e gráficos para a exposição do percentual de cada categoria, classificando os tipos de acidentes e a incidência individual segundo a tipologia, sendo realizada discussão a luz da literatura sobre o assunto. Através da realização deste trabalho espera-se contribuir no atendimento dispensado as crianças vítimas de acidente, identificando assim os de maior incidência, para que desta forma se possam instigar mais investigações e discussões que venham viabilizar instrumentos e ações para minimizar os acidentes mais frequentes, podendo auxiliar na identificação dos fatores de risco e fornecer subsídios para os setores engajados com essa problemática com a finalidade de estabelecer ações e metas sobre o tema.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Rosilâine Keffer Delfino - Coordenador / MARIA IVONETE GOMES DA SILVA - Integrante / MIRIAM RODRIGUES MESQUITA - Integrante.

  • 2010 - 2015

    Bullying: as Faces nas Instituições de Ensino, Descrição: O presente estudo busca contribuir com a redução da violência no ambiente de ensino a partir de um levantamento de dados que permita conhecer as situações de maus tratos nas relações entre estudantes dentro das Instituições de Ensino do município de Porto Velho/RO. É fundamental que se conheça como se operam as manifestações da violência, tendo sempre em vista que essas manifestações se modificam, atualizando-se de acordo com o contexto histórico-social. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rosilâine Keffer Delfino - Integrante / Maria Inês Ferreira de Miranda - Coordenador / Pedro Di Tárique Barreto Crispim - Integrante.

  • 2009 - 2009

    Diagnóstico de Monitoramento de Saúde da População do Entorno da Usina Hidrelétrica de Jirau, Porto Velho - Rondônia, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rosilâine Keffer Delfino - Integrante / Kátia Fernanda Alves Moreira - Coordenador.

  • 2008 - 2009

    Análise da Coleta de Resíduos Sólidos Urbanos na cidade de Porto Velho, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Rosilâine Keffer Delfino - Integrante / Wilma Suely Batista Pereira - Coordenador.

  • 2008 - 2008

    Alterações Ambientais, Ecotoxicologia e Saúde de Populações Ribeirinhas, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Rosilâine Keffer Delfino - Integrante / Rejane Correa Marques - Coordenador.

Prêmios

2011

Educação Continuada com Agentes Comunitários de Saúde em Porto Velho, Rondônia: Um Relato de Experiência, Sistema COFEN/COREN.

2011

Implantação do Observatório de Violência na UNIR - Relato de Experiência Profissional, Sistema COFEN/COREN.

2011

Implicações das manifestações de violência nas relações sociais e no clima escolas, Sistema COFEN/COREN.

2011

Implantação do Observatório de Violência da Universidade Federal de Rondônia ? Relato de Experiência Profissional, Sistema COFEN/COREN.

2011

Uma proposta metodológica para agentes comunitários de saúde - implantando a ficha de notificação na unidades de saúde no mucicípio de Porto Velho, Sistema COFEN/COREN.

2011

Implicações das Manifestações de Viol~encia nas Relações Sociais e no Clima Escolar, Sistema COFEN/COREN.

2010

A violência intrafamiliar entre adolescentes da rede de ensino pública e privada de Porto Velho, Rondônia, Brasil., Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.

2010

Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes ? Perfil da Vítima e do Agressor em Porto Velho/RO, Sistema COFEN/COREN.

2010

Morbimortalidade por causas externas - Acidentes e Violência - no município de Porto Velho, Rondônia, Sistema COFEN.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Hospital 9 De Julho de Rondônia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativa, Carga horária: 30

2012 - Atual

Hospital Infantil Cosme e Damião

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40

Atividades

  • 05/2014

    Outras atividades técnico-científicas , Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.,Atividade realizada, Enfermeira Assistencial.

2016 - 2019

Faculdade Interamericana de Porto Velho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2016

    Pesquisa e desenvolvimento, uniron.,Linhas de pesquisa

  • 04/2016

    Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Saúde da Criança e do Adolescente

2011 - 2012

Prefeitura Municipal de Porto Velho

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2011 - 2012

Escola Técnica de Enfermagem SINDSAUDE

Vínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2009 - 2012

Universidade Federal de Rondônia

Vínculo: Observatório de Violência-UNIR, Enquadramento Funcional: Voluntária técnica, Carga horária: 10

Outras informações:
Auxiliar de pesquisa do Observatório de Violência (OBSVI) http://www.obsvi.unir Violência entre Escolares Adolescentes em uma Capital da Região Amazônica; Promoção de saúde, através do combate à violência contra crianças e adolescentes? Implantação da ficha escolar de encaminhamento de caso em escolas de ensino fundamental da zona leste em Porto Velho ? RO ? Pibex/2009; Morbimortalidade por Causas Externas - Acidentes e Violências no município de Porto Velho; Uma proposta metodológica de Educação com Agentes Comunitários de Saúde no Município de Porto Velho - Implantando a Ficha de Notificação de Agravos por Violência nas unidades de saúde do município de Porto Velho; I Simpósio de Violência no Espaço Escolar;