María José Rocha
María José Rocha é Mestre em Investigação de Sistemas Industriais da Escola Nacional de Engenheiros de Tarbes (ENIT), França. Engenheira Industrial pela Universidade Nacional de Córdoba.
Atualmente desempenha na Quantum a função de consultora especializada no área de regulação econômica, participando do desenvolvimento de cálculos tarifários e análise de metodologias regulatórias.
Participou como especialista em regulação econômica no estudo tarifário integral 2012 - 2016 realizado para a empresa ENERSA (Energia de Entre Ríos S.A.) na Argentina e no serviço de suporte técnico em estrutura tarifaria para CELESC (CELESC Distribuição S.A. ? Administração Central) e na Preparação para a Revisão Tarifaria de Eletrobrás no Brasil.
Anteriormente trabalhou como estagiária de investigação no Laboratório de Genie de Production dependente da Ecole Nationale d'Ingenieurs de Tarbes, na França, pesquisando o tema de planejamento dinâmico e incerteza, também trabalhou no setor de qualidade da empresa Denso Manufacturing Argentino S.A, empresa dedicada à produção de ar condicionado.
Informações coletadas do Lattes em 10/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Máster en Ciencias de la Modelización, de la Infor
2010 - 2011
Ecole Nationale d´Ingenieurs de Tarbes, ENIT, Francia.
Título: Modelización de un proceso de decisión multicriterio adaptado a la planificación dinámica de las actividades hospitalarias, Ano de Obtenção: 2011
Orientador: Thierry Vidal
Graduação em Ingeniería Industrial
2003 - 2010
Universidad Nacional de Córdoba - Argentina
Título: Reestructuración fisica y organizacional del almacén de materiales de Denso Manufacturing Argentina S.A.
Orientador: Ing. Oscar Giovaninni
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
PD-00063-3076/2021 ? Novas metodologias e sistemas assistidos por inteligência artificial para a modernização da regulamentação da qualidade de fornecimento de energia elétrica., Descrição: O objetivo deste trabalho é examinar em detalhe o impacto das propostas metodológicas atuais em relação à qualidade de serviço, bem como propor novas ideias, modelos e metodologias, com o intuito de gerar uma metodologia final simples, conveniente para o consumidor e distribuidora, além de ser sustentável no tempo. As propostas devem abordar (i) a sustentabilidade da regulamentação no longo prazo; (ii) a definição de conjuntos de unidades consumidoras e seus agrupamentos; (iii) a definição dos limites de indicadores de continuidade; (iv) o tratamento de conjuntos com particularidades; e (v) o pagamento de compensações baseado em modelo com memória. O Projeto de P&D PD-00063-3076/2021 é financiado pelo grupo CPFL Energia, com recursos do programa de P&D da ANEEL e executado por Quantum e Lactec. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: María José Rocha - Coordenador / Carlos Enrique Esteban Morosoli - Integrante / Damián Halabi - Integrante / Sonia Magdalena Juan - Integrante / José Marcio Goulart Junior - Integrante / Mariana Olga de Santis - Integrante / Elías Pablo Curi - Integrante / Nicolás Algorry - Integrante / Lúcio de Medeiros - Integrante / Débora Cintia Marcilio - Integrante / Ana Paula Oening - Integrante / Eunelson José da Silva Júnior - Integrante / Rhafael Freitas Da Costa - Integrante / Rafael Moreira Miggiorin - Integrante / Patricia Monteiro Barbosa de Freitas - Integrante / Tiago Lino Bello - Integrante / Marli Lopes dos Santos - Integrante / Rafael Taranto Polizel - Integrante / Rodolfo Ribeiro de Oliveira - Integrante / Rafael de Oliveira Gomes - Integrante / Jairo Eduardo De Barros Alvares - Integrante / Rodrigo Godoi Fagundes - Integrante / Priscila Folchito Mendes - Integrante / Carlos Eduardo Sigrist - Integrante / Julia Beatriz Ramos da Conceicao - Integrante., Financiador(es): COMPANHIA PAULISTA DE FORÇA E LUZ - Outra / COMPANHIA PIRATININGA DE FORÇA E LUZ - Outra / RGE SUL DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S.A. - Outra / COMPANHIA JAGUARI DE ENERGIA - Outra.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Quantum S.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 45, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atualmente desempenha na Quantum a função de consultora especializada no área de regulação econômica, participando do desenvolvimento de cálculos tarifários e análise de metodologias regulatórias.
Participou como especialista em regulação econômica no estudo tarifário integral 2012 - 2016 realizado para a empresa ENERSA (Energia de Entre Ríos S.A.) na Argentina e no serviço de suporte técnico em estrutura tarifaria para CELESC (CELESC Distribuição S.A. ? Administração Central) e na Preparação para a Revisão Tarifaria de Eletrobrás no Brasil.
2008 - 2008
Autopartista DENSO MANUFACTURING ARGENTINA SAVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 25
Outras informações:
Análise da informação de qualidade de produto e processo. Desenvolvimento de relatórios a Gerência e Presidência. Geração de documentos de qualidade a apresentar aos clientes da empresa como TOYOTA e FIAT.
2001 - 2011
Laboratorio GÉNIE DE PRODUCTION ENITVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
Outras informações:
Trabalho de pesquisa. Modelización de um processo de decisão multicriterio adaptado ao planejamento dinâmico das atividades hospitalares
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de María José Rocha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?