Ana Querubina Melo de Moraes

Graduada em Turismo pela Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Pirenópolis. Realizou pesquisas sobre a prata em Pirenópolis e o hibridismo cultural no Canto da Primavera. Cursa MBA em Gestão de Projetos na Anhanguera Educacional e a Especialização em Gestão e Política Cultural pelo Observatório Itaú Cultural/Universidade de Girona. Trabalhou dois anos como Coordenadora do Departamento de Produção e Arte e arte-educação no Museu de Arte Contemporânea de Jataí-GO. Foi professora do curso Hospitalidade e Turismo do Programa do Ministério Trabalho e Emprego ProJovem Trabalhador. Atualmente é assessora executiva da Secretaria Municipal de Cultura de Jataí.

Informações coletadas do Lattes em 19/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Especialização em Gestão e Política Cultural

2013 - Atual

Observatório Itaú Cultural

Especialização em andamento em Gestão de Projetos

2012 - Atual

Universidade Anhanguera - Uniderp
Orientador: Roberta Takahashi Soledade

Graduação em Tecnologia em Gestão de Turismo

2008 - 2010

Universidade Estadual de Goiás
Orientador: João Guilherme da Trindade Curado

Formação complementar

2012 - 0000

Inglês. , Wizard Brasil.

2010 - 2010

Espanhol Básico II. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2010 - 2010

Direito do Consumidor. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2010 - 2010

Qualificação de Cerimonial de Eventos. (Carga horária: 32h). , Fundação Pró-Cerrado e Meio Ambiente.

2009 - 2009

História e Atendimento em Atrativos de Pirenópolis. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

2009 - 2009

Atendimento ao Turista. (Carga horária: 4h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás.

2008 - 2008

Legislação Ambiental I. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

III Conferência Municipal de Cultura de Jataí. 2013. (Outra).

2º Conferência Municipal de Cultura. 2012. (Outra).

IV Congresso Internacional em Ciências da Religião e XI Semana de Estudos da Religião: Religião, Transformações Culturais e Globalização. CANTO DA PRIMAVERA. 2010. (Congresso).

IV Congresso Internacional em Ciências da Religião e XI Semana de Estudos da Religião. 2010. (Congresso).

VIII Seminário de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Goiás.Canto da Primavera 2010. 2010. (Seminário).

III Seminário Interno de Pesquisas Acadêmicas em Gastronomia e Turismo. 2010. (Seminário).

IX Semana de História & II Ciclo de Estudos do CEDOC.Arte Prateada. 2010. (Simpósio).

XIV Encontro de História da Unidade Universitária de Goiás.O CANTO DA PRIMAVERA E HISTÓRIA URBANA. 2010. (Encontro).

XIV Encontro de História da Unidade Universitária de Goiás. 2010. (Encontro).

IX Semana de História & II Ciclo de Estudos do CEDOC. 2010. (Outra).

I Semana Acadêmica Integrada de Gastronomia e Turismo. 2010. (Outra).

I Mostra Interna de Projetos de Pesquisa.Canto da Primavera: Hibridismo Cultural?. 2010. (Outra).

Seminário Internacional do Programa Cultura Viva. 2009. (Seminário).

II Seminário Interno de Pesquisas Acadêmicas em Gastronomia e Turismo. 2009. (Seminário).

IV Semana Acadêmica de Turismo. 2009. (Outra).

IV Semana Acadêmica de Gastronomia "Le tour gastronomique de La France". 2009. (Outra).

Seminário Caminhos Coloniais. 2008. (Seminário).

Seminário Interno de Pesquisas Acadêmicas sobre Gastronomia e Turismo. 2008. (Seminário).

Piri Jazz Festival. 2008. (Encontro).

Viaje Goiás. 2008. (Outra).

Produções bibliográficas

  • MORAES, A. Q. M. ; LIMA, C. A. A. . Arte Prateada. In: IX Semana de História & II Ciclo de Estudos do CEDOC, 2010, Anápolis. Anais da IX Semana de História - Ensino de História: Novas Perspectivas e Novas Abordagens, 2010.

  • MORAES, A. Q. M. ; LIMA, C. A. A. . Arte Prateada. In: IX Semana de História & II Ciclo de Estudos do CEDOC, 2010, Anápolis. Anais da IX Semana de História - Ensino de História: Novas Perspectivas e Novas Abordagens, 2010.

  • MORAES, A. Q. M. . Canto da Primavera. In: IV Congresso Internacional em Ciências da Religião e XI Semana de Estudos da Religião: Religião, Transformações Culturais e Globalização, 2010, Goiânia. RELIGIÃO, TRANSFORMAÇÕES CULTURAIS E GLOBALIZAÇÃO. Goiânia: Paulinas, 2010.

  • MORAES, A. Q. M. . O CANTO DA PRIMAVERA E HISTÓRIA URBANA. In: XIV Encontro de História da Unidade Universitária de Goiás, 2010, Goiás. Anais do XIV Encontro de História da Unidade Universitária de Goiás, 2010.

  • MORAES, A. Q. M. ; LIMA, C. A. A. . Arte Prateada. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAES, A. Q. M. . Canto da Primavera. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MORAES, A. Q. M. . Canto da Primavera 2010. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MORAES, A. Q. M. . O CANTO DA PRIMAVERA E HISTÓRIA URBANA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    Pirenópolis, capital goiana da prata, Descrição: O projeto de pesquisa proposto busca abordar três grandes questões que se imbricam em Pirenópolis a partir do final da década de 1970: a chegada de novos moradores, a difusão de uma nova possibilidade de profissão (artesão em prata) e a implantação da atividade turística.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ana Querubina Melo de Moraes - Integrante / João Guilherme da Trindade Curado - Coordenador / Carlos Alberto Afonso de Lima - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Jataí, Secretaria Municipal de Cultura de Jataí. , Avenida Goiás, Setor Central, 75800012 - Jataí, GO - Brasil, Telefone: (64) 36324037

Experiência profissional

2011 - 2013

Prefeitura Municipal de Jataí

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. do Depto. de Promoção e Artes, Carga horária: 40

2009 - 2010

Universidade Estadual de Goiás

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação