Rodrigo Yacubian Fernandes
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é médico pesquisador do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e médico radiologista do Hospital Sírio-Libanês, atuando principalmente nos seguintes temas: radiologia do sistema músculo esquelético. Atua como professor de Kundalini Yoga, sobretudo no auxílio ao tratamento de distúrbios psiquiátricos e oncológicos.
Informações coletadas do Lattes em 10/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização - Residência médica
1999 - 2002
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Residência médica em: RadiologiaNúmero do registro: . Palavras-chave: Radiologia.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Radiologia Médica.
Especialização em Instrutor Internacional de Kundalini Yoga
2008 - 2009
The Kundalini Yoga Reserch Institute
Orientador: Subagh Kaur
Especialização em Radiologia do Sistema Músculo Esquelético
2004 - 2005
University of California, San Diego, UC San Diego
Orientador: Donald Resnick UCSD
Especialização em Radiologia do Sistema Músculo-Esquelético
2002 - 2003
Aperfeiçoamento em Radiologia
2001 - 2002
Centro de Medicina Diagnóstica Fleury
Orientador: Roberto Blasbalg
Formação complementar
2006 - 2006
Extensão universitária em RM: Tratando a Imagem ou o Paciente. (Carga horária: 2h). , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2006 - 2006
Extensão universitária em Comitê de Traumatologia Desportiva. (Carga horária: 1h). , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2006 - 2006
Extensão universitária em Atualização em cirurgia do tornozelo e pé. , Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.
2005 - 2005
Extensão universitária em UCSD MRI Visiting Fellowship. , UCSD Radiology Department.
2005 - 2005
Extensão universitária em Internal Derangements of Joints. (Carga horária: 18h). , University of California System.
2005 - 2005
Extensão universitária em Derangements of the Knee. (Carga horária: 2h). , University of California System.
2005 - 2005
Extensão universitária em UCSD-25th Annual Resident's Radiology Review. (Carga horária: 12h). , University of California System.
2005 - 2005
Extensão universitária em UCSD MRI Visiting Fellowship. (Carga horária: 2h). , University of California System.
2005 - 2005
Kundalini Yoga com David Shannahoff-Khalsa. (Carga horária: 120h). , University of California, San Diego, UC San Diego, Estados Unidos.
2004 - 2005
Extensão universitária em Internal Derangements of Joints. (Carga horária: 18h). , University of California System.
2004 - 2004
Extensão universitária em UCSD MRI Visiting Fellowship. , UCSD Radiology Department.
2004 - 2004
Extensão universitária em Curso de Atualização no Reparo da Cartilagem. (Carga horária: 12h). , Centro de Traumatologia do Esporte-UNIFESP/EPM.
2004 - 2004
Extensão universitária em Current Issues of MRI. (Carga horária: 30h). , Acreditation by HealthOne.
2004 - 2004
Extensão universitária em UCSD MRI Visiting Fellowship. (Carga horária: 6h). , University of California System.
2004 - 2004
Extensão universitária em Derangements of the Shoulder: Advanced MR Imaging. (Carga horária: 2h). , University of California System.
2000 - 2000
Extensão universitária em Bioética. , Instituto de Radiologia do Hospital das Clinicas da FMUSP.
2000 - 2000
Extensão universitária em Métodos de Imagem nas Patologias da Mama. (Carga horária: 8h). , Instituto de Radiologia do Hospital das Clinicas da FMUSP.
1998 - 1998
Extensão universitária em RM Patologias do Sistema Músculo Esquelético. (Carga horária: 10h). , Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
Imagine 2013.Tendões e Bursas do Punho: Anatoomia e Lesões. 2013. (Encontro).
Imagine 2013. 2013. (Encontro).
Reunião Científica do Núcleo de Cuidados Integrativos.Kundalini Yoga, introdução e aplicações na medicina. 2013. (Encontro).
Kundalini Yoga - Conceitos, práticas e aplicações na Medicina.Kundalini Yoga - Conceitos, práticas e aplicações na Medicina. 2013. (Encontro).
2o Curso Temático Anual do Germe. 2012. (Congresso).
2o Curso Temático Anual do Germe - Módulo Pé e Tornozelo. Patologias do Tendão Calcâneo. 2012. (Congresso).
75o. Encontro do Clube de Radiologia do Interor do PAraná.Ombro - Instabilidade e Joelho - Meniscos. 2012. (Simpósio).
41a Jornada Paulista de Radiologia. Instabilidade do Ombro: O que é importante relatar. 2011. (Congresso).
Jornada Paulista de Radiologia. 2011. (Congresso).
Estados de Consciência: Encontro entre o saber tradicional e o científico, com a presença de Sua Santidade o Dalai Lama.. 2011. (Simpósio).
Jornada Paulista de Radiologia. 2010. (Congresso).
Jornada Paulista de Radiologia. Painel Temático sobre patologias plantares do pé. 2010. (Congresso).
Participou do 37th Annual Radiology Refresher Course da International Skeletal Society. 2010. (Congresso).
7o. Congresso Paulista de Educação Médica - CPEM. Kundalini Yoga e Medicina. 2010. (Congresso).
Pós graduação Enfermagem USP.Kundalini Yoga e Saúde Mental. 2010. (Simpósio).
Ministrou a palestra Kundalini Yoga e Medicina , na Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da USP..Ministrou a palestra Kundalini Yoga e Medicina". 2010. (Simpósio).
I Forum de Meditação Associação Sophia.Kundalini Yoga e Medicina. 2010. (Simpósio).
Curso Meditação e Saúde na Faculdade de Medicina da USP. Meditação e Saúde . 2010. (Simpósio).
Curso Meditação e Saúde na Faculdade de Medicina da USP.Meditação e Saúde. 2010. (Simpósio).
Imagine 2009. RM do Punho: Tendões Flexores e Bursas. 2009. (Congresso).
Jornada Paulista de Radiologia. 2009. (Congresso).
XIII Curso de Atualização em Imagem da SPR Prof. Dr. Feres Secaf. Lesões Musculares Traumáticas e Não-traumáticas US e RM. 2009. (Congresso).
XIII Curso de Atualização em Imagem da SPR Prof. Dr. Feres Secaf. 2009. (Congresso).
Curso de Urgências e Emergências em Radiologia. 2009. (Seminário).
Curso de Radiologia da SPR para Residentes.Diagnóstico por Imagem do Cotovelo e Punho. 2009. (Seminário).
Seminário de Instabilidade do Ombro Residência Médica HI Albert EinstSeminário de Instabilidade do Ombro Residência Médica HI Albert Einsteinein.Seminário de Instabilidade do Ombro Residência Médica HI Albert Einstein. 2009. (Seminário).
Curso de Residência Médica HI Albert Einstein.Seminário de Tumores Ósseos na Residência Médica HI Albert Einstein. 2009. (Seminário).
Inauguração e discussão dos projetos do Instituto de Ciência e Tecnologia de Psiquiatria do Desenvolvimento para Infância e Adolescência.Inauguração e discussão dos projetos do Instituto de Ciência e Tecnologia de Psiquiatria do Desenvolvimento para Infância e Adolescência . 2009. (Simpósio).
Principles of a Contemplative Science of the Mind. 2009. (Simpósio).
Kundalini Yoga e Medicina na Universidade Anhembi Morumbi.Kundalini Yoga e Medicina. 2009. (Encontro).
Palestra na Faculdade de Odontologia da USP de Bauru..Kundalini Yoga e suas aplicações práticas na medicina.. 2009. (Encontro).
Participou do Programa de Educação Médica Continuada do Hospital Israelita Albert Einstein , de Agosto de 2008 a Julho de 2009, São Paulo.. 2009. (Outra).
VI Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad Imagine. RM na Instabilidade Gleno-umeral. 2008. (Congresso).
Jornada Paulista de Radiologia. 2008. (Congresso).
Jornada Paulista de Radiologia. Painel Tematico com o tema Desvendando os dedos da mão, Curso de M.E.. 2008. (Congresso).
Jornada Paulista de Radiologia. Afecções Musculares não traumáticas.. 2008. (Congresso).
XII Curso de Atualização em Imagem da SPR Prof. Dr. Feres Secaf. 2008. (Congresso).
XII Curso de Atualização em Imagem da SPR Prof. Dr. Feres Secaf. Ombro Doloroso. 2008. (Congresso).
XII Curso de Atualização em Imagem da SPR Prof. Dr. Feres Secaf. Ombro: Instabilidade. 2008. (Congresso).
Curso Rafael de Barros, Hospital das Clínicas. Ombro: Anatomia e Patologias pela RM . 2008. (Congresso).
35th Annual Radiology Refresher Course - International Skeletal Society. 2008. (Congresso).
Curso de Pós Graduação Esportiva para Fisioterapeutas - Instituto Vita.Introdução aos Métodos de Imagem. 2008. (Seminário).
Curso dos residentes do Serviço de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de São Paulo, novembro de 2008..Imagem nos tumores benignos do sistema músculo-esquelético. 2008. (Seminário).
MD Anderson & Albert Einstein Symposium: Imaging in Cancer - Hospital Israelita Albert Einstein. 2008. (Simpósio).
Participou da Palestra A Física da Alma ministrada pelo Dr. Amit Goswami.. 2008. (Simpósio).
Participou da Palestra O Médico Quântico ministrada pelo Dr. Amit Goswami.. 2008. (Simpósio).
III Curso de Atualização: O que há de mais atual em Cirurgia do Joelho Hospital Israelita Albert Einstein .. Diagnóstico por imagem das lesões do joelho: Lesões de ligamentos . 2008. (Simpósio).
Simpósio Interinstitucional de Oncologia Ortopédica.Debate sobre tumores ósseos. 2008. (Simpósio).
Curso de Medicina Além do Corpo, na Faculdade de Medicina da USP.Kundalini Yoga. 2008. (Simpósio).
Encontro de Kundalini Yoga - Miri Piri Academy (Sikh Dharma Education International).Ministrou a aula teórica e prática de Kundalini Yoga na Miri Piri Academy (Sikh Dharma Education International). 2008. (Encontro).
Curso para Instrutor Internacional de Kundalini Yoga por Yogi Bhajan.Curso para Instrutor Internacional de Kundalini Yoga por Yogi Bhajan. 2008. (Outra).
I JIRME Jornada Internacional de Ressonância Magnética em Músculo-esquelético. RM nas lesões musculares de origem não traumática . 2007. (Congresso).
I JIRME Jornada Internacional de Ressonância Magnética em Músculo-esquelético. 2007. (Congresso).
Curso de Radiologia da Residência Médica do HIAE.Instabilidade do Ombro. 2007. (Seminário).
Curso de residência médica em radiologia do Hospital Israelita Albert Einstein.RM de Joelho: Meniscos e Ligamentos. 2007. (Seminário).
Curso Rafael de Barros de Radiologia.RM do Ombro. 2007. (Simpósio).
Curso Rafael de Barros de Radiologia.RM das Afecções Musculares. 2007. (Simpósio).
Curso Rafael de Barros de Radiologia.RM do Punho e da Mão. 2007. (Simpósio).
Curso Rafael de Barros de Radiologia.Discussão de casos. 2007. (Simpósio).
Workshop 3HO SuperHealth: fórmulas seculares para vícios e dependências conforme ensinado por Yogi Bhajan.. 2007. (Simpósio).
V Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad Imagine. 2007. (Encontro).
V Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad Imagine.RM das afecções musculares. 2007. (Encontro).
Palestra sobre "Kundalini Yoga e suas aplicações práticas na área médica".Kundalini Yoga e suas aplicações práticas na área médica. 2007. (Encontro).
Curso de Radiologia SPR 2007.Imagem nos Tumores Benignos do Sistema Músculo-esquelético. 2007. (Outra).
Programa de Educação Médica Continuada do Hospital Israelita Albert Einstein. 2007. (Outra).
38º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia. 2006. (Congresso).
IV Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad Imagine. 2006. (Encontro).
IV Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad Imagine.RM das afecções musculares. 2006. (Encontro).
XXXVI Jornada Paulista de Radiologia. 2006. (Outra).
Reunião da Sociedade Paulista de Quadril.Introdução ao estudo por RM. 2006. (Outra).
XXXVI Jornada Paulista de Radiologia.Avaliação por ressonância magnética do tendão calcâneo. 2006. (Outra).
17º Congresso de Medicina do Esporte. Lesões musculares e tendíneas. 2005. (Congresso).
III Simpósio Multi-Institucional de Tumores Ósseos e Sarcomas dos Tecidos Moles, Diagnóstico e Tratamento. 2005. (Simpósio).
III Simpósio Multi-Institucional de Tumores Ósseos e Sarcomas dos Tecidos Moles, Diagnóstico e Tratamento.Discussão de casos clínicos na Mesa Redonda Multidisciplinar. 2005. (Simpósio).
106th Annual Meeting of the American Roentgen Ray Society.MRI evaluation of patellar cartilage abnormalities: comparison of microscopy surface coil and knee coil. 2005. (Encontro).
106th Annual Meeting of the American Roentgen Ray Society. 2005. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia.Alterações degenerativas do ligamento redondo do quadril por estudo de ressonância magnética. 2005. (Outra).
II Jornada de Medicina do Esporte de Bauru.Lesões musculares e tendíneas. 2005. (Outra).
Reunião Mensal de Radiologia Ortopédica do Fleury.Comentários sobre o estágio de radiologia ortopédica da UCSD. 2005. (Outra).
Reunião de Atualização do Fleury.Comentários sobre o estágio de radiologia ortopédica da UCSD. 2005. (Outra).
RSNA 2004.Correlation between MR arthrography of the shoulder and arthroscopy in different types of slap lesions. 2004. (Encontro).
XIV Encontro Científico do Fleury.Estudo comparativo na avaliação da cartilagem patelar: bobina microscópica e bobina de joelho. 2004. (Encontro).
II Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do InRad - Imagine 2004.Indicações de Artro-RM. 2004. (Encontro).
Jornada Paulista de Radiologia. 2004. (Outra).
29th Annual San Diego Postgraduate Radiology Course. 2004. (Outra).
RSNA 2004. 2004. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia.Espondilite Anquilosante achados iniciais na ressonância magnética. 2004. (Outra).
Reunião Mensal da Sociedade Paulista de Radologia Clube Roentgen.Discussão de caso de radiologia do sistema musculo-esqueletico. 2004. (Outra).
104th Meeting American Roentgen Ray Society. 2003. (Encontro).
Jornada Paulista de Radiologia. 2003. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia.Avaliação por Ressonância Magnética das Espondilodiscites. 2003. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia.Caso do dia de músculo-esquelético na Sessão de Casos do Dia. 2003. (Outra).
XXXI Congresso Brasileiro de Radiologia. 2002. (Congresso).
Seminário de Ressonância Magnética da Coluna Espinhal, ministrado pelo Dr. Jinkins (Medical College of Pensylvania. 2002. (Seminário).
Jornada Paulista de Radiologia. 2002. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia.Correlação da Artro-RM do ombro com artroscopia nas diferentes lesões do lábio da glenóide. 2002. (Outra).
Simpósio Brasil-França de Neurorradiologia e Neurocirurgia do Centro de Diagnóstico por Imagem de Bauru. 2001. (Simpósio).
Jornada Paulista de Radiologia. 2001. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia.Ultra-sonografia intraoperatória nas patologias do fígado e das vias biliares. 2001. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia. 2000. (Outra).
XIII Jornada Gaúcha de Radiologia e III Congresso Brasileiro de Neurorradiologia. 2000. (Outra).
XXVIII Congresso Brasileiro de Radiologia e VII Congresso de Ultra-sonografia. 1999. (Congresso).
Simpósio de Neurorradiologia e Neurocirurgia nas Patologias da Hipófise. 1999. (Simpósio).
XXIX Jornada Paulista de Radiologia. 1999. (Outra).
Jornada Paulista de Radiologia.Necrose gordurosa: aspectos mamográficos. 1999. (Outra).
XXVII Congresso Brasileiro de Radiologia e VI Congresso de Ultra-sonografia. 1998. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia. 1995. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
FERNANDES, R. Y. . Tendons in the plantar aspect of the foot: MR imaging and anatomic correlation in cadavers. Skeletal Radiology , v. 36, p. 115-122, 2007.
-
GUATIMOSIM, M.H.E. ; MARONE, S.A.M. ; BENTO, R.F. ; GONÇALVES, F. ; GRANIZO, A.C.S. ; FIGUEIREDO, L.A.P. ; FERNANDES, R. Y. . Contribuição ao tratamento profilático da otite externa recidivante em desportistas nas modalidades aquáticas. Caderno de Educação Física (UNIOESTE) , v. 3, p. 19-22, 1997.
-
FERNANDES, R. Y. . ARTICULAÇÃO ESTERNO-CLAVICULAR: ASPECTOS ANATÔMICOS E PATOLÓGICOS POR IMAGEM. In: Jornada Paulista de Radiologia, 2007, Sao Paulo. Jornada Paulista de Radiologia 2007, 2007.
-
FERNANDES, R. Y. . RTICULAÇÃO ACRÔMIO-CLAVICULAR: ESTUDO ANATÔMICO COM RM COM BOBINA DE ALTA RESOLUÇÃO. In: Jornada Paulista de Radiologia, 2007, Sao Paulo. Jornada Paulista de Radiologia 2007, 2007.
-
FERNANDES, R. Y. . Alterações degenerativas do ligamento redondo do quadril por estudo de ressonância magnética. In: Jornada Paulista de Radiologia, 2005, São Paulo. Anais da Jornada Paulista de Radiologia, 2005.
-
FERNANDES, R. Y. . MRI evaluation of patellar cartilage abnormalities: comparison of microscopy surface coil and knee coil. In: 106th Annual Meeting of the American Roentgen Ray Society, 2005, New Orleans. Proceedings 106th Annual Meeting of the American Roentgen Ray Society, 2005.
-
FERNANDES, R. Y. . Espondilite Anquilosante achados iniciais na ressonância magnética. In: Jornada Paulista de Radiologia, 2004, São Paulo. Anais da Jornada Paulista de Radiologia, 2004.
-
FERNANDES, R. Y. . Estudo comparativo na avaliação da cartilagem patelar: bobina microscópica e bobina de joelho. In: Jornada Paulista de Radiologia, 2004, São Paulo. Anais da Jornada Paulista de Radiologia, 2004.
-
FERNANDES, R. Y. . Correlation between MR arthrography of the shoulder and arthroscopy in different types of slap lesions. In: RSNA 2004, 2004, Chicago. Proceedings RSNA 2004, 2004.
-
FERNANDES, R. Y. . Estudo comparativo na avaliação da cartilagem patelar: bobina microscópica e bobina de joelho. In: XIV Encontro Científico do Fleury, 2004, São Paulo. Anais do XIV Encontro Científico do Fleury. Fleury: Fleury, 2004.
-
FERNANDES, R. Y. . Avaliação por Ressonância Magnética das Espondilodiscites. In: XXXIV Jornada Paulista de Radiologia, 2003, São Paulo. Anais da XXXIV Jornada Paulista de Radiologia, 2003.
-
FERNANDES, R. Y. . Lesões ligamentares do tornozelo: freqüência e lesões associadas. In: Jornada Paulista de Radiologia, 2003, São Paulo. Anais da Jornada Paulista de Radiologia, 2003.
-
FERNANDES, R. Y. . Correlação da Artro-RM do ombro com artroscopia nas diferentes lesões do lábio da glenóide. In: XXXII Jornada Paulista de Radiologia, 2002, São Paulo. Anais da XXXII Jornada Paulista de Radiologia, 2002.
-
FERNANDES, R. Y. . PAAF da tiróide: Padrão Folicular, freqüência e achados ecográficos. In: XXXII Jornada Paulista de Radiologia, 2002, São Paulo. Anais da XXXII Jornada Paulista de Radiologia, 2002.
-
FERNANDES, R. Y. . Ultra-sonografia intraoperatória nas patologias do fígado e das vias biliares. In: XXXI Jornada Paulista de Radiologia, 2001, São Paulo. Anais da XXXI Jornada Paulista de Radiologia, 2001.
-
FERNANDES, R. Y. . Necrose gordurosa: aspectos mamográficos. In: XXIX Jornada Paulista de Radiologia, 1999, São Paulo. Anais da XXIX Jornada Paulista de Radiologia, 1999.
-
CHALA, L.F. ; BARROS, N. ; FERNANDES, R. Y. ; MENDONÇA, M.H.S. ; DÁVILA, M.S. ; SORIANO, P.G. . Necrose Gordurosa: aspectos mamográficos. In: Jornada Paulista de Radiologia, 1999. Anais da Jornada Paulista de Radiologia, 1999.
-
FERNANDES, R. Y. . Patologias do Tendão Calcâneo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Nobrega, MV ; Wosny, C. ; FERNANDES, R. Y. . Lesões Labrais e do Manguito Rotador do Ombro: Achados de RM 3T e artro-RM. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Miranda, FC ; FERNANDES, R. Y. . Watch your step: Painful conditions of the plantr region of the foot. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Rosemberg, M ; Wosny, C. ; Guidorizzi, H.P. ; FERNANDES, R. Y. . Sequencias T2 com saturação de gordura na RM da Coluna. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
FERNANDES, R. Y. . Introdução aos métodos de imagem. 2007. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Avaliação por ressonância magnética do ombro. 2006. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Avaliação por ressonância magnética da mão e punho. 2006. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . RM das afecções musculares. 2006. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Ombro e cotovelo. 2006. (Discussão de Casos).
FERNANDES, R. Y. . RM do joelho: meniscos. 2006. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . RM do ombro: instabilidade glenoumeral. 2006. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Avaliação por ressonância magnética do ombro. 2006. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Princípios básicos de ressonância magnética. 2003. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Introdução ao estudo por ressonância magnética. 2003. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Correlação da artro-RM do ombro com artroscopia nas diferentes lesões do lábio da glenóide. 2003. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Imagem do sistema músculo-esquelético. 2002. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Ultra-sonografia da tiróide. 2002. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Síndrome do Seio Silencioso. 2001. (Publicação de caso).
FERNANDES, R. Y. . Trauma abdominal fechado; Emergências neurológicas; e Abdome agudo inflamatório. 2001. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Imagem em nefro-urologia Tomografia computadorizada e ressonância magnética. 2001. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Radiologia no Serviço de Emergência. 2000. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Punção biópsia dirigida por ultra-som de mamas. 2000. (Aula).
FERNANDES, R. Y. . Editor da revista "O Camarrão" de 1994 a. 1995. (Editoração/Periódico).
Reanata Uliana ; Aurora Castelloti ; FERNANDES, R. Y. . A Caminho da Consciência - periódico de Kundalini Yoga. 2008 (Revisor de periódico) .
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
Estudo Randomizado Comparando as técnicas de Meditação para o tratamento do Transtorno Obsessivo Compulsivo ., Descrição: O objetivo desse projeto é avaliar a eficácia de técnicas de meditação associadas ao tratamento inicial do TOC, quando este não é eficiente. Neste projeto, após avaliação inicial com aplicação de escalas clínicas, haverá distribuição aleatória dos pacientes em dois grupos. Os pacientes são submetidos a práticas regulares e semanais de meditação. A cada 4 meses e meio os pacientes serão reavaliados clinicamente, com aplicação de escalas clínicas. . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Prêmios
2005
Prêmio de 2º lugar na Sessão de Painéis da Jornada Paulista de Radiologia com o trabalho:Alterações degenerativas do ligamento redondo do quadril por estudo de Ressonância Magnética, Sociedade Paulista de Radiologia.
2004
Menção honrosa do trabalho Estudo Comparativo na Avaliação da Cartilagem Patelar: bobina Microscópica e Bobina de Joelho , apresentado no XIV Encontro Científico do Fleury, Sao Paulo, novembro de 20, Fleury.
2001
Premiado em 3o lugar da categoria com o trabalho: Ultra-sonografia intraoperatória nas patologias do fígado e das vias biliares na XXXI Jornada Paulista de Radiologia, Sociedade Paulista de Radiologia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Hospital Sírio-Libanês. , Rua Dona Adma Jafet, 91, Bela Vista, 01308050 - São Paulo, SP - Brasil
Experiência profissional
2012 - Atual
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São PauloVínculo: Médico Pesquisador, Enquadramento Funcional: Médico Pesquisador, Carga horária: 6
2011 - Atual
Hospital Sirio-LibanesVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Médico Radiologista, Carga horária: 26
2007 - 2011
Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert EinsteinVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico Radiologista, Carga horária: 40
2001 - 2007
Centro de Medicina Diagnóstica FleuryVínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Médico Radiologista, Carga horária: 50
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Yacubian Fernandes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?