Jacinto da Encarnação Cavaco Mendes
Possui graduação em Engenharia Eletrônica (1973) e mestrado em Ciências (1976) pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Executivo de grandes empresas, nacionais e multinacionais, com ênfase em Gestão de Tecnologia da Informação e de Serviços. Experiência como professor na área de Tecnologia da Informação, com ênfase em desenvolvimento de sistemas. Extensa experiência internacional na Europa e Américas.
Informações coletadas do Lattes em 10/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação
1973 - 1976
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Orientador: Flávio Roberto Dias Velasco
Graduação em Engenharia Eletronica
1968 - 1973
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Orientador: José Carlos C. Borges
Formação complementar
2013 - 2013
Associate in ITSM based on ISO/IEC 20000. (Carga horária: 40h). , EXIM.
2011 - 2011
ITIL Expert. (Carga horária: 80h). , EXIM.
2010 - 2010
COBIT Foundation. (Carga horária: 40h). , Information Systems Audit and Control Association.
1986 - 1986
Management. , Florida Atlantic University.
1986 - 1986
Marketing. , Florida Atlantic University.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Participação em bancas
MENDES, J. E. C.. Sistema de Desenvolvimento de Software para Microprocessadores. 1979. Dissertação (Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
MENDES, J. E. C.. Da Viabilidade do Uso de Métodos Numéricos na Obtenção do Coeficiente de Difusividade Térmica. 1978. Dissertação (Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
MENDES, J. E. C.. O Modelo de Dados do Sistema REDAS. 1977. Dissertação (Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
MENDES, J. E. C.. REQUEL: Uma Linguagem de Consultas para o Sistema REDAS. 1977. Dissertação (Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
Orientou
SLIP - Processador de Listas Simétricas; 1975; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletronica) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica; Orientador: Jacinto da Encarnação Cavaco Mendes;
Operações com Números de Ponto Flutuante em Precisão Múltipla; 1975; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletronica) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica; Orientador: Jacinto da Encarnação Cavaco Mendes;
Análise Exploratória de Dados utilizando Display; 1975; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletronica) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica; Orientador: Jacinto da Encarnação Cavaco Mendes;
Um Analisador Léxico para a Linguagem PL-1130; 1975; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Eletronica) - Instituto Tecnológico de Aeronáutica; Orientador: Jacinto da Encarnação Cavaco Mendes;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Nestlé Brasil Ltda., Globe Center. , Av. das Nações Unidas, 12495, 04578-902 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 55088670, URL da Homepage:
Experiência profissional
1974 - 1980
Instituto Tecnológico de AeronáuticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
1983 - 1992
Citibank N.A.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de TI, Carga horária: 40
1993 - 1995
Banco Nacional S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Sistemas, Carga horária: 40
1998 - 2002
Banco AlfaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de TI, Carga horária: 40
2004 - 2006
Fleury Medicina e SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de TI, Carga horária: 40
2004 - Atual
Universidade Presbiteriana MackenzieVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
2006 - Atual
Nestlé Brasil Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Mudanças e Liberações, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jacinto da Encarnação Cavaco Mendes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?