Eline Ferreira Mendonça
Enfermeira-Sanitarista, em constante desenvolvimento, buscando a excelência na área da saúde pública. Doutoranda em Saúde Pública pelo Instituto Aggeu Magalhães/Fiocruz-PE, com foco em Avaliação de sistemas, programas e serviços de atenção e vigilância da Saúde. Mestre em Avaliação de Políticas, Programas e Serviços de Saúde pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) e Especialista em Saúde da Família pelo Programa de Residência Multiprofissional do IMIP. Docente universitária com experiência em graduação e pós-graduação, atuando nos cursos de Medicina, Enfermagem e Saúde Coletiva. Possui experiência em Gestão do Ensino Superior (Coordenadora Pedagógica do Curso de Graduação em Saúde Coletiva - Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Foi Consultora de Projetos em Saúde na NHR-Brasil. Atuou em diferentes níveis de gestão e assistência à saúde no SUS Enfermeira de Saúde da Família no município de São Vicente Férrer-PE; Assessora Técnica em Vigilância em Saúde na Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE); Diretora Geral de Atenção Primária (SES-PE) e atualmente está na Assessoria Especial do Gabinete da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária (SEVSAP/ SES-PE).
Informações coletadas do Lattes em 21/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Doutorado em Saúde Pública
2019 - Atual
Instituto Aggeu Magalhães/Fundação Oswaldo Cruz/PE
Eduarda Angela Pessoa Cesse. Coorientador: Ana Claudia Figueiró.
Mestrado em Avaliação em Saúde
2014 - 2016
INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRA
Título: Avaliação do Programa de Controle da Tuberculose: uma análise de implantação municipal
, Ano de Obtenção: 2016.Lygia Carmen de Moraes Vanderlei.Coorientador: Marina Ferreira de Medeiros Mendes e Monik Silva Duarte. Palavras-chave: Tuberculose; Programa de Controle da Tuberculose; Avaliação em Saúde.
Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família
2011 - 2013
INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRA
Título: Avaliação da estratégia do Programa Sanar para melhoria das ações de controle da tuberculose em municípios prioritários de Pernambuco
Orientador: Maria Leopoldina Falcão
Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Graduação em Enfermagem
2006 - 2009
Associação Caruaruense de Ensino Superior
Título: Avaliação da implantação do Programa Nacional de Imunização no município de Riacho das Almas, Agreste de Pernambuco - Brasil.
Orientador: Maria Valéria Gorayeb de Carvalho
Formação complementar
2020 - 2020
Extensão universitária em Ações para o controle da Tuberculose na Atenção Básica. (Carga horária: 30h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Hanseníase na Atenção Básica. (Carga horária: 45h). , Universidade Aberta do SUS, UNASUS, Brasil.
2020 - 2020
Enfrentamento à Covid-19: Horizontes da Educação. (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação de Registro Formativo de Avaliação das Aprendizagens.. (Carga horária: 4h). , Associação Caruaruense de Ensino Superior, ASCES, Brasil.
2019 - 2019
Metodologias Sensíveis na Saúde Coletiva. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Saúde Coletiva, ABRASCO, Brasil.
2015 - 2015
Formação de Docentes PCP/Saúde: Saúde da Mulher. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde de Pernambuco, SES-PE, Brasil.
2015 - 2015
Qualificação de gestores do Programa Nacional de Controle da Tuberculose. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2015 - 2015
Curso Introdutório de Políticas Informadas por Evidências (PIE). (Carga horária: 80h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Saúde Coletiva. (Carga horária: 180h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.
2013 - 2013
Curso Básico de Avaliação em Saúde. (Carga horária: 32h). , Consultoria em Gestão e Avaliação em Saúde, CONGEAS, Brasil.
2013 - 2013
Curso Básico: análise de dados epidemiológicos. (Carga horária: 40h). , Secretaria de Saúde de Pernambuco, SES-PE, Brasil.
2013 - 2013
Treinamento em TRM-TB. (Carga horária: 8h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2013 - 2013
Capacitação em ações básicas de saúde ocular. (Carga horária: 32h). , Secretaria de Saúde de Pernambuco, SES-PE, Brasil.
2012 - 2012
Monitoramento e Avaliação em Hanseníase. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, SES/PE, Brasil.
2012 - 2012
Atualização em Hanseníase para Enfermeiros da AP. (Carga horária: 4h). , Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, SES/PE, Brasil.
2011 - 2011
Formação de multiplicadores em Sinan-NET. (Carga horária: 32h). , Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, SES-PE, Brasil.
2011 - 2011
AIDPI. (Carga horária: 40h). , Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, IMIP, Brasil.
2011 - 2011
Cuidados Paliativos Multiprofissional. (Carga horária: 4h). , Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, IMIP, Brasil.
2011 - 2011
Capacitação Pedagógica: Método Problematização. (Carga horária: 140h). , Escola Profissionalizante Ana Neri, EPAN, Brasil.
2011 - 2011
Cartografia Social Participativa Aplicada à Saúde. , Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira, IMIP, Brasil.
2008 - 2008
Atualização em Curativos. (Carga horária: 8h). , FACULDADE ASCES, ASCES, Brasil.
2008 - 2008
Atendimento na rua em situação de trauma. (Carga horária: 8h). , FACULDADE ASCES, ASCES, Brasil.
2007 - 2007
Atend. Pré-hospitalar nas urgências e emergências. (Carga horária: 8h). , FACULDADE ASCES, ASCES, Brasil.
2007 - 2007
Mini-curso: Interpretação clínica do hemograma. (Carga horária: 8h). , FACULDADE ASCES, ASCES, Brasil.
2006 - 2006
Oficina Qualidade de Vida do Idoso. (Carga horária: 8h). , FACULDADE ASCES, ASCES, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Vigilância em Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Doenças Negligenciadas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Organização de eventos
MENDONÇA, E. F. . 10ª Conferência Municipal de Saúde, "Recife, Consolidando o SUS através da participação popular" (RELATORIA). 2011. (Outro).
MENDONÇA, E. F. . II Encontro ASCES de Enfermagem - I Encontro de Estudantes de Enfermagem no Agreste. 2008. (Outro).
MENDONÇA, E. F. . Férias no Campus - ASCES. 2008. (Outro).
Participação em eventos
II Fórum Regional de Metodologias Ativas do Ensino Superior.OS REFLEXOS NO GERENCIAMENTOS DE APRENDIZAGEM EM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19. 2020. (Outra).
II Fórum Regional de Metodologias Ativas do Ensino Superior.A CONSTRUÇÃO DE MAPA AFETIVO NO ENSINO DA DISCIPLINA DE TERRITORIALIZAÇÃO: UMA ABORDAGEM SIMBÓLICA. 2020. (Outra).
II Fórum Regional de Metodologias Ativas do Ensino Superior.ELABORAÇÃO DE MATERIAIS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE INFANTIL NO INCENTIVO À PREVENÇÃO DO CORONAVIRUS: METODOLOGIA ATIVA EM CURRÍCULO INTEGRADO. 2020. (Outra).
Liga Acadêmica de Imaginologia e Diagnóstico por Imagem ? LAIDIUNIFIP.A SAÚDE PÚBLICA NO BRASIL EM TEMPOS DE PANDEMIA. 2020. (Outra).
Webinar Internacional ?Enfrentamento à Covid-19: Horizontes da Educação. 2020. (Outra).
"8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. OS CAMINHOS DA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE: A EXPERIÊNCIA DO TERRITÓRIO DE UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE DO INTERIOR DO NORDESTE. 2019. (Congresso).
I Congresso Multiprofisisonal em Saúde - Asces-Unita. VULNERABILIDADE DE IDOSOS SEXUALMENTE ATIVOS FRENTE AS INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÓVEIS. 2019. (Congresso).
I Congresso Multiprofissional de Saúde - Asces-Unita. ?I SIMPÓSIO DO COMITÊ ESTUDANTIL DA ABEn-PE: O RECONHECIMENTO DO ESTUDANTE COMO AGENTE NA DEFESA DO SUS?. 2019. (Congresso).
I Congresso Multiprofissional em Saúde. ?A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA UM ENVELHECIMENTO ATIVO?,. 2019. (Congresso).
I Congresso Multiprofissional em Saúde - Asces-Unita. A IMPORTÂNCIA DO ACOLHIMENTO E CALSSIFICAÇÃO DE RISCO NA SAÚDE DO IDOSO. 2019. (Congresso).
I Congresso Multiprofissional em Saúde - Asces-Unita. ?CICLO GRAVÍDICO-PUERPERAL EM MULHERES ENCARCERADAS NO BRASIL?. 2019. (Congresso).
I Fórum Regional de Metodologias Ativas do Ensino Superior. 2019. (Outra).
II Mesa Redonda sobre Saúde do Homem - Projeto de Extensão Homem com Atitude Sabe Prevenir da Asces-Unitas-. 2019. (Outra).
Metodologias Sensíveis na Saúde Coletiva: Construindo Narrativas para o Diálogo Intercultural". 2019. (Oficina).
VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil. 2016. (Outra).
1º Encontro Luso Brasileiro de Avaliação em Saúde e Gestão do Conhecimento. 2015. (Encontro).
I Fórum das Doenças Negligenciadas do Recife - Enfrentamento da Tuberculose e Hanseníase. 2015. (Outra).
Encontro para Validação do Guia do Pré-natal do Homem. 2014. (Encontro).
7º Simpósio Brasileiro de Hansenologia. 2013. (Simpósio).
Seminário em alusão ao dia Mundial de Combate à hanseníase. 2013. (Seminário).
12ª Mostra Nacional de Experiências Bem-sucedidas em Epidemiologia , Prevenção e Controle de Doenças. 2012. (Outra).
VII Jornada Pernambucana de Doença de Chagas. 2012. (Encontro).
I Simpósio Norte e Nordeste de Cuidados Paliativos da ANCP. 2011. (Simpósio).
V Simpósio Nacional de Geografia da Saúde e II Fórum Internacional de Geografia da Saúde. 2011. (Simpósio).
I Simpósio HumanizaSUS e Papel Social do Trabalhadores e Agentes Comunitários de Saúde de Agrestina. 2009. (Simpósio).
V Conferência Municipal de Saúde Da Cidade do Brejo da Madre de Deus. 2009. (Outra).
Fórum Estadual de Integração Ensino Serviço. 2008. (Outra).
II Encontro ASCES de Enfermagem - I Encontro de Estudantes de Enfermagem no Agreste.. 2008. (Encontro).
1º Simpósio Caruaruense de Atualização em Diagnósticos e Saúde. 2007. (Simpósio).
Conferência: A Enfermagem como elemento transformador do modelo assistencial à mulher no ciclo gravídico-puerperal: A Assistência ao Parto Humanizado na Maternidade e nas Casas de Parto no Japão. 2007. (Outra).
III Jornada de Iniciação Científica. 2007. (Outra).
Seminário de Avaliação do Currículo Integrado do Curso de Graduação em Enfermagem ASCES. 2007. (Seminário).
XX Congresso Brasileiro de Parasitologia. 2007. (Congresso).
I Encontro Asces de Enfermagem - Enfermagem: Ciência e Responsabilidade Social. 2006. (Encontro).
II Jornada de Iniciação Científica. 2006. (Outra).
Semana Nacional da Ciência e Tecnologia - Caravana da Ciência. 2006. (Outra).
I Congresso Nacional de Enfermagem. 2005. (Congresso).
III Congresso IMIP de Saúde da Mulher e da Criança. 2005. (Congresso).
Participação em bancas
MENDONÇA, E. F.. INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES CARDIOVASCULARES SENSÍVEIS À ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CARUARU: UMA ANÁLISE ESPACIAL NO ANO DE 2019. 2021.
MENDONÇA, E. F.. DESEMPENHO DE INDICADORES A PARTIR DA MUDANÇA DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA EM UM MUNICIPIO DE PERNAMBUCO.. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. ATENÇÃO BÁSICA E PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO: UMA ANÁLISE DO ENVOLVIMENTO DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NO PLANEJAMENTO LOCAL. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. AVALIAÇÃO DE EXAMES LABORATORIAIS REALIZADOS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.; GALVAO, G. K. C.; ANTUNES, F. M. B. M.. DESEMPENHO DE INDICADORES A PARTIR DA MUDANÇA DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA EM UM MUNICIPIO DE PERNAMBUCO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. Perfil de nascimentos de uma região de saúde de Pernambuco, 2011 a 2015.. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL DE SAÚDE COLETIVA) - ESCOLA DE GOVERNO EM SAÚDE PUBLICA DE PERNAMBUCO.
MENDONÇA, E. F.. NOVOS ATORES EM CENA: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTIFICA SOBRE A INSERÇÃO E A PRÁTICA DE TRABALHO DO BACHAREL EM SAÚDE COLETIVA. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DOS CASOS DE COVID-19 NO ESTADO DE PERNAMBUCO NO ANO DE 2020. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Saúde Coletiva) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM IDENTIFICADOS NA PRIMEIRA CONSULTA DE ENFERMAGEM AO ADOLESCENTE NA ATENÇÃO BÁSICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. IDENTIFICAÇÃO DE FRAGILIDADES NAS AÇÕES E SERVIÇOS DE UNIDADES BÁSICAS QUE FUNCIONAM COMO CAMPO DE ATUAÇÃO PARA EQUIPES DE RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO NO AGRESTE DE PERNAMBUCO. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. A ATUAÇÃO DO SANITARISTA NOS NÚCLEOS DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Saúde Coletiva) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DOS PACIENTES DE SAÚDE MENTAL ATENDIDOS NO CONSULTÓRIO FARMACÊUTICO NO MUNICÍPIO DE CARUARU-PE. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. .Alergia à proteína do leite de vaca: uma revisão integrativa.. 2018 - Centro Universitário Tabosa de Almeida.
MENDONÇA, E. F.. Conhecimento de equipes de enfermagem sobre síndrome alcoólica fetal em Caruaru-PE.. 2018 - Centro Universitário Tabosa de Almeida.
MENDONÇA, E. F.. da Silva.Depressão e ansiedade na enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva. 2018 - Centro Universitário Tabosa de Almeida.
MENDONÇA, E. F.. Abreu; Letícia H. de O. Galvão.Avaliação da percepção das adolescentes sobre a consulta de enfermagem na Atenção Básica. 2017 - Centro Universitário Tabosa de Almeida.
MENDONÇA, E. F.. Dárgilla; Danyelly T. Siqueira.Determinação da ação de Amoxicilina sobre a microbiota do solo. 2017 - Centro Universitário Tabosa de Almeida.
MENDONÇA, E. F.. COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS EM SAÚDE: UM OLHAR SOBRE O CANCER INFANTIL NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. II CONGRESSO MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TABOSA DE ALMEIDA (ASCES-UNITA). 2021. Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA E EM ATENÇÃO AO CÂNCER E CUIDADOS PALIATIVOS. 2021. Associação Caruaruense de Ensino Superior.
MENDONÇA, E. F.. II CONGRESSO NACIONAL DA REDE HEALTH DIALOGUE CULTURE (HDC): DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES NA CONSTRUÇÃO DA SAÚDE INTEGRAL. 2018. HEALTH DIALOGUE CULTURE.
Orientou
INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES CARDIOVASCULARES SENSÍVEIS À ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE NO MUNICÍPIO DE CARUARU: UMA ANÁLISE ESPACIAL NO ANO DE 2019; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA) - Associação Caruaruense de Ensino Superior; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
DESEMPENHO DE INDICADORES A PARTIR DA MUDANÇA DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA EM UM MUNICIPIO DE PERNAMBUCO; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em RESIDÊNCIA EM ATENÇÃO BÁSICA) - Associação Caruaruense de Ensino Superior; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
AVALIAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DAS PESSOAS PRIVADAS DE LIBERDADE NO SISTEMA PRISIONAL EM UMA INSTITUIÇÃO CARCERÁRIA DE PERNAMBUCO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Associação Caruaruense de Ensino Superior; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
PROPOSTA DE MODELO LÓGICO DO COMPONENTE ?ESTRUTURA? DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE COMO FERRAMENTA PARA ESTUDOS DE AVALIAÇÃO; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Saúde Coletiva) - Associação Caruaruense de Ensino Superior; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
Construção de modelo lógico e a teoria do programa: uma proposta para o Programa Saúde na Escola; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Tabosa de Almeida; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
Características neonatais a partir das declarações de nascidos vivos em uma maternidade de referência do Agreste de Pernambuco, 2017; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Tabosa de Almeida; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
S; Vila; Skin Tears: análise do conhecimento de enfermeiros de uma instituição hospitalar; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Tabosa de Almeida; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
da Silva; Dor crônica decocrrente da endometriose e suas repercussões na qualidade de vida; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Tabosa de Almeida; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
Competências profissionais em saúde: um olhar sobre o câncer infantil na atenção básica; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Tabosa de Almeida; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
Perfil de nascidos vivos em uma maternidade de referência do agreste pernambucano entre 2011 e 2016; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Centro Universitário Tabosa de Almeida; Orientador: Eline Ferreira Mendonça;
Produções bibliográficas
-
MELO, EDUARDA AUGUSTO ; BRAZ, ANA LÚCIA DA SILVA ; MACEDO, JANAÍNA PEREIRA DE MELO ; RODRIGUES, CAMILA SOUZA ; DOS SANTOS, RAQUEL BEZERRA ; ESTEVE, FABRICIO ANDRADE MARTINS ; ALBUQUERQUE, NAYALE LUCINDA ANDRADE ; MENDONÇA, ELINE FERREIRA . Sífilis na gestação e congênita em Caruaru - PE: Uma análise epidemiológica, 2009-2019 / Syphilis during pregnancy and congenital in Caruaru - PE: An epidemiological analysis, 2009-2019. Brazilian Journal of Health Review , v. 5, p. 1567-1581, 2022.
-
ALBUQUERQUE, NAYALE LUCINDA ANDRADE ; MENDONÇA, ELINE FERREIRA ; GUERRA, MARILIA CRUZ GOUVEIA CÂMARA ; SILVA, JÚLIO CÉSAR BERNARDINO DA ; LINS, HELENA NATALYA DA SILVA . REPRESENTAÃ?Ã?ES SOCIAIS DE ENFERMEIRAS DA ATENÃ?Ã?O BÃ?SICA SOBRE O PARTO NORMAL. REVISTA CIÊNCIA PLURAL , v. 5, p. 34-51, 2019.
-
SILVA, RAYSSA GYSELE TEIXEIRA DA ; SILVA, MIRIANE VIRLANE DA ; SILVA, EDLA MARIA DA ; MEDEIROS, WANDA MARIA MARTINS ; MENDONÇA, ELINE FERREIRA . A expressão do sofrimento mental pela produção artística de homens encarcerados. Revista Enfermagem Digital Cuidado e Promoção da Saúde , v. 3, p. 1-8, 2018.
-
SILVA, R. G. T. ; SILVA, E. M. ; FRANCA, V. G. C. ; MENDONÇA, E. F. . USO DO JÚRI SIMULADO COMO FERRAMENTA DE METODOLOGIA ATIVA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. Metodologias ativas: relatos de experiências docentes. 1ed.: , 2020, v. , p. 243-.
-
SILVA, L. L. ; DIAS, W. L. R. ; COSTA, B. L. L. ; CAVALCANTI, A. V. F. S. ; MENDONÇA, E. F. . VIVÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA NO ENSINO DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. VIVÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA NO ENSINO DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 1ed.: , 2020, v. , p. 248-.
-
MENDONÇA, E. F. ; NASCIMENTO, V. H. F. . OS CAMINHOS DA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE: A EXPERIÊNCIA DO TERRITÓRIO DE UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE DO INTERIOR DO NORDESTE. In: 8o Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, 2019, João Pessoa. 8o CBCSHS, 2019. v. 1.
-
BARROS, T. V. ; MELO, J. E. E. ; SILVA, L. S. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; MENDONÇA, E. F. . A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O CONTROLE DA TUBERCULOSE. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016.
-
SILVA, J. P. ; MENDONÇA, E. F. ; MELO, J. E. E. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; SILVA, T. E. A. . ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM OBSTETRÍCIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA.. In: VII Mostra de pesquisa em Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016, Carauru. Anais da VII Mostra de pesquisa em Ciência e Tecnologia Devry Brasil, 2016.
-
SILVA, J. P. ; SILVA, T. E. A. ; MENDONÇA, E. F. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO DE CRIANÇAS EM ESTADO TERMINAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA.. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016.
-
SILVA, L. S. ; MELO, J. E. E. ; BARROS, T. V. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; MENDONÇA, E. F. . FATORES DE RISCO RELACIONADOS AO ABANDONO DO TRATAMENTO DE TUBERCULOSE. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil., 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil., 2016.
-
NASCIMENTO, W. G. N. ; BARROS, T. V. ; SILVA, L. S. ; MELO, J. E. E. ; SILVA, J. P. ; MENDONÇA, E. F. . IMPORTÂNCIA DO USO DO TESTE RÁPIDO MOLECULAR NO DIAGNÓSTICO DA TUBERCULOSE. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016.
-
MELO, J. E. E. ; SILVA, L. S. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; BARROS, T. V. ; MENDONÇA, E. F. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA TUBERCULOSE PULMONAR NA CIDADE DE CUPIRA-PE.. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016.
-
TORRES, S. S. B. M. ; MENDONÇA, E. F. . PRINCIPAIS FATORES QUE DIFICULTAM A ADESÃO AO TRATAMENTO POR INDIVÍDUOS COM COINFECÇÃO HIV/TUBERCULOSE. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016.
-
LIMA, J. H. B. ; MENEIRO, L. J. C. ; DOMINGOS, M. A. ; MENDONÇA, E. F. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTES COM PRÉ-ECLÂMPSIA. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016.
-
ANDRADE, M. J. ; COSTA, G. B. S. ; MACEDO, J. C. R. V. ; MENDONÇA, E. F. . TUBERCULOSE NA POPULAÇÃO DE RUA: UM GRANDE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA QUE DEVE SER ENFRENTADO COM EQUIDADE. In: VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016, Caruaru. Anais da VII Mostra de Pesquisa em Ciência e Tecnologia DeVry Brasil, 2016.
-
SILVA, A. C. A. E. ; SILVA, M. G. P. ; MENDONÇA, E. F. ; COSTA, G. C. S. ; BEZERRA, M. C. C. ; PORTO JUNIOR, F. P. . DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DE UMA POPULAÇÃO ADSCRITA EM UMA UNIDADE DE ESF EM RECIFE-PE. In: 11º Congresso Internacional da Rede Unida, 2014, Fortaleza. Revista Interface - Comunicação, Saúde, Educação, 2014.
-
MENDONÇA, E. F. . PROPOSTA DE UM MODELO PARA MONITORAMENTO DO PROGRAMA DE CONTROLE DA HANSENÍASE NO ÂMBITO MUNICIPAL.. In: 13º Congresso Brasileiro de Hansenologia, 2014, Curitiba. Hansenologia Internationalis, 2014.
-
MENDONÇA, E. F. . VIGILÂNCIA DA HANSENÍASE COMO PRIORIDADE NA ROTINA DA EQUIPE DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA: UMA EXPERIÊNCIA EM IMPLANTAÇÃO NA CIDADE DO RECIFE. In: 13º Congresso Brasileiro de Hansenologia, 2014, Curitiba. Hansenologia Internationalis, 2014.
-
SANTOS, J. R. P. ; MENDONÇA, E. F. ; ALENCAR, R. C. ; BEZERRA, D. B. ; LOPES, A. S. A. . ESTRATÉGIA DO PROGRAMA ESTADUAL DE PERNAMBUCO E PROGRAMA SANAR PARA ENFRENTAMENTO DA HANSENÍASE NO SISTEMA PENITENCIÁRIO. In: 7º Simpósio Brasileiro da Hansenologia, 2013, Recife. Hansenologia Internacionalis, 2013.
-
MENDONÇA, E. F. ; ALVES, K. M. ; BEZERRA, D. B. ; LOPES, A. S. A. ; SANTOS, J. R. P. ; ALENCAR, R. C. . ENFRENTAMENTO DA HANSENÍASE COMO POLÍTICA PRIORITÁRIA DE SAÚDE NO ESTADO DE PERNAMBUCO ENTRE 2011 E 2012.. In: 7º Simpósio Brasileiro da Hansenologia, 2013, Recife. Hansenologia Internacionalis, 2013.
-
ALENCAR, R. C. ; MENDONÇA, E. F. ; LOPES, A. S. A. ; MARINHO, J. ; SANTOS, J. R. P. . AÇÃO PARA DETECÇÃO DE CASOS DE HANSENÍASE COM A CARRETA DA SAÚDE. In: 7º Simpósio Brasileiro da Hansenologia, 2013, Recife. Hansenologia Internacionalis, 2013.
-
SILVA, A. C. A. E. ; MENDONÇA, E. F. ; MANGUEIRA, E. V. C. ; BEZERRA, A. C. V. . TERRITORIALIZAÇÃO: A CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO PARA DIAGNÓSTICO DE ÁREA. In: XXI Congresso Pernambucano de Odontologia, 2011, Recife. Revista ABO Nacional, 2011. v. 19. p. 102-102.
-
MENDONÇA, E. F. . O PAPEL DA ATENÇÃO PRIMÁRIA NA REDE DE ATENÇÃO: LIMITES E POSSIBILIDADES NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MENDONÇA, E. F. . SAÚDE COLETIVA E GESTÃO DO SISTEMA DE SAÚDE EM TEMPOS DE PANDEMIA - DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO PLANEJAMENTO À VACINAÇÃO.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MENDONÇA, E. F. . APRESENTAÇÃO DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDONÇA, E. F. . DESAFIOS DO FINANCIAMENTO DO SUS - O QUE ESPERAR NOS PROXIMOS ANOS?. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDONÇA, E. F. ; NASCIMENTO, V. H. F. . OS CAMINHOS DA DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE: A EXPERIÊNCIA DO TERRITÓRIO DE UM MUNICÍPIO DE MÉDIO PORTE DO INTERIOR DO NORDESTE. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, R. G. T. ; FRANCA, V. G. C. ; SILVA, E. M. ; MENDONÇA, E. F. . USO DO JURI-SIMULADO COMO FERRAMENTA DE METODOLOGIA ATIVA DIDÁTICO PEDAGÓGICA NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, L. L. ; DIAS, W. L. R. ; COSTA, B. L. L. ; CAVALCANTI, A. V. F. S. ; MENDONÇA, E. F. . VIVÊNCIA TEÓRICO-PRÁTICA NO ENSINO DE ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDONÇA, E. F. . SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE PARA A ATENÇÃO BÁSICA: INSTRUMENTALIZANDO O SISTEMA PARA A PRÁTICA DO SERVIÇO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDONÇA, E. F. . INOVAÇÃO DE PROCESSOS EM TRABALHO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENDONÇA, E. F. . Hanseníase na Atenção Básica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDONÇA, E. F. . As dimensões do cuidar e as competências da equipe de enfermagem na atenção básica. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ARAÚJO, S. K. B. S. ; DIAS, W. L. R. ; CAVALCANTI ; SILVA, G. K. L. F. ; TORRES, R. L. N. ; MENDONÇA, E. F. . HANSENÍASE NO PROCESSO DE DESENCADEAMENTO DE NEUROPATIA PERIFÉRICA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TORRES, R. L. N. ; SILVA, M. H. ; MELO, A. R. C. ; SANTOS, O. C. ; MENDONÇA, E. F. ; MOTA, S. M. A. . O PAPEL DA ENFERMAGEM NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PROSTATA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENDONÇA, E. F. . SAÚDE COM TRANSPARÊNCIA, FOMENTANDO A EFICIÊNCIA DAS POLITICAS MUNICIPAIS DO SUS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BARROS, T. V. ; MELO, J. E. E. ; SILVA, L. S. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; MENDONÇA, E. F. . A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA O CONTROLE DA TUBERCULOSE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, J. P. ; MENDONÇA, E. F. ; MELO, J. E. E. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; SILVA, T. E. A. . ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM OBSTETRÍCIA: UMA REVISÃO DE LITERATURA.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, J. P. ; MENDONÇA, E. F. ; SILVA, T. E. A. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO DE CRIANÇAS EM ESTADO TERMINAL: UMA REVISÃO DE LITERATURA.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, L. S. ; MELO, J. E. E. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; BARROS, T. V. ; MENDONÇA, E. F. . FATORES DE RISCO RELACIONADOS AO ABANDONO DO TRATAMENTO DE TUBERCULOSE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
NASCIMENTO, W. G. N. ; BARROS, T. V. ; SILVA, L. S. ; MELO, J. E. E. ; SILVA, J. P. ; MENDONÇA, E. F. . IMPORTÂNCIA DO USO DO TESTE RÁPIDO MOLECULAR NO DIAGNÓSTICO DA TUBERCULOSE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MELO, J. E. E. ; SILVA, L. S. ; BARROS, T. V. ; NASCIMENTO, W. G. N. ; MENDONÇA, E. F. . PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA TUBERCULOSE PULMONAR NA CIDADE DE CUPIRA-PE.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TORRES, S. S. B. M. ; MENDONÇA, E. F. . PRINCIPAIS FATORES QUE DIFICULTAM A ADESÃO AO TRATAMENTO POR INDIVÍDUOS COM COINFECÇÃO HIV/TUBERCULOSE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LIMA, J. H. B. ; MENEIRO, L. J. C. ; DOMINGOS, M. A. ; MENDONÇA, E. F. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A GESTANTES COM PRÉ-ECLÂMPSIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ANDRADE, M. J. ; COSTA, G. B. S. ; MACEDO, J. C. R. V. ; MENDONÇA, E. F. . TUBERCULOSE NA POPULAÇÃO DE RUA: UM GRANDE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA QUE DEVE SER ENFRENTADO COM EQUIDADE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA,A. P. P. ; BORBA,A. M ; DA SILVA, J. C.C. ; SILVA,J. C. B. ; MENDONÇA, E. F. ; BARBOZA,M. T. V. . A INFLUÊNCIA DOS DETERMINANTES SOCIAIS DE SAÚDE NO PADRÃO ALIMENTAÇÃO DA COMUNIDADE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LIMA, R. M. C. ; SILVA, J. C. B. ; MENDONÇA, E. F. . A PARTICIPAÇÃO PATERNA NO ACOMPANHAMENTO DA MULHER NO PARTO: UM ENVOLVIMENTO IMPAR E SATISFATÓRIO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
LIMA, R. M. C. ; SILVA,J. C. B. ; MENDONÇA, E. F. . A DEPRESSÃO PUERPERAL: UM DESAFIO NO CENÁRIO DA OBSTETRÍCIA E DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MENDONÇA, E. F. . Tuberculose: Aspectos epidemiológicos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDONÇA, E. F. . A integração da vigilância e atenção básica em saúde: reorientando práticas para atenção integral aos portadores de tuberculose e hanseníase. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MENDONÇA, E. F. . Proposta de um modelo para monitoramento do Programa de Controle da Hanseníase no âmbito municipal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENDONÇA, E. F. . Vigilância da Hanseníase como prioridade na rotina da equipe de uma Unidade de Saúde da Família: uma experiência em implantação na cidade do Recife. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MENDONÇA, E. F. ; ALVES, K. M. ; BEZERRA, D. B. ; LOPES, A. S. A. ; MARINHO, J. . Enfrentamento da Hanseníase como política prioritária de saúde no Estado de Pernambuco entre 2011 e 2012. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS, J. R. P. ; MENDONÇA, E. F. ; ALENCAR, R. C. ; MARINHO, J. . Estratégia do Programa Estadual de Pernambuco e Programa Sanar para enfrentamento da hanseníase no sistema penitenciário. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MENDONÇA, E. F. . Programa Sanar: Estratégias de Enfrentamento à Tuberculose. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDONÇA, E. F. . Banco de Leite Humano: Importância na redução da mortalidade infantil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MENDONÇA, E. F. ; LEITE, R. K. S. ; CAMARA., M. C. G. ; ALBUQUERQUE, N. L. A. . Sistematização da Assistência de Enfermagem ao cliente pediátrico acometido pela obstrução intestinal por Ascaris lumbricoides.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LEITE, R. K. S. ; MENDONÇA, E. F. ; ALBUQUERQUE, N. L. A. ; CAMARA., M. C. G. . Sistematização da Assistência de Enfermagem ao cliente pediátrico portador de leucemia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
MENDONÇA, E. F. . NHR- BRASIL. 2020.
MENDONÇA, E. F. . EPIDEMIOLOGIA DE CAMPO: OS 10 PASSOS PARA INVESTIGAÇÃO DE SURTOS. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
MENDONÇA, E. F. . SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA ATENÇÃO BÁSICA (SISAB): INSTRUMENTALIZANDO O SISTEMA PARA A PRÁTICA DO SERVIÇO. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MENDONÇA, E. F. . INOVAÇÃO DE PROCESSOS DE TRABALHO EM SAÚDE. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MENDONÇA, E. F. . Epidemiologia e Controle das Doenças Negligenciadas. 2015. .
MENDONÇA, E. F. . Oficina de Monitoramento e Avaliação das ações para controle da Tuberculose e Hanseníase. 2014. .
MENDONÇA, E. F. . Oficina de Monitoramento e Avaliação das ações para controle da Tuberculose e Hanseníase. 2014. .
MENDONÇA, E. F. . Oficina de Monitoramento e Avaliação das ações para controle da Tuberculose e Hanseníase. 2014. .
MENDONÇA, E. F. ; ALVES, K. M. ; JACOME, P. R. L. A. . Cadernos de Monitoramento - Programa Sanar Hanseníase. 2014. (Normas e Manuais Técnicos).
MENDONÇA, E. F. ; ALVES, K. M. ; JACOME, P. R. L. A. . Cadernos de Monitoramento - Programa Sanar Tuberculose. 2014. (Normas e Manuais Técnicos).
SILVA, J. A. M. ; MENDONÇA, E. F. ; LOPES, A. S. A. ; BEZERRA, D. B. ; ALVES, K. M. . Programa para Enfretamento das Doenças Negligenciadas no Estado de Pernambuco SANAR ? 2011 / 2014. 2014. (Normas e Manuais Técnicos).
Prêmios
2017
15º Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, Ministério da Saúde.
2014
14ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças, Ministério da Saúde.
2013
VIII Prêmio Saúde - Vencedora na categoria Saúde e Prevenção pelo trabalho Enfrentamento às doenças negligenciadas perpetuadoras da pobreza como prioridade em Pernambuco através do Programa Sanar, Editora Abril.
2013
Melhor trabalho do tema "Epidemiologia e controle", Sociedade Brasileira de Hansenologia.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Associação Caruaruense de Ensino Superior. , Avenida Portugal, Universitário, 55016400 - Caruaru, PE - Brasil, Telefone: (81) 21032000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2023 - Atual
Secretaria de Saúde de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora Geral de Atenção Primária, Carga horária: 40
2011 - 2018
Secretaria de Saúde de PernambucoVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Apoiadora Institucional - Programa Sanar, Carga horária: 40
2014 - 2014
Secretaria de Saúde de PernambucoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Programa Chapéu de Palha Saúde, Carga horária: 40
2017 - Atual
Centro Universitário Tabosa de AlmeidaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor - Residência Multiprofissional AB, Carga horária: 8
Outras informações:
Módulos:
-Saúde do Homem
-Vigilância em Saúde
-Doenças Negligenciadas
2016 - Atual
Centro Universitário Tabosa de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Curso de Enfermagem (Bacharelado), Carga horária: 30
Outras informações:
Referenciais Temáticos:
- Epidemiologia
- Educação Ambiental e Práticas Sanitárias
-Avaliação de Indicadores da Saúde do Adulto e do Idoso
- Seminários Integrados de Curso I / Ações Básicas da Enfermagem
- Avaliação dos Indicadores da Saúde da Mulher
- Processo de Educação Continuada em Saúde
- Supervisão de Estágios da Atenção Básica
2016 - Atual
Centro Universitário Tabosa de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Curso Saúde Coletiva (Bacharelado), Carga horária: 30
Outras informações:
Disciplinas:
- Vigilância em Saúde 1
- Vigilância em Saúde 2
- Avaliação em Saúde 1
- Avaliação em Saúde 2
2019 - 2021
Centro Universitário Tabosa de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do curso de bacharelado em Saúde, Carga horária: 12
2019 - 2021
Centro Universitário Tabosa de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 12
2019 - 2021
Centro Universitário Tabosa de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Membro Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão, Carga horária: 12
2018 - 2020
Centro Universitário Tabosa de AlmeidaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutora Residência Multiprofissional em AB, Carga horária: 8
Outras informações:
Tutoria de Enfermagem
2021 - 2022
Universidade Federal de PE - Centro Acadêmico de Vitória de Santo AntãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
2016 - 2016
Centro Univeristário Vale do IpojucaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas:
Saúde Coletiva
Processo de Trabalho em Saúde Coletiva
Enfermagem em Doenças Infecciosas e Parasitárias
2014 - 2014
Universidade de PernambucoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preceptora da Residência, Carga horária: 20
2015 - 2015
INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROF. FERNANDO FIGUEIRAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente Convidada, Carga horária: 8
2012 - 2012
Atitude - Núcleo de Formação ProfissionalVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Professor
2011 - 2011
ESCOLA PROFISSIONALIZANTE ANA NERIVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16
2010 - 2011
Prefeitura Municipal de São Vicente FérrerVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Enfermeira da Estratégia Saúde da Família, Carga horária: 40
2007 - 2008
Associação Caruaruense de Ensino SuperiorVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eline Ferreira Mendonça e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?