Wilson Euclides Guazzi Massali
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Pós-graduado pela Escola da Magistratura de Londrina. Especialista em Direito Público, com ênfase em Processo Civil, pela Universidade Potiguar. Mestre em Direito Negocial pela Universidade Estadual de Londrina. Professor Universitário. Promotor de Justiça no Estado do Paraná.
Informações coletadas do Lattes em 29/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Direito Negocial
2009 - 2011
Universidade Estadual de Londrina
Título: pacificacao de conflitos com reducao de litigiosidade, através da tutela coletiva, transacional e arbitragem
, Ano de Obtenção: 2011.rozane da rosa cachapuz.
Especialização em direito publico - processo civil
2006 - 2007
Universidade Potiguar, UnP
Título: coisa julgada inconstitucional
Orientador: andreia de sena
Especialização em pos graduacao latu sensu
2002 - 2002
escola superior da magistratura de londrina
Título: acao civil publica nas relacoes de consumo
Orientador: leonir batisti
Graduação em direito
1997 - 2002
Universidade Estadual de Londrina
Título: aspectos polemicos do pedagio
Orientador: adiloar franco zemuner
Formação complementar
2016 - 2021
Lingua Inglesa. (Carga horária: 594h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.
2009 - 2011
ITALIANO. (Carga horária: 220h). , wizard maringa, WIZ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
Técnicas de decisões no STF e no STJ: repercussão geral e repetitivos. 2022. (Outra).
Juri simulado Faculdade Maringá.Juri simulado - orientador. 2019. (Outra).
Juri simulado Faculdade Maringá.Juri simulado - orientador. 2018. (Outra).
Juri simulado Faculdade Maringá.Juri simulado - orientador. 2017. (Outra).
Juri simulado - Universidade Estadual de Maringá.Juri simulado - orientador. 2017. (Outra).
Júri simulado da Faculdades Maringa.Júri simulado - orientador. 2016. (Outra).
Júri simulado da Faculdades Maringa.Júri simulado - orientador. 2015. (Outra).
Júri simulado da Faculdade Maringá.Júri simulado - orientador. 2014. (Outra).
Encontro Estadual do Ministério Público do Paraná. 2009. (Encontro).
Alterações legislativas no âmbito processual penal. 2008. (Encontro).
Curso de Atualização para Promotores de Justiça em Direito Eleitoral. 2008. (Simpósio).
Congresso Estadual do Ministério Público. 2005. (Congresso).
A regulamentação dos procedimentos investigatórios do MP. 2004. (Encontro).
XL semana juridica. 2000. (Simpósio).
XXXIX semana juridica. 1999. (Simpósio).
Participação em bancas
ROSSANEIS, A. C.;Massali, Wilson Euclides Guazzi. A inconstitucionalidade do inquérito das 'fake news'. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; PATTO, B. J.. Ensino domiciliar: aspectos jurídicos e filosóficos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
MASSALI, W. E. G.. A preservação da função social da empresa na recuperação judicial. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
SANTOS, R. M. G. M.; COSTA, R. N.;MASSALI, W. E. G.. Punibilidade de serial killers no ordenamento brasileiro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
NUNES, T. Z. S. D.; TEIXEIRA, V. C.;MASSALI, W. E. G.. Evolução no processo licitatório na Administração Pública. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
TEIXEIRA, V. C.; NUNES, T. Z. S. D.;MASSALI, W. E. G.. Análise do instituto da compensação ambiental. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.; TOURINHO, J.; TEIXEIRA, V. C.. A IMPORTÂNCIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO COMO INSTITUIÇÃO GARANTIDORA DO VALOR SOCIAL DO TRABALHO POR MEIO DA DEFESA DA DISTRIBUIÇÃO SALARIAL E ATUAÇÃO EM PROL DO HIPOSSUFICIENTE: UMA ANÁLISE DE CASO.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.; TOURINHO, J.; TEIXEIRA, V. C.. A possibilidade de aplicação do acordo de não persecução penal aos processos em curso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.; COSTA, R. N.; SANTOS, R. M. G. M.. Responsabilidade penal do médico na prática de procedimentos irregulares. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Do direito potestativo ao divórcio: uma análise à luz da modalidade extrajudicial unilateral. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. A reintegração social cerceada entre a lei e a teoria - o paradoxo entre a prisionização e a ressocialização. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. A Polícia Militar do Paraná e sua (dis)função social. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. A validade do interrogatório do investigado como meio de produção de prova no processo penal. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. O 'amicus curiae' como instrumento de legitimidade democrática no processo de formação da 'ratio decidendi' no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Planejamento tributário: análise do regime tributário que proporciona menor carga de tributos a uma empresa que presta serviços de construção civil em Maringá. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Personalidade psicopata. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Responsabilidade civil do médico no caso da morte da parturiente. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Ambiente virtual: da ata notarial como meio de prova no alcance da tutela jurídica da sociedade digital. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Crimes cibernéticos: a dificuldade de identificação do autor do delito. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Acesso à justiça gratuita, sua eficácia e execução na atualidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Tráfico internacional de pessoas com a finalidade de exploração sexual. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; KALACHE, M.. A produção da prova digital no processo penal brasileiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; KALACHE, M.. Política Nacional de Drogas: uma análise crítica entre a antiga Lei de 1976 e o vigente ordenamento de 2006. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; KALACHE, M.. Compliance e Direito Penal: casos de aplicação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; CARDOSO, A.. Dos regimes de bens do casamento e a (im)possibilidade de aplicação do instituto da indignidade à meação do cônjuge que pratica homicídio doloso contra seu consorte. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; CARVALHO, G. M.. Direito Penal Médico: aspectos fundamentais da responsabilidade penal decorrente de erro médico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; KALACHE, M.. Direito ao esquecimento no processo penal e o direito de ser esquecido dos indiciados que cumpriram suas penas ou foram absolvidos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; KALACHE, M.. Fraude a licitações: cartéis em obras de estádios da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; KALACHE, M.. Corrupção passiva e a prática de ato de ofício como elementar do tipo penal, segundo a jurisprudência dos tribunais superiores no brasil. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá.
BRANDAO NETO, A.; SOUZA, F. R.;MASSALI, W. E. G.. O sistema prisional brasileiro: um estudo crítico sobre sua atual situação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; BRANDAO NETO, A.; SOUZA, F. R.. Da interceptação telefônica como meio de prova no processo penal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; SILVA, S. T. L.; FELICIO, R. E.. Conflitos entre a redução da maioridade penal e os objetivos do ECA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; SILVA, S. T. L.; FELICIO, R. E.. A aplicação do princípio da bagatela pelo delegado de polícia. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; SILVA, S. T. L.; FELICIO, R. E.. A iniciativa probatória do juiz no processo penal brasileiro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; SILVA, S. T. L.; FELICIO, R. E.. Redução da maioridade penal. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi; SILVA, S. T. L.; FELICIO, R. E.. A impossibilidade de aplicação de internação-sanção em caso de descumprimento de medida socioeducativa concedida em remissão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.; TOURINHO, J.; TOURINHO, J. L. B.. Alves.A revisão criminal e a soberania dos veredictos no Tribunal do Júri. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.; TOURINHO, J. L. B.; TOURINHO, J.. Banco de dados genéticos dos condenados sob o enfoque da Lei nº 12654/12 e sua constitucionalidade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. Da responsabilidade civil do médico. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. O instituto da delação premiada. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.; TOURINHO, J.; TOURINHO, J. L. B.. Direito penal do esquecimento. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.; TOURINHO, J. L. B.; TOURINHO, J.. Prisão em flagrante. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
TOURINHO, J. L. B.; TOURINHO, J.;MASSALI, W. E. G.. Pedofilia: crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes à luz do ordenamento jurídico brasileiro. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
TOURINHO, J.; TOURINHO, J. L. B.;MASSALI, W. E. G.. Tráfico internacional de crianças e adolescentes para fim de exploração sexual. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
TOURINHO, J.; TOURINHO, J. L. B.;MASSALI, W. E. G.. o princípio da insignificância no crime de descaminho. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
TOURINHO, J.; TOURINHO, J. L. B.;MASSALI, W. E. G.. medidas de segurança. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. Lavagem de dinheiro. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. ressocialização do preso. 2013 - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. contratos eletrônicos de consumo. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. poder investigatorio do Ministério Público. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. crime continuado. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. o crime de embriaguez ao volante. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. escolas penais. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. teoria da pena. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. teoria da pena. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. penhora on line. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
Massali, Wilson Euclides Guazzi. Homicídio culposo no trânsito. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. Das políticas necessárias para a efetivação do desenvolvimento sustentável. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. A prova no crime de embriaguez ao volante, à luz das alterações promovidas pela Lei nº 11705/2008 e do princípio constitucional da não auto-incriminação. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. Tráfico internacional de pessoas, com ênfase no tráfico de mulheres para fins de prostituição. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. Valor probatório do inquérito policial. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. Crítica ao princípio da insignificância no crime de contrabando de cigarro estrangeiro: uma proposta de novo tratamento ao tema. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá.
MASSALI, W. E. G.. licitação modalidade pregão presencial. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em administração) - centro de ensino superior de realeza.
Orientou
A aplicação da teoria da cegueira deliberada nos crimes de lavagem de dinheiro no Brasil; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A constitucionalidade da exigência da garantia da ordem pública como fundamento para a decretação da prisão preventiva; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Da cadeia de custódia como instrumento de segurança jurídica e as implicações decorrentes da sua inobservância; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Da violação à dignidade e à liberdade sexual ante a ausência de criminalização da remoção não consentida do preservativo (stealthing): uma abordagem sobre a necessária tipificação da conduta à luz da teoria do bem jurídico-penal e constituição; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Inconstitucionalidade da execução provisória da pena no Tribunal do Júri; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Direito penal do inimigo: a relativização de direitos e seus desdobramentos na atualidade; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Aplicabilidade da lei nº 11340/2006: proteção e garantia à liberdade feminina contra abusos físicos e psicológicos; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Colaboração premiada - análise acerca da proteção do réu colaborador e aplicabilidade da lei de proteção a testemunhas; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Impossibilidade do acompanhamento de advogado em oitiva de testemunha ou vítima que não seja seu cliente durante a elaboração do inquérito policial; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O uso da lei do racismo para criminalizar a homofobia e transfobia e a possível ofensa aos princípios da reserva legal e da proibição da analogia 'in malam partem'; 2022; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Teoria da cegueira deliberada: uma análise sob a perspectiva do dolo eventual no Direito Penal e nos crimes de lavagem de capitais; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A nova sistemática de arquivamento do inquérito policial implantada pelo Pacote Anticrime; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O rebaixamento do standard probatório nos crimes sexuais contra vulneráveis e a utilização da palavra da vítima como elemento basilar a fundamentar o decreto condenatório; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A (re)vitimização da vítima de violência sexual e a necessidade de implementação do depoimento sem dano a todas as vítimas de agressão sexual; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Violência sexual de menores e seus reflexos nos direitos de personalidade; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Confisco alargado e a violação dos direitos fundamentais pela aplicação do instituto; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Consequências jurídicas da quebra da cadeia de custódia; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Criminais) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Artigo 157, § 2º - B, qualificadora ou majorante? uma análise sob a luz do princípio da proporcionalidade; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Criminais) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A aplicação do princípio da insignificância pelo delegado de polícia como meio de concretização de direitos fundamentais e princípios penais; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ciências Criminais) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Reflexo positivo da assistência religiosa na ressocialização dos encarcerados; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Os exposeds e o julgamento do denunciado pelo Tribunal da Internet; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Terrorismo: o embate entre a necessidade de tipificação e o respeito às garantias penais; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Lex Tertia; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A evolução dos estudos neurocientíficos e sua potencial influência na dogmática penal e criminalística; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A (in) constitucionalidade da prisão em segundo grau de jurisdição; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O caso dos Irmãos Neves; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Medida de segurança: uma resistência positivista no sistema de justiça criminal brasileiro; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Tutela penal do idoso no crime de abandono da Lei Federal n; 10741/03; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A aplicação da teoria do direito penal do inimigo no Estado Democrático de Direito como característica do Leviatã e do Estado de Exceção; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Juiz de garantias; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Possibilidade de valoração de falta grave praticada há mais de 12 meses para aferição do requisito subjetivo necessário para a concessão do livramento condicional; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Poder geral de cautela como fundamento da utilização da condução coercitiva como espécie de medida cautelar atípica; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Princípio da cooperação no processo penal brasileiro; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A antinomia entre a aplicabilidade no direito ao esquecimento no âmbito penal frente ao direito de informação; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Da constitucionalidade da aplicação de medidas protetivas pelo Delegado de Polícia frente à Lei n; 13827/19; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A utilização da Lei de Racismo para criminalização da homofobia e transfobia: uma análise à luz dos princípios da proporcionalidade e legalidade; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Uma reflexão sobre a corrupção na sociedade brasileira e sua repressão pelo Direito Penal; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A implantação do juiz de garantiaspela Lei n; 13964/19, sob a ótica de tornar mais puro o sistema acusatório vigente no Brasil; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O abuso de autoridade a partir da exposição midiática do sujeito passivo da persecução penal para fins de autopromoção; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O crime de posse de drogas para consumo pessoal no âmbito das instituições militares; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Tendência da banalização do dolo eventual em casos de grande repercussão midiática; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Estupro intrafamiliar de crianças: a dificuldade de se chegar a um julgamento justo; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Reincidência criminal e políticas públicas de ressocialização no sistema carcerário brasileiro; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O entendimento dos Tribunais Superiores a respeito da aplicabilidade do princípio da insignificância no crime de posse de drogas para consumo pessoal; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Acordo de Não Persecução Penal como direito subjetivo do réu; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O aumento da prática do crime de divulgação de fotos e vídeos íntimos durante a pandemia do Covid 19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O tráfico de drogas enquanto crime permanente e a mitiação do direito à inviolabilidade de domicílio; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Diferença entre posse de entorpecentes e tráfico de drogas: consideração acerca da manutenção do racismo estrutural pela aplicabilidade da prática jurídica; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O direito ao esquecimento em contraste com o direito à informação; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O acesso à justiça e a nova abordagem dos métodos alternativos de pacificação de conflitos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Os limites da segregação cautelar nos delitos contra a dignidade sexual; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Foro de prerrogativa de função: a nova interpretação do Supremo Tribunal Federal da questão de ordem na ação penal 937; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Breves considerações acerca da tutela administrativa e jurisdicional do consumidor no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A ineficácia do sistema prisional brasileiro e o crescimento do crime organizado; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Paixões que matam: amor e ódio frente ao crime de feminicídio; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Adolescente no tráfico de drogas: meio social conduzindo à criminalidade; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Efeitos da sentença absolutória no processo originário como fator de análise do crime de denunciação caluniosa; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Loot box e seu impacto no mercado consumerista brasileiro; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Exploração sexual comercial infanto-juvenil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A incompetência como critério de argumentação jurídica para anular decisão judicial na esfera penal; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A nova sistemática de arquivamento do inquérito policial e demais procedimentos investigatórios; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Reflexos da confissão realizada na celebração do acordo de não persecução penal; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A violação dos direitos humanos na aplicação das medidas socioeducativas na ressocialização do menor infrator; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Os instrumentos de combate à corrupção pública; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A influência midiática nos julgamentos do Tribunal do Júri; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Análise sobre o delito de importunação sexual previsto no artigo 215-A do Código Penal; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Responsabilidade penal do médico na prática de procedimentos irregulares; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A possibilidade de aplicação do acordo de não persecução penal aos processos em curso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A importância do Ministério Público do Trabalho como instituição garantidora do valorsocial do trabalho por meio da defesa da distribuição salarial e atuação em prol do hipossuficiente: uma análise de caso; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Refundini; O reconhecimento da multiparentalidade como reflexo da evolução do Direito de Família brasileiro; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Análise da alienação parental à luz das práticas autocompositivas; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A violação do princípio do melhor interesse da criança na demora da destituição do poder familiar; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A aplicação da doutrina da cegueira deliberada nos crimes de lavagem de dinheiro; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A influência da mídia nas decisões de decretação da prisão preventiva com fundamento na garantia da ordem pública; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
As medidas socioeducativas e os seus reflexos na socioeducação de adolescentes autores de ato infracional; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A ineficácia da pena em regime semiaberto; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A influência exercida pela mídia nos resultados dos crimes dolosos contra a vida julgados pelo Tribunal do Júri; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A precariedade do sistema carcerária brasileiro associada aos direitos humanos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Direito Penal Desportivo: a incidência penal das condutas consideradas ofensivas no esporte; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Estupro de vulnerável sob a ótica do Estatuto da Pessoa com Deficiência; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Da aplicação da internação-sanção em sede de remissão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Situação penal do crime de maus tratos contra animais à luz da EC 96/2017; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O acordo de não persecução penal; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A antinomia entre a aplicabilidade do direito ao esquecimento no âmbito penal frente ao direito à informação; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Da arguição de exceção de pré-executividade em créditos tributários parcelados e prescritos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A inconstitucionalidade da imposição de regime de bens para maiores de 70 anos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Audiência de custódia: a salvação cautelar?; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A impossibilidade de aplicação de internação-sanção em caso de descumprimento de medida socioeducativa concedida em remissão; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Redução da maioridade penal; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A iniciativa probatória do juiz no processo penal brasileiro; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A aplicação do princípio da bagatela pelo delegado de polícia; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Conflitos entre a redução da maioridade penal e os objetivos do ECA; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Da interceptação telefônica como meio de prova no processo penal; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Alves; A revisão criminal e a soberania dos veredictos no Tribunal do Júri; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Da responsabilidade civil do médico; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O instituto da delação premiada; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Banco de dados genéticos dos condenados sob o enfoque da Lei nº 12654/12 e sua constitucionalidade; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Dolo eventual e culpa consciente no crime de homicídio de trânsito; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
O princípio da insignificância e sua aplicabilidade no direito penal; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Tráfico de armas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A importância do concurso de pessoas; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Pedofilia: crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes à luz do ordenamento jurídico brasileiro; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Tráfico internacional de crianças e adolescentes para fim de exploração sexual; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Soberania dos veredictos em um julgamento falho; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Lavagem de dinheiro; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
ressocialização do preso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
poder investigatorio do Ministério Público; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
dosimetria da pena no crime de tráfico de entorpecentes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
tribunal do juri; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
crime continuado; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
o crime de embriaguez ao volante; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
privatização do sistema carcerário; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
sinase e a lei 12594/12; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
inelegibilidade à luz da lei da ficha limpa; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Crítica ao princípio da insignificância no crime de contrabando de cigarro estrangeiro: uma proposta de novo tratamento ao tema; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
A prova no crime de embriaguez ao volante, à luz das alterações promovidas pela Lei nº 11705/2008 e do princípio constitucional da não auto-incriminação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Tráfico internacional de pessoas, com ênfase no tráfico internacional de mulheres; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Valor probatório do inquérito policial; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Homicídio culposo no trânsito; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Improbidade por violação dos princípios da administração pública: uma reflexão acerca do elemento subjetivo; 2022; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Brasil e seu ativismo, por uma efetividade do princípio da dignidade da pessoa humana; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Direito) - Faculdade Maringá; Orientador: Wilson Euclides Guazzi Massali;
Produções bibliográficas
-
Massali, Wilson Euclides Guazzi . Princípio da litigiosidade mínima. Revista Jurídica do Ministério Público do Estado do Paraná , v. 01, p. 357-369, 2015.
-
MASSALI, W. E. G. ; Ccachapuz, Rozane da Rosa . Arbitragem : uma saída liberal à crise do Judiciário. Scientia Iuris (UEL) , v. 15, p. 165-184, 2011.
-
MASSALI, W. E. G. . A evolução do constitucionalismo. Actio (Faculdades Maringá) , v. 01, p. 49-78, 2008.
-
MASSALI, W. E. G. . Tópicos Avançados de Direito Penal e Processo Penal - volume IV. 1. ed. Toledo: Quero Saber, 2023. 206p .
-
MASSALI, W. E. G. . Tópicos Avançados de Direito Penal e Processo Penal - vol. III. 1. ed. Toledo: Instituto Quero Saber, 2022. 248p .
-
Massali, Wilson Euclides Guazzi ; MANFREDO, D. F. ; RODRIGUES NETO, E. T. ; PISMEL, F. G. ; OLIVEIRA, J. L. ; CASTANHO, J. C. S. ; ZOZ, B. V. ; HIRATA, B. R. P. L. ; TAKESHITA, L. M. A. . Tópicos Avançados de Direito Penal e Processo Penal - Volume I. 1. ed. Toledo/PR: Instituto Quero Saber, 2021. v. 1. 300p .
-
Massali, Wilson Euclides Guazzi ; SANTOS, M. A. ; NADER, M. ; SANCHES, I. F. ; GAVIOLI, G. L. ; OLIVEIRA, V. H. L. ; SILVA, D. S. ; GUERRA, F. M. ; GOMES, M. F. . Tópicos Avançados de Direito Penal e Processo Penal - Volume II. 1. ed. Toledo/PR: Instituto Quero Saber, 2021. v. 1. 264p .
-
Massali, Wilson Euclides Guazzi . Princípio da litigiosidade mínima: tutela coletiva, transacional e arbitragem. 1. ed. Curitiba: Editora Appris, 2015. v. 01. 267p .
-
MASSALI, W. E. G. ; SILVA, D. S. . Improbidade por violação dos princípios da Administração Pública: uma reflexão acerca do elemento subjetivo. In: CAMBI, Eduardo Augusto Salomão; GARCIA, Emerson; ZANETI JUNIOR, Hermes. (Org.). Improbidade Administrativa: principais alterações promovidas pela Lei 14230/2021. 1ed.Belo Horizonte: D' Plácido, 2022, v. 01, p. 263-286.
-
MASSALI, W. E. G. . Corrupção. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Massali, Wilson Euclides Guazzi . Violência doméstica contra a mulher. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Massali, Wilson Euclides Guazzi . Improbidade administrativa. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
MASSALI, W. E. G. . O Direito Pensa - Carreiras Jurídicas. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Prêmios
2022
Patrono de turma, Faculdades Maringá.
2021
patrono de turma, Faculdade Maringá.
2021
patrono de turma, Universidade Estadual de Maringá.
2020
patrono de turma, faculdade maringa.
2019
paraninfo de turma, faculdade maringa.
2019
professor homenageado, universidade estadual de maringa.
2018
patrono de turma, faculdades maringa.
2018
galo de ouro - professor do ano, universidade estadual de maringa.
2017
patrono de turma, faculdades maringa.
2016
menção honrosa, faculdades maringa.
2016
patrono de turma, faculdades maringa.
2014
menção honrosa, faculdades maringá.
2012
patrono de turma, faculdades maringá.
2010
paraninfo de turma, centro de ensino superior de realeza.
2009
menção honrosa, municipio de realeza.
2002
laurea academica, universidade estadual de londrina.
2002
certificado de habilitacao, ordem dos advogados do brasil - seção paraná.
1995
praça mais distinta, ministerio do exercito - tiro de guerra 05-002.
1994
honra ao merito, conselho regional de contabilidade do parana.
1991
educando destaque do ano, jornal a voz do povo de cornelio procopio.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
ministerio publico do parana, promotoria de justiça. , Rua Arthur Thomas, 575, Zona 01, 87013250 - Maringá, PR - Brasil, Telefone: (44) 32260484, Fax: (44) 32260484, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Faculdade MaringáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor universitário, Carga horária: 12
Outras informações:
Atualmente lecionando as matérias de Direito Penal e Direito Processual Penal.
2008 - 2009
Centro de Ensino Superior de RealezaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Matéria lecionada : direito tributário
2004 - Atual
Ministério Público do Estado do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: promotor de justiça
Outras informações:
Atualmente lotado na comarca de entrância final de Maringá.
2010 - 2010
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: professor assistente, Enquadramento Funcional: mestrando, Carga horária: 2
Outras informações:
Lecionei a matéria de Direito Civil - Parte Geral
2000 - 2001
Universidade Estadual de LondrinaVínculo: discente, Enquadramento Funcional: aluno da graduação
1998 - 2004
Ministério Público do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: auxiliar tecnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1997 - 1998
Companhia de Habitação do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: assistente administrativo, Carga horária: 44
1995 - 1997
Secretaria de Estado da Educação do Paraná - Núcleo R. de Educação MaringáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: assistente administrativo, Carga horária: 40
1990 - 1995
Escritório Contábil LaborVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: auxiliar de escritorio, Carga horária: 44
1988 - 1989
cerealista espinosaVínculo: celetista informal, Enquadramento Funcional: serviços gerais, Carga horária: 22
2017 - Atual
Universidade Estadual de MaringáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionei as disciplinas de Direito Civil, Direito Processual Civil e Prática de Processo Civil.
Atualmente leciono as disciplinas de Direito Processual Penal e Prática de Processo Penal.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wilson Euclides Guazzi Massali e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?