Antonio Peterson Pinheiro da Silva
Mais de 20 anos de experiência em TIC. Experiências em governança de TIC, segurança da informação, desenvolvedor de soluções, implantador e integrador de ERPs com sistema legados. Líder de equipes mistas, aprendizado rápido, resiliente, criativo, inovador, resolvedor de problemas complexos e negociador de conflitos. Gerência de Projetos, Processamento de Dados. Especialista em administração e segurança de sistemas computacionaos pelo centro universitário estácio do Ceará, graduado do curso de sistemas de informação pela faculdade integrada do Ceará. Atuação em empresas de alta tecnologia e órgãos do governo do estado do Ceará. Professor da instituição APOENA Cursos Técnicos.
Informações coletadas do Lattes em 02/08/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Administração e Segurança de Sistemas Computaciona
2010 - 2013
Faculdade Estácio do Ceará, Estácio FIC
Título: ENDIAN FIREWALL , UMA SOLUÇÃO LIVRE PARA A SEGURANÇA DE REDES COMPUTACIONAIS.
Orientador: Aminadabe de Sousa Barbosa
Formação complementar
2011 - 2012
Extensão universitária em FORMAÇÃO DE GESTORES DE TIC. (Carga horária: 240h). , ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA, EGP-CEARA, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Desenvolvimento Web usando STRUTS. (Carga horária: 20h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Curso de Ruby on Rails. (Carga horária: 20h). , CAELUM, CAELUM, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em Curso de Gerência de Projetos ? PMBOK. (Carga horária: 40h). , EVOLUÇÃO INFORMATICA, EVOLUCAO, Brasil.
2003 - 2003
Treinamento Chefia e Liderança ? Mod II. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.
2003 - 2003
BANCO DE DADOS RELACIONAL - OPENBASE. (Carga horária: 40h). , TECNOCOOP SISTEMAS, TECNOCOOP, Brasil.
2003 - 2003
Treinamento Chefia e Liderança ? Mod I. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do Ceará, SEBRAE/CE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Desenvolvimento de sistemas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Banco de dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Analise de Sistemas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gerência de Projetos.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Segurança da Informação.
Outras produções
SILVA, A. P. P. . Trabalho de Conclusão de Curso. 2013.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará, SEINFRA - Secretaria da Infraestrutura do Estado do Ceará. , Av. Gen. Afonso Albuquerque Lima,, CAMBEBA, 60150160 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (085) 32163747, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - Atual
Secretaria da Infraestrutura do Estado do CearáVínculo: , Enquadramento Funcional: ANALISTA DE SISTEMAS II, Carga horária: 40
Outras informações:
Elaborações de projetos e migração de serviços windows 2003 para Linux CentOs 5.4 ( Servidor de arquivos - Samba, Email (Qmail/Horde e Zimbra), Firewall e Proxy, assim como a substituição de Clientes Windows XP para Linux Ubuntu.
2007 - 2009
Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do CearáVínculo: , Enquadramento Funcional: PROGRAMADOR PLENO, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvimento e manutenção de sistemas em DELPHI. E adoção de software livre.
2001 - 2007
BV Serviços TecnológicosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Desenvolvedor, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei como analista desenvolvedor em projetos de desenvolvimento de softwares para Web, tendo como framework de desenvolvimento a ferramenta Open Source Web e-Gen. Analista de Sistemas Junior em ambiente Internet, realizando levantamento de requisitos, elaboração de DER, MER, Casos de uso, Diagrama de classes, Sequência. Na modelagem fisica do esquema do Banco de Dados: Tabelas, Views e Relacionamentos. Participação na idealização e desenvolvimento direto do sistema de ERP da empresa (módulo de Atendimento), utilizando as linguagens Java(J2SE/J2EE/MVC2), tendo como ferramenta de controle de versões software o CVS. Instalação, configuração e manutenção dos Bancos de Dados: PostgreSQL 8.2 em ambiente de Software Livre. Os aplicativos desenvolvidos tinham como opção de funcionamento, serem executados em plataforma operacional e/ou com Banco de Dados proprietário. Instalação, configuração e manutenção dos Servidores Fedora GNU/Linux (dns, páginas, e-mail's, arquivos, ftp, banco de dados, aplicações, ssh e sftp) e estações de trabalho GNU/Linux. Instalação, configuração e manutenção do VMWare (máquina virtual) em Servidor GNU/Linux para a instalação do software de tarifação do sistema telefônico(Windows). Atuei como consultor de tecnologia e segurança da informação, prestando esclarecimentos e dirimindo eventuais dúvidas da diretoria. Planejamento e distribuição das atividades através do 5W2H e estudo da metodologia PMBOK. Participação nos planejamentos estratégicos da empresa (2003 e 2006). Gestão de equipe composta por analistas de sistemas(01), programadores(03) e um "web designer". Fez estudos, do uso de uma nova metodologia de desenvolvimento web, onde foram avaliados diversos frameworks como ( struts2, spring, hibarnate) bem como IDE's (netbeans e eclipse) com ênfase no uso de Software Livre GNU/Linux.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Antonio Peterson Pinheiro da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?