Rui Jorge Moreira de Souza
Possui Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará (1998). Possui Especialização em Atividade Física e Saúde pela Universidade do Estado do Pará (2008). Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Macapá FAMA (2009). Mestre em Ciência da Educação pela Universidade Autônoma de Assunção PY (2010). Atualmente é professor do governo do estado do Amapá. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Psicomotricidade, Educação Física Adaptada e Educação Física Escolar.
Informações coletadas do Lattes em 02/08/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência da Educação
2008 - 2010
Universidade Autonoma Assunção
Orientador: Carlos Henrique de Souza Medeiros
Palavras-chave: Educação Física Escolar; Habilidade Motora; Psicomotricidade.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física. Setores de atividade: Educação.
Especialização em andamento em Atividade Física e Saúde
2007 - Atual
Universidade do Estado do Pará
Orientador: Carlos Dornelles Rocha
Formação complementar
2006 - 2007
Atividade Física e Saúde. (Carga horária: 180h). , Serviço Social do Comercio.
1997 - 1997
Fisiologia do Esforço. (Carga horária: 40h). , Universidade do Estado do Pará, UEPA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Fisiologia / Subárea: Fisiologia do Esforço.
Participação em eventos
Semana de Iniciação Ciêntifica da Faculdade de Macapá - Fama.Perfil Psicomotor em Escolares de 7 a 11 anos da escola Nilton Balieiro. 2010. (Seminário).
I Encontro de Educação Física e Saúde do Amapá.Exercício Físico e Desenvolvimento Infantil. 2010. (Encontro).
2º Concresso de atividades Físicas. 2008. (Congresso).
IV Seminário Interdisciplinar de Acadêmicos da Fama.Atividade Física na Escola. 2008. (Seminário).
Orientou
O Efeito da Atividade Física no Periodo Mestrual; 2011; Orientação de outra natureza; (Especialização em Fisiologia do Exercicio) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
Aptidão Física relacionada á Saúde em Escolares da Rede Pública do Estado do Amapá; 2011; Orientação de outra natureza; (Especialização em Fisiologia do Exercicio) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
O Exercicio Física e seus Benéficios no Combate e Tratamento da Osteoporose; 2011; Orientação de outra natureza; (Especialização em Fisiologia do Exercicio) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
Hidratação nas Aulas de Educação Física em Escolares de Ensino Fundamental das Escolas da Rede Pública de Macapá; 2011; Orientação de outra natureza; (Especialização em Fisiologia do Exercicio) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
Atividade Física: Benéficios nas Doenças Crônico Degenerativas em Grupos da melhor Idade de Macapá; 2011; Orientação de outra natureza; (Pós Graduação em Fisiologia do Exercício) - Fama; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
A Importância da Atividade Física na Prevenção da Obesidade Infanto Juvenil em Escolares da rede municipal de Macapá; 2011; Orientação de outra natureza; (Especialização em Fisiologia do Exercicio) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
A Prática do treinamento Resistido em Pessoas melhor Idade de Macapá, Atitudes para uma Vida Saudável; 2011; Orientação de outra natureza; (Especialização em Fisiologia do Exercicio) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A NECESSIDADE DE UMA PRÁTICA EDUCATIVA MAIS COERENTE COM A REALIDADE E AS PECULIARIDADES HUMANAS; ; 2010; Orientação de outra natureza; (Especialização em Educação Física Escolar) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
A importância da Psicomotricidade na Educação Física Escolar em Alunos da Escola lauro Chaves - Mcp; 2010; Orientação de outra natureza; (Especialização em Educação Física Escolar) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
O JOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA AQUARELA - MCP; 2010; Orientação de outra natureza; (Especialização em Educação Física Escolar) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
O DÉFICIT DE LIVROS DIDÁTICO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM MACAPÁ; 2010; Orientação de outra natureza; (Especialização em Educação Física Escolar) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
A INFLUÊNCIA DA NATAÇÃO NA QUALIDADE DE VIDA DO PORTADO DE SINDROME DE DOWN EM MACAPÁ; 2010; Orientação de outra natureza; (Especialização em Educação Física Escolar) - FACULDADE DE MACAPÁ; Orientador: Rui Jorge Moreira de Souza;
Produções bibliográficas
-
SOUZA, R. J. M. . Recreação e Lazer: Inclusão nas Aulas de Educação Fisica para portadores de Deficiência. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUZA, R. J. M. . Medidas Antropométricas em Escolares de 10 a 16 anos da Escola Nilton Balieiro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUZA, R. J. M. . Perfil Psicomotor em Escolares de 7 a 11 anos da escola Nilton Balieiro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUZA, R. J. M. . Recreação e Lazer: Inclusão nas Aulas de Educação Fisica para portadores de Deficiência. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUZA, R. J. M. . Medidas Antropométricas em Escolares de 10 a 16 anos da Escola Nilton Balieiro. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOUZA, R. J. M. ; Caldeira A. R . I Encontro de Educação Física e Saúde do Amapá. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SOUZA, R. J. M. . Planejamento Pedagógico em Educação Física Escolar. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOUZA, R. J. M. . Educação Física Escolar: O Papel do Professor no Desenvolvimento das Habilidades Motoras Básicas. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOUZA, R. J. M. . Jogos e Recreação na Escola. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOUZA, R. J. M. . Circuito de Atividades Físicas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SOUZA, R. J. M. . Tênis em Cadeira de Rodas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de desenvolvimento
-
2008 - 2010
Tênis para Todos, Descrição: Considerando a atividade física e o esporte como fator de contribuição para a inclusão social e para melhoria da qualidade de vida no âmbito biopsicosocial do ser humano, propõe a realização do projeto TENIS PARA TODOS .. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) .
Prêmios
2011
Delegado Adjunto da FIEP / Ap, Federação Internacional de Educação Fisica / FIEP.
2011
Homenagem da FIEP por colaborar com o desenvolvimento da Educação Física no Brasil, Federação Internacional de Educação Física / FIEP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Governo do Estado do Amapá, Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Amapá. , Avenida São José s/n, Central, 68900070 - Macapá, AP - Brasil, Telefone: (96) 32121465, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - Atual
Governo do Estado do AmapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR C1, Carga horária: 20
2008 - 2012
FAculdade de MacapáVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 35
2001 - 2007
Serviço Social do ComércioVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
2005 - 2006
Universidade Federal do AmapáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rui Jorge Moreira de Souza e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?