Bruno Klecius Andrade Teles

Graduado em Psicologia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), especialista em Saúde Pública pela Estácio de Sá, mestre em Ciências (Linha Sociedade, Saúde e Ambiente) pela UNIVASF e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Espirito Santo (UFES). Atualmente é docente da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), atua na área da Saúde Coletiva, Epidemiologia, Saúde Mental, Planejamento e Gestão em Saúde.

Informações coletadas do Lattes em 30/03/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Saúde Coletiva

2019 - 2023

Universidade Federal do Espírito Santo
Título: QUALIDADE DE VIDA E DEPRESSÃO EM IDOSOS DE COMUNIDADE, EM UMA CIDADE DE MÉDIO PORTE DO INTERIOR DO NORDESTE BRASILEIRO.
Maria Helena Monteiro de Barros Miotto.

Mestrado em Ciências da Saúde e Biológicas

2013 - 2014

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: Representações Sociais do Sertanejo Rural do Submédio do São Francisco acerca do uso de álcool, Ano de Obtenção: 2014
Lucia Marisy Souza Ribeiro de Oliveira.Coorientador: Daniel Henrique Pereira Espíndula. Palavras-chave: Representações Sociais; Sertão e Sertanejo; Bebidas alcoólicas - consumo; Uso de drogas.

Especialização em Saúde Pública

2011 - 2013

Universidade Estácio de Sá
Título: Escola de redução de Danos de Petrolina: Um Relato de Experiência

Graduação em Psicologia

2006 - 2010

Universidade Federal do Vale do São Francisco
Título: AVALIANDO O PROGRAMA SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS
Orientador: Angelo Sampaio

Formação complementar

2020 - 2020

?PICS no SUS em tempos de pandemia E eu com isso?. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2020 - 2020

COVID 19 Práticas integrativas e a pandemia Meditação e yoga podem ajudar. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2020 - 2020

Curso básico de Stata e R. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2020 - 2020

Recursos Tecnológicos e Digitais para o Ensino Remoto - MOODLE. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFOB, Brasil.

2020 - 2020

COVID 19 Contribuições da Homeopatia em tempos de pandemia. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2020 - 2020

Recursos Tecnológicos e Digitais para o Ensino Remoto - SIPAC. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFOB, Brasil.

2020 - 2020

Recursos Tecnológicos e Digitais para o Ensino Remoto - Google Sala de Aula. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal do Oeste da Bahia, UFOB, Brasil.

2020 - 2020

COVID 19 Plantas medicinais e fitoterápicos na pandemia podem ajudar. (Carga horária: 1h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.

2019 - 2019

Educação Interprofissional em Saúde. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2019 - 2019

Introdução à Regulação no SUS. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

2013 - 2014

Curso de Formação de Teleconsultores. (Carga horária: 50h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2011 - 2011

Extensão universitária em Gestores do SUS em promoção da Saúde. (Carga horária: 150h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2011 - 2011

Curso introdutório em Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, SMS PETROLINA, Brasil.

2011 - 2011

Homens, Gênero e Políticas Públicas. (Carga horária: 16h). , Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, SES PE, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Pré Natal de Baixo Risco. (Carga horária: 20h). , Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, SES PE, Brasil.

2006 - 2006

Liderando e motivando equipes. (Carga horária: 1h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.

2006 - 2006

Supere o medo de falar e encante seu cliente. (Carga horária: 1h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.

2006 - 2006

Cooperar para competir. (Carga horária: 1h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Recife, SEBRAE/PE, Brasil.

2006 - 2006

Como construir um negócio lucrativo a partir de sua rede de relacionamento. (Carga horária: 1h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Saúde Mental.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Planejamento e Gestão em Saúde.

Organização de eventos

TELES, B. K. A. . II Sessão Científica Interdisciplinar: Formação Ampliada em Saúde. 2018. (Outro).

TELES, B. K. A. . II Feira de Saúde. 2018. .

TELES, B. K. A. . Roda de Conversa sobre o Programa Mais Médicos. 2018. (Outro).

TELES, B. K. A. . I Sessão Científica sobre Saúde e Envelhecimento da UFOB. 2017. (Outro).

TELES, B. K. A. . I Simpósio de Alimentação, Nutrição e Saúde do Oeste da Bahia - I SIMANS. 2017. (Outro).

TELES, B. K. A. . I Sessão Cientifica Interdisciplinar do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde - PET Saúde GraduaSUS. 2017. (Outro).

TELES, B. K. A. . Gênero, Raça e Vulnerabilidade. 2017. (Outro).

TELES, B. K. A. . II Sessão Científica sobre Saúde e Envelhecimento da UFOB. 2017. (Outro).

Participação em eventos

12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. 2018. (Congresso).

II Sessão Cientifica Interdisciplinar: Formação Ampliada em Saúde. 2018. (Outra).

Roda de Conversa sobre o Programa Mais Médicos.Roda de Conversa sobre o Programa Mais Médicos. 2018. (Outra).

VI Encontro de Coordenadores de Cursos de Graduação da UFOB. 2018. (Encontro).

3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. Avaliação das pautas das reuniões do Conselho Municipal de Saúde de Barreiras BA, com base no Plano Municipal de Saúde. 2017. (Congresso).

Escola de Estudos Temáticos do CCBS 2016.Interprofissionalidade, Humanização e Ética no Trabalho em Saúde. 2017. (Outra).

Oficina pré-congresso - Estratégias de formação para ações de matriciamento e manejo do cuidado integral em Rede de atenção psicossocial... 2017. (Oficina).

Oficina pré-congresso - Estratégias de formação para o cuidado intersetorial às pessoas que usam drogas. 2017. (Oficina).

VI Conferência Municipal para Elaboração do Plano Municipal de Saúde. 2017. (Outra).

Semana de Integração Universitária do CCBS.Oficina de Capoeira. 2016. (Outra).

Seminário de Saúde e Desenvolvimento Social. 2016. (Seminário).

VI Simpósio Internacional Sobre a Juventude Brasileira - JUBRA.Representações Sociais do Sertanejo Rural acerca do Público Consumidor e Espaços de Consumo de Bebidas Alcoólicas. 2015. (Simpósio).

I Congresso Norte Nordeste/ II do Vale do São Francisco de Formação para o SUS. Moderador de apresentações orais de trabalhos. 2014. (Congresso).

I ESGT - Encontro Sobre Práticas em Saúde, Gestão e Trabalho do Vale do São Francisco.Estresse Ocupacional e suas implicações na saúde do trabalhador em uma instituição militar. 2014. (Encontro).

I ESGT - Encontro Sobre Práticas em Saúde, Gestão e Trabalho do Vale do São Francisco.Influência dos Vínculos Organizacionais na consolidação do CAPS. 2014. (Encontro).

II Ciclo da Luta Antimanicomial do sertão: ativando a RAPS via aproximação ensino-serviço.Saúde Mental e Gênero. 2014. (Outra).

I Congresso Norte Nordeste/ II do Vale do São Francisco de Formação para o SUS. 2013. (Congresso).

I Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.Avaliador de Trabalhos. 2013. (Encontro).

I Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.Moderador de Apresentação de Trabalhos Orais. 2013. (Encontro).

I Encontro Nordestino de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. 2013. (Encontro).

VIII Jornada Internacional e VI Conferência Brasileira sobre Representações Sociais.Vítima, Bandida ou Dependente? Representações Sociais do envolvimento de mulheres com as drogas na imprensa. 2013. (Outra).

XVII Encontro Nacional da ABRAPSO. 2013. (Encontro).

2º Fórum Comunitário Pró-Selo UNICEF. 2012. (Outra).

II Semana Farmacêutica do Vale do São Francisco.NASF: experiencias e desafios. 2012. (Outra).

Seminário de Dependência Química. 2012. (Seminário).

2º ENCONTRO DE ANÁLISE DO COMPORTAMENTO DO VALE DO SÃO FRANCISCO.AVALIANDO O PROGRAMA SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS. 2011. (Encontro).

7ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO. 2011. (Outra).

7ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE PETROLINA. 2011. (Outra).

Feira de Saúde do Homem. 2011. (Feira).

I FÓRUM MUNICIPAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO HOMEM. 2011. (Outra).

ENCONTRO DE ANÁLISE DE COMPORTAMENTO DO VALE DO SÃO FRANCISCO.A Análise do Comportamento e o campo de atenção à saúde infantil. 2010. (Encontro).

I CONFERÊNCIA INTERESTADUAL DE SAÚDE MENTAL DO SUBMÉDIO DO SÃO FRANCISCO/ II FÓRUM DE MOBILIZAÇÃO ANTIMANICOMIAL. 2010. (Outra).

III CONGRESSO BRASILEIRO PSICOLOGIA: CIÊNCIA E PROFISSÃO. OS DIFERENTES DISCURSOS DA ADOLESCÊNCIA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DAS JOVENS DE PETROLINA-PE ACERCA DE SUAS PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE.. 2010. (Congresso).

III SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.RELAÇÃO ENTRE GESTAÇÃO ADOLESCENTE E BAIXO PESO/PREMATURIDADE AO NASCER EM MATERNIDADE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PETROLINA PE. 2010. (Outra).

6º CONGRESSO NORTE NORDESTE DE PSICOLOGIA. GRAVIDEZ NA ADOLESCENTE: SOB O OLHAR DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE. 2009. (Congresso).

I ENCONTRO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA SOCIAL NO VALE DO SÃO FRANCISCO. 2009. (Encontro).

II SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.A GESTAÇÃO PRECOCE NA VISÃO DAS MÃES ADOLESCENTES DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE. 2009. (Outra).

V SEMINÁRIO NACIONAL PSICOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS: SUBJETIVIDADE, CIDADANIA E POLÍTICAS PÚBLICAS. 2009. (Seminário).

XXXVIII REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA. 2008. (Encontro).

II Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 2007. (Congresso).

II Encontro de Psicologia do Vale do São Francisco. 2007. (Encontro).

II JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVASF.OS DISCURSOS QUE ORIENTAM A PROPOSTA DE TRATAMENTO DE UM GRUPO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS. 2007. (Outra).

V Congresso Norte Nordeste de Psicologia. 2007. (Congresso).

I Encontro de Psicologia Jurídica/Forense do Vale do São Francisco. 2006. (Encontro).

Palestra SEBRAE: Como construir um negócio lucrativo a partir de sua rede de relacionamento. 2006. (Outra).

Palestra SEBRAE: Cooperar para Competir. 2006. (Outra).

Palestra SEBRAE: Liderando e Motivando Equipes. 2006. (Outra).

Palestra SEBRAE: Supere o medo de falar e encante seu cliente. 2006. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Jacqueline Rocha de Souza

TELES, B. K. A.. Neurociência da Felicidade: Uma revisão sobre as regiões cerebrais ativadas no estado da felicidade humana. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Anne Caroline da Cruz

TELES, B. K. A.. Comportamento de Risco para Transtornos Alimentares e Percepção Corporal em Mulheres com Fibromialgia do Município de Barreiras, Estado da Bahia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Kainã Polac Souza Mota

TELES, B. K. A.. Comportamento de Risco para ortorexia e percepção da imagem corporal de praticantes de atividade física de uma academia de Barreiras, Bahia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Vanessa Silva Santos

TELES, B. K. A.. Percepções Alimentares de Mulheres com Fibromialgia: a gente quer prazer para aliviar a dor. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Bruno Clécio da Silva Ribeiro

TELES, B. K. A.. Análise da Mortalidade por Causas Externas Acidentais na Região Oeste da Bahia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Alex Henrique Santos Mendes

TELES, B. K. A.. Perfil Epidemiológico da Mortalidade por causas externas violentas na região oeste da Bahia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Cristiayne Rodrigues Sobreira

TELES, B. K. A.. Análise da Saúde Mental em Gestantes e a Relação com Aspectos Socioculturais em Barreiras, Bahia. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Aluno: Rychardson do Nascimento Lopes

ESPINDULA, D. H. P.;TELES, B. K. A.; VIEIRA, S. S.. Representações Sociais sobre a morte no Jornal Folha de São Paulo. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Luiz Thiago Almeida Araújo

ESPINDULA, D. H. P.;TELES, B. K. A.; VIEIRA, S. S.. Representações Sociais de Mulheres e Drogas nos jornais Folha de São Paulo e Estadão. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Tais de Souza Martins dos Anjos

TELES, B. K. A.; MELO, S. M. V.; GONCALVES, M. P.. Satisfação com o Trabalho e a Carreira em Servidores do INSS. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Luis Osete Ribeiro Carvalho

TELES, B. K. A.; MENEZES, A. H. N.; VIEIRA, S. S.. Saúde Mental e atenção Primária: narrativas de itinerários terapêuticos a partir de uma experiencia com práticas integrativas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Carla Janne da Silva Souza

FONSÊCA, A. L. B. da;TELES, B. K. A.; Bezerra, H. A.. As concepções sobre as práticas de curas populares entre os agente conunitários de saúde. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: Jéssica Mayara Campos Melo e Maria Rayra Freire Cardoso

TELES, B. K. A.; MELO, S. M. V.; CORTES, V. N. Q.. Riscos de adoecimento no trabalho entre docentes de instituições públicas de ensino superior. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: MARIANNA BARBOSA ALMEIDA

ESPINDULA, D. H. P.;TELES, B. K. A.; BARRETO. POLÍTICA DE SAÚDE DO HOMEM NA ATENÇÃO BÁSICA: DISCUTINDO A SITUAÇÃO DO ADOLESCENTE EM CONFLITO COM A LEI". 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Aluno: ÉRIKA VANESSA S

FONTENELLE; CABRAL;TELES, B. K. A.. Freire.Uma compreensão do papel do profissional de psicologia no NASF frente à demanda em saúde mental em Petrolina PE. 2011.

TELES, B. K. A.. Membro suplente da banca do Processo Seletivo Simplificado do CCBS, Edital 03/2021, Área de Conhecimento: Problemas de Saúde da Pessoa Idosa / Práticas Médicas na ESF VI: Pessoa Idosa / Oficinas de Cuidado à Pessoa Idosa. 2021. Universidade Federal do Oeste da Bahia.

TELES, B. K. A.. Membro titular da banca avaliadora para seleção de professor por tempo determinado, edital 05/2029, para a área Campo da Saúde: saberes e práticas/ Políticas e Serviços de saúde. 2019. Universidade Federal do Oeste da Bahia.

TELES, B. K. A.. Membro titular da banca de Psiquiatria e Saúde Mental do Concurso Público Docente da Carreira do Magistério Superior da Classe de Professor Auxiliar, edital 41/2018. 2019. Universidade Federal do Oeste da Bahia.

TELES, B. K. A.. Membro titular da banca de Psiquiatria e Saúde Mental do Concurso Público Docente da Carreira do Magistério Superior da Classe de Professor Auxiliar, edital 41/2018. 2019. Universidade Federal do Oeste da Bahia.

TELES, B. K. A.. Membro titular da banca de Medicina da Família e Comunidade do Concurso Público Docente da Carreira do Magistério Superior da Classe de Professor Auxiliar, edital 41/2018. 2018. Universidade Federal do Oeste da Bahia.

TELES, B. K. A.. Presidente de banca de seleção de docente por tempo determinado. 2015. Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Orientou

Luma Rossany Soares Costa

Avaliação da Saúde Mental dos Estudantes dos Cursos de Saúde da UFOB; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia; (Orientador);

Flavia Dorneles Clemente Gontijo

Avaliação do Declínio Cognitivo e Sintomas Depressivos nos idosos residentes em Barreiras-BA; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia; (Orientador);

Laila Natália Pilar Silva

Avaliação do Envelhecimento e da Qualidade de Vida em idosos de Barreiras BA; Início: 2018; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia; (Orientador);

Flavia Dorneles Clemente Gontijo

Avaliação de sintomas depressivos e capacidade cognitiva em idoso de Barreiras-BA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Bruno Klécius Andrade Teles;

Laila Natália Pilar Silva

Avaliação do Envelhecimento e da Qualidade de Vida em idosos de Barreiras BA; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Medicina) - Universidade Federal do Oeste da Bahia; Orientador: Bruno Klécius Andrade Teles;

Produções bibliográficas

  • PEREIRA, MHQ ; PEREIRA, MLAS ; TELES, B. K. A. ; PEREIRA, D. S. ; CAMPOS, G. C. ; MOLINA1, M. C. B. . Food insecurity and malnutrition in older adults from the Family Health Strategy in the Northeast of Brazil. Archivos Latinoamericanos De Nutricion , v. 72, p. 274-284, 2023.

  • PEREIRA, MHQ ; PEREIRA, MLAS ; TELES, B. K. A. . Insegurança alimentar e sintomas depressivos em idosos atendidos pela Estratégia Saúde da Família na Região Nordeste do Brasil. REVISTA DE NUTRIÇÃO , v. 36, p. 01-17, 2023.

  • PEREIRA, MLAS ; PEREIRA, MHQ ; Andrade Teles, B. K. . Muscle strength: development of predictive equation for handgrip strength in older adults on the primary health care. Poblacion Y Salud En Mesoamerica , v. 21, p. 01-17, 2023.

  • PEREIRA, MARIA LUIZA AMORIM SENA ; PEREIRA, MARLUS HENRIQUE QUEIROZ ; TELES, BRUNO KLÉCIUS ANDRADE ; CORRÊA, MÁRCIA MARA ; OLIVEIRA, ELIZABETE REGINA ARAÚJO DE . Associação entre força de preensão manual e ângulo de fase em idosos da Estratégia Saúde da Família. Revista de Ciências Médicas e Biológicas , v. 22, p. 18-23, 2023.

  • TELES, B. K. A. ; MIOTTO, M. H. M. B. . Qualidade de vida de idosos comunitários atendidos pela Atenção Básica: uma revisão integrativa da literatura. REVISTA DE APS (ONLINE) , v. 25, p. 459-472, 2022.

  • MAIA, V. N. ; TELES, B. K. A. . Os fatores sociodemográficos interferem na adesão aos anti-hipertensivos na Atenção Primária?. CLINICAL AND BIOMEDICAL RESEARCH , v. 42, p. 389-17, 2022.

  • PEREIRA, D. S. ; OLIVEIRA, M. H. ; SOUZA, A. M. ; PEREIRA, MHQ ; TELES, B. K. A. ; SOUZA, A. L. ; PEREIRA, MLAS . Concordância entre o Índice de Massa Corporal e a Mini Avaliação Nutricional em idosos. Revista Saúde e Pesquisa , v. 14, p. 1-12, 2021.

  • SANTOS, L. E. ; CUNHA, M. S. ; JESUS, A. S. ; TELES, B. K. A. . O território COnVIDa a reexistir: ensaios e narrativas sobre respostas à pandemia nos pontos de atenção nos territórios onde a vida acontece. REVISTA SAÚDE EM REDES , v. 6, p. 07-18, 2020.

  • MOURA, A. ; PEREIRA, MHQ ; TELES, B. K. A. ; SOUZA, A. L. ; PEREIRA, D. S. ; PEREIRA, MLAS . Marcadores de risco cardiovascular em idosos da Estratégia de Saúde da Família. https://doi.org/10.34117/bjdv6n6-234 , v. 6, p. 36094, 2020.

  • PEREIRA, M. L. A. S. ; PEREIRA, M. H. Q. ; TELES, B. K. A. ; CARVALHO, R. B. ; OLIVEIRA, E. R. A. . Interdisciplinaridade em Saúde Coletiva: construção de um recurso didático no campo da prática profissional. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE , v. 9, p. 77, 2019.

  • GONTIJO, F. D. ; SILVA, L. N. ; TELES, B. K. A. . Avaliação de sintomas depressivos e de declínio cognitivo em idosos de Barreiras, Bahia. Pesquisare , v. 3, p. 57, 2018.

  • SILVA, L. N. ; GONTIJO, F. D. ; TELES, B. K. A. . Avaliação da qualidade de vida em idosos de Barreiras, BA. Pesquisare , v. 3, p. 58, 2018.

  • MENEZES, A. H. N. ; TELES, B. K. A. ; SILVA, F. L. E. ; DUARTE, F. R. ; CORDEIRO, G. O. ; OLIVEIRA, I. P. ; CARVALHO, I. B. ; SOUZA, J. M. ; PEREIRA, J. O. ; ARAUJO, M. A. ; PEREIRA, M. T. ; BARBOSA, M. M. M. ; PEREIRA, P. J. ; SILVA, S. C. ; ANDRADE, Z. R. . Perfil Sócio Econômico das Mulheres em Situação de Prostituição no Município de Juazeiro (BA). 1. ed. , 2007. v. 1. 38p .

  • BRITO, F. N. R. ; TELES, B. K. A. . Atenção Paliativa no âmbito domiciliar e da atenção primária à saúde: revisão integrativa da literatura. In: Jordany Gomes da Silva; Inaldo Kley do Nascimento Moraes; Roger Goulart Mello. (Org.). Saúde e aplicações interdisciplinares. 1ed.: , 2022, v. 1, p. 72-.

  • AZEVEDO, L. M. G. ; TELES, B. K. A. . QUALIDADE DO SONO, SINTOMATOLOGIA ANSIOSA E DEPRESSIVA EM ACADÊMICOS DE MEDICINA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL NO INTERIOR DA BAHIA. INTERNATIONAL HANDBOOK FOR THE ADVANCEMENT OF PUBLIC HEALTH POLICIES PSYCHOSOCIAL ASPECTS AND MENTAL HEALTH POLICIES. 4ed.: , 2021, v. , p. 357-.

  • FERRAZ, F. T. P. ; TELES, B. K. A. . DEPRESSÃO E ANSIEDADE EM ACADÊMICOS DE MEDICINA DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL DO INTERIOR DA BAHIA. INTERNATIONAL HANDBOOK FOR THE ADVANCEMENT OF PUBLIC HEALTH POLICIES PSYCHOSOCIAL ASPECTS AND MENTAL HEALTH POLICIES. 4ed.: , 2021, v. , p. 142-158.

  • TELES, B. K. A. ; ESPINDULA, D. H. P. . Entre o prazer e a fuga dos problemas: representações sociais do sertanejo rural sobre o consumo de bebidas alcoólicas. In: Emerson Diogenes de Medeiros; Ludgleydson Fernandes de Araújo; Maria da Penha de Lima Coutinho; Lidiane Silva de Araújo. (Org.). Representações Sociais e Práticas Psicossociais. 1ed.Curitiba: Editora CRV, 2018, v. 1, p. 185-200.

  • TELES, B. K. A. ; SAMPAIO, A. . Avaliando o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas de Juazeiro-BA entre 2008 e 2010. In: ESPÍNDULA, D. H. P.; SAMPAIO, A. A. S.. (Org.). Pesquisa e Prática em Psicologia no sertão. 1ed.Brasília: Editora Walden 4, 2016, v. 1, p. 26-47.

  • TELES, B. K. A. ; OLIVEIRA, L. M. S. R. . O sertanejo rural e as suas represengações sociais sobre o consumo de álcool. In: Danilo Uzêda da Cruz. (Org.). O Mundo Rural na Bahia: Democracia, Território e Ruralidades. 1ed.Feira de Santana BA: Editora Zarte, 2016, v. 1, p. 01-400.

  • ESPINDULA, D. H. P. ; TELES, B. K. A. ; ALVES, L. S. ; CARVALHO, L. A. ; CRUZ, S. T. M. . Representações sociais da relação entre prosituição e drogas na imprensa brasileira. In: Reis, Alice Casanova dos (Orgs.); Hernandez, Aline Reis Calvo (Org.); Galindo, Dolores (Org.); Tittoni, Jaqueline (Org.); Magiolino, Lavínia lopes Salomão (Org.); Costa, Luis Artur (Org.); Lages, Rodrigo (Org.). (Org.). Psicologia Social em experimentações : arte, estética e imagem. 1ed.Florianópolis: ABRAPSO Editora, 2015, v. 6, p. 543-563.

  • TELES, B. K. A. ; PEREIRA, M. H. Q. . Avaliação das pautas das reuniões do Conselho Municipal de Saúde de Barreiras BA, com base no Plano Municipal de Saúde. In: 3º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017, Natal, RN. Anais do III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017.

  • TELES, B. K. A. ; PEREIRA, M. H. Q. . ATUAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE FRENTE AOS PROBLEMAS DE SAÚDE APONTADOS NO PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE. In: III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017, Natal RN. Anais do III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, 2017. p. 842-843.

  • TELES, B. K. A. ; ESPINDULA, D. H. P. ; CRUZ, S. T. M. ; CARVALHO, L. A. ; VIEIRA, S. S. ; ALVES, L. S. . Vítima, Bandida, ou dependente? Representações Sociais do envolvimento de Mulheres com as drogas na Imprensa. In: VIII Jornada Internacional e VI Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, 2013, Recife. Viagens Euroamericanas, 2013.

  • ESPINDULA, D. H. P. ; TELES, B. K. A. ; CARVALHO, L. A. ; FERREIRA NETO, A. J. . Revisão da literatura nacional Publicada no Scielo Sobre Representações Sociais: Vinte anos de teoria. In: VIII Jornada Internacional e VI Conferência Brasileira sobre Representações Sociais, 2013, Recife. Viagens Euroamericanas, 2013.

  • ESPINDULA, D. H. P. ; FERREIRA NETO, A. J. ; TELES, B. K. A. ; CARVALHO, L. A. ; CRUZ, S. T. M. ; ARAUJO, L. T. A. ; OLIVEIRA, V. B. . Corpos interditados: representações sociais da mídia impressa sobre a relação entre drogas x maternidade.. In: XVII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso, 2013, Florianópolis SC. Anais do XVII Encontro, 2013.

  • ESPINDULA, D. H. P. ; TELES, B. K. A. ; FERREIRA NETO, A. J. ; CARVALHO, L. A. ; ALVES, L. S. ; ARAUJO, L. T. A. ; CRUZ, S. T. M. ; OLIVEIRA, V. B. . Traficante, puérpera e dependente: representações sociais do envolvimento de mulheres com crack na imprensa. In: XVII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso, 2013, Florianópolis SC. Anais do XVII Encontro, 2013.

  • ESPINDULA, D. H. P. ; TELES, B. K. A. ; CARVALHO, L. A. ; FERREIRA NETO, A. J. ; ARAUJO, L. T. A. ; ALVES, L. S. ; CRUZ, S. T. M. ; OLIVEIRA, V. B. . Representações Sociais da relação entre Drogas e Prostituição na imprensa brasileira. In: XVII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso, 2013, Florianópolis SC. Anais do XVII Encontro, 2013.

  • ESPINDULA, D. H. P. ; CRUZ, S. T. M. ; ALVES, L. S. ; CARVALHO, L. A. ; TELES, B. K. A. . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE VIOLÊNCIA NA ESCOLA PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO SERTÃO PERNAMBUCANO. In: XVII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social - Abrapso, 2013, Florianópolis SC. Anais do XVII Encontro, 2013.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; ESTEVES . Dados Epidemiológicos da gestação adoelscente do DSIII do município de Juazeiro da Bahia na última década. In: III Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2010, Juazeiro. Anais do III SCIENTEX, 2010.

  • CARNEIRO, R. M. O. ; TELES, B. K. A. . Prevalência de doenças crônicas em idosos atendidos em uma USF do município de Barreiras, Bahia. In: 10º Congresso Norte Nordeste de Geriatria e Gerontologia, 2019. Anais do 10º Congresso Norte Nordeste de Geriatria e Gerontologia, 2019.

  • MATOS, E. M. D. C. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS ANSIOSOS EM ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro RJ. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • ROCHA, L. N. S. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO EM ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE ESTRATIFICADA POR FAIXAS ETÁRIAS. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro RJ. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • MATOS, E. M. D. C. ; TELES, B. K. A. . AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro RJ. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • ROCHA, L. N. S. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DEPRESSIVOS EM ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro RJ. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • MATOS, E. M. D. C. ; TELES, B. K. A. . QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS CURSOS DE MEDICINA, FARMÁCIA E NUTRIÇÃO. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro RJ. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • OGAWA, L. N. ; TELES, B. K. A. . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL ACERCA DA SAÚDE MENTAL. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro RJ. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • LIMA, V. C. G. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS ANSIOSOS E DEPRESSIVOS EM ESTUDANTES DOS CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE ESTRATIFICADA PELA NATURALIDADE (ORIGEM). In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro RJ. Anais do XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • TELES, B. K. A. ; ESPINDULA, D. H. P. . Representações sociais do sertanejo rural acerca do público consumidor e espaços de consumo de bebidas alcóolicas. In: VI Jornada Internacional Sobre a Juventude Brasileira: o jovem e seus outros, 2015, Rio de janeiro RJ. Anais do VI Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira. Rio de Janeiro: NIPIAC/IP/UFRJ, 2015. v. 1. p. 543-543.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; VILASBOAS ; ESTEVES ; MARIANO, M. S. S. ; REIS ; OLIVEIRA . O Olhar da Adolescente Grávida sobre a sua Realidade. In: III Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência e Profissão, 2010, São Paulo. Anais do Ciência e Profissão. São Paulo: CRPSP, 2010.

  • TELES, B. K. A. ; OLIVEIRA ; FONSÊCA, A. L. B. da ; VILASBOAS ; REIS ; SOUZA ; MARIANO, M. S. S. . A gestação adolescente no município de Juazeiro - BA: Estudo epidemiológico. In: III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão, 2010, São Paulo - SP. Anais do III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão, 2010.

  • ESPINDULA, D. H. P. ; Sampaio ; TELES, B. K. A. . Os diferentes discursos da adolescência:Uma análise dos discursos das jovens de Petrolina-PE acerca de suas percepções e vivências de sua sexualidade. In: III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão, 2010, São Paulo - SP. Anais do III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência & Profissão, 2010.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; MARIANO, M. S. S. ; TELES, B. K. A. ; REIS ; OLIVEIRA ; VILASBOAS . Atitudes e crenças dos agentes comunitários de saúde de duas cidades do sertão nordestino em relação a gravidez adolescente. In: IV Congresso Ibero-americano de Pesquisa Qualitativa em Saude, 2010, Fortaleza. Anais do Ibero 2010, 2010.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; OLIVEIRA ; VILASBOAS ; REIS ; SOUZA ; MARIANO, M. S. S. . Relação entre gestação adolescente e prematuridade/baixo peso ao nascer em maternidade pública. In: III Congresso Brasileiro de Psicologia: Ciência & Profissão, 2010, São Paulo. Anais do III CBP, 2010.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; MARIANO, M. S. S. ; TELES, B. K. A. ; ESTEVES ; REIS ; VILASBOAS ; ARAÚJO . Sexualidade Adolescente: Redes Sociais de Referência dos Adolescentes. In: IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009, Recife. Anais do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2009.

  • REIS ; TELES, B. K. A. ; FONSÊCA, A. L. B. da ; QUEIROCA ; ARAÚJO ; VILASBOAS . Conversando sobre Sexo: Identificação das Redes de Informação utilizadas pelas Adolescentes. In: 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009, Belém - PA. Anais do 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009.

  • TELES, B. K. A. ; FONSÊCA, A. L. B. da ; REIS . Ser Mãe na Adolescência: O que pensam as adolescentes grávidas. In: 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009, Belém - PA. Anais do 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; REIS . Gravidez Adolescente: Sob o olhar dos Agentes Comunitários de Saúde. In: 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009, Belém - PA. Anais do 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; VILASBOAS ; ARAÚJO ; REIS ; QUEIROCA . A maternidade sob foco de jovens de três cidades do Nordeste brasileiro: Maceió/AL, Araripina/PE e Itabuna/BA. In: 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009, Belém - PA. Anais do 6º Congresso Norte Nordeste de Psicologia, 2009.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; MARIANO, M. S. S. ; TELES, B. K. A. ; ESTEVES ; VILASBOAS . O lugar da maternidade sob a perspectiva de jovens do ensino médio de três cidades do nordeste brasileiro: Maceió/AL, Araripina/PE e Itabuna BA. In: III Congreso Latinoamericano de Psicologia de la ULAPSI 2009, 2009, Ciudad de México. Anais do III Congreso Latinoamericano de Psicologia de la ULAPSI 2009, 2009.

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; ESTEVES ; VILASBOAS ; ARAÚJO . O sentido dado pelos agentes comunitários de saúde ás ações preventivas dirigidas à gestação adolescente. In: III Congreso Latinoamericano de Psicologia de la ULAPSI 2009, 2009, Ciudad de México. Anais do III Congreso Latinoamericano de Psicologia de la ULAPSI 2009, 2009.

  • BARBOSA, C. A. ; COSTA, A. H. S. ; TELES, B. K. A. . PET-SAÚDE/INTERPROFISSIONALIDADE: UMA EXPERIÊNCIA INTEGRADORA, SIGNIFICATIVA E PROBLEMATIZADORA DA GRADUAÇÃO EM SAÚDE. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MENDES, D. P. ; JESUS, A. S. ; RIOS, E. R. C. ; TELES, B. K. A. . USO DAS PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES COMO MEDIDA DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA AUTOPROVOCADA. 2020. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MATOS, E. M. D. C. ; TELES, B. K. A. . QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES EM UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS CURSOS DE MEDICINA, FARMÁCIA E NUTRIÇÃO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MATOS, E. M. D. C. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS ANSIOSOS EM ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GREGOLAN, G. C. C. S. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS ANSIOSOS E DEPRESSIVOS EM ESTUDANTES DOS CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE ESTRATIFICADA POR SEXO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, V. C. G. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS ANSIOSOS E DEPRESSIVOS EM ESTUDANTES DOS CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE ESTRATIFICADA PELA NATURALIDADE (ORIGEM). 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, V. C. G. ; TELES, B. K. A. . AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OGAWA, L. N. ; TELES, B. K. A. . REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL ACERCA DA SAÚDE MENTAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, L. N. S. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE SINTOMAS DEPRESSIVOS EM ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ROCHA, L. N. S. ; TELES, B. K. A. . PREVALÊNCIA DE ANSIEDADE E DEPRESSÃO EM ESTUDANTES DE CURSOS DE SAÚDE DE UMA UNIVERSIDADE FEDERAL: UMA ANÁLISE ESTRATIFICADA POR FAIXAS ETÁRIAS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • PEREIRA, M. H. Q. ; PEREIRA, M. L. A. S. ; TELES, B. K. A. . INSEGURANÇA ALIMENTAR E SINTOMAS DEPRESSIVOS EM IDOSOS DE UMA UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARNEIRO, R. M. O. ; SOUZA, A. L. ; TELES, B. K. A. . Prevalência de doenças crônicas em idosos atendidos em uma USF do município de Barreiras, Bahia. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; PEREIRA, M. H. Q. . Avaliação das pautas das reuniões do Conselho Municipal de Saúde de Barreiras BA, com base no Plano Municipal de Saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. . Envelhecimento e Saúde Mental. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • PEREIRA, M. H. Q. ; TELES, B. K. A. . Atuação do Conselho Municipal de Saúde frente aos problemas de saúde apontados no Plano Municipal de Saúde. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; ESPINDULA, D. H. P. . Representações Sociais do Sertanejo Rural acerca do Público Consumidor e Espaços de Consumo de Bebidas Alcoólicas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TELES, B. K. A. . O trabalho em Rede e Apoio Matricial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TELES, B. K. A. ; CAVALCANTI, A. L. S. ; FERREIRA NETO, A. J. ; MELO, M. C. P. ; MATOS JUNIOR, S. ; CRUZ, S. T. M. ; CARVALHO, M. F. A. A. ; ALMEIDA, V. . Integralidade, interdisciplinaridade e promoção da saúde: representações sociais no PET. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CRUZ, S. T. M. ; TELES, B. K. A. ; SANTANA, C. R. R. ; ALMEIDA, J. F. ; FERREIRA NETO, A. J. ; MELO, M. C. P. ; MATOS JUNIOR, S. ; CAVALCANTI, A. L. S. ; ALMEIDA, V. . I Congresso Norte Nordeste/ II do Vale do São Francisco de Formação para o SUS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. . Corpos Interditados: representações sociais da mídia sobre a relação entre droga x maternidade. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TELES, B. K. A. . Traficante, puérpera e dependente: representações sociais do envolvimento de mulheres com o crack na imprensa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TELES, B. K. A. . Representações Sociais de Violência de Escolas Públicas do Sertão Pernambucano. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TELES, B. K. A. . Representações Sociais da Relação entre Droga e Prostituição na imprensa brasileira. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TELES, B. K. A. ; SANTANA, C. R. R. ; CRUZ, S. T. M. ; CAVALCANTI, A. L. S. ; ALMEIDA, J. F. ; MATOS JUNIOR, S. ; CARVALHO, M. F. A. A. ; MELO, M. C. P. . Prevenção ao uso de drogas em escolas públicas: um olhar farmacêutico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ESPINDULA, D. H. P. ; TELES, B. K. A. ; ALVES, L. S. ; CARVALHO, L. A. ; VIEIRA, S. S. ; CRUZ, S. T. M. . Vítima, bandida ou dependente? representações sociais do envolvimento de mulheres com as drogas na imprensa. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TELES, B. K. A. . Prevenção ao Uso de Drogas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • TELES, B. K. A. . Prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TELES, B. K. A. . Educação para a saúde sexual, saúde reprodutiva e prevenção das doenças sexualmente transmissíveis/AIDS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TELES, B. K. A. ; MATOS JUNIOR, S. O. ; ARAUJO, A. ; POSSIDIO, S. ; GAMA, T. C. C. L. . Educação Popular em Saúde - Curso Teatro de Bonecos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; SAMPAIO, A. . AVALIANDO O PROGRAMA SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TELES, B. K. A. ; ESPINDULA, D. H. P. ; Sampaio . OS DIFERENTES DISCURSOS DA ADOLESCÊNCIA: UMA ANÁLISE DOS DISCURSOS DAS JOVENS DE PETROLINA-PE ACERCA DE SUAS PERCEPÇÕES E VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; FONSÊCA, A. L. B. da ; VILASBOAS ; REIS . A GESTAÇÃO ADOLESCENTE NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO-BA: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; SAMPAIO, A. . AVALIANDO O PROGRAMA SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • OLIVEIRA ; FONSÊCA, A. L. B. da ; VILASBOAS ; TELES, B. K. A. ; REIS ; SOUZA . RELAÇÃO ENTRE GESTAÇÃO ADOLESCENTE E BAIXO PESO/PREMATURIDADE AO NASCER EM MATERNIDADE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE PETROLINA PE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • VILASBOAS ; FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; REIS ; SOUZA ; OLIVEIRA . DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DA GESTAÇÃO ADOLESCENTE NO DSIII DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DA BAHIA NA ÚLTIMA DÉCADA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TELES, B. K. A. ; REIS ; SOUZA, J. M. ; RODRIGUES, C. . A Análise do Comportamento e o campo de atenção à saúde infantil. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; REIS ; VILASBOAS ; MARIANO, M. S. S. . Atitudes e crenças dos agentes comunitários de saúde de duas cidades do sertão nordestino em relação a gravidez adolescente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; FONSÊCA, A. L. B. da ; VILASBOAS ; ESTEVES ; REIS ; ARAÚJO . O OLHAR DA ADOLESCENTE GRÁVIDA SOBRE A SUA REALIDADE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; ARAÚJO ; VILASBOAS ; ESTEVES ; REIS . SEXUALIDADE ADOLESCENTE: REDES SOCIAIS DE REFERÊNCIA DOS ADOLESCENTES. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; FONSÊCA, A. L. B. da ; REIS ; ESTEVES ; ARAÚJO ; VILASBOAS ; QUEIROCA . A GESTAÇÃO PRECOCE NA VISÃO DAS MÃES ADOLESCENTES DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ESTEVES ; TELES, B. K. A. ; VILASBOAS ; REIS ; ARAÚJO ; FONSÊCA, A. L. B. da . ESTRATEGIAS UTILIZADAS PELOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE NA PREVENÇÃO À GESTAÇÃO PRECOCE NAS UBS DOS MUNICIPIOS DE JUAZEIRO/BA E PETROLINA/PE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • TELES, B. K. A. ; REIS ; FONSÊCA, A. L. B. da ; QUEIROCA ; ARAÚJO ; ESTEVES ; VILASBOAS . GRAVIDEZ NA ADOLESCENTE: SOB O OLHAR DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS ; TELES, B. K. A. ; FONSÊCA, A. L. B. da ; QUEIROCA ; ARAÚJO ; VILASBOAS ; ESTEVES . A MATERNIDADE SOB FOCO DE JOVENS DE TRÊS CIDADES DO NORDESTE BRASILEIRO: MACEIÓ/AL, ARARIPINA/PE E ITABUNA/BA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • REIS ; FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; QUEIROCA ; ARAÚJO ; VILASBOAS ; ESTEVES . SER MÃE NA ADOLESCÊNCIA: O QUE PENSAM AS ADOLESCENTES GRÁVIDAS?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; FONSÊCA, A. L. B. da ; REIS ; ESTEVES ; VILASBOAS ; ARAÚJO ; QUEIROCA . CONVERSANDO SOBRE SEXO: IDENTIFICAÇÃO DAS REDES DE INFORMAÇÃO UTILIZADAS POR ADOLESCENTES. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; ESTEVES ; VILASBOAS . O LUGAR DA MATERNIDADE SOB A PERSPECTIVA DE JOVENS DO ENSINO MÉDIO DE TRÊS CIDADES DO NORDESTE BRASILEIRO: MACEIO/AL, ARARIPINA/PE E ITABUNA/BA.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FONSÊCA, A. L. B. da ; TELES, B. K. A. ; ESTEVES ; VILASBOAS ; ARAÚJO . O SENTIDO DADO PELOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE AS AÇÕES PREVENTIVAS DIRIGIDAS A GESTAÇÃO PRECOCE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • TELES, B. K. A. ; Sampaio . OS DISCURSOS QUE ORIENTAM A PROPOSTA DE TRATAMENTO DE UM GRUPO DE ALCOÓLICOS ANÔNIMOS. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

TELES, B. K. A. . Manejo da Ansiedade e Redes de Apoio. 2020. (Palestra).

TELES, B. K. A. . Educação interprofissional na formação em Saúde e o enfrentamento da Pandemia de Covid-19. 2020. (Curso).

TELES, B. K. A. . Saúde Mental dos Estudantes. 2020. (Palestra).

TELES, B. K. A. . Saúde Mental dos Estudantes da área de saúde da UFOB. 2019. (Palestra).

TELES, B. K. A. . Nova Política de Saúde Mental? A participação popular em xeque. 2019. (Conferência).

TELES, B. K. A. . Matriciamento em Saúde Mental na Atenção Básica. 2018. (Palestra).

TELES, B. K. A. . O Programa Mais Médicos. 2018. (Palestra).

TELES, B. K. A. . Interprofissionalidade, Humanização e Ética no Trabalho em Saúde. 2017. (Palestra Ministrada).

TELES, B. K. A. . Envelhecimento e Saúde Mental. 2017. (Palestra).

TELES, B. K. A. . Oficina de Capoeira. 2016. (Oficina).

TELES, B. K. A. ; MATOS JUNIOR, S. O. . CURSO DE FORMAÇÃO EM REDUTOR DE DANOS. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    Avaliação da Saúde Mental dos estudantes dos cursos de saúde da UFOB, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) . , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Coordenador.

  • 2016 - Atual

    AVALIAÇÃO DE SAÚDE DOS IDOSOS DO MUNICÍPIO DE BARREIRAS, BA., Descrição: Projeto que visa avaliar as condições de Saúde de idosos residentes no município de Barreiras de modo a favorecer a projeção das necessidades resultantes do rápido crescimento da população idosa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (8) . , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Coordenador / MARIA LUIZA AMORIM SENA PEREIRA - Integrante / Marlus Henrique Queiroz Pereira - Integrante.

  • 2014 - 2015

    Formação Profissional e demandas contemporâneas: um estudo investigativo sobre a formação dos profissionais em saúde voltadas à temática da drogadição, Descrição: A droga sempre esteve presente na história da humanidade. Entretanto, sua função social modificou-se, passando a ser vista negativamente e como algo a ser combatido. A discussão em torno da drogadição, usuários e intervenção é pouco explorada nos cursos de formação profissional em saúde, como a Medicina, Enfermagem, Serviço Social e Psicologia, por exemplo. O presente projeto de pesquisa tem por objetivo investigar a partir da metodologia de triangulação as representações sociais de droga, em especial o crack para estudantes de vários cursos da saúde, profissionais de saúde, bem como o material formativo empregado na formação desses profissionais. Farão parte da amostra 240 estudantes de graduação em cursos da área de saúde da região do submédio do São Francisco, além de 60 profissionais que atuam na área da atenção em saúde mental. Para a coleta dos dados será utilizado um questionário com questões abertas e de associação-livre abordando a representação de drogas, seus usuários e principais efeitos. Os dados da associação-livre foram analisados pelo software Evoc e as questões abertas pelo software Alceste. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Integrante / Daniel Henrique P. Espíndula - Coordenador / Lauriston de Araújo Carvalho - Integrante / marianna barbosa almeida - Integrante / Sâmella dos Santos Vieira - Integrante.

  • 2010 - 2011

    Diagnóstico da Juventude no Estado de Pernambuco, Descrição: Ocorreu em 38 municípios distribuídos nas 12 regiões de Desenvolvimento e o distrito de Fernando de Noronha. Este diagnóstico teve por objetivo conhecer melhor as condições de vida dos jovens pernambucanos para subsidiar politicas públicas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Integrante / Ana Gloria Melcop - Coordenador / Raquel Lyra - Integrante / Anderson Gomes - Integrante.

  • 2009 - 2010

    As construções discursivas de adolescentes do sexo feminino de Petrolina-PE e a garantia dos seus direitos sexuais e repredutivos, Descrição: Programa de Iniciação Científica (PIBIC). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Integrante / Daniel Henrique P. Espíndula - Coordenador / Juliana Sampaio - Integrante.

  • 2009 - 2010

    Dados Epidemiológicos da Gestação Adolescente no DSIII do Município de Juazeiro da Bahia na última década, Descrição: Programa de Iniciação Científica (PIBIC) Projeto macro: Dificuldades Enfrentadas pelos agentes comunitários de saúde nas atividades preventivas dirigidas a gestação adolescente em um município de médio porte do sertão da Bahia. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Integrante / Ana Lúcia Barreto da Fonsêca - Coordenador / CAROLINA SILVEIRA VILASBOAS - Integrante / PABLO CAMPOS DE OLIVEIRA - Integrante / CARLA JANNE DA SILVA SOUZA - Integrante.

  • 2009 - 2010

    Relação entre a gestação adolescente e baixo peso/prematuridade ao nascer em maternidade pública do município de Petrolina, Descrição: Programa de Iniciação Científica (PIBIC) Projeto macro: Dificuldades Enfrentadas pelos agentes comunitários de saúde nas atividades preventivas dirigidas a gestação adolescente em um município de médio porte do sertão da Bahia. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Integrante / Ana Lúcia Barreto da Fonsêca - Coordenador / CAROLINA SILVEIRA VILASBOAS - Integrante / HELIDA LUANNA SILVA REIS - Integrante / PABLO CAMPOS DE OLIVEIRA - Integrante / CARLA JANNE DA SILVA SOUZA - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Concepções dos Agentes Comunitários de Saúde e das mães adolescentes sobre o fenômeno da gestação precoce e sua interelação com as práticas contraceptivas na região do seme-árido, Descrição: Programa de Iniciação Científica (PIBIC). , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Bruno Klécius Andrade Teles - Integrante / Ana Lúcia Barreto da Fonsêca - Coordenador / CAROLINA SILVEIRA VILASBOAS - Integrante / LUANA JESUS ESTEVES - Integrante / HELIDA LUANNA SILVA REIS - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Oeste da Bahia, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS. , Rua da Prainha, Morada Nobre, 47810047 - Barreiras, BA - Brasil, Telefone: (77) 36143155

Experiência profissional

2015 - Atual

Universidade Federal do Oeste da Bahia

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/2019

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Comissão de Avaliação de estágio probatório (Portaria PROGEP 06/2019).

  • 03/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Membro titular do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Medicina.

  • 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Membro suplente no Conselho Municipal de Saúde de Barreiras BA - representante da UFOB na categoria usuários.

  • 12/2015

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente de Saúde.

  • 03/2016 - 11/2020

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Membro titular do Colegiado do curso de Medicina.

  • 05/2020 - 05/2020

    Direção e administração, Conselho Universitário.Cargo ou função, Comissão eleitoral para representação docente do CCBS no CONSUNI.

  • 04/2019 - 04/2019

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Relator de processo de progressão funcional (Portaria CCBS 27/2019).

  • 05/2017 - 01/2019

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Coordenação Geral dos Núcleos Docentes (CGND).

  • 04/2018 - 04/2018

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Presidência da Comissão para avaliação de solicitações de vagas residuais para o processo seletivo do ano 2018 (portaria 021/2018).

  • 12/2017 - 12/2017

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Relator de processo de Progressão Funcional dos docentes Adryano de Carvalho, Luiz Gustavo, Pablinny de Carvalho, Marcos Pereira Santos..

  • 11/2017 - 11/2017

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Relator do processo de progressão funcional da docente Juliana Rando (portaria 071/2017).

  • 09/2017 - 10/2017

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Membro da Comissão para Organização do Concurso Público para Carreira do Magistério Superior referente ao edital 01/2017 (portaria 060/2017).

  • 09/2017 - 10/2017

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Membro da Comissão para organização do concurso público para a carreira do magistério superior do edital 01/2017.

  • 05/2017 - 10/2017

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas em Saúde Coletiva no PSF II: Gestão

  • 05/2017 - 10/2017

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia e Saúde

  • 10/2016 - 10/2017

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Presidente da Comissão de Gestão do Programa de Monitoria do CCBS.

  • 04/2016 - 05/2017

    Direção e administração, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Vice Coordenação Geral dos Núcleos Docentes do CCBS.

  • 10/2016 - 03/2017

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão da Organização do Trabalho em Saúde

  • 10/2016 - 03/2017

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas em Saúde Coletiva no PSF II: Festão

  • 06/2016 - 10/2016

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas em Saúde Coletiva no PSF: A Comunidade

  • 07/2016 - 07/2016

    Ensino, Nutrição, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Metodologia da Pesquisa

  • 01/2016 - 05/2016

    Ensino, Medicina, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Práticas em Saúde Coletiva II

  • 02/2016 - 03/2016

    Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro das Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS.Cargo ou função, Membro da Comissão interna para discussão de demandas de Infraestrutura de Pesquisa.

2013 - 2015

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor Substituto do Colegiado de Psicologia da UNIVASF

2011 - 2013

Universidade Federal do Vale do São Francisco

Vínculo: Membro colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Efetivo do Comitê de Ética em Pesquis

Atividades

  • 02/2013 - 02/2015

    Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Fundamentos da Psicologia da Saúde, Políticas Públicas e Compromisso Social, Ciência e Sociedade, Ética, Práticas Integrativas II, Temas Atuais em Saúde, Tópicos em Saúde Coletiva

  • 02/2013 - 02/2015

    Ensino, Engenharia de Produção, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Organizacional

  • 02/2013 - 02/2015

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Processos Psicossociais do Trabalho

2013 - 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Psicólogo do NASF, Carga horária: 40

2012 - 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Tec.da Escola de Redução de Danos

2012 - 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do COMPAM

Outras informações:
COMPAM - Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto

2011 - 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Membro do Núcleo de educação em Saúde

2012 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do GGM PSE 2012

Outras informações:
GGM PSE - Grupo Gestor Municipal do Programa Saúde na Escola

2012 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Articulador Municipal, Enquadramento Funcional: Articulador Municpal doPrograma Mãe Coruja PE

2012 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador do Programa Academia da Saúde

2011 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Coordenador do NASF, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) Apoiador das Equipes de Saúde da Família da Área Rural Membro do Núcleo de Educação em Saúde

2011 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador da Atenção Básica, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenador e Apoiador das Regiões Administrativas nº 13, 14 e 15 de Petrolina-PE, equivalentes ás regiões da área rural do município

2011 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Sub Coordenador do QualificACS, Carga horária: 20

Outras informações:
QualificACS - Programa de Qualificação dos Agentes Comunitários de Petrolina - PE

2011 - 2012

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do GGM Pró Selo UNICEF

2015 - 2015

Educar Empreendimentos Educacionais

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor da disciplina Psicologia da Educação e da Educação Física

2015 - 2015

Educar Empreendimentos Educacionais

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor da disciplina de Psicologia da Educação e Educação Física

2015 - 2015

Educar Empreendimentos Educacionais

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 16

Outras informações:
Professor da disciplina Dificuldades de Aprendizagem (D.A.) na especialização em Psicopedagogia

2015 - 2015

Educar Empreendimentos Educacionais

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor contratado, Carga horária: 16

Outras informações:
Professor da disciplina Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem no curso de especialização em Psicopedagogia

2011 - 2011

Escola de Formação Técnica de Saúde Drª Valquiria Saturnino, -

Vínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor da Disciplina de Saúde Pública, Carga horária: 8

2009 - 2009

Prefeitura Municipal de Juazeiro

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor estagiário, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor Estagiário de Língua Inglesa no Curso Pré - Vestibular Municipal

2010 - 2010

Centro de Estudos e Práticas em Psicologia da UNIVASF

Vínculo: Aluno estagiário, Enquadramento Funcional: Aluno estagiário, Carga horária: 12

2010 - 2010

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juazeiro BA

Vínculo: Aluno estagiário, Enquadramento Funcional: Aluno estagiário, Carga horária: 12

2008 - 2008

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Petrolina

Vínculo: Aluno estagiário, Enquadramento Funcional: Aluno estagiário, Carga horária: 4

2007 - 2007

Centro Integrado de Atendimento à Mulher

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 4

2010 - 2011

Governo Estadual de Pernambuco

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2007 - 2008

Jornada COEP pela Cidadania

Vínculo: , Enquadramento Funcional: