LUCIANA DA SILVA LOPES

Possui graduação em Turismo pela Universidade Federal do Pará -UFPA (2003), com duas especializações na área: Docência e Metodologia de Pesquisa em Turismo ( UFPA- 2007) e Planejamento e Gestão do Ecoturismo da Amazônia (UFPA-2010). Atualmente é assistente de receptivo da Agência AmazonPará Turismo e Receptivo sendo responsável pela elaboração de roteiros, logística de receptivo e eventos, e montagem de tarifários. Em agosto de 2016 concluiu o Curso de Pedagogia ( com Licenciatura para as ´series iniciais)/ UFPA ( ano de ingresso 1º/2012).E profissionalmente está em busca de novos desafios e oportunidades que sejam capaz de proporcionar experiência profissionalna aérea educacional

Informações coletadas do Lattes em 16/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em GESTÃO E PLANEJAMENTO DO ECOTURISMO NA AMZÔNIA

2009 - 2010

Universidade Federal do Pará
Título: Educação ambiental e ecoturismo: possibilidades de transversalidade na ducação básica da Ilha de Murutucu
Orientador: Eduardo Lima dos Santos Gomes

Especialização em Docência e Metodologia de Pesquisa em Turismo

2005 - 2007

Universidade Federal do Pará
Título: O Ensino Superior em Belém: Perspectiva no Município de Belém
Orientador: MSc. Paulo Moreira Pinto
Bolsista do(a): Universidade Federal do Pará, FADESP, Brasil.

Graduação em pedagogia

2012 - 2016

Universidade Federal do Pará
Título: O LIVRO " FLICTS" E AS PRÁTICAS DE LETRAMENTO COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS
Orientador: DRA SELMA PENA

Graduação em Turismo

2000 - 2003

Universidade Federal do Pará
Título: Carta Consulta- Pousada Ecológica- Praia do Marahú/ Mosqueiro
Orientador: MSC.Álvaro do Espírito Santos
Bolsista do(a): PROAD, UFPA, Brasil.

Formação complementar

2007 -

Curso Livre e Lingua Estrangeira-Inglês. , Univerisdade Federal do Pará-, UFPA, Brasil.

2011 - 2011

TURISMO E DIREITO. (Carga horária: 8h). , Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agência, ABAV- PARÁ, Brasil.

2011 - 2011

Operações em Turismo de Eventos. (Carga horária: 8h). , Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agência, ABAV - PARÁ, Brasil.

2006 - 2006

Estado, Território e Politicas Públicas de Turismo. (Carga horária: 20h). , Univerisdade Federal do Pará-, UFPA, Brasil.

2005 - 2005

Planejamento de Empreendimentos Ecoturísticos. (Carga horária: 40h). , Ministério do Meio AMbiente, MMA, Brasil.

2005 - 2005

Noções Básicas de Condução de Vistantes em Trilhas. (Carga horária: 40h). , Ministério do Meio AMbiente, MMA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

Conferência de Responsabilidade Social da Amazônia. 2006. (Outra).

V EXPOTUR. 2005. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

AMAZONPARA TURISMO E RECEPTIVO

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: COLABORADOR, Carga horária: 40

2009 - 2014

Agência de Viagens-Travel In Turismo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Receptivo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2016

Escola Municipal Ernestina Rodrigues

Vínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIO, Carga horária: 8

Outras informações:
Escola Municipal Ernestina Rodrigues Função: Estágio na área do Ensino Fundamental Período: março a novembro/2015 e de janeiro a abril/2016

2014 - 2015

Creche Cordeirinho de Deus

Vínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIO, Carga horária: 8

Outras informações:
Creche Cordeirinho de Deus Função: Estágio na área de Educação Infantil Período: agosto a novembro/2014 e março a junho/2015

2013 - Atual

escola estadual Vilhena Alves

Vínculo: ESTAGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIO, Carga horária: 4

Outras informações:
ESTAGIO NA ÁREA DE COORDENAÇÃO ESCOLAR PERIODO AGOSTO A DEZEMBRO DE 2013

2006 - 2007

Universidade Federal do Pará

Vínculo: Estágio Supervisonado, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 200

Outras informações:
Monitora em sala de aula, das disciplinas Técnicas de Recreação ( 7º semestre) e Teoria e Técnica de Turismo (1º semestre)

2006 - 2006

Sofistas Consultoria

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Pesquisadora de Demanda Turística, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prestação de serviços sobre pesquisa da demanda turística para o município de Bragança(PA) encomendada pelo SEBRAE . Período 14 e 15/01 e de 22 à 29/01/2006.

2002 - 2003

Univerisdade Federal do Pará-

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Auxiliar Adminstrativo/ Organização de Evento, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação na área adminstrativa e na organização de eventos culturais promovido pela Prefeitura do Campus Universitário.

2004 - 2004

Feira do Empeendedor da Região Norte-SEBRAE

Vínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Recepcionista, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuação como recepcionista na Feira do Empeendedor, promovido pelo SEBRAE durantes os dia 01 à 05/12/2004

2004 - 2004

Agencia de Viagens Muiraquitan Turismo

Vínculo: Estágio Voluntário, Enquadramento Funcional: Estágio Voluntário, Carga horária: 96