Vanda Maria Martins de Oliveira
Possui Mestrado em Políticas Sociais pela Universidade Cruzeiro do Sul (2012). Possui graduação em Administração de Empresas com Ênfase em Análises de Sistemas pelo Centro Universitário Radial (1994). Atualmente, está atuando como docente nos cursos técnicos a distância e presencial, bem como também está em busca de recolocação na área de Gestão de Negócios Educacionais.Foi coordenadora Nacional dos Programas de Atendimento ao Estudante e Gestora Nacional dos Programas de Financiamento Educativo.Atuou como Professora Assistente I da Universidade Cruzeiro do Sul. Ministrando aulas nas áreas de Administração de Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Teoria Geral da Organização, Gestão de Custos e Formação de Preços, Planejamento Estratégico em Gestão de Pessoas, Administração de Cargos e Salários e, também ministrou diversas disciplinas nos cursos tecnológicos, Ministrou aulas e idealizou os conteúdos dos cursos de Atendimento ao Estudante, Gestão de Pessoas e Curadoria de Obras e Cultura, Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho para Pós-Graduação Lato Sensu. Ministrou aulas na graduação no cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Engenharia da Produção, Visagismo (atual Estética e Cosmética) e todos os cursos tecnológicos da IES.Ministra aulas de Formação Geral para as diversas Áreas de Atuação nos cursos técnicos.Desde 2023 é docente no Ensino Médio Técnico - EAD - da Universidade Cruzeiro do Sul e nos dias atuais é docente do SENAC no curso Técnico em Administração.
Informações coletadas do Lattes em 16/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Politicas Sociais
2010 - 2012
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: JUVENTUDE, VALORES E RELAÇÕES FAMILIARES: As configurações culturais construídas pelos Albergues da Juventude
, Ano de Obtenção: 2012.Maria Raimunda Chagas Vargas Rodriguez.Palavras-chave: cultura; albergue; inclusão social; Politicas Sociais.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional. Setores de atividade: Artes, cultura, esporte e recreação.
Mestrado profissional interrompido em 2007 em Administração de Empresas enf. Analise Sistemas
2007 - Atual
Faculdades Radial São Paulo
Título: O Empregado é a Marca de sua Empresa, Ano de Obtenção:
Orientador: Prof° Dirceu Silva
Ano de interrupção: 2007Grande área: Ciências Sociais Aplicadas
Especialização em Ensino à Distância - E.A.D.
2009 - 2011
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Ensino a Distância - Melhor Recurso
Orientador: Profª Drª Rita Maria Lino de Tarcia
Especialização em Administração de Empresas
1996 - 1997
Instituto Superior de Pós-Graduação do Paraná
Título: Manutenção Orçamentária de Empresas do Ramo de Alimentação Empresarial
Orientador: Roberto de Oliveira Costa
Graduação interrompida em 2019 em Ciências Atuariais - Contabilidade EaD
2018 - Atual
Universidade Cruzeiro do Sul
Ano de interrupção: 2019
Graduação em Administração de empresas enf. Analises Sistemas
1991 - 1994
Faculdades Radial São Paulo
Título: Administração Orçamentária como Base de Treinamento
Orientador: Prof° Dr. Carlos Alberto
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Organização de eventos
José Antoônio de Almeida Castro ; Paulo Moreira Costa ; OLIVEIRA, V. M. M. . Palestra As relações comerciais internacionais Quebec/Canadá e o Brasil. 2011. (Outro).
OLIVEIRA, V. M. M. . Dia da Responsabilidade Social. 2011. (Outro).
OLIVEIRA, V. M. M. . II Congresso de Ciências Administrativas e de Negócios - Congrecan. 2009. (Congresso).
Participação em eventos
Empresa Júnior - Melhore sua Gestão nos Negócios.Empresa Júnior - Melhore sua Gestão nos Negócios. 2012. (Encontro).
9º Forum Universitário Pearson.9º Fórum Universitário Pearson. 2011. (Outra).
Comitê de Monitoramento e Avaliação do Fundo Zona Leste Sustentável.Comitê de Monitoramento e Avaliação do Fundo Zona Leste Sustentável. 2011. (Outra).
Economia Verde: economizando e contribuindo com a natureza.Economia Verde: economizando e contribuindo com a natureza. 2011. (Oficina).
Pesquisa de Conclusão do Projeto de Extensão da XI Edição do Programa Universidade em Ação.Projeto de Extensão da XI Edição do Programa Universidade em Ação. 2011. (Outra).
Semana de Capacitação Discente.Projetos de Sustentabilidade. 2011. (Outra).
Semana de Capacitação Discente.Palno de Negócios. 2011. (Outra).
Dia da Responsabilidade Social na Obra Social Dom Bosco.Dia da Responsabilidade Social - Corrdenadora da Empresa Júnios. 2010. (Outra).
Seminário Internacional "Novas dinâmicas das cidades: desafios para as populações e para as políticas públicas.". 2010. (Seminário).
Encontro da CPA com professores ingressantes na Universidade. 2009. (Outra).
II Congresso de Ciências Administrativas e de Negócios - Congrecan. Membro da Comissão Organizadora. 2009. (Congresso).
Programa Universidade em Ação.Nós Podemos: 8 jeitos de mudar o mundo. 2009. (Encontro).
I Congrecan. 2008. (Congresso).
Universidade Em Ação.Banca Examinadora dos Projetos Sociais do Programa Universidade em Ação. 2008. (Seminário).
Participação em bancas
OLIVEIRA, V. M. M.. A CERTIFICAÇÃO ISO 9000 E SEUS BENEFÍCIOS NO HOTEL TRANSAMÉRICA NA CIDADE DE SÃO PAULO. 2013. Exame de qualificação (Mestrando em MBA GESTÃO EMPRESARIAL) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A IMPORTANCIA DO BOM ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DA SALA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO DO MPF. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A AUSENCIA DE TREINAMENTO ADEQUADO E A EXTINÇÃO DE UM CARGO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO NO SETOR ADMINISTRATIVO DE DISTRIBUIÇÃO DE MANDADOS. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. MARKETING NO SETOR PUBLICO PARA UMA ADMINISTRAÇÃO FOCADA NO CIDADÃO. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A MOTIVAÇÃO DA ÁREA ADMINISTRATIVA: UM ESTDO DE CASO SOBRE FUNCIONÁRIOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. QUAL A IMPORTÂNCIA DE POSSUIR UM PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS EFICAZ NAS EMPRESAS:ESTUDO DE CASO: CREA/SP. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O SUBSÍDIO COMO PRÁTICA REMUNERATÓRIA NO AMBITO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA. 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. COMO O TREINAMENTO INFLUENCIA NO MELHOR DESEMPENHO DAS EMPRESAS DE PRESTAÇÃO DE SERVÇO DE ASSEIO E CONSERVAÇÃO. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. REFLEXO DOS CRITÉRIOS PARAASCENSÃO DE CARGO DOS OFICIAIS EM SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL NO CORPO DE BOMBEIROS DE PERNAMBUCO (CBMPE). 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. ASPECTOS DA POLITICA PÚBLICA DA UNIÃO VOLTADA PARA GESTÃO DE DESASTRES NATURAIS E O CASO DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO: APLICADOS A DESLIZAMENTOS DE ENCOSTAS. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. INFLUÊNCIA DA AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS EM ONG´S PARCEIRAS DA UNIESP/SP. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. ESTUDO DE CASO: PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO TÉCNICO. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. ACCOUNTABILITY NO BRASIL MECANISMOS DE ACCOUNTABILITY DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. TRILHAS DE APRENDIZAGEM E A GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA POR MEIO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE PLANEJAMENTO E DOS LEGADOS EMPREENDIMENTOS DE MOBILIDADE URBANA VINCULADOS À COPA DO MUNDO DE 2014. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A IMPORTÂNICA DA GESTÃO POR COMPETÊNCIAS COMO FATOR DE SUCESSO DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO: ESTUDO DE CASO EM UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A PERCEPÇÃO DA REMUNERAÇÃO VARIÁVEL EM UMA EMPRESA DO RAMO DA ENGENHARIA. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. LIDERANÇA E LIDERADOS - UMA RELAÇÃO DE INTERESSES EM BENEFÍCIO DA ORGANIZAÇÃO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O CLIMA ORGANIZACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DOS COLABORADORES. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO DECENTE NO ESTADO DE SÃO PAULO: UM ESTUDO DE CASO COM A SECRETARIA DO EMPREGO E RELAÇÕES DE TRABALHO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A IMPORTÂNICA DO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO PARA EMPRESAS E SEUS COLABORADORES - UM ENSAIO BIBLIOGRÁFICO. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. GESTÃO DE CONFLITOS FERRAMENTA NO PROCESSO EVOLUTIVO NA EMPRESAS. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. MOTIVAÇÃO COMO UM DIFERENCIAL DENTRO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS NA ÁREA COMERCIAL. 2014. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Como a Gestão de Pessoas pode Influenciar positivamente na atração e retenção de talentos: um estudo de caso sobre o comportamento e as dificuldades dos gestores e das organizações. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Recrutamento e Seleção de Pessoas no Âmbito das Forças Armadas: o serviço militar obrigatório no Brasil e a sistemática da Comissão da Seleção Geral. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Competitividae Organizacional: a metodologia do Coaching como processo de potencialização das habilidades. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Gestão de Pessoas e o Recrutamento e Seleção-um estudo de caso na empresa Boa Vista Serviços Ltda. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Parceria Conceitual: A Construção de Relacionamento nas Relações Humanas e no Trabalho. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS NA UNESP. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A IMPORTÂNCIADO CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO NO BANCO PROVADO COMERCIAL. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. PROGRAMA DE SÚDE E QUALIDADE:SIASS, UM NOVO OLHAR PARA A SAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. HOME OFFICE: MAIS QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.; BUZIAN, R.. A PERCEPÇÃO DOS COLABORADORES FRENTE A IMPLANTAÇÃO DOS SITEMA DE ERP NA ORGANIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. FILOSOFIA E FERRAMENTAS AO ENSINO UTILIZADAS NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA O AUMENTO DA EFICIÊNCIA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.; BUZIAN, R.. RSA - RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL- ESTUDO DE MODELOS DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL NA INICIATIVA PRIVADA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.; BUZIAN, R.. SATISFAÇÃO PROFISSIONAL: ESTUDO DOS DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO DOS BANCÁRIOS DA AGÊNCIA BRADESCO - VILA DIVA. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA GESTÃO PÚBLICA) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.; BUZIAN, R.. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO COM FOCO EM COMPETÊNCIAS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O ENDOMARKETING COMO FERRAMENTA PARA MELHORIA DO CLIMA NAS EMPRESAS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A INTELIGÊNCIA EMOCIONAL INFLUENCIANDO A MOTIVAÇÃO DOS BANCÁRIOS E A DIMINUIÇÃO DO SEU ESTRESSE. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE PARA A GESTÃO NAS EMPRESAS DO TERCEIRO SETOR. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O COMPORTAMENTO HUMANO COMO FAOR IMPULSIONADOR DE AÇÕES QUE ESTIMULAM O ALCANCE DOS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A GESTÃO DO CLIMA ORGANIZACIONAL COMO FERRAMENTA DE ALAVANCAGEM DE RESULTADOS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A Implicação da Gestão de Pessoas na Melhoria do Desempenho Organizacional: estudo de caso de uma empresa de comunicação de São Paulo. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Fontes de Financiamento do BNDES para micro e Pequenas Empresas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Terceirização das Atividades Logísticas. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Ética Empresarial: a influência da Ética na Cultura da Organizações. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. EFEITOS NA UTILIZAÇÃO DO BENEFÍCIO DA LEI DE INCENTIVO A CULTURA NA REDUÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA EMPRESARIAL: LEI ROUANET. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Competência como ferramenta de gestão. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Capital intelectual: a nova vantagem competitiva das organizações. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Parceria Estratégica de Pessoas: a relevância da comunicação interna e do endomarketing para a gestão estratégica de pessoas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Desenvolvimento sustentável para aprendizes do SENAI em São José Santa Catarina. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O papel do líder no desenvolvimento e na obtenção de resultados de uma equipe. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Estresse no ambiente de trabalho em empresas familiares. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A Vantagem Competitiva. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Controladoria e Finanças) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A Utilização da Tecnologia Como Forma de Reduzir a Mortalidade das Micros e Pequenas Empresas. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O Treinamento no Setor Imobiliário. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A Relevância da Confiança nas Relações Interpessoais: Estudo de Caso de uma Empresa do Ramo do Entretenimento localizada em São Paulo.. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Gestão de conhecimento: uma abordagem sobre suas principais práticas e sua utilização como vantagem competitiva para as organizações.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A RVB (visão baseada no recurso) versus Porter, uma reflexão sobre as estratégias nos dias atuais.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Profissionalização das instituições de ensino superior: de provedoras de conhecimento a empresas altamente competitivas. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Fidelização de Clientes com apoio da ferramenta CRM.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA em Marketing) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. As pequenas empresas realmente contribuem para o desenvolvimento sustentável?. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Gestão de conflitos e liderança: um estudo de caso em instituição de ensino superios de São Paulo. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Marketing de Relacionamento com o Cliente. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Marketing de Relacionamento com o Cliente. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Gestão da Mudança Organizacional. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A importancia da ouvidoria para a eficácia empresarial.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Aplicação da inteligência na gestão de pessoas.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Qualidade de vida nas empresas: uma questão cada vez mais atual.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. O desafio da gestão de marcas do século XXI: um estudo de caso da organização useminas,. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. A resistencia da terceira idade no auto-atendimento oferecido pelos bancos Itaú e Bradesco.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Empresarial) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Empresa Arca de Noé Projeto Interdisciplinar GRH (CST). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Empresa Supermercado Bandeira - Projeto Interdisciplinar de GRH (CST). 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Higiene, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Relações Trabalhistas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Treinamento e Desenvolvimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Cargos e Salários. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Recrutamento e Seleção. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Admissão e Demissão. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão de Recursos Humanos) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Projeto Interdisciplinar - 4ºA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Supeior de Tecnologia em Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Projeto Interdisciplinar - 4ºB. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Supeior de Tecnologia em Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
OLIVEIRA, V. M. M.. Inclusão das pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho: o gestor de recursos humanos como agente de inclusão. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Cruzeiro do Sul.
Orientou
USO DE PENALIDADES COMO MÉTODO DE CORREÇÃO PARA O NÃO CUMPRIMENTO DE ROTINAS NO TRABALHO; Início: 2010; Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino à Distância - E; A; D; ) - Universidade Cruzeiro do Sul; (Orientador);
Competitividae Organizacional: a metodologia do Coaching como processo de potencialização das habilidades; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
Como a Gestão de Pessoas pode Influenciar positivamente na atração e retenção de talentos: um estudo de caso sobre o comportamento e as dificuldades dos gestores e das organizações; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
Recrutamento e Seleção de Pessoas no Âmbito das Forças Armadas: o serviço militar obrigatório no Brasil e a sistemática da Comissão da Seleção Geral; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
O USO DEMASIADO DE PENALIDADES COMO MÉTODO DE CORREÇÃO PELO NÃO CUMPRIMENTO DE ROTINAS NO AMBIENTE DE TRABALHO; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
Avaliação de Desempenho-uma proposta sobre implantação do plano de avaliação de desempenho na empresa; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
A EMPRESA COMO ELEMENTO PROPULSOR DA EDUCAÇÃO: A importância da parceira entre empresas e escolas públicas da rede estadual do Município de São Paulo; ; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Ensino à Distância - E; A; D; ) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
INCENTIVOS A MOTIVAÇÃO ? GRUPO PÃO DE AÇÚCAR REGIONAL VILA FORMOSA: UM ESTUDO DE CASO; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
Desenvolvimento Sustentável para aprendizes do SENAI em São josé Santa Catarina; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em MBA: Gestão Estratégica de Pessoas) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Vanda Maria Martins de Oliveira;
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, V. M. M. . Teletrabalho-o futuro logístico. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
OLIVEIRA, V. M. M. . Albergues da Juventude e inclusão Social, por meio da cultura. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
OLIVEIRA, V. M. M. . A Inclusão Cultural por meio dos Albergues da Juventude. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, V. M. M. . A Educação a Distância como geradora de aprendizagem e competências que atendem a demanda do mercado de trabalho.. 2011. (Monografia Lato Sensu).
OLIVEIRA, V. M. M. . Adinistração do Tempo. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
JUVENTUDE, VALORES E RELAÇÕES FAMILIARES: as configurações culturais construídas pelos albergues da Juventude., Descrição: Intercambio cultural e dezenraizamento individual sem a perda dos laços familiares, seus valores e costumes.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Vanda Maria Martins de Oliveira - Coordenador., Financiador(es): Universidade Cruzeiro do Sul - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - Atual
Universidade Cruzeiro do SulVínculo: Coordenador Empresa Junior, Enquadramento Funcional: Professor Assistente I, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora Coordenadora da Empresa Junior
2010 - Atual
Universidade Cruzeiro do SulVínculo: Tecnologia em Logística, Enquadramento Funcional: Professora Assistente III, Carga horária: 40
Outras informações:
Membro da Comissão de Conselho do Curso de Tecnologia em Logística.
2008 - Atual
Universidade Cruzeiro do SulVínculo: Professor Especialista, Enquadramento Funcional: Professora Assistente III, Carga horária: 20
Outras informações:
Já palestrei aulas sobre formação de preços e administração orçamentária nas universidades:
1- UNG;
2- Uniban;
3- Universidade Federal de Brasília;
Atividades
-
08/2010
Ensino, Gestão de Recursos Humanos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Administração de Cargos e Salários, Gestão Estratégica de Pessoas
-
03/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Universitário.Cargo ou função, Comissão do Conselho do Curso de Tecnologia em Logística.
-
03/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e de Extensão.Cargo ou função, Coordenadora da Empresa Junior.
-
02/2009
Ensino, Tecnologia em Logística, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria e Gestão Organizacional
-
08/2008
Ensino, Visagismo e Estética Capilar, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Gestão de Pessoas, Gestão de Custos e Formação de Preços
-
08/2008
Ensino, Administração de Empresas, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Comportamento Organizacional, Introdução a Administração, Jogos de Empresa, Teorias da Administração
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vanda Maria Martins de Oliveira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?