Priscila Alvares Soares

Possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Foi Bolsista como Pesquisadora Junior no Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura (Nupélia), com ecologia de Zooploncton (2008). De 2009 a 2010, foi Bolsista PIBIC/CNPq na mesma Instituição de Pesquisa. Em 2011 a 2013 ingressou no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID, tendo experiência em pesquisa-ação, pesquisa de Campo, nos eixos de Ensino-Aprendizagem e Formação Docente. Em Janeiro de 2015, passou a fazer parte do setor de Multiatendimento no Centro Universitário de Maringá - UNICESUMAR, após um mês de desempenho foi convidada pelo Diretor de Assuntos Acadêmicos a compor o grupo funcional da Secretaria Geral dos Cursos de Graduação Presenciais. Em 2017/2018 foi nomeada por meio de Processo Seletivo ao Cargo de Agente Censitário Regional - ACR, onde coordenou a Pesquisa CensoAgro 2017 na Subárea de Dois vizinhos e mais quatro cidades (Nova Esperança do Sudoeste, Cruzeiro do Iguaçu, Enéas Marques e Boa Esperança do Iguaçu).

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas

2008 - 2014

Universidade Estadual de Maringá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Geoprocessamento de Imagens Aplicado ao Meio Ambiente. (Carga horária: 20h). , Cidade Aprendizagem, Cid Apz, Brasil.

2018 - 2018

Auditoria Ambiental. (Carga horária: 60h). , Cidade Aprendizagem, Cid Apz, Brasil.

2018 - 2018

Técnicas Aplicadas ao Meio Ambiente. (Carga horária: 50h). , Cidade Aprendizagem, Cid Apz, Brasil.

2018 - 2018

Direito Ambiental. (Carga horária: 50h). , Cidade Aprendizagem, Cid Apz, Brasil.

2018 - 2018

A Vigilância Epidemiológica e sua Interface com as Práticas de Vigilância S. (Carga horária: 70h). , Cidade Aprendizagem, Cid Apz, Brasil.

2017 - 2017

Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.

2017 - 2017

Educação Ambiental. (Carga horária: 80h). , Cidade Aprendizagem, Cid Apz, Brasil.

2017 - 2017

IX - FBEA E IV ECEA. (Carga horária: 40h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.

2016 - 2016

"Tornar a Unidade de Conservação visível: estratégia para promover articula. (Carga horária: 25h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.

2016 - 2016

Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão. (Carga horária: 12h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2016 - 2016

Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professo. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2016 - 2016

Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores. (Carga horária: 10h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2016 - 2016

Educação Ambiental. (Carga horária: 14h). , SENAI - Departamento Nacional, SENAI/DN, Brasil.

2016 - 2016

"Tornar a Unidade de Conservação visível: estratégia para promover articula. (Carga horária: 25h). , Ministério do Meio Ambiente e da Amazonia Legal, MMA, Brasil.

2014 - 2014

PROGRAMA CAPAZ - Módulo Comportamental. (Carga horária: 16h). , Associação Comercial e Industrial de Maringá, ACIM, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em Curso de Extensão. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em III Fórum das Licenciaturas da UEM: ''Formação de professores: um diálogo e. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em Curso de Extensão. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual de Maringá, UEM, Brasil.

2006 - 2006

Espaço Saúde Maringá. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Ingá, UNINGA, Brasil.

2005 - 2005

Prevenção nas Alterações Posturais, Motivação e Legislação de Trânsito. (Carga horária: 6h). , Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu, FOZTRANS, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Curso de Extensão -. 2012. (Outra).

I ENCONTRO DO PIBID/UEM."O Ensino de Biologia: prevenção ao uso indevido de drogas.". 2012. (Encontro).

IX Encontro Anual de Extensão (ENAEXT) inserido no Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão (ENEPE/2011)."Drogas: Uma Abordagem Por Meio de Oficinas Destinadas À Alunos do Ensino Médio.". 2012. (Encontro).

Minicurso. 2011. (Encontro).

XXVI SEMANA DA BIOLOGIA/XIII ENCONTRO MARINGAENSE DE BIOLOGIA.A Viagem: O caminho da dorga pelo seu corpo. 2011. (Encontro).

XIX Encontro Anual de Iniciação Científica.Composição e abundância de microcrustáceos (Calanoida e Cyclopoida) em diferentes ambientes da planície de inundação do alto rio Paraná.. 2010. (Encontro).

"XXII Ciclo de Debates em Ecologia de Água Doce". 2009. (Outra).

Mini-curso intitulado "o veneno nosso de cada dia - substâncias cancerígenas a que estamos expostos todos os dias". 2009. (Encontro).

XI Encontro Maringaense de Biologia - XXIV Semana da Biologia.Participante. 2009. (Encontro).

Mini-curso intitulado "Biologia de Gatrópodes e Bivalves (Mollusca)". 2008. (Encontro).

Mini-curso intitulado "Limnologia Básica". 2008. (Encontro).

Mini-curso intitulado "Noções Básicas de Taxonomia e Ecologia com Ênfase em Bioindicadores". 2008. (Encontro).

Mini-curso teórico-prático "Biologia, Ecologia e Conservação do Boto-cinza (Sotalia Guianensis)". 2008. (Outra).

X Encontro Maringaense de Biologia - XXIII Semana da Biologia.Participante. 2008. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fabio Amodeo Lansac Toha

Composição e abundância de copépodes (Cyclopoida e Calanoida) em distintos ambientes da planície de inundação do alto rio Paraná (PR/MS) (Bolsa PIBIC/UEM-CNPq); ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Maringá, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Fabio Amodeo Lansac Toha;

Fabio Amodeo Lansac Toha

A planície alagável do rio Paraná: estruturas e processos ambientais-CNPq/PELD (segmento zooplâncton); 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual de Maringá, Universidade Estadual de Maringá; Orientador: Fabio Amodeo Lansac Toha;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • SOARES, P. A. ; KÜHL, M. A. ; BONECKER ; LANSAC-TÔHA . COMPOSIÇÃO E ABUNDÂNCIA DOS MICROCRUSTÁCEOS PLANCTÔNICOS (COPÉPODES) EM DOZE AMBIENTES DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO DO ALTO RIO PARANÁ (PR/MS). In: XIX Encontro Anual de Iniciação Científica, 2010, Guarapuava. Encontro Anual de Iniciação Científica, 2010.

  • SOARES, P. A. ; COSTA, F. F. ; CODOGNOTTO, F. J. ; SANTOS, J. N. ; CORAZZA, M. J. . A Viagem: O caminho da dorga pelo seu corpo. In: XXVI SEMANA DA BIOLOGIA/XIII ENCONTRO MARINGAENSE DE BIOLOGIA, 2011, Maringá-PR. Semana da Biologia, 2011.

  • SOARES, P. A. ; SIMÕES ; BONECKER ; LANSAC-TÔHA . CONTRIBUIÇÃO DE COPEPODES NA ABUNDÂNCIA RELATIVA DA COMUNIDADE ZOOPLANCTÔNICA EM DOIS AMBIENTES LÊNTICOS DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO DO ALTO RIO PARANÁ (PR/MS). In: XI Encontro Maringaense de Biologia - XXIV Semana da Biologia, 2009, Maringá. Encontro Maringaense de Biologia e Semana da Biolgia, 2009.

  • Bastos ; Santos ; SOARES, P. A. ; SIMÕES ; LANSAC-TÔHA . DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE COPÉPODES EM UM AMBIENTE LÊNTICO DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO DO ALTO RIO PARANÁ (PR/MS). In: X Encontro Maringaense de Biologia - XXIII Semana da Biologia, 2008, Maringá. Encontro Maringaense de Biologia e Semana da Biolgia, 2008.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - Atual

    PIBID - Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, Descrição: O PIBID é um Programa do Ministério da Educação, gerenciado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública. Sendo um programa de iniciação à docência, os participantes são alunos dos cursos de Licenciatura que, inseridos no cotidiano de escolas da rede pública, planejam e participam de experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar, e que buscam a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (20) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Priscila Alvares Soares - Integrante / Maria Julia Corazza - Integrante / João César Guirado - Coordenador.

  • 2009 - 2010

    COMPOSIÇÃO E ABUNDÂNCIA DOS MICROCRUSTÁCEOS PLANCTÔNICOS (COPÉPODES) EM DOZE AMBIENTES DA PLANÍCIE DE INUNDAÇÃO DO ALTO RIO PARANÁ (PR/MS), Descrição: A pesquisa objetivou avaliar a riqueza de espécies e a abundância em diferentes ambientes da planície de inundação do alto rio Paraná (PR/MS) em períodos hidrológicos distintos. A área estudada está inserida no Programa de Estudos Ecológicos de Longa Duração (PELD-site 6). As amostragens foram realizadas trimestralmente entre março de 2009 a março de 2010, abrangendo os períodos de potamofase e limnofase. Os copépodes foram amostrados à subsuperfície da região pelágica de cada ambiente, com auxílio de uma moto-bomba e rede de plâncton com 68µm de abertura de malha, sendo filtrados 600 litros de água por amostra. A composição do grupo foi avaliada utilizando-se lâminas, lamínulas comuns e microscópico óptico. A identificação das espécies foi realizada com o auxílio de bibliografia básica especializada. Visando comparar se a riqueza de espécies e a abundância de copépodes entre os ambientes e períodos hidrológicos estudados variaram de maneira significativa (p<0,05), foi utilizada a ANOVA de Kruskal-Wallis (p < 0,05). As análises demonstraram que os atributos não diferiram significativamente entre as fases limnológicas. No entanto, o teste detectou diferenças na abundância para a lagoa Fechada (maiores valores) e para o rio Ivinhema (menores valores) em relação aos diversos ambientes. Os resultados encontrados para o grupo podem estar sendo influenciados pelas características hidrológicas específicas de cada ambiente nos períodos estudados e as relações ecológicas com outros grupos como predação.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional