Mirian Alves Marinho
Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia (1995) e mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (2004). Atua principalmente nas seguintes areas: Farmacologia, Parasitologia, Bioestatística, Epidemiologia e Microbiologia; nos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina.
Informações coletadas do Lattes em 23/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Participação em eventos
XX Congresso Brasileiro de Parasitologia. 2007. (Congresso).
XXXII Congresso Brasileiro de Análises Clínicas. 2005. (Congresso).
V Congresso Brasileiro de Citologia Clínica. 2005. (Congresso).
VIII Congresso Brasileiro Multidisciplinar e Multiprofissional em Diabetes. 2003. (Congresso).
II Jornada Farmacêutica. 2002. (Seminário).
Curso de Atualização em Hematologia. 2001. (Seminário).
II Congresso Farmacêutico - Bioquímico do Norte. 1998. (Congresso).
I Congresso Brasileiro Adventista de Saúde. 1997. (Congresso).
XX Semana deFarmácia. 1995. (Seminário).
I Seminário de Nutrição Parenteral. 1995. (Seminário).
Homeopatia Básica. 1989. (Seminário).
XIII Semana de Farmácia. 1986. (Seminário).
Participação em bancas
MARINHO, M. A.. ALTERAÇÕES BIOPSICOSSOCIAIS DA MULHER NO CLIMATÉRIO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - faculdade de ciências sociais aplicadas.
MARINHO, M. A.. SITUAÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO NA UNIDADE DO PSF DA VÁRZEA ALEGRE II , MUNICÍPIO DE ITAMARAJÚ-BA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - faculdade de ciências sociais aplicadas.
MARINHO, M. A.. AS ATIVIDADES FÍSICAS LÚDICAS NA PREVEÇÃO DA OBESIDADE INFANTIL EM ALUNOS DE 9 A 11 ANOS DE IDADE DA 4 SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA CRESCER DO MUNICÍPIO DE ITAMARAJÚ. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ENFERMAGEM) - faculdade de ciências sociais aplicadas.
Orientou
O PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DA ESQUISTOSSOMOSE NO MUNICÍPIO DE GUARATINGA-BA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ENFERMAGEM) - faculdade de ciências sociais aplicadas; Orientador: Mirian Alves Marinho;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade do Sul da Bahia, CAMPUS II. , RUA SAGRADA FAMÍLIA, 120, BELA VISTA, 45997-004 - Teixeira de Freitas, BA - Brasil, Telefone: (73) 30117000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - Atual
Faculdade Dom LuisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2008 - 2012
Faculdade do Sul da BahiaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 6
2006 - 2009
Sociedade Educacional de Teixeira de FreitasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
2004 - 2010
Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da BahiaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
2002 - 2004
Centro de Ensino Superior Nilton LinsVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora
2001 - 2002
Universidade Federal do AmazonasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora
1998 - 1999
HOSPITAL ADVENTISTA DE MANAUSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Laboratório, Carga horária: 36
1984 - 1995
Hospital Adventista de SalvadorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Laboratório, Carga horária: 20
1991 - 1994
Prefeitura Municipal de SalvadorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Laboratório, Carga horária: 24
1989 - 1991
Clinica São MarcosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica de Laboratório, Carga horária: 24
1997 - 1998
Comércio de Produtos Farmacêuticos Rodrigues LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 20
1995 - 1996
Farmácia Kallia LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 20
1982 - 1983
Associação Santa Tereza do PombalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Mirian Alves Marinho e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?