Luís Eugênio Franklin Augusto
Graduado em Medicina Veterinária. Possui experiência em Bioquímica, Anestesiologia e Farmacologia Veterinária. Atualmente professor na FACISA das seguintes disciplinas: Anestesiologia Veterinária, Farmacologia Veterinária e Bioquímica. Medico Veterinário anestesiologista do Hospital Veterinário da FACISA. Membro do núcleo docente estruturante do curso de Medicina Veterinária da FACISA e Responsável Técnico do Biotério da FACISA
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Medicina Veterinária
2011 - 2013
Universidade Federal de Viçosa
Título: EFEITOS CARDIORESPIRATÓRIOS E HEMOGASOMÉTRICOS DA VENTILAÇÃO CONTROLADA COM PRESSÃO POSITIVA EXPIRATÓRIA FINAL ASSOCIADA AO PNEUMOPERITÔNIO COM DIÓXIDO DE CARBONO EM COELHOS,Ano de Obtenção: 2013
Orientador: Ricardo Ricardo Junqueira DelCarlo
Coorientador: Lukiya Silva Campos Favarato.
Graduação em Medicina Veteranária
2005 - 2009
Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde
Título: Uso de Hypericum perforatum e Valleriana officinalis em associação a Quetamina na anestesia de rato Wistar
Orientador: Lukiya Campos Silva Favarato
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.
Participação em eventos
35° Congresso Brasileiro da Anclivepa. Estudo comparativo da anestesia epidural em cães por distância occipito-coccígea. 2014. (Congresso).
XI Congresso Brasileiro de Anestesiologia Veterinária. EFEITOS DA VENTILAÇÃO CONTROLADA COM PRESSÃO POSITIVA EXPIRATÓRIA FINAL ASSOCIADA AO PNEUMOPERITÔNIO COM DIÓXIDO DE CARBONO NO TECIDO PULMONAR DE COELHOS. 2014. (Congresso).
Participação em bancas
FAUSTO, G. C.; VIVEZA, P. A. D.;AUGUSTO, L. E. F.. Viabilidade Técnica e econômica da suplementação de bezerros de corte no período de seca. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
CARVALHO, T. B.;AUGUSTO, L. E. F.; FAUSTO, M. C.. Técnica Cirúrgicas aplicadas a diferentes afecções prostáticas no cão: Revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
NIETO, E. C. A.; CUNHA, A. F.;AUGUSTO, L. E. F.. Atividade Antibacteriana de própolis sobre matéria orgânica frente à Stafilococcos aureus isolados de vacas com mastite. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
AUGUSTO, L. E. F.; CRUZEIRO, R. S.; ROCHA, H. M.. Relevância de exames laboratoriais na avaliação pré-anestesia em gatas submetidas a OSH. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
DANTAS, W. M. F.;AUGUSTO, L. E. F.; SILVA, G. M. M.. Coleta, armazenamento de amostras sanguíneas de cães: revisão de literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
CARVALHO, T. B.;AUGUSTO, L. E. F.; SILVA, M. B.. Omentalização modificada de abcesso prostático em cão: relato de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
MACHADO, J. P.;AUGUSTO, L. E. F.; FAUSTO, G. C.. Analise de estudos sobre prevalência de bovinos sororreagentes para aglutininas anti-leptospirose em diferentes regiões do Brasil. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
FAUSTO, M. C.;AUGUSTO, L. E. F.; LEITE, R. A. S.. Avaliação de desempenho de leitões que receberam suplemento lácteo da maternidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
AUGUSTO, L. E. F.; PEREIRA, V. G.; LANG, A.. Avaliação dos efeitos sedativos da detomidina em equinos submetidos ou não ao jejum. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
DANTAS, W. M. F.;AUGUSTO, L. E. F.; COBUCCI, G. C.. Hiperadrenocorticismo adrenal-dependente em cão da raça bichon frisé. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veteranária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
AUGUSTO, L. E. F.; PONTES, KCS; PEREIRA, V. G.. Estudo comparativo da anestesia epidural em cães poe peso ou distância occipito-coccígea. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
AUGUSTO, L. E. F.; SANTOS, L. C. C.; SANTANA, M. L.. Efeitos analgésicos pós-operatório da eletroacupuntura comparada a infusão contínua de fentanil-lidocaína-quatamina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
FAUSTO, G. C.;AUGUSTO, L. E. F.; SANTANA, M. L.. Biotecnologias aplicadas na reprodução de equinos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
ARREGUY, A. S.; CRUZEIRO, R. S.;AUGUSTO, L. E. F.. Avaliação histomorfométrica de fêmures e timos de ratos jovens adultos submetidos a um protocolo de estresse moderado crônico associado a desafio imunológico e tratados com cortisol ou somatotropina. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
FAUSTO, M. C.;AUGUSTO, L. E. F.; VANUCCI, F.. Estudo retrospectivo de infecção por Salmonella entérica sorotipo choleraesuis diagnosticadas em suínos do Brasil entre janeiro e julho de 2013. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
MACHADO, J. P.;AUGUSTO, L. E. F.; SANTANA, M. L.. Casuística de achados histopatológicos neoplásicos em equinos e em animais de produção diagnosticados no hospital veterinário da Univiçosa. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
AUGUSTO, L. E. F.; ALVARENGA, L. F.; SILVA, G. M. M.; FAUSTO, M. C.. Intoxicação por Cyca revoluta thunb em cão da raça labrador- relato de caso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
DANTAS, W. M. F.;AUGUSTO, L. E. F.; PIRES, S. T.. Avaliação renal clínica, laboratorial e ultrassonográfica de cães e gatos atendidos na rotina pré cirúrgica do hospital veterinário da UNIVIÇOSA. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
CARVALHO, T. A.;AUGUSTO, L. E. F.. Avaliação das categorias de ganho de peso diário sobre o desempenho reprodutivo de fêmea suína. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
SERRANO, M. T. L.; CUNHA, A. F.;AUGUSTO, L. E. F.. Avaliação do estresse calórico em vacas holandesas em uma propriedade particular no município de Coromandel-MG. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
CUNHA, A. F.;AUGUSTO, L. E. F.; FERNANDES, E. N.. Qualidade e reatividade das enzimas fosfatase alcalina e lactoperoxidase em leite pasteurizado e UHT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
CRUZEIRO, R. S.;AUGUSTO, L. E. F.; PIRES, S. T.; CHAMELETE, M. O.. Avaliação de lactato desidrogenase e creatina quinase em cães antes e após um mês de exercícios físicos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
SANTANA, M. L.; CSEMARK JUNIOR, A. C.; FERNANDES, L. S.;AUGUSTO, L. E. F.. Diagnóstico e controle da mastite bovina: revisão de literatura. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
CARVALHO, T. A.; TEIXEIRA, B. B.;AUGUSTO, L. E. F.. Avaliação das categorias de ganho de peso diário sobre o desempenho reprodutivo de fêmeas suínas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
PIRES, S. T.; DANTAS, W. M. F.;AUGUSTO, L. E. F.. Carcinoma de células transicionais em bexiga de cão: relato de caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
PIRES, S. T.; DANTAS, W. M. F.;AUGUSTO, L. E. F.. Avaliação renal clínica laboratorial e ultrassonografica de cães e gatos atendidos na rotina pré cirurgica do hospital veterinário da Univiçosa/FACISA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
ATHAYDE, S. M.;AUGUSTO, L. E. F.; ARREGUY, A. S.. Acupuntura no Tratamento da Obesidade em cães revisão de literatura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veteranária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
ABREU, L. C.; ARREGUY, A. S.;AUGUSTO, L. E. F.; MACHADO, J. P.. Insuficiência Renal Crônica em Cães Revisão de Literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veteranária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
CRISTINO, D. P. C.; ARREGUY, A. S.;AUGUSTO, L. E. F.; POMPERMAYER, L. G.. Drogas Capazes de Provocar Reações Adversar em Gatos Revisão de Literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veteranária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
ARREGUY, A. S.; CUNHA, A. F.; NIETO, E. C. A.; SANTOS, G. M.; FAUSTO, G. C.;AUGUSTO, L. E. F.; SERRANO, M. T. L.; PIRES, S. T.. Banca de seleção de prefessores. 2016. Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
ARREGUY, A. S.;AUGUSTO, L. E. F.; MACHADO, J. P.; CUNHA, A. F.. Banca de Seleção de Professores Técnica Operatória. 2015. Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
ARREGUY, A. S.; NIETO, E. C. A.; FERNANDES, L. S.;AUGUSTO, L. E. F.; PIRES, S. T.. Banca de Seleção de Professores Semiologa. 2015. Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
ARREGUY, A. S.;AUGUSTO, L. E. F.; VARGAS, A. P.; CURY, B. M.. Banca de seleção de professores Semiologia e Fisiologia veterinária. 2015. Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.
Orientou
Relevância de exames laboratoriais em gatas submetidas a OSH; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Avaliação dos efeitos sedativos da detomidina em equinos submetidos ou não ao jejum; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Intoxicação por cycas revoluta Thunb; em um cão da raça labrador-relato de caso; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
EFEITO ANALGÉSICO PÓS-OPERATÓRIO DA ELETROACUPUNTURA COMPARADA A INFUSÃO CONTINUA DE FENTANIL-LIDOCAINA-CETAMINA EM CADELAS SUBMETIDAS Á MASTECTOMIA UNILATERAL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
ESTUDO COMPARATIVO DA ANESTESIA EPIDURAL EM CÃES POR PESO OU DISTÂNCIA OCCIPITO-COCCÍGEA; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria, na disciplina Anestesiologia; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Anestesiologia Veterinária; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Bioquímica; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Farmacologia Veterinária; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Farmacologia Veteriinária; 2016; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da acadêmica Letícia Layla de Souza Ferreira no 1° semestre de 2015, na disciplina Bioquímica; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Anestesiologia Veterinária; 2015; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Anestesiologia veterinária; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Anestesiologia Veterinária; 2014; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário as atividades de monitoria da disciplina Anestesiologia Veterinária; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Orientação como convidado e a título voluntário atividades de monitoria da disciplina anestesiologia veterinária; 2013; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde; Orientador: Luís Eugênio Franklin Augusto;
Produções bibliográficas
-
CANDIDO, F. L. ; MARTINS, W. F. ; AUGUSTO, L. E. F. ; PEREIRA, V. G. ; LANG, A. ; SANTOS, M. E. P. . Avaliação dos efeitos sedativos da detomidina em equinos submetidos ou não ao jejum. REVISTA V & Z , v. 133, p. 16-21, 2017.
-
LEITE, GISELE MARTINS DE PAULA ; AUGUSTO, Lu?s Eug?nio Franklin ; PEREIRA, VANESSA GUEDES ; CUNHA, ADRIANO FRAN?A ; PONTES, KELLY CRISTINE DE SOUSA ; SANTANA, JADER L?CIO PINHEIRO . Comparative study of epidural anesthesia in dogs by weight or occipito-coccygeal distance. REVISTA CERES , v. 64, p. 12-17, 2017.
-
PONTES, KCS ; CARRETA JUNIOR, M. ; AUGUSTO, L. E. F. . Enucleação em serpente urutu (Bothrops alternatus) no tratamento de endoftalmite decorrente de traumatismo de escama corneal. Ciencia Rural , v. 44, p. 1085, 2014.
-
PONTES, KCS ; DUARTE, T. S. ; AUGUSTO, L. E. F. ; MONTEIR, A. P. R. . Técnica de suspensão de Brow no tratamento de entrópio em shar pei ? relato de quatro casos. CLÍNICA VETERINÁRIA , v. 112, p. 100, 2014.
-
CARVALHO, P. H. ; DAIBERT, A. P. F. ; MONTEIRO, B. S. ; OKANO, B. S. ; CARVALHO, J. L. ; CUNHA, D. N. Q. ; FAVARATO, L. C. S. ; PEREIRA, V. G. ; AUGUSTO, L. E. F. ; DELCARLO, R. J. . Diferenciação de Células-Tronco Mesenquimais Derivadas do Tecido Adiposo em Cardiomiócitos. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso) , v. 100, p. 82-89, 2012.
-
AUGUSTO, L. E. F. ; FAVARATO, L. C. S. ; OLIVEIRA, T. T. ; PEREIRA, V. G. ; POMPERMAYER, L. G. . Uso de Hypericum perforatum L. em associação a cetamina na anestesia de ratos Wiistar. Jornal Brasileiro de Ciência Animal , v. 5, p. 356, 2012.
-
AMARAL, W. C. D. ; TOLEDO, T. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . Arterosclerose experimental em coelhos. Arquivos Brasileiros de Cardiologia (Impresso) , v. 95, p. 272-278, 2010.
-
CANDIDO, F. L. ; MARTINS, W. F. ; SOUZA, L. L. F. ; LANG, A. ; PEREIRA, V. G. ; AUGUSTO, L. E. F. . Avaliação dos efeitos sedativos da detomidina em equinos submetidos ou não ao jejum. In: SIMPAC, 2016, Viçosa. Simpósio de produção acadêmica, 2016.
-
AUGUSTO, L. E. F. ; FAVARATO, L. C. S. ; DELCARLO, R. J. ; MONTEIRO, B. S. ; CRUZEIRO, R. S. . EFEITOS DA VENTILAÇÃO CONTROLADA COM PRESSÃO POSITIVA EXPIRATÓRIA FINAL ASSOCIADA AO PNEUMOPERITÔNIO COM DIÓXIDO DE CARBONO NO TECIDO PULMONAR DE COELHOS. In: XI Congresso brasileiro de anestesiologia veterinária IV Simpósio internacional de anestesiologia da APAVet, 2014, Águas de Lindóia. Anais, 2104.
-
AUGUSTO, L. E. F. ; FAVARATO, L. C. S. ; DELCARLO, R. J. ; MONTEIRO, B. S. ; PEREIRA, V. G. . Efeitos da ventilação controlada com pressão positiva expiratória final associada ao pneumoperitônio com dióxido de carbono em coelhos. In: XI congresso brasileiro de anestesiologia veterinária IV Simpósio Internacional de Anestesiologia da APAVet, 2014, Águas de Lindóia. anais, 2014.
-
MELO, R. T. R. ; DAMAZIO, L. C. M. ; MALDONATO, I. R. S. C. ; OKANO, B. S. ; CARVALHO, P. H. ; PEREIRA, V. G. ; AUGUSTO, L. E. F. ; DELCARLO, R. J. . Efeitos do treinamento físico em esteia no desempenho motor de ratos Wistar com isquemia cerebral induzida pela oclusão da artéria cerebral média. In: Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012, Viçosa. Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012.
-
DAMAZIO, L. C. M. ; MELO, R. T. R. ; LIMA, M. C. ; CARVALHO, P. H. ; OKANO, B. S. ; AUGUSTO, L. E. F. ; PEREIRA, V. G. ; RIBEIRO, R. I. M. ; ALVES, N. R. ; NATALI, J. A. ; DELCARLO, R. J. ; MALDONATO, I. R. S. C. . Atividade física promove neuroproteção estrutural e funcional em ratos com isquemia cerebral por oclusão transitória da arteria cerebral média. In: Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012, Viçosa. Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012.
-
MELO, R. T. R. ; DAMAZIO, L. C. M. ; MALDONATO, I. R. S. C. ; RODRIGUES, J. A. ; CARVALHO, P. H. ; AUGUSTO, L. E. F. ; PEREIRA, V. G. ; OKANO, B. S. ; LIMA, M. C. ; DELCARLO, R. J. . Benefísios da atividade física, antes da indução de isquemia cerebral, sobre músculo esqueletico de ratos Wistar. In: Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012, Viçosa. Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012.
-
SILVA, V. R. ; PONTES, KCS ; AUGUSTO, L. E. F. . Relato de caso-Enucleação de bulbo ocular no tratamento de panuveíte traumática em porquinho da índia (Cavia porcellus). In: Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012, Viçosa. Símposio de Pesquisa em Medicina Veterinária IV Semana da Pós Graduação em Medicina Veterinária, 2012.
-
DAMAZIO, L. C. M. ; MELO, R. T. R. ; CARVALHO, P. H. ; OKANO, B. S. ; AUGUSTO, L. E. F. ; LIMA, M. C. ; RIBEIRO, R. I. M. ; NATALI, J. A. ; DELCARLO, R. J. ; MALDONATO, I. R. S. C. . Phisical activity promoting neuroprotection structural and funcional brian ischemia in rats with occlusion by transient middle cerebral artery. In: I Simpósio de integração dos programas de pós-graduação em biologia celular e V Simpósio de Biologia Celular d UFMG-Prof. Luiz Renato da França, 2012, Belo Horizonte. I Simpósio de integração dos programas de pós-graduação em biologia celular e V Simpósio de Biologia Celular d UFMG-Prof. Luiz Renato da França, 2012.
-
MOREIRA, L. F. ; PONTES, KCS ; PIRES, S. T. ; AUGUSTO, L. E. F. ; DANTAS, W. M. F. ; CHAMELETE, M. O. . Fístula em face lateral de membro pélvico causada por reação ao fio de sutura utilizado em uma ovariohisterectomia-relato de caso. In: IV SIMPAC-UNI, 2012, Viçosa. IV SIMPAC-UNI, 2012.
-
FELIPE, J. A. ; FERREIRA FILHO, S. G. ; RODRIGUES, B. S. ; AUGUSTO, L. E. F. ; PIRES, S. T. ; DANTAS, W. M. F. . Cisto folicular em gata-relato de caso. In: IV SIMPAC-UNI, 2012, Viçosa. IV SIMPAC-UNI, 2012.
-
SILVA, C. H. O. ; FELIPE, J. A. ; ASSIS JUNIOR, J. D. ; AUGUSTO, L. E. F. ; PONTES, KCS . Relato de caso oftalmologico cirúrgico de um porquinho da índia cavia porcellus. In: IV SIMPAC-UNI, 2012, Viçosa. IV SIMPAC-UNI, 2012.
-
PONTES, KCS ; BORGES, A. P. B. ; ELEOTÈRIO, R. B. ; DUARTE, T. S. ; AMARAL, W. C. D. ; AUGUSTO, L. E. F. . Comparação da produção de lágrimas após indução anestésica. In: 10° ENCONTRO DE ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA, 2011, Campos do Jordão. ANAIS DO 10° ENCONTRO DE ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA, 2011.
-
AUGUSTO, L. E. F. ; FAVARATO, L. C. S. ; OLIVEIRA, T. T. ; PEREIRA, V. G. ; CHAVES, A. R. M. . Uso de Valeriana officinais L. em Associação a Quetamina na Anestesia de Ratos Wistar.. In: 10° ENCONTRO DE ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA, 2011, Campos do Jordão. ANAIS DO 10° ENCONTRO DE ANESTESIOLOGIA VETERINÁRIA, 2011.
-
ALVARENGA, L. F. ; OLIVEIRA, T. T. ; SOUZA, A. P. G. F. ; AUGUSTO, L. E. F. ; POMPILHO, W. M. . Determinação do teor de umidade em extrato hidroalcóolico dos frutos de Hovenia Dulcis. In: 3° Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto, 2011, Ouro Preto. 3° Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto, 2011.
-
SOUZA, A. P. F. ; OLIVEIRA, T. T. ; ALVARENGA, L. F. ; AUGUSTO, L. E. F. ; POMPILHO, W. M. ; NAGEM, T. J. . Efeitos da casearia syvestris swartz (Guaçatonga) sobre a angiogênese no processo de cicatrização dérmica. In: 3° Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto, 2011, Ouro Preto. 3° Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto, 2011.
-
ALVARENGA, L. F. ; SOUZA, A. P. F. ; POMPILHO, W. M. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . Ação da Dihidromiricetina nos níveis de ácido úrico no plasma de coelhos aloxano induzidos. In: V Simpósio Iberoamericano de plantas medicinais, 2010, Itajai. V Simpósio Iberoamericano de plantas medicinais, 2010.
-
SOUZA, A. P. F. ; OLIVEIRA, T. T. ; ALVARENGA, L. F. ; POMPILHO, W. M. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . Ação da Hovenia dulcis sobre o leucograma durante o processo de cicatrização de feridas. In: V Simpósio Iberoamericano de plantas medicinais, 2010, Itajai. V Simpósio Iberoamericano de plantas medicinais, 2010.
-
AUGUSTO, L. E. F. ; FAVARATO, L. C. S. ; OLIVEIRA, T. T. ; POMPERMAYER, L. G. ; PEREIRA, V. G. ; CHAVES, A. R. M. . Uso de Hypericum perforatum L. em associação a cetamina na anestesia de ratos Wiistar. In: IX Congresso brasileiro de cirurgia e anestesiologia veterinária, 2010, Búzios. Uso de Hypericum perforatum L. em associação a cetamina na anestesia de ratos Wiista, 2010.
-
FAVARATO, L. C. S. ; POMPERMAYER, L. G. ; PEREIRA, V. G. ; FAVARATO, E. S. ; COSTA JUNIOR, J. ; MONTEIRO, B. S. ; AUGUSTO, L. E. F. . Avaliação da hemólise intravascular na anestesia com etomidato em gatas. In: IX Congresso brasileiro de cirurgia e anestesiologia veterinária, 2010, Búzios. IX Congresso brasileiro de cirurgia e anestesiologia veterinária, 2010.
-
CHAVES, A. R. M. ; OLIVEIRA, T. T. ; CARDOSO, L. M. ; LEÃO, M. A. ; COSTA, M. R. ; FONSECA, M. K. A. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . "Efeitos das Tinturas Preparadas com Folhas Secas, Folhas Verdes do Café Catuaí vermelho em Ratos Diabéticos. In: Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, 2009, Vitória. Anais do Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, 2009.
-
AUGUSTO, L. E. F. ; OLIVEIRA, T. T. ; KLEIN, R. C. ; NAGEM, T. J. . ?EFEITOS DOS EXTRATOS DE BETA VULGARIS L E DE BIXA ORELLANA L EM RATOS DIABÉTICOS?. In: II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008, Belo Horizonte. Tema Principal Plantas Ameríndias Programação Livro de Resumos, 2008.
-
SEQUETTO, P. L. ; OLIVEIRA, T. T. ; NAGEM, T. J. ; CARDOSO, L. M. ; AUGUSTO, L. E. F. ; CHAVES, A. R. M. ; FONSECA, M. K. A. ; COSTA, M. R. . ?EFEITO DO EXTRATO HIDROALCOÓLICO DE CAMELLIA SINENSIS NOS PARÂMETROS SANGUÍNEOS DE CÁLCIO E FÓSFORO AVALIADOS NA OSTEOPOROSE INDUZIDA POR DEXAMETASONA?. In: ?. II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008, Belo Horizonte. Tema Principal Plantas Ameríndias Programação Livro de Resumos, 2008.
-
SEQUETTO, P. L. ; OLIVEIRA, T. T. ; NAGEM, T. J. ; CARDOSO, L. M. ; AUGUSTO, L. E. F. ; CHAVES, A. R. M. ; FONSECA, M. K. A. ; COSTA, M. R. . ?EFEITO DO EXTRATO HIDROALCOÓLICO DE CAMELLIA SINENSIS NA AVALIAÇÃO HISTOPATOLÓGICA DA OSTEOPOROSE INDUZIDA POR DEXAMETASONA. In: II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008, Belo Horizonte. Tema Principal Plantas Ameríndias Programação Livro de Resumos, 2008.
-
CARDOSO, L. M. ; CHAVES, A. R. M. ; SEQUETTO, P. L. ; COSTA, M. R. ; FONSECA, M. K. A. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . ?EFEITO DO FLAVONÓIDE HESPERIDINA EM PARÂMETROS BIOQUÍMICOS DE COELHOS TRATADOS COM GLICOCORTICÓIDE.?. In: II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008, Belo Horizonte. Tema Principal Plantas Ameríndias Programação Livro de Resumos, 2008.
-
CARDOSO, L. M. ; OLIVEIRA, T. T. ; CHAVES, A. R. M. ; SEQUETTO, P. L. ; COSTA, M. R. ; FONSECA, M. K. A. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . ?TINTURAS DE FOLHAS SECAS E FOLHAS VERDES DO CAFÉ CATUAÍ VERMELHO REDUZEM GLICEMIA EM RATOS DIABÉTICOS.?. In: II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008, Belo Horizonte. Tema Principal Plantas Ameríndias Programação Livro de Resumos, 2008.
-
ALVARENGA, L. F. ; OLIVEIRA, T. T. ; COSTA, M. R. ; FONSECA, M. K. A. ; CHAVES, A. R. M. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . ?EFEITOS DA CASCA DO TRONCO HOVENIA DULCIS THUNB. E DO ÁCIDO TÂNICO NA CICATRIZAÇÃO DE FERIDAS DE PELE EM COELHOS.?. In: II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008. Tema Principal Plantas Ameríndias Programação Livro de Resumos, 2008.
-
CARDOSO, L. M. ; OLIVEIRA, T. T. ; LEÃO, M. A. ; CHAVES, A. R. M. ; COSTA, M. R. ; FONSECA, M. K. A. ; PACHECO, Sérgio ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . Efeitos das Ttinturas preparadas com folhas secas e folhas verdes do café catuí vermalho em ratos diabéticos. In: 4° Nutri Gerais, 2008, Belo Horizonte. Anias 4° Nutri Gerais, 2008.
-
CARDOSO, L. M. ; OLIVEIRA, T. T. ; CHAVES, A. R. M. ; SEQUETTO, P. L. ; COSTA, M. R. ; FONSECA, M. K. A. ; AUGUSTO, L. E. F. ; NAGEM, T. J. . Efeitos do flavonoide hesperidina em parâmetros bioquímicos de coelhos tratados com glicocorticóides. In: II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008, Belo Horizonte. II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, 2008.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Faculdade de Ciências Biológicas e da SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Responsável técnico do biotério, Carga horária: 10
2012 - Atual
Faculdade de Ciências Biológicas e da SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor das seguintes disciplinas: Bioquímica e Anestesiologia e Farmacologia veterinária
2010 - Atual
Faculdade de Ciências Biológicas e da SaúdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Medico Veterinário, Carga horária: 20
Outras informações:
Medico Veterinário anestesiologista do Hospital Veterinário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luís Eugênio Franklin Augusto e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?