Paulo José de Toledo

Atua como Técnico Químico da Indústrias Machina Zaccaria, no departamento de produção de compostos elastoméricos (borrachas). É Técnico Químico com formação pela Escola Técnica Estadual Trajano Camargo (2000), vinculada ao centro Paula Souza. Também apresenta formação de Técnico Mecânico, pelo COTIL-UNICAMP, Colégio Técnico de Limeira (2003). Possui graduação na área de Tecnologia em Saneamento Ambiental, modalidade Saneamento Básico, pelo CESET - UNICAMP (2009). Possui graduação em Bacharelado em Química, modalidade química Tecnológica, pelo Instituto superior de ciências aplicadas - ISCA (2013).

Informações coletadas do Lattes em 23/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Química Bacharel

2010 - 2013

Instituto Superior de Ciências Aplicadas

Graduação em Tecnólogo em Saneamento Ambiental

2005 - 2009

Centro Superior de Ensino Tecnológico
Título: Abastecimento de água na zona rural de Limeira: qualidade, produção e reservação.
Orientador: Adilson José Rossini

Curso técnico/profissionalizante

2002 - 2003

Colégio Técnico de Limeira

Curso técnico/profissionalizante

1997 - 2000

Etec. Trajano Camargo

Ensino Médio (2º grau)

1997 - 2000

Etec. Trajano Camargo

Ensino Fundamental (1º grau)

1989 - 1996

Escola Estadual de Primeiro Grau "Professor Dorivaldo Damm"

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Água.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Borrachas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química/Especialidade: Polímeros.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Saneamento Básico.

Histórico profissional

Experiência profissional

2003 - Atual

Machina Zaccaria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnico Químico, Carga horária: 44

Outras informações:
Atua como Técnico Químico do setor de produção de compostos elastoméricos (borrachas), sendo responsável pelo laboratório de controle de qualidade. Atua como auxiliar no desenvolvimento de novos compostos de borracha.

2001 - 2002

Grandis Assessoria e Análises Ambientais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ´Técnico Químico

Outras informações:
Responsável pela realização de análises em água potável, segundo portaria 518. Responsável pela análise em efluentes provenientes de estações de tratamento de esgoto, coleta e análise de material particulado (coletado em chaminés de Fábricas) para controle de poluição atmosférica.