Jamanda Oliveira Silva
Licenciada em Matemática pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, Departamento de Educação, Campus VII-Senhor do Bonfim, Bahia. Professora de Matemática no Colégio Estadual Felipe Cassiano - Várzea do Poço, BA. Professora de Matemática e Biologia no Colégio Estadual de Quixabeira - Quixabeira, BA, lecionou Estatística na Faculdade Piemonte - Serrolândia, BA. Especialista em Matemática Financeira e Estatística pelo Instituto Pró Saber, que mantém um convênio com a UCAM ? Universidade Cândido Mendes - Feira de Santana, Bahia. Atuou na Escola Família Agrícola de Jaboticaba - Bahia, na qual orientou alunos que receberam Destaque na IV Feira Nacional de Matemática em Jaraguá do Sul - SC. Monitora dos Projetos de Pesquisa e Extensão do Laboratório de Desenho, especialmente dos Projetos A Geometria na Região do Piemonte Norte do Itapicuru e A Matemática Solidária. Tem experiência na área de Matemática, Física, Química e Biologia, atuando principalmente nas temática: Matemática Financeira, Estatística, matemática no ensino fundamental e médio, métodos e recursos didáticos para a matemática e geometria.
Informações coletadas do Lattes em 02/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Matemática Financeira e Estatística
2016 - 2018
Universidade Candido Mendes
Título: Estatística: Uma Análise com Professores do Ensino Médio nas Escolas Estaduais da Cidade de Senhor do Bonfim-BA
Graduação em Licenciatura em Matemática
2011 - 2015
Universidade do Estado da Bahia
Título: O Ensino da Estatística nas Escolas da Rede Estadual da Cidade de Senhor do Bonfim - Bahia
Orientador: Profº Me. Ariel Gustavo Letti
Idiomas
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Participação em eventos
IV Feira Nacional de Matemática. MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE LEVANTAMENTO DE CUSTO: PLANTIO DE PALMA X NÚMERO DE ANIMAIS. 2015. (Feira).
IX Feira Baiana de Matemática. MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE LEVANTAMENTO DE CUSTO: PLANTIO DE PALMA X NÚMERO DE ANIMAIS. 2015. (Feira).
Curso de Extensão de Libras. 2014. (Encontro).
Primeira Feira Municipal e Regional de Matemática. Avaliação de Trabalhos Apresentados. 2013. (Feira).
Teoria dos Grafos. 2013. (Oficina).
Uso de Fontes Orais em Pesquisas em Educação Matemática. 2013. (Oficina).
Congresso dos Estudantes da UNEB. 2012. (Congresso).
I Seminário de Matemática Aplicada UNEB/USP. 2012. (Seminário).
IV Fórum Baiano das Licenciaturas em Matemática.Adição e Subtração: Uma Experiência com alunos do Ensino Fundamental no Projeto Matemática Solidária. 2012. (Outra).
IV Fórum Baiano das Licencituras em Matemática. 2012. (Outra).
Orientou
MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA DE LEVANTAMENTO DE CUSTO: PLANTIO DE PALMA X NÚMERO DE ANIMAIS; 2015; Orientação de outra natureza; (Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio) - Escola Família Agrícola de Jaboticaba; Orientador: Jamanda Oliveira Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, J. O. ; SOUZA, M. ; ARAUJO, S. F. ; BRITO, M. F. . Adição e Subtração: Uma Experiência com Alunos do Ensino Fundamental no Projeto Matemática Solidária. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Escola Família Agrícola de JaboticabaVínculo: Servidor Privado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professora de Matemática, Química e Física
Atividades
-
02/2015 - 12/2015
Ensino,,Disciplinas ministradas, Física, Matemática, Química
2013 - 2015
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia BaianoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio Administrativo, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2014
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia BaianoVínculo: Aplicador de Prova, Enquadramento Funcional: Processo Seletivo 2015, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2013
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia BaianoVínculo: Auxiliar de Aplicador de Prova, Enquadramento Funcional: Processo Seletivo 2014.
2013 - 2013
COLÉGIO ESTADUAL TEIXEIRA DE FREITASVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Professor Substituto de Física, Carga horária: 16
2013 - 2015
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitora voluntária de extensão do Projeto de Monitoria de Extensão: A Geometria na Região do Piemonte Norte do Itapicuru, sob a orientação da professora Mirian Brito.
2014 - 2014
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitora Voluntário na III Feira Nacional de Matemática, sob orientação da professora Alayde Santos.
2013 - 2014
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação à Docência, Carga horária: 6
Outras informações:
Bolsista no Programa Institucional de Iniciação a Docência, Sob orientação da Professora Maria Celeste de Castro.
2012 - 2012
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Monitora do Projeto de Extensão Matemática Solidária: Um projeto de parceria entre a universidade e a educação básica, sob orientação da professora Mirian Ferreira de brito.
2011 - 2012
Universidade do Estado da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Monitora de extensão do Projeto de Monitoria de Extensão: A Geometria na Região do Piemonte Norte do Itapicuru, sob a orientação da professora Mirian Brito.
2015 - 2016
Curso Universidade para TodosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora de Matemática
2016 - Atual
Colégio Estadual de QuixabeiraVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2016 - Atual
Colégio Estadual Felipe CassianoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Matemática, Carga horária: 20
2016 - 2016
Faculdade PiemonteVínculo: Setor Privado, Enquadramento Funcional: Professora de Estatística, Carga horária: 5
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jamanda Oliveira Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?