Tácio Andrade Teixeira da Silva
Tenho formação em TI pela Unifacs, especialização em Arquitetura de Software pela UniJorge e sou certificado CBPP. Comecei atuando na área de desenvolvimento de sistemas, passando rapidamente a trabalhar também com análise e levantamento de requisitos e de processos. Atualmente trabalho com modelagem de processos com BPMN, automação de processos (com o Intalio|BPP), consultoria em modelagem e automação de processos e coordenação de projetos.
Professor Universitário.
Informações coletadas do Lattes em 24/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Arquitetura de Software e Convergência de Mídias
2009 - 2010
Centro Universitário Jorge Amado
Orientador: Ana Patrícia Magalhães
Graduação interrompida em 2005 em Sistemas de Informação
2002 - interrompida
Universidade Salvador
Ano de interrupção: 2005
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Analise de Sistemas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Software e Convergência de Mídias.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Coordenação de Projetos.
Prêmios
2012
CBPP (Certified Business Process Professional), ABPMP.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2010
M.I. Montreal InformáticaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Jr II
Outras informações:
Coordenação de equipe; Acompanhamento, Apoio, Validação, Análise e Modelagem de processos com BPM/ BPMN; Automação de processo com Intalio|BPP; Desenvolvimento de aplicativos e componentes Java; Definição de arquitetura de software; Revisão de documentação; Reuniões com o cliente. Atualmente trabalhando na automação de um dos processos internos da Caixa Econômica com o Intalio|BPP. Alocado em Brasília desde Dez/2012 - transferido pela empresa.
2011 - 2012
Faculdade IBESVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Matérias: - Análise de Sistemas Orientada a Objetos - Desenvolvimento de Software para Internet - Programação Orientada a Objetos - Linguagem e Técnica de Programação
2011 - 2011
Politec Global IT ServicesVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Pleno
2008 - 2008
Empresa Baiana de Alimentos S.A.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Chefe de Núcleo
2006 - 2008
Stefanini IT SolutionVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio
Outras informações:
Desenvolvimento de Sistemas, Designer e WebDesigner
2006 - Atual
Associação Gnóstica de Estudos Antropológicos e Ciências - A.C.Vínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Diretor de Patrimônio e Instrutor
Outras informações:
Diretor de Patrimônio e Instrutor de Informática
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tácio Andrade Teixeira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?