Fernanda Sakai
Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP).
Informações coletadas do Lattes em 23/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Sustentabilidade das Edificações
2016 - Atual
Formação complementar
2016 - 2016
Acompanhamento de obras para arquitetos. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, FEBASP, Brasil.
2013 - 2014
Extensão universitária em Intercâmbio em Arquitetura e Urbanismo. , École Nationale Supérieure d'Architecture de Marseille, ENSAM, França.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
XPO Revestir - Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. 2012. (Feira).
II Colóquio Habitat e Cidadania: Habitação Social no Campo. 2011. 2011. (Outra).
Minicurso História da Urbanização na Europa em três momentos. 2010. (Outra).
Silacc - Simpósio Ibero-Americano de cidade e cultura. 2010. (Simpósio).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Habitação de Interesse Social, Cidade e Tecnologia Social (TS), Descrição: Tecnologia Social surge como uma crítica a partir do momento em que a Tecnologia Convencional torna-se inadequada para a Inclusão Social uma vez que essa visa, principalmente, o lucro empresarial. O que determina esse lucro empresarial é o fato da Tecnologia Convencional ou Capitalista poupar trabalho humano e suas características são determinadas de acordo com os mercados de alta renda de países avançados. A Tecnologia Social, por sua vez, é caracterizada por ser mais acessível às micro e pequenas empresas em relação à ciência, tecnologia e inovação. No entanto, o conceito de tecnologia social vinculado a novas práticas tecnológicas, em particular no campo de Habitação de Interesse Social (HIS), é relativamente recente. Dada a sua novidade, são poucas as abordagens que tratam das TS especificamente aplicadas à produção, manutenção e reparação de habitações de interesse social.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fernanda Sakai - Integrante / Miguel Antônio Buzzar - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Studio Brasil ArquiteturaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Arquitetura, Carga horária: 30
2015 - 2015
Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et CommercVínculo: Gerente de artes visuais, Enquadramento Funcional: Gerente de artes visuais, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Sakai e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?