Vanessa Corrêa da Silva

Enfermeira graduada em Enfermagem pela Faculdade SEAMA. Especialista em Central de Material Esterelizado (CME) e em Centro Cirúrgico, ambas as áreas com experiência profissional desenvolvidas no Hospital de Clínicas Alberto Lima - HCAL (2015 a 2019). Possui também experiência profissional em Nefrologia, onde atuou como enfermeira assistencialista na clínica de Nefrologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima - HCAL (2019 a 2022). Atualmente, cursando especialização em Enfermagem em Oncologia e atuando como enfermeira assistencialista no pronto-atendimento de pacientes oncológicos da Unidade de Alta Complexidade Oncológica de Macapá/AP (UNACON/ 2023).

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Enfermagem em Oncologia

2023 - Atual

Conselho Federal de Enfermagem

Especialização em andamento em Pós-graduação em Centro cirúrgico e Centro de material e esterelização (CME

2019 - Atual

Faculdade Inspirar

Graduação em Enfermagem

2008 - 2012

Faculdade Estácio de Macapá, Estácio Macapá
Título: Prevalência e incidência de casos de dengue no Estado do Amapá no período de 2005 à 2010
Orientador: Moacir Bentes Neto

Formação complementar

2019 - 2019

Gestão de Faturamento e Auditoria em Centro Cirúrgico. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2019 - 2019

Processo de Cuidar no Período Trans-Operatório e Pós-Operatório. (Carga horária: 26h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.

2011 - 2011

Preparo e diluição de medicamentos. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Macapá, Estácio Macapá, Brasil.

2010 - 2010

Análise e interpretação de exames laboratoriais. (Carga horária: 5h). , Faculdade Estácio de Macapá, Estácio Macapá, Brasil.

2009 - 2009

Atendimento Pré-Hospitalar. (Carga horária: 4h). , Faculdade Estácio de Macapá, Estácio Macapá, Brasil.

2008 - 2008

Primeiros Socorros. (Carga horária: 20h). , Faculdade Estácio de Macapá, Estácio Macapá, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

SILVA, V. C. . IV Semana de Enfermagem SEAMA - Ser enfermeiro: Um diferencial no cuidar. 2011. (Outro).

SILVA, V. C. . Ação social da Unidade Básica de Saúde Cidade Nova I. 2011. (Outro).

SILVA, V. C. . III Semana de Enfermagem SEAMA: Compromisso com a sociedade e responsabilidade com a profissão. 2010. (Outro).

SILVA, V. C. . Dia da responsabilidade social do ensino superior particular - Ensino responsável. 2009. (Outro).

SILVA, V. C. . XVI Ação global do SESI. 2009. (Outro).

Participação em eventos

5º Fórum Todos Juntos Contra o Câncer - Norte e Nordeste. 2023. (Outra).

II Seminário de pesquisa científica em enfermagem. 2011. (Seminário).

III Semana de enfermagem SEAMA: Compromisso com a sociedade e responsabilidade com a profissão. 2010. (Outra).

Dia internacional da mulher - Parto Humanizado. 2009. (Outra).

Educação de trânsito direito de todos. 2009. (Outra).

I Congresso de Saúde em Salinas - I CONSAÚDE. 2009. (Congresso).

I Fórum SEAMA sobre mulheres, adolescentes e crianças em situação de violência doméstica e sexual. 2009. (Outra).

II Semana de Enfermagem da Faculdade SEAMA. 2009. (Outra).

XVII Semana Mundial do Aleitamento Materno. 2008. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

Outras informações:
Enfermeira assistencial - Centro cirúrgico

2016 - 2019

Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira com atuação em Centro Cirúrgico, Carga horária: 30

2015 - 2016

Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira com atuação em CME, Carga horária: 30

2014 - 2017

Unidade Básica de Saúde Perpétuo Socorro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Responsável Técnica, Carga horária: 30

2017 - 2019

Unidade Básica de Saúde Raimundo Hozanan de Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Responsável Técnica, Carga horária: 30

2021 - 2022

UPA DA ZONA NORTE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2023 - Atual

Unidade de Alta Complexidade Oncológica

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2019 - 2019

Hospital de Clínicas Alberto lima

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Preceptora, Carga horária: 30

Outras informações:
Preceptora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva-UNIFAP, na área de Concentração Saúde do Adulto e do Idoso, no Centro cirúrgico do Hospital de Clínicas Alberto Lima-HCAL, somando carga horária de 432 horas de preceptoria.

2018 - 2018

Unidade Básica de Saúde Marabaixo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira assistencial, Carga horária: 30