Andréia Raquel de Souza Scarton

Possui graduação em Bacharel em Enfermagem pela Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves (2008).Especialista em Saúde da Família pelo Centro Educacional São Camilo Sul. Atualmente é aluno do Centro Universitário São Camilo Sul , atuando como pesquisadora no curso de Enfermagem em Urgência pelo Educacional São Camilo Sul.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Saúde da Família

2008 - Atual

Centro Universitário São Camilo SP
Orientador: Rebel Zambrano Machado

Graduação em Bacharel em Enfermagem

2004 - 2008

Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves
Orientador: Roseana Medeiros

Formação complementar

2008 - 0000

Curso de Especialização em Saúde da Família. (Carga horária: 288h). , Centro Universitário São Camilo SP.

2002 - 2002

Técnico em Enfermagem. (Carga horária: 1760h). , Escola Profissional São Francisco de Assis.

2001 - 2001

Instrumentação Cirúrgica. (Carga horária: 140h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - RS.

1994 - 1994

Auxiliar de Enfermagem. (Carga horária: 1310h). , Escola de Auxiliar de Enfermagem do Hospital Tacchini.

Participação em eventos

Semana de Enfermagem do Hospital de Clínicas. Cuidado Paliativo: O Sentimento do Enfermeiro. 2008. (Congresso).

IV Semana de Enfermagem da Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves. 2008. (Outra).

Semana de Enfermagem.SENTIMENTO DO ENFERMEIRO NA PRÁTICA ASSISTENCIAL AO PACIENTE EM FASE TERMINAL E NA MORTE. 2007. (Encontro).

Seminário de Enfermagem na Faculdade Cenecista de Bento Gonalves. 2004. (Seminário).

Comissão Interne de Prevençao de Acidente-CIPA. 2002. (Encontro).

Técnica de Coleta de Sangue. 2001. (Outra).

Cortesia no Atendimento. 1999. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SOMACAL, A. B. ; SCARTON, A. R. S. . A relação: Teoria x Prática.. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SCARTON, A. R. S. . Cuidado Paliativo: O Sentimento do Enfermeiro. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SCARTON, A. R. S. . Cuidado Paliativo: O Sentimento do Enfermeiro. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SCARTON, A. R. S. . Sentimento do Enfermeiro na Prática Assistencial ao Paciente em Fase Terminal e na Morte.. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2009 - Atual

    PACIENTES ONCOLÓGICOS: ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Centro Universitário São Camilo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisador

2009 - 2010

Centro Universitário São Camilo SP

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Aluno