Francineide Coêlho Guimarães

Possui graduação em enfermagem pela Universidade Federal do Piauí(1995), especialização em SAÚDE PÚBLICA pela Universidade Federal do Piauí(2002), especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina(2005), especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA pela Universidade Federal do Maranhão(2012) e especialização em SAÚDE MENTAL pela Universidade Federal do Maranhão(2012). Atualmente é Enfermeira da Hospital Tibério Nunes. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública.

Informações coletadas do Lattes em 23/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em SAÚDE MENTAL

2011 - 2012

Universidade Federal do Maranhão
Orientador: CHRISTIANA LEAL SALGADO
Bolsista do(a): MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Especialização em SAÚDE DA FAMÍLIA

2001 - 2012

Universidade Federal do Maranhão
Orientador: LIANA LINHARES LIMA SERRA
Bolsista do(a): MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Especialização em Administração Hospitalar

2004 - 2005

FACULDADE DAS ATIVIDADES EMPRESARIAIS DE TERESINA
Orientador: Dr. Viriato Campelo

Especialização em SAÚDE PÚBLICA

2001 - 2002

Universidade Federal do Piauí
Orientador: INES NERY

Graduação em enfermagem

1991 - 1995

Universidade Federal do Piauí

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem de Saúde Pública.

Participação em eventos

Semana de Enfermagem.Papel do Enfermeiro nas Clínicas- Avanços e Desafios. 2010. (Encontro).

ENCONTRO DE ENFERMAGEM DO MÉDIO PARNAIBA.PRESIDENTE DE MESA NA SESSÃO DE ATUALIZAÇÃO. 2001. (Encontro).

Encontro de Enfermagem do Médio Parnaiba.Presidente de mesa na sessão atualização. 2000. (Encontro).

Campanha de Prevenção da AIDS em Escolas Públicas de Teresina.Campanha de Prevenção da AIDS em Escolas Públicas de Teresina. 1994. (Simpósio).

Prevenção da AIDS na Comunidade.Prevenção da AIDS na Comunidade. 1994. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: EDIELSON GOMES RIBEIRO

FRANCINEIDE BORGES COÊLHO. Perfil Epidemiológico das Gestantes com Doença Hipertensiva Específica da Gravidez. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em enfermagem) - Faculdade de Ensino Superior de Floriano.

Orientou

EDIELSON GOMES RIBEIRO

PERFIL EPIDEMIOLÓGICO DAS GESTANTES COM DOENÇA HIPERTENSIVA ESPECÍFICA DA GRAVIDEZ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em enfermagem) - Faculdade de Ensino Superior de Floriano; Orientador: Francineide Coêlho Guimarães;

Produções bibliográficas

  • FRANCINEIDE BORGES COÊLHO . O PAPEL DO ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO E REDUÇÃO DO USO DE BEBIDAS ALCÓOLICAS NO INFANTO- JUVENIL. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FRANCINEIDE BORGES COÊLHO . ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO DA ATENÇÃO BÁSICA NA PREVENÇÃO E CONTROLE DO CÂNCER DE COLO UTERINO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FRANCINEIDE BORGES COÊLHO . PAPEL DO ENFERMEIRO NAS CLÍNICAS-AVANÇOS E DESAFIOS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

FRANCINEIDE BORGES COÊLHO . SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

FRANCINEIDE BORGES COÊLHO . SAÚDE DA MULHER. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

FRANCINEIDE BORGES COÊLHO . DOENÇAS OCUPACIONAIS. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Experiência profissional

2007 - Atual

Hospital Tibério Nunes

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 30

2000 - 2002

Universidade Federal do Piauí

Vínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1999 - 2001

Universidade Estadual do Piauí

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 20