Maria Conçolata Cavalcante Figuerêdo
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2004) e graduação em Lingua Portuguesa pelo Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú (2013). Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Massapê. Tem experiência na área de Língua Portuguesa , com ênfase em Literatura. Possui Especialização em Língua Portuguesa e Literatura e Especialização em Gestão, Coordenação, Planejamento e Avaliação escolar.
Informações coletadas do Lattes em 22/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão, Coordenação, Planejamento e Avaliação Escolar
2014 - 2015
Centro universitário - INTA
Título: Indisciplina: A realidade das escolas atuais
Orientador: Francisca Maria Aleudinelia Monte Cunha
Especialização em Lingua portuguesa
2005 - 2006
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNINTA
Título: Metodologia De lingua portuguesa e literatura
Orientador: Nilo Cesar
Graduação em Lingua Portuguesa
2009 - 2013
Instituto de Estudos e Pesquisas do Vale do Acaraú
Título: O Estudo da Gramática Normativa e a importância do Ensino Contextualizado
Orientador: Francy Jane Rodrigues
Graduação em Pedagogia
1999 - 2004
Universidade Estadual Vale do Acaraú
Título: A história da Educação no Brasil
Orientador: Prof. Edivar Medeiros
Formação complementar
2024 -
A BNCC na Educação Infantil. (Carga horária: 30h). , Ministério da Educação e Cultura, MEC, Brasil.
2024 - 2024
Formação de Professores dos anos iniciais do Ensino Fundametal. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação e Cultura, MEC, Brasil.
2023 - 2023
Autoinstrucional de Aperfeiçoamento em Mentoria de Diretores Escolares. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação e Cultura, MEC, Brasil.
2017 - 2018
Curso de Formação de Professores da EJA. (Carga horária: 80h). , Instituto Prisma de Desenvolvimento Humano, IPDH, Brasil.
2009 - 2010
Gestão em Lingua Portuguesa. (Carga horária: 300h). , Prefeitura Municipal de Massape, PMM, Brasil.
2008 - 2009
Proletramento. (Carga horária: 150h). , Prefeitura Municipal de Massape, PMM, Brasil.
2005 - 2005
IV Seminário de Educação e Semana da Pedagogia. (Carga horária: 30h). , SESC Sobral, SESC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro educacional Cenecista Massapeense, Centro Educacional Cenecista Massapeense. , Amadeu Albuquerque, Centro, 62140000 - Massapê, CE - Brasil, Telefone: (88) 36431052
Experiência profissional
2006 - Atual
PREFEITURA MUNICIPAL DE MASSAPÊVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
1999 - Atual
Centro Educacional Cenecista MassapeenseVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Conçolata Cavalcante Figuerêdo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?