Francyane Gomes Barradas
Possui Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade do Vale do Itapecuru (2011). Pós- Graduada em Docência do Ensino Superior, Pós - Graduada em Diversidade Cultural na Educação, Pós Graduada em Gestão Publica, Pós- Graduada em Gestão Financeira- FSA - Pós- Graduada em MBA em Inteligência de Mercados . Atualmente é Coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Empregabilidade da Secretaria Municipal de Politicas para as Mulheres de Caxias- MA, Instrutora - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- atuando no eixo de gestão de negócios, Docente do Curso de Administração no Centro Universitário Planalto do Distrito Federal- UNIPLAN, Professora da Faculdade do Vale do Itapecuru- FAI. Experiência profissional em Vendas , Inteligência de Mercado Competitivos , Desenvolvimento de Equipes de Alta Performance , Empreendedorismo , Empreendedorismo Feminino, Palestrante e Facilitadora.
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão Publica
2017 - 2019
Universidade Estadual do Maranhão
Título: Políticas Públicas de Desenvolvimento Econômico através da Capacitação Profissional e Empoderamento Feminino de Empreendedoras Caxiense
Orientador: Adriana Pereira da Silva
Especialização em docência do ensnio superior
2013 - 2014
Faculdade do Vale do Itapecuru
Título: EMPRESA JÚNIOR: PREPARANDO FUTUROS GESTORES CAXIENSES
Orientador: Georgiana Carvalho
Especialização em Diversidade Cultura na Educação
2011 - 2013
Instituto Federal do Maranhão - Campus São José de Ribamar
Título: FORMAÇÃO DOCENTES DOS INSTRUTORES DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA ATENDIMENTO A ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Orientador: Cecilia Regina Galdino Soares
Graduação em Administração
2007 - 2011
Faculdade do Vale do Itapecuru
Título: Empresa Junior: Preparando Futuros Gestores Caxienses
Orientador: Carlos Denílson Coimbra Soares
Formação complementar
2017 - 2017
Extensão universitária em Capacitação de tutores EAD. (Carga horária: 300h). , Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino, ASMEC, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Organização de eventos
BARRADAS, F. G. . III Ação Empreendedora. 2018. .
BARRADAS, F. G. . II Ação Empreendedora. 2017. .
BARRADAS, F. G. . I Ação Empreendedora. 2016. .
Participação em bancas
Jordânia dos Santos Silva;BARRADAS, F. G.. ÉTICA NAS RELAÇÕES DE TRABALHO: OS PRINCÍPIOS ÉTICOS NO ÂMBITO EMPRESARIAL. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Vale do Itapecuru.
BARRADAS, F. G.; Jordânia dos Santos Silva; COSTA, K. S. S.. LOGÍSTICA REVERSA: UMA ALTERNATIVA PARA REDUÇÃO DE CUSTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS DAS ORGANIZAÇÕES. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Vale do Itapecuru.
BARRADAS, F. G.; Marcio Andre Terto Morais; Venâncio Borges Anchieta. ?A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO NAS CIDADES MARANHENSES: UM ESTUDO DE CASO?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Vale do Itapecuru.
BARRADAS, F. G.; Jordânia dos Santos Silva; COSTA, K. S. S.. Os benéficos proporcionados ao trabalhador informal para formalização através do micro empreendedor individual.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Vale do Itapecuru.
BARRADAS, F. G.; Jordânia dos Santos Silva; COSTA, K. S. S.. Linhas de crédito especificos para o microempreendedor individual: Uma forma de incentivos para a ampliação dos negócios.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Vale do Itapecuru.
BARRADAS, F. G.; Jordânia dos Santos Silva; COSTA, K. S. S.. Ferramenta de Gestão. Gestão de Estoque. Pequenas Empresas. Planejamento.. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade do Vale do Itapecuru.
BARRADAS, F. G.; MARTINS, C. W. S.; MORAIS, M. E. S.. A Importância do Plano de Negocio na Criação e Desenvolvimento de um Empreendimento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BARRADAS, F. G.; MARTINS, C. W. S.; Greiki de Oliveira. Empreendedorismo Musical: estudo de caso de uma banda musical da cidade de Codó- MA. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BARRADAS, F. G.. Motivação como fator fundamental para um clima organizacional de sucesso de Codó- MA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão.
BARRADAS, F. G.; MARTINS, C. W. S.; MORAIS, M. E. S.. O Papel da Comunicação Interna na Mediação de Conflitos: Estudo de caso realizado em uma organização não Governamental em Codó- MA. 2017.
REINALDO, L. C. E. A. L.; MORAIS, M. E. S.; CAMPOS, O. F.;BARRADAS, F. G.. Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado. 2018. Universidade Estadual do Maranhão.
Orientou
Empreendedorismo Musical: Estudo e Caso em uma Banda Musical da Cidade de Codó-MA; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Francyane Gomes Barradas;
A importância o Controle e Estoque para Otimização e Resultados; 2018; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Francyane Gomes Barradas;
O PAPEL DA COMUNICAÇÃO INTERNA NA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS: UM ESTUDO REALIZADO EM UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL LOCALIZADA NA CIDADE DE CODÓ- MA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Francyane Gomes Barradas;
A MOTIVAÇÃO COMO FATOR DE AUTOESTIMA DO COLABORADOR: ESTUDO DE CASO NO CARVALHO MERCADÃO DE CODÓ-MA; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Francyane Gomes Barradas;
A IMPORTÂNCIA DO PLANOS DE NEGOCIO NA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM EMPREENDIMENTO; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Universidade Estadual do Maranhão; Orientador: Francyane Gomes Barradas;
Produções bibliográficas
-
BARRADAS, F. G. . Empoderamento e Mulheres e Economia Ativa através da Capacitação Profissional. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BARRADAS, F. G. . Inovação x Empreendedorismo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Greiki de Oliveira ; BARRADAS, F. G. . Empreendedorismo Feminino. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
BARRADAS, F. G. . Empoderamento Feminino. 2017. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2018
Empoderamento e mulheres na economia ativa através da capacitação profissional, Descrição: Este projeto foi realizado na semana nacional e ciência e tecnologia da FAPEMA no período e 31/10 à 01/11 de 2018. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (10) / Especialização: (20) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Francyane Gomes Barradas - Coordenador / Jefferson Greiki da Silva Oliveira - Integrante / Deuzimar Costa Serra - Integrante / Carlos Wellington Soares Martins - Integrante / Letticiany Sanny Cruz da Costa - Integrante / Naiane Nascimento Mendes - Integrante / Priscila Maria Moura e Oliveira Gomes - Integrante / Lilian Karine e Sousa Santos - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa ao Desenvolv. Científico e Tecnológico - MA - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Centro Universitario Planalto do Distrito FederalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 8
2016 - Atual
Universidade Estadual do MaranhãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora do curso de Administração, Carga horária: 20
2015 - Atual
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: professor horista, Enquadramento Funcional: Instrutora, Carga horária: 40
2015 - 2015
Centro de Apoio ao MicroempreendedorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2011 - 2015
Centro de Apoio ao MicroempreendedorVínculo: Assessora de Credito, Enquadramento Funcional: Assessora de Credito, Carga horária: 40
2014 - 2014
Centro de Apoio ao MicroempreendedorVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 3
2012 - 2014
Centro de Apoio ao MicroempreendedorVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora das disciplinas Geografia do Piaui, Historia do Piaui e Sociologia no programa EJA contando 20 meses de tempo do efetivo exercício.
2010 - 2013
Excelência CursosVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: contrato, Carga horária: 8
2018 - Atual
Universidade Federal do MaranhãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora Presencial, Carga horária: 20
2012 - 2014
Unidade Escolar Geraldino ClevesVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora de EJA, Carga horária: 20
2015 - 2016
Faculdade Latino AmericanaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 120
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francyane Gomes Barradas e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?