AMANDA CRISTINA AMORIM SILVA NEVES

Professora de História no Centro de Ensino em Tempo Integral João Francisco Lisboa. Cursando Doutorado Profissional em História no Programa de Pós Graduação em História (PPGHIST) pela Universidade Estadual do Maranhão e Especialização em História Antiga e Medieval pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Possui Mestrado em História pelo Programa de Pós Graduação em História - PPGHIST (2019), Pós Graduação em Docência do Ensino Superior pelo Instituto de Ensino Superior Franciscano e Graduação em História pela Universidade Estadual do Maranhão (2016). Membro do grupo de pesquisa em História Antiga e Medieval - Mnemosyne. Atuação em pesquisa na área de História Antiga com atenção voltada para República Romana e História Global na Antiguidade. Membro da equipe de implantação e restauro do Museu Josué Montello.

Informações coletadas do Lattes em 24/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em História

2021 - Atual

Universidade Estadual do Maranhão
Ana Lívia Bomfim Vieira.

Mestrado profissional em História, Ensino e Narrativas

2017 - 2019

Universidade Estadual do Maranhão
Título: PARA SER UM ROMANO: reflexões acerca dos modelos de cidadão em Catão e Cícero nos primeiros séculos da República São Luís - MA 2019, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Ana Lívia Bomfim Vieira
Palavras-chave: ensino; história; roma; antiga.Grande área: Ciências Humanas

Especialização em andamento em História Antiga e Medieval (CEHAM

2022 - Atual

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Especialização em Docência do Ensino Superior

2016 - 2018

Instituto de Ensino Superior Franciscano
Título: A EVASÃO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: UMA ANÁLISE NO CURSO DE GUIA DE TURISMO DA UEMANET EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO

Graduação em História

2012 - 2016

Universidade Estadual do Maranhão
Título: Religiosidade e Sacrifício: A Suovetaurilia e a Identidade Romana no I Século a.C
Orientador: Ana Lívia Bomfim Vieira

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Colégio Cristo Rei

Formação complementar

2023 - 2023

Neurociência aplicada ao Ensino de História. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2022 - 2022

INGLÊS INSTRUMENTAL. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.

2022 - 2022

Tertúlia Dialógica. (Carga horária: 4h). , Instituto Natura, IU, Brasil.

2022 - 2022

Grupos Interativos. (Carga horária: 4h). , Instituto Natura, IU, Brasil.

2022 - 2022

Comunidade de Aprendizagem. (Carga horária: 4h). , Instituto Natura, IU, Brasil.

2021 - 2021

Multimeios em Educação (CAPES). (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2021 - 2021

Introdução à História Antiga Global: fontes e problemas. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2021 - 2021

NORMAS DA FAP E ABNT Normas Regulamentadoras de Trabalho de Conclusão de Cu. (Carga horária: 2h). , Faculdade do Baixo Parnaíba, FAP, Brasil.

2021 - 2021

Multimeios em Educação (CAPES). (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2021 - 2021

Ensinando com o Moodle. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2021 - 2021

Metodologias Ativas na Educação. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2021 - 2021

Metodologias Ativas na Educação. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2021 - 2021

Ensinando com o Moodle. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, Brasil.

2020 - 2020

Feminismo: Por que Lutamos?. (Carga horária: 28h). , Escola de Formação Política Castro Alves, EFPCA, Brasil.

2020 - 2020

Entenda o Fascismo para ser Antifascista. (Carga horária: 18h). , Escola de Formação Política Castro Alves, EFPCA, Brasil.

2017 - 2017

(Re) Editar a História: oficina de cinema. (Carga horária: 20h). , Programa de Pós Graduação em História, PPGHIS, Brasil.

2017 - 2017

Cultura Política e Direitos de Propriedade: historiografia e ensino de Hist. (Carga horária: 20h). , Programa de Pós Graduação em História, PPGHIS, Brasil.

2017 - 2017

a Os Usos Pedagógicos dos Mapas no Ensino de História. (Carga horária: 4h). , Programa de Pós Graduação em História, PPGHIS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

NEVES, AMANDA . XI Encontro Regional da ANPUH-Maranhão. 2018. (Congresso).

Participação em eventos

III Jornada Virtual Internacional de História Antiga e Medieval.o Ostia Antica, Portus Romae: Circularidades e Conexões no Século II D.C. 2023. (Outra).

XIII ENCONTRO REGIONAL DA ANPUH-MA Democracia, Educação e História: desafios do tempo presente..HISTÓRIA GLOBAL: um caminho para a desconstrução eurocêntrica?. 2022. (Encontro).

IX ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO. CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E CULTURA: DIÁLOGOS VIRTUAIS INTERDISCIPLINARES.HISTÓRIA EM QUADRINHOS:UM INSTRUMENTO POSSÍVEL E NECESSÁRIO NO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA. 2021. (Encontro).

IX ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO. CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E CULTURA: DIÁLOGOS VIRTUAIS INTERDISCIPLINARES.HISTÓRIA GLOBAL: UM CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO EUROCÊNTRICA?. 2021. (Encontro).

?Senta que lá vem memória?: Museologia, relações de trabalho e pandemia. 2020. (Oficina).

Ciclo de Estudos do LEPHAMA: As Mulheres do Principado Romano. 2020. (Oficina).

III Ciclo de Debates de História Antiga e Medieval: POLÍTICA, RELIGIÃO E PODER.EDUCATIO ROMANA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA NOS ESCRITOS DE CATÃO E CÍCERO. 2020. (Simpósio).

XXIII Semana de Filosofia: A Filosofia e a Crise da Verdade.Da República: Considerações sobre a influência da obra de Platão em Marco Túlio Cícero. 2019. (Seminário).

XXIII Semana de Filosofia: A Filosofia e a Crise da Verdade e do I Seminário de Pesquisa do PROF-FILO UFMA.Da República: Considerações sobre a influência da obra de Platão em Marco Túlio Cícero. 2019. (Simpósio).

"Exposições de Acervos Digitais" fundamentos e recursos da plataforma omeka."Exposições de Acervos Digitais" fundamentos e recursos da plataforma omeka. 2018. (Oficina).

X Encontro Nacional de História Antiga do GTHA ? Dominação e Engajamento: Novas Visões Sobre Poder e Exclusão.Para ser um Romano: Reflexões acerca dos modelos de cidadão em Catão e Cícero. 2018. (Encontro).

(Re) Editar a História: oficina de cinema.(Re) Editar a História: oficina de cinema. 2017. (Oficina).

"Ensinar História para o Fundamerntal II: desafios do livro didático. 2017. (Outra).

"Processo de Avaliação dos Livros Didáticos no Programa Programa Nacional Do Livro Didático (PNLD). 2017. (Outra).

Cultura Política e Direitos de Propriedade: historiografia e ensino de História.Cultura Política e Direitos de Propriedade: historiografia e ensino de História. 2017. (Oficina).

Espelho de Príncipe como princípio educativo em Portugal no século XV: O Livro da Virtuosa Benfeitoria. 2017. (Outra).

Guerra sem Paz: o complexo Oriente Médio. 2017. (Outra).

Os Usos Pedagógicos dos Mapas no Ensino de História, intitulada: "História e Patrimônios: mapas interativos como ferramentas de ensino e aprendizagem". 2017. (Outra).

Processo de Elaboração de Produtos nos Mestrados Profissionais. 2017. (Outra).

X ENCONTRO REGIONAL ANPUH/MA 2017 AUTORITARISMOS E DEMOCRACIAS.Algumas Considerações acerca da Educação na Formação do Cidadão Romano na República. 2017. (Encontro).

XXVIII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC).Religião e sacrifício: práticas rituais e políticas no Império Romano - século I a. C.. 2016. (Seminário).

VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão.Práticas Sacrificiais Romanas no Século I a. C.. 2015. (Encontro).

XXVIII Seminário de Iniciação Científica (SEMIC).Religião e sacrifício: práticas rituais e políticas no Império Romano - século I a. C.. 2015. (Seminário).

I Encontro Internacional e II Encontro Nacional de História Antiga e Medieval de Imperatriz - MA- Mito, Religião e Magia..Algumas Considerações Acerca dos Sacrifício no Império Romano (Século I a.C). 2014. (Encontro).

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014. ORGANIZAÇÃO DO ACERVO E ADEQUAÇÃO DO ESPAÇO MUSEOLÓGICO DA CASA DE CULTURA JOSUÉ MONTELLO. 2014. (Feira).

Participação em bancas

Aluno: MIRIELEM BARBOSA DE SOUSA

NEVES, AMANDA; VIEIRA, A. L. B.; SILVA, F. H. M.. SERTÃO NORDESTINO: RELIGIOSIDADE E SUPERSTIÇÕES NO CANGAÇO DURANTE O REINADO DE LAMPIÃO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual do Maranhão.

Aluno: MARIA ILNAR SOARES SOUSA

NEVES, AMANDA; VIEIRA, A. L. B.; XIMENDES, C. A.. O PAPEL DOS AGENTES SANITÁRIOS FRENTE AO CONTEXTO PANDÊMICO NO MUNICÍPIO DE ITAPECURU-MIRIM. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual do Maranhão.

Produções bibliográficas

  • NEVES, AMANDA . A HISTÓRIA EM QUADRINHOS:UM INSTRUMENTO POSSÍVEL E NECESSÁRIO. 29 de abril: Revista de História , v. 2, p. 51-67, 2022.

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO E CIVIS ROMANUS: educação e a formação do cidadão na república romana. FAP Academic Research / Faculdade do Baixo Parnaíba , v. 5, p. 32, 2019.

  • NEVES, AMANDA ; NEVES, A. C. A. S. . MOS MAIORUM E A FORMAÇÃO DO CIDADAO IDEAL NA REPÚBLICA ROMANA. REVISTA HISTORIADOR , v. 11, p. 7-15, 2018.

  • NEVES, AMANDA . ALGUMAS REFLEXÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DO CIDADÃO ROMANO NA REPÚBLICA. In: Adriana Zierer; Alex Costa; Bianca Messias; Natasha Mateus; Solange Pereira; Yuri Mateus. (Org.). Nas Trilhas da Antiguidade e Idade Média. 1ed.SÃO LUIS: UEMA, 2019, v. 2, p. 25-36.

  • SILVA, A. C. A. ; NEVES, A. C. A. S. . ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS SACRIFÍCIOS NO IMPÉRIO ROMANO, SÉCULO I a. C. -. In: FABRÍCIO NASCIMENTO DE MOURA. (Org.). O PODER DO IMAGINÁRIO: DIÁLOGOS COM A ANTIGUIDADE, O MEDIEVO E OUTRAS TEMPORALIDADES. 1ed.IMPERATRIZ: ETHOS, 2016, v. 1, p. 106-120.

  • NEVES, AMANDA . HISTÓRIA GLOBAL: UM CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO EUROCÊNTRICA?. In: XIII ENCONTRO REGIONAL DA ANPUH-MA Democracia, Educação e História: desafios do tempo presente., 2022, São Luís. Anais do Encontro Regional da ANPUH - MA. São Luís: Even3, 2022. v. 13.

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO ROMANA: MOS MAIORUM E A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA. In: V Simpósio Internacional em História Contemporânea : Soberania, Relações de Poder e Propriedades, 2018, São Luis. V Simpósio Internacional em História Contemporânea : Soberania, Relações de Poder e Propriedades. SÃO LUIS: UEMA, 2018. p. 17-33.

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO E CIVIS ROMANUS: EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA ROMANA. In: XI ENCONTRO REGIONAL ANPUH/MA2018 1968: CINCO DÉCADAS DO ANO QUE NÃO TERMINOU, 2018, ALCÂNTARA. ANAIS DO XI ENCONTRO REGIONAL ANPUH/MA2018 1968: CINCO DÉCADAS DO ANO QUE NÃO TERMINOU, 2018. p. 3-10.

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO E CIVIS ROMANUS: EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA ROMANA. In: III Seminário PPGHEN, 2017, São Luís. ANAIS DO III SEMINÁRIO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM HISTÓRIA, ENSINO E NARRATIVA, 2017.

  • SILVA, A. C. A. . ALGUMAS CONSIDERAÇÕES ACERCA DOS SACRIFÍCIOS NO IMPÉRIO ROMANO, SÉCULO I a. C.. In: I Encontro Internacional e II Encontro Nacional de História Antiga e Medieva, 2016, Imperatriz. O PODER DO IMAGINÁRIO: DIÁLOGOS COM A ANTIGUIDADE, O MEDIEVO E OUTRAS TEMPORALIDADES. IMPERATRIZ: ETHOS, 2016. v. 1. p. 106-120.

  • NEVES, AMANDA . VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão. Realização: Outubro 2015. Universidade Estadual do Maranhão. In: VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão, 2015, SAO LUIS. VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão, 2015. p. 36-43.

  • NEVES, AMANDA . o Ostia Antica, Portus Romae: Circularidades e Conexões no Século II D.C. In: III Jornada Virtual Internacional de História Antiga e Medieval, 2023, Rio de Janeiro. Religião, Conectividade e Conflitos no Mediterrâneo Antigo. Rio de Janeiro: : Equipe NEA/PPGH/UERJ, 2023. p. 17-17.

  • NEVES, A. C. A. S. ; SILVA, A. C. A. . EDUCATIO ROMANA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA NOS ESCRITOS DE CATÃO E CÍCERO. In: Simpósio Temático: Política, Religião e Poder na Antiguidade Ocidental, 2021. História Antiga e Medieval: política, religião e poder. Imperatriz: Even3.

  • NEVES, AMANDA . HISTÓRIA EM QUADRINHOS:UM INSTRUMENTO POSSÍVEL E NECESSÁRIO NO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA. In: IX ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO. CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E CULTURA: DIÁLOGOS VIRTUAIS INTERDISCIPLINARES, 2021, São Luís. IX ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO. CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E CULTURA: DIÁLOGOS VIRTUAIS INTERDISCIPLINARES, 2021.

  • NEVES, AMANDA . HISTÓRIA GLOBAL: UM CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO EUROCÊNTRICA?. In: IX ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO. CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E CULTURA: DIÁLOGOS VIRTUAIS INTERDISCIPLINARES, 2021, São Luís. IX ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO. CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E CULTURA: DIÁLOGOS VIRTUAIS INTERDISCIPLINARES, 2021.

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO ROMANA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA NOS ESCRITOS DE CATÃO E CÍCERO. In: III Ciclo de Debates de História Antiga e Medieval: POLÍTICA, RELIGIÃO E PODER, 2020, Picos. III Ciclo de Debates de História Antiga e Medieval: Religião, política e poder XIII Semana de História de Picos, 2020.

  • NEVES, A. C. A. S. ; NEVES, AMANDA . EDUCATIO ROMANA: REFLEXÕES SOBRE O A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA A PARTIR DE CATÃO E CÍCERO. In: VIII ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO, 2019, São Luís. VII ENCONTRO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL DO MARANHÃO.

  • NEVES, AMANDA . DA REPÚBLICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DA OBRA DE PLATÃO EM MARCO TÚLIO CÍCERO. In: XXIII SEMANA DE FILOSOFIA: A FILOSOFIA E A CRISE DA VERDADE, 2019, São Luís. ANAIS DO CADERNO DE RESUMOS DA XXIII SEMANA DE FILOSOFIA: A FILOSOFIA E A CRISE DA VERDADE E DO I SEMINÁRIO DE PESQUISA DO PROF-FILO UFMA ? FILOSOFIA E CRISE: ENSINO, ESCOLA, CURRÍCULO. p. 17-17.

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO E CIVIS ROMANUS: EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA ROMANA. In: XI ENCONTRO REGIONAL ANPUH/MA2018, 2018, Alcântara. CADERNO DE RESUMOS, 2018.

  • NEVES, A. C. A. S. ; NEVES, AMANDA . Educatio Romana: Mos Maiorum e a formação do cidadão na república. In: V Simpósio Internacional em História Contemporânea: Soberania, Relações de Poder e Propriedades, 2018, São Luís. V Simpósio Internacional em História Contemporânea: Soberania, Relações de Poder e Propriedades, 2018.

  • NEVES, AMANDA . Práticas Sacrificiais Romanas no Século I a. C.. In: VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão, 2015, São Luís. VI Encontro Internacional de História Antiga e Medieval do Maranhão, 2015.

  • SILVA, A. C. A. . Algumas Considerações Acerca dos Sacrifício no Império Romano (Século I a.C). In: I Encontro Internacional e II Encontro Nacional de História Antiga e Medieval de Imperatriz - MA - Mito, Religião e Magia, 2014, Imperatriz. Caderno de Resumos, 2014.

  • NEVES, AMANDA . HISTÓRIA EM QUADRINHOS:UM INSTRUMENTO POSSÍVEL E NECESSÁRIO NO ENSINO DE HISTÓRIA ANTIGA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEVES, AMANDA . HISTÓRIA GLOBAL: UM CAMINHO PARA A DESCONSTRUÇÃO EUROCÊNTRICA?. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO ROMANA: REFLEXÕES SOBRE A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA NOS ESCRITOS DE CATÃO E CÍCERO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO ROMANA: REFLEXÕES SOBRE O A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA A PARTIR DE CATÃO E CÍCERO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEVES, AMANDA . DA REPÚBLICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DA OBRA DE PLATÃO EM MARCO TÚLIO CÍCERO. 2019. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • NEVES, AMANDA . Educatio Romana: Mos Maiorum e a formação do cidadão na república. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO E CIVIS ROMANUS: EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA ROMANA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • NEVES, AMANDA . EDUCATIO E CIVIS ROMANUS: EDUCAÇÃO E A FORMAÇÃO DO CIDADÃO NA REPÚBLICA ROMANA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, A. C. A. . Algumas Considerações Acerca dos Sacrifício no Império Romano (Século I a.C). 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

NEVES, AMANDA . Webnario Formativo - Orientações Pedagógicas da Rede. 2023. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

NEVES, AMANDA . LIVE: HQs no ensino de História. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).

NEVES, AMANDA . DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

NEVES, AMANDA . Para ser um Romano: Reflexões acerca dos modelos de cidadão em Catão e Cícero. 2018. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

NEVES, AMANDA ; BRAGA, W. . Ensino de História Antiga na Educação Básica: Instrumentos e Métodos na Transposição Didática. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

NEVES, AMANDA . Redescobrindo a República Romana. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Aplicativo).

NEVES, A. C. A. S. ; BRAGA, W. ; NEVES, AMANDA . O Uso do Livro Didático Como Ferramenta de Análise Histórico-Religiosa na Antiguidade: Um Olhar Sobre Paganismos e Cristianismos. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Casa de Cultura Josué Montello

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 25

2015 - 2016

Casa de Cultura Josué Montello

Vínculo: ESTÁGIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 20

2014 - 2015

Casa de Cultura Josué Montello

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuo como bolsista do projeto da fundação do Museu com a vida e obra do escritor Josué Montello.

2015 - 2016

Universidade Estadual do Maranhão

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Projeto de Pesquisa

2017 - 2018

Centro Educacional Michelangelo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8

2018 - 2018

Centro de Ensino Emésio Dário de Araújo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 11

2017 - 2019

CENTRO EDUCACIONAL PRIMEIRA OPÇÃO

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2020 - Atual

Faculdade do Baixo Parnaíba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15

Outras informações:
Disciplinas: História da Infância História e Cultura Afro-brasileira Fundamentos Teóricos Metodológicos do Ensino da História História do Direito Formação Sócio Histórica do Nordeste e do Maranhão Metodologia da Pesquisa Aplicada ao Direito

2022 - 2022

CENTRO EDUCA MAIS JOÃO FRANCISCO LISBOA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

2022 - Atual

C.E.M. Professor Fernando Perdigão

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 13

2022 - Atual

C.E. Prof. Luiz Alves Ferreira

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 13