Nara Lins de Melo
Possui graduação em Medicina (UPE 2017), título de médica de família e comunidade (SBMFC-2023) e especialização em saúde mental (UNINASSAU- 2023). Possui experiência na área de Atenção Primária a Saúde e emergência pediátrica. Durante a graduação, atuou em Projeto de extensão que proporcionou ações de prevenção e promoção à saúde da mulher e da criança (2012), endossando a importância do aleitamento materno. Foi aluna de iniciação científica (PIBIC) no laboratório do sono do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (PROCAPE) (2014) avaliando pacientes portadores de marca-passo e acometidos de apneia do sono. Foi monitora do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) (2014) coordenando o atendimento médico prestado pelos estudantes. Realizou estágio no setor de obstetrícia no Hospital do Tricentenário (2016). Atuou como médica contratada pela prefeitura de Camaragibe (2017-2018) onde exercia atendimento no PSF Parque São Francisco II e recebia preceptorandos de medicina da UNINASSAU. Possui curso de aperfeiçoamento em Pediatria Clínica no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) (2019-2021) e curso de formação de tutores em ABP (FPS) (2023). Atuou como médica efetiva da Prefeitura do Recife lotada na USF SINOS (2020- 2023), onde exerceu atividade de preceptoria com os estudantes de graduação em medicina da Faculdade pernambucana de saúde (FPS) e de residência médica de saúde da família do IMIP. Atualmente exerce função de médica efetiva da prefeitura do Cabo de Santo Agostinho (2022-atual) onde atua com atendimento ambulatorial em pediatria no Centro integrado Infantojuvenil, também trabalha na Diretoria Geral de Atenção Primária (DGAP) da SES- PE(2023-atual) como analista em Saúde do Programa Saúde na Escola(PSE) e políticas intersetoriais e no Programa Nacional de Controle do Tabagismo(PNCT); além disso é docente na FCM- Afya PE desde 2024.
Informações coletadas do Lattes em 22/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especialização em Medicina de Família e Comunidade
2023 - 2023
Sociedade Brasileira de Medicina de Familia e Comunidade
Título: NÃO REQUERIDA
Especialização em Especialização em atenção primária à saúde, saúde mental, transtornos e ter
2022 - 2023
Centro universitário Maurício de Nassau- RECIFE
Título: NÃO REQUERIDA
Aperfeiçoamento em Formação Tutores em ABP
2023 - 2023
Faculdade Pernambucana de Saúde
Título: NÃO REQUERIDA. Ano de finalização: 2023
Aperfeiçoamento em Atualização em Integração Ensino, Serviço e Comunidade
2022 - 2022
Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco
Título: NÃO REQUERIDA. Ano de finalização: 2022
Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em pediatria clínica
2019 - 2021
Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira
Título: ANEMIA FERROPRIVA E ADMINISTRAÇÃO DE FERRO SUPLEMENTAR EM PACIENTES PEDIÁTRICOS. Ano de finalização: 2021
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Jorge da Fonseca Lima
Formação complementar
2023 - 2023
XXII CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES EM ABP. (Carga horária: 34h). , Faculdade Pernambucana de Saúde, FPS, Brasil.
2022 - 2022
Atualização em integração Ensino, serviço e comunidade com enfase na precep. (Carga horária: 80h). , Escola de governo de saúde pública de pernambuco, ESPPE, Brasil.
2022 - 2022
II Curso Introdutório de Libras. (Carga horária: 24h). , ESCOLA DE SAÚDE DO RECIFE, ESR, Brasil.
2022 - 2022
Atenção integrada às doenças prevalentes da infância. (Carga horária: 40h). , Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, IMIP, Brasil.
2015 - 2016
ESTÁGIO EM OBSTETRÍCIA. (Carga horária: 260h). , CENTRO DE INTEGRAÇÃO EMPRESA ESCOLA DE PERNAMBUCO, CIEE, Brasil.
2015 - 2015
Módulo de identidade médica e formação profissonal (primeiros socorros). (Carga horária: 480h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Promoção ao aleitamento materno na rede assistencial do DSII do Recife. (Carga horária: 432h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
2008 - 2009
PRE-INTERMEDIATE. (Carga horária: 210h). , AMERICAN BRAZILIAN CENTER, ABC, Brasil.
2006 - 2007
CURSO BÁSICO DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS. (Carga horária: 120h). , FEDERAÇÃO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E INTEGRAÇÃO DOS SURDOS, FENIS, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Participação em bancas
MELO, N. L.. o II CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE ? ?Gestão da Saúde Pública: desafios dos Profissionais de Saúde?. 2015. Universidade Federal de Pernambuco.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Prefeitura Municipal de Recife, PM/RecifeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica, Carga horária: 40
Outras informações:
O vínculo é cedido para Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco lotado na Diretoria Geral de Atenção Primária como analista de sáude.
2018 - 2022
Unidade de Pronto Atendimento CuradoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Pediatra, Carga horária: 24
Outras informações:
Serviço de urgência e emergência pediátrica
2022 - Atual
Prefeitura Municipal do Cabo de Santo AgostinhoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médica Pediatra, Carga horária: 20
Outras informações:
Servico ambulatorial pediátrico direcionado para Saúde Mental
2024 - Atual
Sociedade Educacional e Cultural Sergipe Del Rey LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente 1, Carga horária: 16
2020 - 2023
Faculdade Pernambucana de SaúdeVínculo: Preceptoria, Enquadramento Funcional: Preceptora do internato em Medicina, Carga horária: 40
Outras informações:
Alunos recebido no campo de prática no USF SINOS.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nara Lins de Melo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?