Priscila Fonseca Wendt
Possui ensino-medio-segundo-graupela Escola Monsenhor Queiroz(2009). Atualmente é da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Letras.
Informações coletadas do Lattes em 22/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2012 - 2012
Workshop Approaches to Teaching Grammar.. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2011 - 2011
Brasileiros Falando Inglês: o Desafio da Pronúnica. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
2010 - 2010
Desenvolvimento da Oralidade em Língua Inglesa.. (Carga horária: 34h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.
Participação em eventos
Cambridge Day. 2011. (Outra).
Semana Acadêmica de Letras 2011. 2011. (Outra).
I Teia Cultural - Cenário Cultural do Novo Milênio. 2011. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2011 - Atual
Inferência Lexical na Língua Estrangeira, Descrição: Este projeto insere-se na área da Linguística Aplicada, mais especificamente na Psicolinguística, visto que se propõe a analisar processos específicos de inferência lexical em língua estrangeira (inglês). A relevância de investigar esse assunto, seja na língua materna (L1), seja na língua estrangeira (L2), é facilmente encontrada na nossa experiência como leitores: sabemos que, sem o conhecimento do significado das palavras presentes nos textos, o processo de compreensão sequer inicia. Há dois objetivos principais de pesquisa: investigar os processos de inferência lexical de dois grupos de aprendizes de inglês como L2, um de nível mais baixo e outro de nível mais alto de proficiência; avaliar em que medida o grau de proficiência linguística influencia o modo como o processamento da inferência lexical ocorre. Com o suporte da teoria da eficiência verbal de Perfetti e colegas (1996,1998, 2001), dos estudos de Nassaji (2003)e Wan-a-Rom (2010), dos testes de conhecimento lexical em inglês como L2 de Nation (website) e da técnica de protocolos verbais, este estudo busca, dessa forma, contribuir para o entendimento dos processos inferenciais relativos à aquisição de novas palavras na L2 e, a partir dos dados observados, tecer considerações relativas ao ensino-aprendizagem do léxico em língua estrangeira.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Fonseca Wendt - Coordenador / Alessandra Baldo - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - Atual
Universidade Federal de PelotasVínculo: , Enquadramento Funcional:
Atividades
-
03/2012 - 06/2012
Extensão universitária , Centro de Letras e Comunicação, .,Atividade de extensão realizada, Ministrante de curso de Extensão - Inglês Básico III..
-
08/2011 - 12/2011
Extensão universitária , Centro de Letras e Comunicação, .,Atividade de extensão realizada, Ministrante de curso de Extensão - Inglês Básico I..
-
09/2011 - 09/2011
Extensão universitária , Centro de Letras e Comunicação, .,Atividade de extensão realizada, Aplicação e Correção dos Testes de Competência em Língua Estrangeira..
-
03/2011 - 07/2011
Extensão universitária , Centro de Letras e Comunicação, .,Atividade de extensão realizada, Ministrante de curso de Extensão - Inglês Básico II..
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Fonseca Wendt e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?