REINALDO DE CASTRO LIMA

Graduado em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá (2011), Pós Graduado em Fisiologia do Exercício pela faculdade Estácio de Sá (2014), Pós Graduado em Treinamento de força e Personal Trainer pela Universidade Católica de Goiás (2015), Aluno especial do Mestrado em Nutrição e Saúde pela Universidade Federal de Goiás (2016-1), Professor da Faculdade Dom Casmurro, Professor da Faculdade de Piracanjuba, Professor da Faculdade Uniasselvi Goiânia e Professor na Academia Invictus.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Aluno Especial

2016 - Atual

Faculdade de Nutrição - UFG
Título: Efeito da suplementação com ômega 3 no dano muscular induzido pelo exercício,Orientador: Dr. Gustavo Duarte Pimentel
Coorientador: Dr. Paulo Gentil. Palavras-chave: omega 3 treino de força.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Alimentação.

Especialização em Treinamento de Força e Personal Trainer

2015 - 2017

Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: A influência do treinamento de força sobre a pressão arterial em mulheres jovens usando o Cold Pressor Test

Especialização em Fisiologia do exercício/prescrição de exercício

2012 - 2014

Universidade Estácio de Sá
Título: O EFEITO DE 10RM NO TREINAMENTO DE FORÇA SOBRE A PRESSÃO ARTERIAL BASAL COM VALORES MENSURADOS ATRAVÉS DO COLD PRESSOR TEST
Orientador: ANTONIO COPPI NAVARRO

Graduação em Educação Física

2008 - 2011

Universidade Estácio de Sá
Bolsista do(a): .

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Participação em eventos

CONAAF.EXERÍCIO FÍSICO: IMPORTANTE FERRAMENTA NO CONTROLE DA DIABETES - PROFESSOR MESTRE ALEXANDRE KIKUTI. 2015. (Simpósio).

CONAAF.EMPREENDER SEM DINHEIRO, MAS COM CONHECIMENTO - PROFESSOR RICARDO MORGANTI. 2015. (Simpósio).

CONAAF.MASSOTERAPIA E QUIROTERAPIA - PROFESSOR ESPECIALISTA ANDRÉ. 2015. (Simpósio).

CONAAF.MUSCULAÇÃO TIME-EFFICIENTE - PROFESSOR CAUÊ LA SCALA TEIXEIRA. 2015. (Simpósio).

CONAAF.RELAÇÃO DOSE-RESPOSTA DO SISTEMA CÁRDIO- PROFESSOR MESTRE SANDRO CONCEIÇÃO DE SOUZA. 2015. (Simpósio).

Olimpíadas Escolares. Voluntário. 2010. (Olimpíada).

Produções bibliográficas

  • LIMA, R. C. . Comparação da força e flexibilidade para membros inferiores em homens e mulheres de acordo com os valores considerados como saudáveis. REVISTA BRASILEIRA DE PRESCRIÇÃO E FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO , v. 11, p. 65, 2017.

  • LIMA, R. C. . O efeito de 10rm sobre a pressão arterial basal com valores mensurados atra´ves do cold pressor test. Revista Brasileira de Obesidade, Nutrição e Emagrecimento , v. 10, p. 52-61, 2016.

  • LIMA, R. C. . COMPARAÇÃO DA FORÇA E FLEXIBILIDADE PARA MEMBROS INFERIORES EM HOMENS E MULHERES DE ACORDO COM OS VALORES CONSIDERADOS COMO SAUDÁVEIS. Revista Brasileira de Fisiologia do Exercício , 2015.

  • LIMA, R. C. . O EFEITO DE 10RM NO TREINAMENTO DE FORÇA SOBRE A PRESSÃO ARTERIAL BASAL COM VALORES MENSURADOS ATRAVÉS DO COLD PRESSOR TEST. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

LIMA, R. C. . reinaldo_professor. 2017; Tema: Treinamento baseado em evidências científicas. (Rede social).

LIMA, R. C. . Ciência do Treino. 2014; Tema: Ciência do Treino com embasamento científico. (Site).

LIMA, R. C. . Reinaldo de Castro Personal Trainer. 2013; Tema: Treinamento com embasamento científico. (Rede social).

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Faculdade Uniasselve

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 60

2017 - Atual

Faculdade de Piracanjuba

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 60

2016 - Atual

Faculdade Dom Casmurro

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: profissional, Carga horária: 8

2017 - Atual

Academia Invictus

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.

2012 - 2017

profitness academia

Vínculo: Coordenador e Professor, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2015

Trix Academia

Vínculo: Profissional, Enquadramento Funcional: Professor de Musculação, Carga horária: 80

2012 - 2014

Prátika Academia

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Musculação, Ergometria, Hidroginástica, Carga horária: 80

2011 - 2011

ATHOS ACADEMIA

Vínculo: Professor voluntário, Enquadramento Funcional: Musculação, Spinning, Glúteo, abs, Carga horária: 16

2011 - 2011

Goiás Esporte Clube

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Futebol - base, Carga horária: 16

2010 - 2010

Olimpíadas Escolares

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Organização do Evento

2010 - 2010

Prefeitura Municipal de Goiânia

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Escolinha de Futebol

2008 - 2010

STATUS Academia

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Musculação e Ergometria, Carga horária: 100