Mauro Lizot

Doutor em Engenharia de Produção pelo Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP), na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus de Ponta Grossa, na linha de pesquisa Métodos de Apoio à Tomada de Decisão. Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas (PPGEPS), na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Pato Branco (2016), na linha de pesquisa em Gestão de Custos e Modelos de Tomada de Decisão para o agronegócio. Especialização em Métodos de Melhoria da Produtividade, Engenharia da Produção pela UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2011), Disciplinas de Formação para o Magistério Superior pela UNOCHAPECÓ - Universidade Comunitária Regional de Chapecó (2008) e Especialização em Gestão Contábil e Financeira, pela UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2007), Graduado em Ciências Contábeis pelo UNICS - Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná (2006) e Graduado em Administração pela UNOPAR (2021). Atuou na Gestão de Custos industriais e no agronegócio, no ensino superior como professor universitário. Com experiência em gestão de custos industriais e no agronegócio familiar, com vistas à sustentabilidade.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia de Produção

2017 - 2022

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: MODELO INTEGRADO DE CUSTO TOTAL DE PROPRIEDADE (TCO) E MULTICRITÉRIO PARA GESTÃO DO AGRONEGÓCIO FAMILIAR
Orientador: em Universidade do Minho ( Paulo Sérgio Lima Pereira Afonso)
com Flávio Trojan. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Métodos Multicritério; Gestão de Custos; Agricultura familiar.Grande área: Engenharias

Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas

2014 - 2016

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Proposta de um modelo de gestão de custos para pequenas propriedades rurais familiares com foco na tomada de decisão
, Ano de Obtenção: 2016.Pedro Paulo de Andrade Júnior.Coorientador: José Donizetti de Lima. Palavras-chave: Gestão de Custos; Tomada de Decisão; Agronegócio; Agricultura familiar; Desenvolvimento regional.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Métodos Quantitativos em Economia / Especialidade: Contabilidade Nacional. Grande Área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Agronegócios. Setores de atividade: Fabricação de Produtos Alimentícios; Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados.

Especialização em Engenharia da Produção

2010 - 2011

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Kanban aplicado a um Centro de Distribuição
Orientador: Dalmarino Setti

Especialização em Disciplinas de Formação para o Magistério Superior

2007 - 2008

Universidade Comunitária da Região de Chapecó
Título: Avaliação do Impacto Financeiro das Novas Exigências do Ministério da Agricultura, na Suinocultura de terminação em São Lourenço do Oeste
Orientador: Antonio Zanin

Especialização em Gestão Contábil e Financeira

2006 - 2007

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Balanço Social Ambiental
Orientador: Luiz Fernande Cassagrande

Graduação em Administração

2018 - 2021

Universidade Norte do Parana
Título: Modelo De custos para Tomada de Decisão

Graduação em Ciências Contábeis

2002 - 2006

Centro Pastoral Educacional e Assistência Dom Carlos
Título: Análise de Resultado da Satisfação da Implantação de um Sistema de Controle de Custos em um Confinamento de Gado
Orientador: Ms. Vera Regina dos Santos

Formação complementar

2009 - 2009

Formação de Cipistas. (Carga horária: 50h). , SESI - Departamento Regional do Estado de Santa Catarina, SESI-DRSC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia Econômica/Especialidade: Análise de Custos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Custos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Agronegócio.

Participação em eventos

XXVIII Congresso Brasileiro de Custos. Modelos multicritérios para gestão de custos no agronegócio: Análise bibliométrica e sistêmica da literatura internacional. 2021. (Congresso).

4th International Conference on Energy & Environment: bringing together Engineering and Economics. A MULTI-CRITERIA APPROACH FOR THE SELECTION OF WASTEWATER TREATMENT SYSTEMS. 2020. (Congresso).

IJCIEOM ? International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management. Evaluation Model for Sustainable Supply Chain Management in the Food Industry. 2020. (Congresso).

XXVI Congresso Brasileiro de Custos. Desenvolvimento de um modelo híbrido integrando TCO e MCDA para o gerenciamento de custos em propriedades rurais familiares. 2019. (Congresso).

50 SBPO ? Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional.Maximização da Margem de Contribuição Unitária Baseada na Teoria das Restrições, Aplicada a uma Indústria Química. 2018. (Simpósio).

GOGECONT - Congresso de gestão e controladoria e congresso da Unochapeco. Sustentabilidade ambiental no cultivo da erva-mate e no processo de produção de uma ervateira. 2016. (Congresso).

XXII Simpep.PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS DE ALTO FATOR DE IMPACTO. 2015. (Simpósio).

XXII Simpep.A CONTABILIDADE GERENCIAL COMO INSTRUMENTO DE APOIO À TOMADA DE DECISÃO: PROPOSTA DE MELHORIA DA INFORMAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA CATARINENSE. 2015. (Simpósio).

Visita Técnica á Montadora Renault do Brasil. 2010. (Outra).

2° Semana de Iniciação Científica.A Contabilidade com o uso da Novas Técnologias. 2006. (Seminário).

I Ciclo de Palestras e XIV Seminário de Ciências Contábeis.Tendências da Contabilidade. 2005. (Seminário).

XII Seminário de Ciências Contábeis.Novo Código Civíl. 2004. (Seminário).

2° Simpósio do Curso de Ciências Contábeis.Perspectiva do Profissional da Contabilidade. 2003. (Simpósio).

VII Fórum Empresarial. O Poder da Comunicação. 2003. (Congresso).

X Seminário de Ciências Contábeis.Novas Tecnologias para o Profissional Contábil. 2003. (Seminário).

VI Fórum Empresarial.Mercado de Trabalho. 2002. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Simone Beatriz Wolfart

LIMA, J. D.; BORTOLUZZI, S. C.; ZANIN, A.; TRENTIN, M. G.;LIZOT, M.. MODELO DE ESCOLHA E AVALIAÇÃO DE ALTERNATIVAS DE INVESTIMENTOS DA BOVINOCULTURA LEITEIRA. 2022. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas (Ppgeps)) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Aluno: Felipe Paulo Bittencourt

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Análise comparativa dos resultados econômicos e financeiros das atividades leiteira e de produção de soja. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Anderson Monegat Borges

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Análise da viabilidade econômica e financeira das atividades leiteira e fumageira em uma propriedade rural. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Aleriane Zanetti Vian

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Análise do Índice de Sustentabilidade Ambiental na Atividade Leiteira. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Michel Felipe Milan

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Maximização da Produção em uma indústria de Produtos Químicos: Um estudo de caso. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Andréia Bosa

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Índice de Sustentabilidade Ambiental em uma Instituição de Ensino Superior de Santa Catarina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Simone Dall' Agnol

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Análise da Sustentabilidade Ambiental na Atividade Suinícola em Propriedades Rurais de São Lourenço do Oeste,SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Adriana Monteiro

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Análise da Eficiência no Desempenho Econômico e Financeiro de Cooperativas de Crédito da Região Oeste de Santa Catarina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Eleandro José Burille

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Indicadores Econômicos e a Estrutura de Capital das Empresas Listadas na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBovespa). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Daniel Garibaldi

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Sustentabilidade em Granjas Suinícolas da Região de São Lourenço do Oeste, SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Carine Link

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Rentabilidade Econômica e Financeira da Produção da Soja: Comparativo multicasos na região Oeste de Santa Catarina. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Danieli Ferreira

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Indicadores de desempenho Econômico Financeiro da Produção Leiteira em Propriedades Rurais de Formosa do Sul, SC. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Saionara Sasso

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. Análise dos Procedimentos de Controles Internos a Partir da Metodologia COSO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Raquel Cecchin

KRUGER, S. D.; GOLLO, V.;LIZOT, M.. A Importância da Contabilidade para a Gestão e Continuidade das Propriedades Rurais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Alan Junior Dalla Costa

LIZOT, M.; DOMENICO, D.; PIVA, T. D.; GALANTE, C.. A gestão da atividade leiteira e dos laticínios na região Oeste de Santa Catarina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Débora Vendruscolo de Jesus

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Evidenciação dos Instrumentos Financeiros Derivativos Nas Instituições Listadas na BM&F Bovespa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Indianara de Lima Perão Grotto

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Análise da Situação Econômico Financeira da Atividade Leiteira de Propriedades Rurais Localizadas em Coronel Martins-SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Lucas Anderson Zagonel

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Comportamento Estratégico de Acordo com a Teoria de Miles e Snow: Análise de Multicasos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Marco Antonio Graciolli

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Nível de Evidenciação do GRI das Empresas Listadas na BM&F Bovespa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Patricia da Silva

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Opiniões Emitidas Pelos Auditores nos Relatórios de Auditoria das Prefeituras do Oeste Catarinense no Período de 2012 à 2014. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Robson Pastorello

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Relatório de Auditoria: Análise das Resalvas e Parágrafos de Ênfases dos Municípios no Estado do Paraná. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Eder da Silva

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Práticas socioambientais das empresas do setor de energia elétrica da região sul do Brasil listadas na BM&FBovespa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Juliana Stein

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Influência do desempenho ambiental no desempenho organizacional das empresas listadas na BM&FBovespa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Leonir Vilani

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Análise Longitudinal dos Investimentos Ambientais e o Desempenho Organizacional das Empresas Listadas na BM&FBovespa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Lucas Trez

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. A Influência dos Investimentos Patrimoniais no Desempenho Econômico e Financeiro das Empresas Brasileiras Listadas na BM&FBovespa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Luzia Brisida

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Responsabilidade Socioambiental nas Empresas do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Oliéte Garcia

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Análise de Indicadores de Desempenho nas Empresas do ISE em Comparação às Demais Empresas Listadas na BM&FBovespa. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Aluno: Perla Botttega Brum

DOMENICO, D.; GALANTE, C.; PIVA, T. D.;LIZOT, M.. Evidenciação das Práticas Sociais e Ambientais por Meio do Balanço Social na Prefeitura de Novo Horizonte-SC. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

LIZOT, M.. Congresso de Iniciação Científica de Gestão e Controladoria da Unochapecó. 2016. Universidade Comunitária da Região de Chapecó.

Produções bibliográficas

  • LIZOT, M. ; AFONSO, P. S. L. P. ; TROJAN, F. ; MATTEI, T. F. ; THESARI, S. S. . Reflexos da pandemia do Covid-19 nos custos de aquisição de insumos agrícolas: uma investigação empírica com o uso da metodologia Total Cost of Ownership. Revista de economia e sociologia rural , v. 62, p. 1-20, 2024.

  • DEINA, CAROLINA ; DOS SANTOS, JOÃO LUCAS FERREIRA ; BIUK, LUCAS HENRIQUE ; LIZOT, MAURO ; CONVERTI, ATTILIO ; SIQUEIRA, HUGO VALADARES ; TROJAN, FLAVIO . Forecasting Electricity Demand by Neural Networks and Definition of Inputs by Multi-Criteria Analysis. Energies , v. 16, p. 1712-25, 2023.

  • LIZOT, MAURO ; BITTENCOURT, FELIPE PAULO ; GOLLO, VANDERLEI ; TROJAN, FLAVIO ; DANELUZ, DANIELA . ANÁLISE COMPARATIVA DOS RESULTADOS ECONÔMICOS E FINANCEIROS DAS ATIVIDADES DE PRODUÇÃO DE SOJA E LEITEIRA EM UMA PROPRIEDADE RURAL FAMILIAR. GESTÃO E DESENVOLVIMENTO EM REVISTA , v. 8, p. 159-180, 2023.

  • OLIVEIRA, M. S. ; LIZOT, M. ; SIQUEIRA, HUGO VALADARES ; AFONSO, PAULO S. L. P. ; TROJAN, F. . Efficiency Analysis of Oil Refineries Using DEA Window Analysis, Cluster Analysis, and Malmquist Productivity Index. Sustainability , v. 15, p. 13611, 2023.

  • TEIXEIRA, A. B. ; LIZOT, M ; DRANKA, G. G. ; TRENTIN, M. G. ; LIMA, J. D. . Análise de viabilidade econômica de geração distribuída fotovoltaica aplicada a uma granja de aves de postura. Custos e Agronegocio On Line , v. 19, p. 259-295, 2023.

  • LIZOT, MAURO ; TROJAN, FLAVIO ; TANIA PICININ, CLAUDIA ; RUBBO, PRISCILA . Revisão de modelos multicritérios utilizados na gestão de custos no agronegócio: Identificação de lacunas e desenvolvimentos futuros. UFAM Business Review - UFAMBR , v. 5, p. 23-41, 2023.

  • GUARNIERI, PATRICIA ; BIANCHINI, AUGUSTO ; ROSSI, JESSICA ; CÂMARA E SILVA, LÚCIO ; TROJAN, FLAVIO ; LIZOT, MAURO ; DE OLIVEIRA VIEIRA, BÁRBARA . Transitioning towards a circular economy under a multicriteria and the new institutional theory perspective: A comparison between Italy and Brazil. JOURNAL OF CLEANER PRODUCTION , v. 409, p. 137094, 2023.

  • DOS SANTOS GOFFI, ANDREIA ; DE ABREU, ALCIONE ; LIZOT, MAURO ; THESARI, SHIRLEY SUELLEN ; TROJAN, FLAVIO . Avaliação técnica e econômica de quatro sistemas de tratamento de efluente. REVISTA DAE , v. 70, p. 194-209, 2022.

  • AMARANTE, CRISTIANO COUTO DO ; PICININ, CLAUDIA TANIA ; WALDMANN, GUSTAVO TADRA ; PEDROSO, BRUNO ; MOREIRA, SANDRA MARTINS ; LIZOT, MAURO . Working conditions according to Brazilian and Chinese labor laws: A systematic review. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE , v. 9, p. 516-526, 2022.

  • LIZOT, M ; TROJAN, F. ; AFONSO, PAULO S. L. P. . Combining Total Cost of Ownership and Multi-Criteria Decision Analysis to Improve Cost Management in Family Farming. AGRICULTURE , v. 11, p. 1-20, 2021.

  • THESARI, S. S. ; LIZOT, M. ; TROJAN, F. . Municipal Public Budget Planning with Sustainable and Human Development Goals Integrated in a Multi-Criteria Approach. Sustainability , v. 131, p. 921, 2021.

  • SUELLEN THESARI, SHIRLEY ; TONELLO, RENATO ; TROJAN, FLAVIO ; LIZOT, MAURO . The application of manufacturing audits to identify and analyze production strategies: study carried out in a small graphics company. GEPROS.Gestão da Produção, Operações e Sistemas , v. 16, p. 21-42, 2021.

  • LIZOT, M ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; TROJAN, F. ; MAGACHO, C. S. ; THESARI, S. S. ; GOFFI, A. S. . Analysis of Evaluation Methods of Sustainable Supply Chain Management in Production Engineering Journals with High Impact. Sustainability , v. 12, p. 1-20, 2020.

  • LIZOT, MAURO ; GOFFI, ANDREIA S. ; THESARI, SHIRLEY S. ; TROJAN, FLAVIO ; AFONSO, PAULO S. L. P. ; FERREIRA, PAULA F. V. . Multi-criteria methodology for selection of wastewater treatment systems with economic, social, technical and environmental aspects. ENVIRONMENT, DEVELOPMENT AND SUSTAINABILITY , v. 2020, p. 1-25, 2020.

  • FERREIRA, D. ; KRUGER, S. D. ; LIZOT, M. ; TROJAN, F. . Análise dos indicadores de desempenho econômico-financeiros da produção leiteira em propriedades rurais familiares de Formosa do Sul ? SC. Custos e Agronegocio On Line , v. 16, p. 2-27, 2020.

  • GOFFI, ANDREIA SANTOS ; TROJAN, FLAVIO ; DE LIMA, JOSÉ DONIZETTI ; LIZOT, MAURO ; THESARI, SHIRLEY SUELLEN . Economic feasibility for selecting wastewater treatment systems. WATER SCIENCE AND TECHNOLOGY , v. 78, p. 2518-2531, 2019.

  • LIZOT, M. ; SASSO, S. ; KRUGER, S. D. ; THESARI, S. S. ; TROJAN, F. . ANÁLISE DOS PROCEDIMENTOS DE CONTROLES INTERNOS A PARTIR DA METODOLOGIA COSO: APLICAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA. GESTÃO E DESENVOLVIMENTO EM REVISTA , v. 4, p. 38-54, 2018.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; LIMA, J. D. ; MAGACHO, C. S. . MODELAGEM DE GESTÃO DE CUSTOS PARA O AGRONEGÓCIO EM PROPRIEDADES FAMILIARES: ÊNFASE NA TOMADA DE DECISÃO. CADERNOS DE CIÊNCIA & TECNOLOGIA , v. 35, p. 173-192, 2018.

  • LIZOT, M. ; GARIBALDI, D. ; KRUGER, S. D. ; PETRI, S. M. ; DRAHEIN, A. D. . SUSTENTABILIDADE EM GRANJAS SUINÍCOLAS DA REGIÃO DE SÃO LOURENÇO DO OESTE - SC. GESTÃO E DESENVOLVIMENTO EM REVISTA , v. 4, p. 117-132, 2018.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; LIMA, J. D. ; MAGACHO, C. S. . Aplicação de um modelo de gestão de custos para tomada de decisão no agronegócio familiar. Custos e Agronegocio On Line , v. 14, p. 290-313, 2018.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; LIMA, J. D. ; TROJAN, F. . Método de gestão de custos para o agronegócio em pequenas propriedades rurais familiares. AGROALIMENTARIA (CARACAS) , v. 24, p. 133-147, 2018.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JUNIOR, P. P. ; LIMA, J. D. ; MAGACHO, C. S. . Análise da viabilidade econômica da produção de silagem de aveia preta pelo método de duplo propósito. ESPACIOS (CARACAS) , v. 38, p. 25-36, 2017.

  • DRAHEIN, A. D. ; MAGACHO, C. S. ; LIZOT, M. . INTEGRAÇÃO FLORESTA-PECUÁRIA: UMA ALTERNATIVA DE RENDA PARA A AGRICULTURA FAMILIAR. GESTÃO E DESENVOLVIMENTO EM REVISTA , v. 01, p. 20-34, 2017.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; LIMA, J. D. ; TRENTIN, M. G. ; SETTI, D. . Análise econômica da produção de aveia preta para pastejo e ensilagem utilizando a metodologia multi-índice ampliada. Custos e Agronegocio On Line , v. 13, p. 141-155, 2017.

  • LIZOT, M. ; VENANCIO, L. C. ; KRUGER, S. D. ; PETRI, S. M. ; THESARI, S. S. . IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE CUSTOS PARA A FORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA. Revista Produção Industrial & Serviços , v. 4, p. 13-32, 2017.

  • LIZOT, M. ; TROJAN, F. ; DANELUZ, D. ; THESARI, S. S. ; DRAHEIN, A. D. . GESTÃO DE CUSTOS INDUSTRIAIS: UTILIZAÇÃO DOS MÉTODOS DE CUSTEIO E SUAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO EM UM MUNICÍPIO CATARINENSE. Revista Produção Industrial & Serviços , v. 4, p. 1-12, 2017.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JUNIOR, P. P. ; MAGACHO, C. S. ; BORTOLUZZI, S. C. ; VIERO, A. . AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NA GESTÃO DA PRODUÇÃO: ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA E SISTÊMICA DA LITERATURA INTERNACIONAL. Revista Gestão Industrial (Online) , v. 12, p. 65-84, 2016.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; LIMA, J. D. ; MAGACHO, C. S. . Gestão de custos no agronegócio: aplicação de uma metodologia bibliométrica em periódicos de alto fator de impacto. Custos e Agronegocio On Line , v. 12, p. 25-41, 2016.

  • LIZOT, MAURO ; TROJAN, FLAVIO ; THESARI, SHIRLEY SUELLEN ; GOFFI, ANDREIA SANTOS . Evaluation Model for Sustainable Supply Chain Management in the Food Industry. In: Thomé A.M.T.; Barbastefano R.G.; Scavarda L.F.; dos Reis J.C.G.; Amorim M.P.C.. (Org.). Springer Proceedings in Mathematics & Statistics. 0ed.: Springer International Publishing, 2020, v. 337, p. 215-230.

  • LIZOT, M. . Preços dos Alimentos: O mínimo é a terra e o máximo é o céu.. Jornal O Noroeste, São Lourenço do Oeste, p. 13 - 13, 18 jul. 2008.

  • LIZOT, M. . Os Desafios Para a Suinocultura Regional. Jornal O Noroeste, São Lourenço do Oeste, p. 11 - 11, 11 jul. 2008.

  • LIZOT, M. . O Peso do Agronegócio. Os Desafios Para a Suinocultura Regional, São Lourenço do Oeste, p. 11 - 11, 11 jul. 2008.

  • LIZOT, M. . Agronegócio e a Economia. Jornal O Noroeste, São Lourenço do Oeste, p. 12 - 12, 27 jun. 2008.

  • LIZOT, M. . Subsídios Agrícolas: Um mal nos assombrando.. Jornal O Noroeste, São Lourenço do Oeste, p. 12 - 12, 13 jun. 2008.

  • LIZOT, M. . Leite, uma ótima alternativa.. Jornal O Noroeste, São Lourenço do Oeste, p. 12 - 12, 06 jun. 2008.

  • LIZOT, M. . Cooperativismo: Uma alternativa de organização.. Jornal O Noroeste, São Lourenço do Oeste, p. 14 - 14.

  • LIZOT, M. ; MAGACHO, C.C. ; REIS, N. D. ; PECORA JUNIOR, J. E. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. . Proposta e aplicação de uma metodologia estruturada para avaliação da gestão de cadeia de suprimentos sustentáveis. In: 12° Congresso do Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas, 2023, Franca, SP. Anais do 12° Congresso do Instituto Franco Brasileiro de Administração de Empresas. Franca: Uni FACEF, 2023. v. 2023. p. 1-19.

  • LIZOT, M ; KRUGER, S. D. ; GUARNIERI, PATRICIA ; OLIVEIRA, L. H. . PRESENÇA DE PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS EM GRANJAS DE CRIAÇÃO DE SUÍNOS EM UM MUNICÍPIO CATARINENSE: UMA ABORDAGEM PAUTADA EM CUSTOS OPERACIONAIS. In: 34 Enangrad, 2023, São Paulo. Anais do 34° Enangrad. São Paulo: Insper, 2023. v. 34. p. 1-1.

  • TURAZZI, E. ; FERRARI, M. J. ; LIMA, J. D. ; LIZOT, M . Análise da Relação Custo-Volume-Lucro dos Serviços Oferecidos por um Centro de Formação de Condutores. In: XXX Congresso Brasileiro de Custos, 2023, Natal. Anais do XXX Congresso Brasileiro de Custos. Natal: CBC, 2023. v. 30. p. 1-20.

  • LIMA, J. D. ; DRANKA, G. G. ; LIZOT, M ; SOUTHIER, L. F. P. ; TRENTIN, P. H. V. . COMPARAÇÃO DE METODOLOGIAS DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS EM ATIVOS REAIS COM SUPORTE DA FERRAMENTA COMPUTACIONAL $AVEPI. In: Enegep, 2023, Fortaleza. Anais Enegep. Fortaleza: ABREPRO, 2023. v. 1. p. 1-14.

  • LIZOT, M. ; TROJAN, F. ; PICININ, C. T. ; RUBBO, P. . REVISÃO DE MODELOS MULTICRITÉRIOS UTILIZADOS NA GESTÃO DE CUSTOS NO AGRONEGÓCIO: IDENTIFICAÇÃO DE LACUNAS E DESENVOLVIMENTOS FUTUROS. In: ICMA Cogecont, 2022, Blumenau. ICMA Cogecont. Blumenau: FURB. v. 1. p. 1-16.

  • LIZOT, M. ; TROJAN, F. . Modelos multicritérios para gestão de custos no agronegócio: Análise bibliométrica e sistêmica da literatura internacional. In: Congresso Brasileiro de Custos, 2021, Evento Virtual. Anais do XXVIII Congresso Brasileiro de Custos, 2021. v. 28. p. 1-15.

  • LIZOT, MAURO ; TROJAN, F. ; THESARI, S. S. ; GOFFI, A. S. . Evaluation Model for Sustainable Supply Chain Management in the Food Industry. In: IJCIEOM ? International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2020, Virtual. IJCIEOM ? International Joint Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2020. v. 1. p. 1-10.

  • GOFFI, A. S. ; TROJAN, F. ; AFONSO, P. S. L. P. ; FERREIRA, P. F. V. ; LIZOT, M. ; THESARI, S. S. ; BILUCA, J. . A MULTI-CRITERIA APPROACH FOR THE SELECTION OF WASTEWATER TREATMENT SYSTEMS. In: 4th International Conference on Energy and Environment: bringing together Engineering and Economics, 2019, Guimarães. 4th International Conference on Energy and Environment: bringing together Engineering and Economics. Guimarães: Universidade do Minho, 2019. p. 1-7.

  • LIZOT, M. ; TROJAN, F. ; THESARI, S. S. ; GOFFI, A. S. . Maximização da Margem de Contribuição Unitária Baseada na Teoria das Restrições, Aplicada a uma Indústria Química. In: Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 50° SBPO. Rio de Janeiro: Sobrapro, 2018. v. 50. p. 1-12.

  • LIZOT, M. ; LARA, V. J. ; CANTERI, M. H. G. ; TROJAN, F. . Inovação Agroindustrial: Avaliação do nível de inovação em artigos de alto fator de impacto. In: Conbrepro, 2018, Ponta Grossa. Anais do 8° Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção. Ponta Grossa: Conbrepro, 2018. v. 8. p. 1-9.

  • LIZOT, M. ; SASSO, S. ; KRUGER, S. D. ; PETRI, S. M. ; THESARI, S. S. . Análise dos Procedimentos de Controles Internos a Partir da Metodologia COSO. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • LIZOT, M. ; LINK, C. ; KRUGER, S. D. ; PETRI, S. M. ; DRAHEIN, A. D. . Rentabilidade econômica e financeira da produção da soja: Comparativo multicascos em um município do oeste de Santa Catarina. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • LIZOT, M. ; VENANCIO, L. C. ; KRUGER, S. D. ; PETRI, S. M. ; THESARI, S. S. . Importância da Gestão de Custos para a Formação do Preço de Venda. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • LIZOT, M. ; GARIBALDI, D. ; KRUGER, S. D. ; PETRI, S. M. ; DRAHEIN, A. D. . Sustentabilidade em granjas suinícolas da região de São Lourenço do Oeste-SC. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • FERREIRA, D. ; KRUGER, S. D. ; LIZOT, M. ; TROJAN, F. . Indicadores de desempenho econôcimo-financeiro da produção leiteira em propriedades rurais de Formosa do Sul-SC. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • LIZOT, M. ; TROJAN, F. ; DANELUZ, D. ; THESARI, S. S. ; DRAHEIN, A. D. . Gestão de custos industriais: Utilização dos métodos de custeio e suas tecnologias de informação em um município catarinense. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-9.

  • LIZOT, M. ; MILAN, M. F. ; GOLLO, V. ; TROJAN, F. ; FERREIRA, D. . Maximização da produção em uma indústria de produtos químicos: Um estudo de caso. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • LIZOT, M. ; BITTENCOURT, F. P. ; GOLLO, V. ; TROJAN, F. ; DANELUZ, D. . Análise comparativa dos resultados econômicos e financeiros das atividades leiteira e de produção de soja. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • LIZOT, M. ; VILANI, L. ; DOMENICO, D. . Análise longitudinal dos investimentos ambientais e o desempenho organizacional das empresas listadas na BM&FBOVESPA. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR, 2017. p. 1-12.

  • DRAHEIN, A. D. ; LIMA, E. P. ; COSTA, S. E. G. ; LIZOT, M. . Gestão de energia e água em Instituições de Ensino Superior, uma análise de práticas de sustentabilidade nas operações de serviço da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica no Brasil. In: Conbrepro, 2017, Ponta Grossa. Anais do Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR. p. 1-9.

  • FEDERLE, D. ; DOMENICO, D. ; MAZZIONI, S. ; LIZOT, M. . Sustentabilidade ambiental no cultivo da erva-mate e no processo de produção de uma ervateira. In: Congresso de Iniciação Científica de Gestão e Controladoria da Unochapecó, 2016, Chapecó. Anais do Congresso de Iniciação Científica de Gestão e Controladoria da Unochapecó. Chapecó: Unochapecó, 2016.

  • LINK, C. ; LIZOT, M. ; KRONBAUER, N. B. ; SASSO, S. . Contabilidade rural como ferramenta de auxílio à gestão dos produtores rurais aplicada no município de Campo Erê - SC. In: Congresso de Iniciação Científica de Gestão e Controladoria da Unochapecó, 2016, Chapecó - SC. Anais do Congresso de Controladoria e Finanças da Unochapecó. Chapecó - SC: Argos, 2016.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; MAGACHO, C.C. ; BORTOLUZZI, S.C. . Avaliação de Desempenho na Gestão da Produção: Análise Bibliométrica e Sistêmica da Literatura Internacional. In: 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad de Gestión, 2015, Florianópolis, SC. Anais do 9° Congresso Iberoamericano de Contabilidad de Gestión. Florianópolis, SC: UFSC, 2015. v. 6. p. 1-15.

  • LIZOT, M. ; ANDRADE JUNIOR, P. P. ; BORTOLUZZI, S. C. ; MAGACHO, C. S. ; VIERO, A. . Gestão de Custos Industriais para Tomada de Decisão: Um estudo Bibliométrico. In: Enegep (Encontro Nacional de Engenharia de Produção), 2015, Fortaleza. Anais do XXXV Encontro Nacional de Engenharia de Produção. Rio de Janeiro: Abepro, 2015. v. 1. p. 1-18.

  • LIZOT, M. ; MAGACHO, C. S. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; LIMA, J. D. ; DANELUZ, D. . A Contabilidade gerencial como instrumento de apoio a tomada de decisão:Proposta de melhoria da informação em uma indústria alimentícia. In: XXII Simpep, 2015, Bauru. Anais do XXII Simpep. Bauru: FEB, 2015. p. 1-18.

  • MAGACHO, C. S. ; LIZOT, M. ; OLIVEIRA, G. A. ; ANDRADE JUNIOR, P. P. . Produção científica em estatística aplicada á engenharia de produção em periódicos de alto fator de impacto. In: XXII Simpep, 2015, Bauru. Anais do XXII Simpep. Bauru: FEB, 2015. p. 1-18.

  • LIZOT, M. ; MAGACHO, C. S. ; LIMA, J. D. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. . Portfólio bibliográfico em viabilidade econômica de de projetos de investimento em periódicos de alto fator de impacto. In: V Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2015, Ponta Grossa. Anais do V Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR-PG, 2015. v. 1. p. 1-18.

  • MAGACHO, C. S. ; LIZOT, M. ; BORTOLUZZI, S. C. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; SILVA, A. R. F. . Análise Bibliométrica Sobre Avaliação de Desempenho nas Cadeias de Suprimentos Sustentáveis. In: V Congresso Brasileiro de Engenharia de Produção, 2015, Ponta Grossa. Anais do V Conbrepro. Ponta Grossa: UTFPR-PG, 2015. v. 1. p. 1-18.

  • ZANIN, A. ; J,D, Henn ; LIZOT, M. ; R,A, Zanin . Manejo Ambiental na Suinocultura: Diagnostico em Unidades de Terminação no Município de São Lourenço do Oeste, SC. In: XVI Simpep, 2009, Bauru - SP. Manejo Ambiental na Suinocultura: Diagnostico em Unidades de Terminação no Município de São Lourenço do Oeste-SC, 2009. v. 01.

  • LIZOT, M. ; DIEL, F. J. ; SASSO, S. ; LINK, C. ; DANELUZ, D. . Estudo bibliométrico sobre o tema de Auditoria nos dois principais congressos de Contabilidade do Brasil. In: VI Seminário Integrado de ensino, pesquisa e extensão, 2016, Chapecó. Anais do VI Seminário Integrado de ensino, pesquisa e extensão. Chapecó: Unochapecó, 2016.

  • DIEL, F. J. ; SILVA, S. N. ; ROWER, C. C. ; LIZOT, M. . Mensuração dos centros de custos para entidades do terceiro setor: Um estudo sob o enfoque da teoria institucional. In: VI Seminário integrado de ensino, pesquisa e extensão, 2016, Chapecó. Anais do VI Seminário integrado de ensino, pesquisa e extensão. Chapecó: Unochapecó, 2016.

  • VIAN, M. ; VIAN, A. Z. ; GOLLO, V. ; FABRIS, J. ; LIZOT, M. . Análise Comparativa do Resultado Econômico e Financeiro das Atividades Leiteira e Suinícola em uma Propriedade Rural. In: VI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó, 2016, Chapecó. Anais do VI Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó. Chapecó: Argos. v. 1. p. 493-495.

  • LIZOT, M ; TROJAN, FLAVIO ; SIQUEIRA, HUGO VALADARES ; CORREA, F. C. . Scientific Production in Sustainable Supply Chains. In: 6th European International Conference on Industrial Engineering and Operations Management, 2023, Lisbon. 6th European International Conference on Industrial Engineering and Operations Management Annais. Lisbon: IEOM, 2023. v. 6. p. 1-10.

  • LIZOT, M. . Curso de Matemática financeira com HP 12C. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LIZOT, M. ; MAGACHO, C. S. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. ; LIMA, J. D. ; DANELUZ, D. . A CONTABILIDADE GERENCIAL COMO INSTRUMENTO DE APOIO À TOMADA DE DECISÃO: PROPOSTA DE MELHORIA DA INFORMAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA CATARINENSE. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MAGACHO, C. S. ; LIZOT, M. ; OLIVEIRA, G. A. ; ANDRADE JÚNIOR, P.P. . PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM ESTATÍSTICA APLICADA À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS DE ALTO FATOR DE IMPACTO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2160750.. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2209240.. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2259262.. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2321286. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2238074. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2350557. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2382039.. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2436169.. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2388301.. 2023.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #1551829.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #1633767.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #1677708.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #2028005.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Sustainability (ISSN: 2071-1050) #20281222.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Financial Studies (ISSN: 2227-7072) #1875228.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Buildings (ISSN: 2075-5309) #1975780.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1678408.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1729984.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1759279.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1819529.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1825257.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1854956.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1858966.. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para o evento IV ICMA/Cogecont 2022 (ISBN: 978-85-5722-510-7) #546369. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para o evento IV ICMA/Cogecont 2022 (ISBN: 978-85-5722-510-7) #546935. 2022.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Healthcare (ISSN: 2227-9032) #1081474.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Healthcare (ISSN: 2227-9032) #1270259.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Challenges (ISSN: 2078-1547) #1333376.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1206532.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1307275.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1400110.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1423685.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1456852.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1500037.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1587330.. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para o evento III ICMA/Cogecont 2022 (ISBN: 978-65-5941-403-1 - DOI: 10.29327/147031) #395974. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para o evento III ICMA/Cogecont 2022 (ISBN: 978-65-5941-403-1 - DOI: 10.29327/147031) #396503. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para o evento III ICMA/Cogecont 2022 (ISBN: 978-65-5941-403-1 - DOI: 10.29327/147031) #396520. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para o evento III ICMA/Cogecont 2022 (ISBN: 978-65-5941-403-1 - DOI: 10.29327/147031) #396746. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para o evento III ICMA/Cogecont 2022 (ISBN: 978-65-5941-403-1 - DOI: 10.29327/147031) #397405. 2021.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista Healthcare (ISSN: 2227-9032) #875576.. 2020.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #811304.. 2020.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #910248.. 2020.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #948953.. 2020.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1001784.. 2020.

LIZOT, M. . Avaliação de artigo para a Revista International Journal of Environmental Research and Public Health (ISSN: 1660-4601) #1035904.. 2020.

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    Modelo integrado de Custo Total de Propriedade e Multicritério para aquisição de suprimentos no agronegócio familiar, Descrição: O agronegócio familiar é um pilar para a estrutura de base da produção global de alimentos, e que gera a necessidade de gerenciamento de custos para direcionar decisões no processo de seleção de fornecedores e insumos. O processo de tomada de decisão para melhoria do agronegócio familiar depende exclusivamente do planejamento e entendimento de todos os recursos existentes na gestão de custos com o objetivo de selecionar fornecedores mais adequados. Como problemática de pesquisa, verifica-se a falta de modelos específicos para tomada de decisão na aquisição e gestão de insumos e serviços no agronegócio familiar que pode ser baseada em Custo Total da Propriedade (TCO) combinado a Métodos Multicritérios. Para preencher essa lacuna, o objetivo deste projeto é desenvolver um modelo integrado de tomada de decisão para aquisição de insumos e serviços, baseado no método de Custo Total da Propriedade e Métodos Multicritérios no agronegócio familiar. A metodologia foi baseada em um modelo estruturado composto por sete fases, envolvendo métodos multicritérios (AHP e MABAC) e o TCO, com critérios monetários e não monetários, que representam todos os custos ocultos relacionados à atividade rural no agronegócio familiar. A aplicação do projeto deverá ocorrer em propriedades rurais familiares que possuam a cultura de produção de milho. As implicações sociais buscadas pelo estudo é a melhoria da qualidade de vida das famílias com ganhos de produtividade e financeiros, além da possibilidade de investimentos e desenvolvimento de novas atividades rurais, consequentemente aumentando a qualidade dos produtos cultivados pelos proprietários rurais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Mauro Lizot - Coordenador.

  • 2018 - Atual

    Modelos MCDA e de custo de ciclo de vida - aplicação na avaliação de sistemas de tratamento de efluentes, Descrição: Os sistemas de tratamento de efluentes são empreendimentos essenciais para a estrutura de qualquer cidade. Para a execução dessas obras de engenharia são necessárias análises, ainda na fase de projeto, de custos, impactos econômicos, ambientais, sociais e técnicos envolvidos. A análise multicritério (MCDA ? Multi-criteria Decision Analysis) é uma técnica de avaliação pertinente a esses estudos e auxilia decisores e engenheiros de projeto no planejamento e avaliação dos pontos críticos para construção de empreendimentos desse porte. O TCO (Total Cost of Ownership) é uma técnica contábil que pode ser associada à análise multicritério e pode auxiliar na identificação dos custos ao longo do ciclo de vida desses sistemas de tratamento. O TCO é também chamado de análise de custo do ciclo de vida e identifica os ?custos escondidos? que impactam na formação do valor do investimento desses projetos de engenharia. Este projeto tem o objetivo de formar recursos humanos através de parceria com a Universidade do Minho para estudo e elaboração de modelos multicritério para classificação por dados geográficos GIS (Geographic Information Systems) e avaliação de custos de sistemas de tratamento de resíduos sólidos incorporando a teoria TCO em seus critérios e procurando avaliar todos os custos relacionados a esses empreendimentos, estudados no Brasil/América Latina e em Portugal/Europa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (4) . , Integrantes: Mauro Lizot - Integrante / José Donizetti de Lima - Integrante / Dalmarino Setti - Integrante / Shirley Suellen Thesari - Integrante / TROJAN, FLAVIO - Coordenador / Juliana Biluca - Integrante / GOFFI, ANDREIA S. - Integrante.

  • 2007 - Atual

    Grupo de Pesquisa em Produção e Sistemas Industriais (GPSI), Descrição: O Grupo de Pesquisa em Produção e Sistemas Industriais (GPSI) possui como metas: aplicação e difusão de conhecimentos ligados à área de Engenharia de Produção e soluções técnicas para indústrias na área de Eletromecânica. A sua atuação busca a interface/aproximação entre os meios acadêmico e produtivo. Os trabalhos desenvolvidos tem prioritariamente caráter prático com a busca pelas otimizações e soluções de problemas. Parcerias com empresas são buscadas visando a aplicação de conhecimentos em sistemas reais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (7) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (11) . , Integrantes: Mauro Lizot - Integrante / José Donizetti de Lima - Integrante / Marcelo Gonçalves Trentin - Coordenador / Dalmarino Setti - Integrante / Edson Pinheiro de Lima - Integrante / Sérgio Eduardo Gouvêa da Costa - Integrante / Gilson Adamczuk Oliveira - Integrante / Géremi Gilson Dranka - Integrante / Luiz Fernando Puttow Southier - Integrante / Matheus Henrique Dal Molin Ribeiro - Integrante / Sergio Luiz Ribas Pessa - Integrante.

  • 2004 - Atual

    Organizações e Sociedade, Descrição: O grupo de pesquisa Organizações e Sociedade visa fomentar a construção de conhecimentos relacionados ao bem-estar humano e aspectos produtivos, sob a perspectiva conceitual de Etzioni e Scott (1964, p. 3) em que organizações são entidades sociais (ou agrupamentos humanos) deliberadamente criados e recriados para atingir metas especificas. Essas organizações recebem influencias externas, assim como influenciam a sociedade que as cercam. A influência organizacional estende-se aos níveis sociais e ambientais, com a geração de empregos, riquezas, e desenvolvimento social e industrial de uma nação. Neste contexto, Hall e Richard, (2009, p. 16) enfatizam que as organizações são participantes ativas na sociedade, ou seja, é também por meio do ambiente organizacional (independentemente do tamanho) que transformações na sociedade são geradas, impactando nos hábitos das pessoas. O impacto que as organizações causam ou pretendem causar na sociedade, é objeto de estudo do grupo de pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (24) . , Integrantes: Mauro Lizot - Integrante / Claudia Tania Picinin - Coordenador / Priscila Rubbo - Integrante / Bruno Pedroso - Integrante / Caroline Lievore Helmann - Integrante / Celso Bilynkievycz dos Santos - Integrante / Evandro Eduardo Broday - Integrante / Guilherme Moreira Caetano Pinto - Integrante / José Roberto Herrera Cantorani - Integrante / Luís Filippe Serpe - Integrante / Luiz Alberto Pilatti - Integrante / Miguel Archanjo de Freitas Júnior - Integrante / Roberto Bondarik - Integrante / Sandra Mara Iesbik Valmorbida - Integrante / Sandra Martins Moreira - Integrante.

Prêmios

2022

1° Colocado no Processo seletivo PS-PB 002/2022 para Professor do Magistério Federal, Universidade Técnológica Federal do Paraná UTFPR-PB.

2022

2° Colocado no Concurso para Professor da Carreira do Magistério Superior, no Departamento de Gestão de Operações (Edital 82-22), Universidade Federal do Paraná UFPR.

2017

Professor homenageado da 7° turma de formandos do Curso de Ciências Contábeis da Unochapecó, Unochapecó.

2016

Paraninfo dos formandos em Ciências Contábeis da Unochapecó Câmpus de São Lourenço do Oeste, Universidade Comunitária da Região de Chapecó - UNOCHAPECO.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Federal do Paraná, Departamento de Administração Geral e Aplicada DAGA. , Avenida Prefeito Lothario Meissner, 632, 2° andar, Jardim Botânico, 80210170 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 33604366, URL da Homepage:

Experiência profissional

2009 - 2018

Nutrisul S/A Produtos Alimentícios

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Controladoria, Carga horária: 44

Outras informações:
Atuação em Controladoria, fechamento mensal de custos, Controle de Estoque e Logística.

2008 - 2010

Universidade Norte do Parana

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 6

Outras informações:
Atuação como Tutor de Sala e Ministrando Cursos de Aprimoramento.

2002 - 2006

Parati S/A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Estoquista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuação em PCP ( Planejamento de Controle de Produção ), Supervisão de Produção e Controle de Estoque.

2017 - 2017

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor emergencial, Carga horária: 3

Outras informações:
Disciplina de Custos

2017 - 2017

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor emergencial, Carga horária: 5

Outras informações:
Disciplina de Sistemas de Informações Contábeis e Planejamento e Orçamento Empresarial

2016 - 2016

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Contabilidade Gerencial

2016 - 2016

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Contabilidade Introdutória I para os cursos de Ciências Contábeis e Administração.

2016 - 2016

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Análise das Demonstrações Contábeis I

2016 - 2016

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Análise das Demonstrações Contábeis II

2016 - 2016

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Contabilidade Introdutória I e II

2015 - 2015

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Análise das Demonstrações Contábeis II.

2015 - 2015

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Contabilidade Gerencial

2015 - 2015

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Análise das Demonstrações Contábeis I

2015 - 2015

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Estrutura das Demonstrações Contábeis

2015 - 2015

Universidade Comunitária da Região de Chapecó

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Emergencial, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Custos para o curso de Administração de Empresas

2017 - 2017

Faculdade Mater Dei

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Sistemas de Gestão da Qualidade

2017 - 2017

Faculdade Mater Dei

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Superior, Carga horária: 4

Outras informações:
Disciplina de Custos da Produção

2022 - 2022

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor substituto dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, nas disciplinas de: Análise das Demonstrações; Contabilidade Geral; Teoria da Contabilidade; Informática Aplicada a Contabilidade.

2020 - 2021

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio em docência, Carga horária: 3

Outras informações:
Estágio em docência a nível de graduação nas disciplinas de Sistemas de Informações Gerenciais e Introdução a Administração.

2022 - Atual

Universidade Federal do Paraná

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor Adjunto A Disciplinas ministradas: Métodos Quantitativos; Tópicos Especiais em Operações.