Liciane de Souza e Souza

Doutoranda em Currículo e Gestão da Escola Básica pela Universidade Federal do Pará. Mestra em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará-PPGED/UEPA, na linha de pesquisa Saberes Culturais e Educação na Amazônia. Licenciada Plena em Filosofia e em Pedagogia. Especialista em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. Integrante do grupo de Estudo e Pesquisa em Pensamento Social e Educacional das Margens Amazônicas - GEPPSEMA/UEPA. Professora de Filosofia no Ensino Médio na Rede Pública do Estado do Pará. Tem experiência em Docência e Gestão na Educação Básica. Atuou como Monitora bolsista da Disciplina de Metodologia Científica. Participou de Projetos comunitários, educacionais e Sociais como o Projeto de Extensão Fórum Permanente de Educação Especial- FPEE, o Projeto Cursinho Popular da UEPA, o Projeto de Trabalho Social do Programa Minha Casa Minha Vida - Entidades em comunidades rurais, o Projeto Adote um Aluno e o Projeto de Pesquisa Bem Viver e Diversidade Cultural na Amazônia.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Currículo e Gestão da Escola Básica

2025 - Atual

Universidade Federal do Pará
Título: ORGANIZAÇÃO E PRÁTICA DA PROPOSTA CURRICULAR NEM CAMPO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE TRANSGRESSÃO À LÓGICA HEGEMÔNICA DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO NAS MARGENS AMAZÔNICAS RURAIS
Ronaldo Marcos de Lima Araujo.

Mestrado em Educação

2023 - 2025

Universidade do Estado do Pará
Título: A concepção de Projeto de Vida no "Novo" Ensino Médio: uma análise crítica a partir do lugar dos Povos do Campo, das Águas e das Florestas na Amazônia, Ano de Obtenção: 2025
Sérgio Roberto Moraes Corrêa.

Especialização em GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

2020 - 2021

Faculdade Educacional da Lapa
Título: A Gestão Participativa: Um estudo de caso na Escola Manoel Lopes dos Reis

Aperfeiçoamento em ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

2018 - 2018

Universidade Federal Rural da Amazônia
Título: EXPERIÊNCIAS INTERDISCIPLINAR COM ALUNOS SURDOS. Ano de finalização: 2018

Aperfeiçoamento em LIBRAS/LÍNGUA PORTUGUESA, COMO SEGUNDA LÍNGUA

2015 - 2015

Universidade do Estado do Pará
Título: LIBRAS. Ano de finalização: 2015
Orientador: João Bosco Ferreira

Graduação em Pedagogia

2017 - 2018

Faculdade Educacional da Lapa

Graduação em Filosofia

2012 - 2016

Universidade do Estado do Pará
Título: A Filosofia Política em Aristóteles e Enrique Dussel: Um estudo de caso na Escola Padre Vitaliano Maria Vari, no município de Capitão Poço-PA
Orientador: Everaldo Custódio de Deus

Curso técnico/profissionalizante em Informática

2009 - 2010

Jinkings Informática

Formação complementar

2024 - 2024

PRODUÇÃO EDUCACIONAL E REPOSITÓRIOS DE MATERIAIS PARA O ENSINO DE FILOSOFIA. (Carga horária: 2h). , Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia, ANPOF, Brasil.

2024 - 2024

MINICURSO: EDUCAÇÃO FILOSÓFICA COMO EXERCÍCIO ERRANTE DE QUESTIONAMENTO. (Carga horária: 2h). , Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia, ANPOF, Brasil.

2024 - 2024

A FILOSOFIA LATINO AMERICANA E A SUPERAÇÃO DO EUROCENTRISMO. (Carga horária: 6h). , Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia, ANPOF, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Base Nacional Comum Curricular: Propostas e Desafios. (Carga horária: 25h). , Faculdade Educacional da Lapa, FAEL, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Gestão do Cotidiano Escolar. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Contexto da Educação Básica e Desafios Contemporâneos. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2021 - 2021

Planejamento de Aula e Interdisciplinaridade. (Carga horária: 8h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

2019 - 2019

Formação dos atores envolvidos na execução do PNAE. (Carga horária: 8h). , Centro Coloborador em Alimentação e Nutrição Escolar, CECANE/UFPA, Brasil.

2017 - 2018

Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa. (Carga horária: 140h). , Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará, CEFOR, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Filosofia da Educação.

Organização de eventos

SOUZA, L. S. . V FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA DA UEPA: Reforma Agrária Popular: em defesa das Amazônias e de Alimentos Saudáveis. 2023. .

SOUZA, L. S. . RODA DE CONVERSA "IMPACTOS DA PANDEMIA EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS DA AMAZÔNIA: AUMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL E RESISTÊNCIAS. 2023. (Outro).

SOUZA, L. S. . VI COLÓQUIO INTERNACIONAL DIÁLOGOS SUL SUL. 2023. (Outro).

SOUZA, L. S. . XVIII SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO. 2023. (Outro).

SOUZA, L. S. . SEMANA DO CALOURO 2015: QUE UNIVERSITÁRIOS QUEREMOS SER, QUE UNIVERSIDADE QUEREMOS TER?. 2015. (Exposição).

SOUZA, L. S. . II ENCONTRO DE FILOSOFIA DA UEPA. 2015. (Congresso).

SOUZA, L. S. . SEMANA DO CALOURO: QUE UNIVERSITÁRIOS QUEREMOS SER, QUE UNIVERSIDADE QUEREMOS TER?. 2015. (Exposição).

SOUZA, L. S. . OFICINA DE ADAPTAÇÕES CURRICULARES. 2015. (Exposição).

SOUZA, L. S. . Dossiê Charlie Hebdo: Ridendo Castigat Mores. 2015. (Exposição).

SOUZA, L. S. . SEMANA DO CALOURO 2014: A CONSTRUÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE PARTICIPATIVA COM CONSCIÊNCIA CIDADÃ. 2014. (Outro).

SOUZA, L. S. . Michel Foucault e a crítica aos dispositivos disciplinares na Educação. 2014. (Outro).

SOUZA, L. S. . FEIRA VOCACIONAL. 2014. .

SOUZA, L. S. . XII SEMANA ACADÊMICA DO CAMPUS XI. 2014. (Outro).

SOUZA, L. S. . XI SEMANA ACADÊMICA 2013: O USO DAS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS NO CONTEXTO UNIVERSITÁRIO. 2013. (Outro).

SOUZA, L. S. . 1º FÓRUM DA JUVENTUDE: DIREITOS E DEVERES. 2013. (Exposição).

SOUZA, L. S. . Filosofia Árabe e Mulçumana - Falsafa. 2012. (Exposição).

Participação em eventos

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: SUJEITOS, TEMPOS E CONTEXTOS. 2023. (Outra).

IX ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO.ENTRE EPISTEMICÍDIOS E RESISTÊNCIAS: a construção de pedagogias pós-abissais. 2023. (Encontro).

IX ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO. 2023. (Encontro).

RODA DE CONVERSA "IMPACTOS DA PANDEMIA EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS DA AMAZÔNIA: AUMENTO DA DESIGUALDADE SOCIAL E EDUCACIONAL E RE RSISTÊNCIAS". 2023. (Outra).

Seminário de Autoavaliação do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará. 2023. (Seminário).

Jornada Pedagógica Unificada: Novo ensino médio: desafios e possibilidades. 2022. (Outra).

3ª Conferência Municipal de Educação. 2018. (Encontro).

Jornada Pedagógica. 2017. (Encontro).

A Tragédia de Midas: Uma leitura estética da obra de Armando Queiroz. 2015. (Exposição).

Congresso Brasileiro de Extensão Universitária - CBEU. 2014. (Congresso).

Filosofia Política e os Movimentos Sociais: "A justiça enquanto instrumento para a a a promoção da igualdade social.". 2014. (Exposição).

Michel Foucault e a Crítica aos Dispositivos Disciplinares. 2014. (Seminário).

FEIRA VOCACIONAL.PERFIL DO FILÓSOFO. 2013. (Oficina).

I CONGRESSO REGIONAL DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS DA RELIGIÃO. 2013. (Congresso).

XI SEMANA ACADÊMICA 2013. 2013. (Outra).

Filosofia Árabe e Mulçumana - Falsafa. 2012. (Seminário).

I encontro de Filosofia da Universidade do Estado do Pará. 2012. (Congresso).

I Mini Fórum da Diversidade do Campus XI da Universidade do Estado do Pará. 2012. (Simpósio).

Semana do Calouro. 2012. (Encontro).

VIII SEMANA ACADÊMICA DO CAMPUS XI.Leitura de Kant, Foucault e Bordieu: mascas do discurso sócio-filosófico na educação. 2012. (Outra).

Produções bibliográficas

  • DAMASCENO, G. N. (Org.) ; CORREA, S. R. M. (Org.) ; SOUZA, L. S. (Org.) ; MATOS, W. G. (Org.) ; FLEURI, R. M. (Org.) ; OLIVEIRA, I. A. (Org.) ; MORAES JUNIOR, H. (Org.) . Ebook do VI Colóquio Internacional Diálogos Sul-Sul: território, saúde, cultura e educação na perspectiva dos povos amazônidas. 1. ed. Belém: IEPA, 2024. v. VI. 431p .

  • SOUZA, L. S. . IMPACTOS DO ?NOVO? ENSINO MÉDIO NO ENSINO DE FILOSOFIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ESTADO DO PARÁ. In: Ana Karine Braggio; Gustavo Rohte de Oliveira; Jaqueline Thais de Souza; José Francisco de Assis Dias; Júlio da Silveira Moreira; Pietra Maria Gulak Welter; Reginaldo César Pinheiro; Ronaldo de Oliveira. (Org.). CADERNOS DE RESUMOS DO XX ENCONTRO DA ANPOF. 2ed.TOLEDO, PR: INSTITUTO QUERO SABER, 2024, v. 2, p. 182-183.

  • DAMASCENO, G. N. ; SOUZA, L. S. . ENRIQUE DUSSEL E A FILOSOFIA DA LIBERTAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES PARA A DESCOLONIZAÇÃO DA FILOSOFIA. In: ANA KARINE BRAGAGGIO; GUSTAVO ROTE DE OLIVEIRA; JAQUELINE THAIS DE SOUZA. (Org.). CADERNOS DE RESUMOS DO XX ENCONTRO DA ANPOF. 1ed.TOLEDO, PR: INSTITUTO QUERO SABER, 2024, v. 1, p. 944-945.

  • SOUZA, L. S. . A EDUCAÇÃO PARA A EMANCIPAÇÃO SOCIAL: CONTRIBUIÇÕES DA FILOSOFIA LATINO AMERICANA. In: DANIELY MARIA DOS SANTOS; SIDNEY LOPES SANCHEZ JÚNIOR; RODRIGO MILHOMEM DE MOURA;. (Org.). DIÁLOGOS EDUCACIONAIS: ENTRE TEORIAS E PRÁTICAS. 1ed.ITAPIRANGA/SC: EDITORA SCHREIBEN, 2021, v. 1, p. 120-130.

  • SOUZA, L. S. . ESPECIFICIDADES E DIVERSIDADES AMAZÔNICAS RURAIS: UMA REFLEXÃO SOBRE O SEU LUGAR NAS POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS. In: I SIECETR - II SNEPMSC - VI EPPECPB, 2025, João Pessoa/PB. Anais do Seminário Internacional de Educação do Campo e Educação em Territórios Rurais: Seminário Nacional de Educação Popular e Movimentos Sociais do Campo: Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba., 2024.

  • SOUZA, L. S. . A CONTRARREFORMA DO ENSINO MÉDIO NA SOCIEDADE BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA LEITURA À LUZ DE FLORESTAN FERNANDES. In: I SIECETR - II SNEPMSC - VI EPPECPB, 2025, João Pessoa/PB. Anais do Seminário Internacional de Educação do Campo e Educação em Territórios Rurais: Seminário Nacional de Educação Popular e Movimentos Sociais do Campo: Encontro de Pesquisas e Práticas em Educação do Campo da Paraíba., 2024.

  • SOUZA, L. S. ; CORREA, S. R. M. . O MOVIMENTO DE REFORMA E IMPLEMENTAÇÃO DO ?NOVO? ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO PARÁ: DILEMAS E DESAFIOS VISTOS A PARTIR DA REALIDADE RURAL AMAZÔNICA. In: Congresso Internacional Ensino Médio e Educação Integral na América Latina, 2024, Santa Cruz do Sul. III Congresso Internacional de Ensino Médio e Educação Integral na América Latina. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2024. v. 3.

  • SOUZA, L. S. ; DAMASCENO, G. N. ; MATOS, W. G. . Povos Amazônidas e Seus Saberes/Fazeres Outros: elementos de práticas contra- hegemônicas ao capitalismo. In: VI Colóquio Internacional Diálogos SUL SUL, 2024, Santa Luzia do Pará. TERRITÓRIO, SAÚDE, CULTURA E EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS POVOS AMAZÔNIDAS. Belém: IEPA, 2024. v. VI.

  • SOUZA, L. S. ; DAMASCENO, G. N. ; CORREA, S. R. M. . CONCEPÇÕES TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS DE J. CARLOS MARIÁTEGUI E FLORESTAN FERNANDES: PENSANDO REALIDADES OUTRAS. In: XVIII SEMINÁRIO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO, 2023, BELÉM/PA. AMAZÔNIAS: QUAL O LUGAR DOS POVOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO. BELÉM-PA: UEPA-CCSE, 2023.

  • SILVA, P. J. S. ; SOUZA, L. S. . ENTRE EPISTEMICÍDIOS E RESISTÊNCIAS: A CONSTRUÇÃO DE PEDAGOGIAS PÓS-ABISSAIS. In: IX ENCONTRO GEPEIF DE PESQUISA E EXTENSÃO, 2023, BELÉM/PA. EDUCAÇÃO E DECOLONIALIDADE: EPISTEMOLOGIAS, METODOLOGIAS E PRÁXIS EDUCATIVAS NAS AMAZÔNIAS. BELÉM-PA, 2023.

  • ARAUJO JUNIOR, J. C. ; FERREIRA, J. B. ; SOUZA, L. S. . Fórum Permanente de Educação Especial: Dê um abraço especial no Brasil. In: II CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, 2016, CAMPINA GRANDE. ANAIS II CONEDU, 2016.

  • SOUZA, L. S. . IMPACTOS DO 'NOVO' ENSINO MÉDIO NO ENSINO DE FILOSOFIA: UMA ANÁLISE A PARTIR DO ESTADO DO PARÁ. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . A CONTRARREFORMA DO ENSNO MÉDIO NA SOCIEDADE BRASILEIRA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA LEITURA À LUZ DE FLORESTAN FERNANDES. 2024. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, L. S. . ESPECIFICIDADES E DIVERSIDADES RURAIS AMAZÔNICAS RURAIS: UMA REFLEXÃO SOBRE O SEU LUGAR NAS POLÍTICAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS. 2024. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, L. S. ; CORREA, S. R. M. ; DAMASCENO, G. N. . O MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO E O ENFOQUE DECOLONIAL: POSSIBILIDADES TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS PARA A PESQUISA EM EDUCAÇÃO A PARTIR DAS MARGENS AMAZÔNICAS RURAIS. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. ; ARAUJO, L. L. C. . EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA CONCEPÇÃO OUTRA DE EDUCAÇÃO PARA ALÉM DA ENGENDRADA PELO CAPITALISMO. 2024. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. ; CORREA, S. R. M. . O MOVIMENTO DE REFORMA E IMPLEMENTAÇÃO DO 'NOVO' ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO PARÁ: DILEMAS E DESAFIOS VISTOS A PARTIR DA REALIDADE RURAL AMAZÔNICA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUZA, L. S. ; DAMASCENO, G. N. ; MATOS, W. G. . POVOS AMAZÔNIDAS E SEUS SABERES/FAZERES OUTROS: ELEMENTOS DE PRÁTICAS CONTRA-HEGEMÔNICAS AO CAPITALISMO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. ; CORREA, S. R. M. ; DAMASCENO, G. N. . CONCEPÇÕES TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICAS DE J.CARLOS MARIÁTEGUI E FLORESTAN FERNANDES: PENSANDO REALIDADES OUTRAS. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUZA, L. S. . O Ensino da Filosofia sob a ótica Filosófica Latino Americana e seus Desdobramentos no Regime Democrático. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. S. . Orientação da Prevenção de DSts na zona de meritrício de Icoaraci - PA. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. S. . O uso das tecnologias como ferramenta de trabalho nos dias atuais. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. S. . Gravidez da Adolescência: as suas consequências e necessidade de controle. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. S. . Informática Básica para o mercado de trabalho. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . Oratória: Como se destacar falando em público. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . A inclusão social voltada para a Cidadania e seus efeitos na construção de um futuro melhor. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . Iniciação e ampliação do Hábito de Leitura como instrumento de formação social e política para jovens e adolescentes. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . É possível uma filosofia latino-americana? A exterioridade alternativa do outro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. S. . Política em Maquiavel e o contexto brasileiro. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . Política, pilar da Filosofia: Um breve estudo sobre o pensamento de alguns filósofos ao longo da história. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . A Ágora no Ascender da Luz. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SOUZA, L. S. . Da ciência antiga à Era Moderna. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUZA, L. S. . Os Pré-Socráticos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Projetos de pesquisa

  • 2025 - Atual

    Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação - GEPTE, Descrição: Pesquisas e discussões relativas à área de trabalho e educação; desenvolvimento de pesquisas focadas nas políticas e nas práticas educativas dirigidas ao ensino médio e à educação profissional e aos saberes e práticas educativas de trabalhadores e suas organizações.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liciane de Souza e Souza - Coordenador / Ronaldo Marcos de Lima Araujo - Integrante.

  • 2022 - Atual

    GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM PENSAMENTO SOCIAL E EDUCACIONAL DAS MARGENS AMAZÔNICAS - GEPPSEMA, Descrição: Tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas em diálogo com o pensamento social e educacional brasileiro, dando ênfase nas experiências de grupos sociais subaternos na Amazônia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (7) / Doutorado: (5) . , Integrantes: Liciane de Souza e Souza - Integrante / GILMARA NATIVIDADE DAMASCENO - Integrante / SERGIO ROBERTO MORAES CORRÊA - Coordenador.

  • 2022 - Atual

    GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM PENSAMENTO SOCIAL E EDUCACIONAL DAS MARGENS AMAZÔNICAS - GEPPSEMA, Descrição: Tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas em diálogo com o pensamento social e educacional brasileiro, dando ênfase nas experiências de grupos sociais subaternos na Amazônia. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liciane de Souza e Souza - Integrante / GILMARA NATIVIDADE DAMASCENO - Integrante / SERGIO ROBERTO MORAES CORRÊA - Coordenador.

  • 2020 - Atual

    Bem viver: diversidade sociocultural, saúde e práticas educativas na Amazônia, Descrição: Esse foi aprovado pelo Edital n#8304; 13 de 2020 / Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação na Amazônia Legal (PDPG Amazônia Legal). O projeto tem um período de vigência de 48 meses. Ele tem por objetivo geral: mapear o impacto da pandemia do Covid-19, em comunidades de povos originários e comunidades rurais-ribeirinhas da Amazônia Paraense, em seus aspectos socioeconômicos, ambientais, educacionais e de saúde com vistas às suas identidades culturais e ethos de vida social.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liciane de Souza e Souza - Integrante / SERGIO ROBERTO MORAES CORRÊA - Coordenador.

  • 2018 - 2022

    Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia (PROCAD-Amazônia) - Interculturalidade: saberes, práticas docentes de formação em diferentes contextos educativos na Amazônia, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liciane de Souza e Souza - Integrante / SERGIO ROBERTO MORAES CORRÊA - Integrante / Ivanilde Apoluceno de Oliveira - Coordenador.

Prêmios

2016

MELHOR TCC DO CURSO DE FILOSOFIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ - 3º LUGAR, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ.

2015

Excelência Acadêmica do 3º ano do curso de Filosofia da Uepa, Universidade do Estado do Pará.

2014

Excelência Acadêmica do 2º ano do Curso de Licenciatura em Filosofia do campus de São Miguel do Guamá, do Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará, Universidade do Estado do Pará - Coordenação de Filosofia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2025 - Atual

Universidade Federal do Pará

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2020

Prefeitura Municipal de Capitão Poço

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora de Escola, Carga horária: 30

2019 - Atual

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA DE FILOSOFIA, Carga horária: 40