Cleber Henrique de Melo

Bacharel em Terapia Ocupacional pelo Centro Universitário São Camilo (2008). Pós-Graduado em Terapia Ocupacional Hospitalar pela Universidade de São Pulo - Campus Ribeirão Preto (2010) e Pós-Graduado em Psicopatologia e Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (2013). Mestre em Ensino em Ciências da Saúde - UNIFESP (2017). Gerente de equipe de Saúde Mental em CAPS Infantojuvenil III. Docente do Curso de Terapia Ocupacional do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC e Conselheiro Suplente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3 Região - CREFITO-3 - Gestão 2021-2025. Doutor em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em TERAPIA OCUPACIONAL

2021 - 2025

Universidade Federal de São Carlos
Título: Entre o Campo e o Núcleo: Saberes da prática da terapia ocupacional em saúde mental.
Teresinha Cid Constantinidis. Palavras-chave: Saúde Mental; Terapia Ocupacional; Campo Profissional; Núcleo Profissional.Grande área: Ciências da Saúde

Mestrado profissional em Ensino em Ciências da Saúde

2015 - 2017

Universidade Federal de São Paulo
Título: Autismo, sintoma do contemporâneo: Entre políticas, conceitos e experiências., Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Alexandre de Oliveira Henz
Palavras-chave: autismo; Saúde Mental; Politicas de Subjetivação; Contemporaneidade.

Especialização em Psicopatologia e Saúde Pública

2011 - 2013

Faculdade de Saúde Pública - USP
Título: Ideais e Concepções da Reforma Psiquiátrica na atual Sociedade Manicomial
Orientador: Maria Ângela Santacruz

Especialização em Terapia Ocupacional Hospitalar

2009 - 2010

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Título: O cotidiano e a configuração dos papéis ocupacionais de pessoas com HIV/AIDS
Orientador: Marysia M. Rodrigues do Prado de Carlo

Graduação em Terapia Ocupacional

2005 - 2008

Centro Universitário São Camilo
Título: Caminhos da Terapia Ocupacional na Prática Social: Análise do cotidiano das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo.
Orientador: Solange Aparecida Tedesco

Formação complementar

2019 - 2019

Revisão Sistemática sem Metanálise. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Saúde ABC, CUSABC, Brasil.

2019 - 2019

Formação Política em Saúde - Módulo 2. (Carga horária: 20h). , Associação Paulista de Saúde Pública, APSP, Brasil.

2017 - 2017

Formação Política em Saúde - Módulo 1. (Carga horária: 20h). , Associação Paulista de Saúde Pública, APSP, Brasil.

2016 - 2016

Formação no Método Bertazzo. (Carga horária: 72h). , Escola do Movimento Método Bertazzo, EMMB, Brasil.

2016 - 2016

Educação Continuada em Transtorno do Espectro Autista. (Carga horária: 120h). , AEDRECH, AEDRECH, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Álcool e Outras Drogas: da Coerção à Coesão.. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2013 - 2013

Extensão universitária em SUPERA. (Carga horária: 200h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2012 - 2012

Atendimento a Família no campo da Saúde Mental. (Carga horária: 120h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

II Colóquio Internacional de Pesquisa na formação graduada de estudantes de Terapia Ocupacional.Terapia Ocupacional e o racismo no espaço acadêmico.. 2022. (Outra).

X Simpósio Internacional de Educação em Ciências da Saúde.Marketing e publicidade: vocês conhecem seus limites éticos profissionais?. 2022. (Simpósio).

XVII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional e I Congresso Lusófono de Terapia Ocupacional. Atravessamentos do Racismo no processo de formação em Terapia Ocupacional. 2022. (Congresso).

XVII Congresso Brasileiro de Terapia Ocupacional e I Congresso Lusófono de Terapia Ocupacional. 2022. (Congresso).

Encontro Estadual de Docentes e Discentes da Fisioterapia e Terapia Ocupacional. 2021. (Encontro).

Um período, uma crise: globalização e instabilidade dos territórios: Por uma leitura crítica da conjuntura a partir de de Milton Santos. 2021. (Seminário).

VI Seminário Nacional de Pesquisa em Terapia Ocupacional. 2021. (Seminário).

Encontro Estadual de Docentes e Discentes da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. 2020. (Encontro).

Fundamentos Conceituais da Terapia Ocupacional. 2020. (Outra).

O Mito da Ocupação Humana. 2020. (Encontro).

Terapia Ocupacional, Gênero e Sexualidade. 2020. (Encontro).

X Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente. Infâncias, Juventudes e Terapia Ocupacional: Diálogos para o cuidado em Saúde Mental. 2020. (Congresso).

Graduar-se em quê? Em violência? Universidade e Saúde: existe violência nos espaços de de formação acadêmica?.Violências Institucionais. 2019. (Encontro).

II Simpósio Acadêmico sobre Racismo e Interseccionalidade. 2019. (Simpósio).

IX Simpósio de Interdisciplinaridade - Transtorno do Espectro Autista. 2019. (Simpósio).

VII Simpósio Internacional de Educação em Ciências da Saúde.Nota Técnica de saúde mental / 2019. 2019. (Simpósio).

I Terça Insana. 2018. (Encontro).

LIII Semana Universitária Paulista de Farmácia e Bioquímica.Depressão e Ansiedade. 2018. (Encontro).

Semana de Desenvolvimento Docente. 2018. (Encontro).

Aprofundamento Pedagógico sobre Sala Invertida. 2017. (Encontro).

Construção Social e Práticas Terapêuticas em Saúde Mental. 2017. (Oficina).

Entre Prática e a Legislação - Fechamento dos Hospitais Psiquiátricos e o Papel da Gestão. 2017. (Outra).

II Congresso Internacional de Saúde Mental Escola Franca e Franco Basaglia. 2017. (Congresso).

Open Dialogue - Intervenção à Crise. 2017. (Outra).

Terapia Ocupacional e Atividade Lúdica: diferentes práticas no campo da infância.Corpo Potência. 2017. (Outra).

I Encontro Municipal de CAPS Infantojuvenil.Criminalização da Infância e Juventude. 2016. (Encontro).

V Congresso Brasileiro de Saúde Mental. É possível efetivar e validar os centros de atenção psicossocial como lugar de potência para o cuidado da crise? Reflexões acerca da temática na infância e na adolescência.. 2016. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Entre políticas públicas, concepções, histórias e jeitos de cuidar. A produção do autismo como sintoma do contemporâneo.. 2016. (Congresso).

V Congresso Brasileiro de Saúde Mental. O CAPS infantil de portas abertas por 24hrs: O cuidado para além do que é previsto.. 2016. (Congresso).

18ª Conferência Municipal de Saúde de São Paulo - Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. 2015. (Outra).

I Simpósio Internacional de Metodologias Participativas na Construção do Conhecimento. 2015. (Seminário).

Terapia Ocupacional e sua inserção na pós-graduação Stricto-sensu: desafios e conquistas. 2015. (Simpósio).

X Congresso da Sociedade Brasileira de DST - VI Congresso Brasileiro de de AIDS. PIRAÇÃO DE RUA: A POLITICA DE REDUÇÃO DE DANOS PARA A PREVENÇÃO DE DST/AIDS DIRECIONADOS A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RUA E USO DE ALCOOL, CRACK E OUTRAS DROGAS.. 2015. (Congresso).

Atenção Integral à Saúde e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente na Rede de Atenção Psicossocial : O cuidado no Território. 2014. (Seminário).

IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Novas Perspectivas em Saúde: A Unidade de Acolhimento como dispositivo de cuidados para pessoas com problemas relacionados ao consumo de substâncias psicoativas (SPA). 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Piração de Rua: É possível realizar a prática da redução de danos com crianças e adolescentes em situação de rua e uso de álcool, crack e outras drogas?. 2014. (Congresso).

IV Congresso Brasileiro de Saúde Mental. Novas Perspectivas em Saúde: A Unidade de Acolhimento como dispositivo de cuidados para pessoas com problemas relacionados ao consumo de substâncias psicoativas (SPA). 2014. (Congresso).

XII Colóquio do Curso de Psicopatologia e Saúde pública NUPSI-USP.Ideais e Concepções da Reforma Psiquiátrica na atual sociedade manicomial. 2014. (Simpósio).

Dependência: da Neurobiologia à Clínica. 2011. (Encontro).

VII Colóquio de Psicopatologia e Saúde Pública. 2011. (Outra).

XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino-Americano de Terapia Ocupacional.. O Ser e Estar Louco: Fragmentos da Prática da Terapia Ocupacional em um Hospital Psiquiátrico.. 2010. (Congresso).

XII Congresso Brasileiro e IX Congresso Latino-Americano de Terapia Ocupacional.. A Configuração dos Papéis Ocupacionais de Pessoas com HIV/AIDS.. 2010. (Congresso).

II Encontro Nacional de Contadores de História. 2008. (Congresso).

XII Jornada Científica do Centro Universitário São Camilo.Concepções de profissionais de educação e saúde sobre educação inclusiva: Reflexões para uma prática transformadora. 2008. (Outra).

Congresso Internacional sobre a Inclusão de Pessoa com Deficiência Visual: Comunicação e Participação Ativa. 2007. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Vanessa Lima Soares / Heloisa Cotios de Sene

TERRAS, D. G.; CREPALDI, K. C.;MELO, C. H.. A Arte Circense como recurso da Terapia Ocupacional no desenvolvimento infanto-juvenil. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC.

Aluno: Alexandra Pinto Marinho Antunes/Eliana Galvano de M Cantelli

MELO, C. H.; FERREIRA, M.A. A importância da terapia ocupacional no resgate da cidadania dos moradores dos serviços residenciais terapêuticos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC.

Aluno: Antônia Lucicléia Pinheiro

MELO, C. H.; ABOU HALA CORRÊA, A. Z. Influência da espiritualidade na qualidade de vida do sujeito em cuiaddos paliativos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC.

Orientou

Natalia Vieira da Silva

Cannabis como um fator de risco para o desencadeamento da esquizofrenia na adolescência: uma revisão bibliográfica; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

Cicero Aparecido dos Santos

A clinica da terapia ocupacional em Centro de Atenção Psicossocial : uma revisão de literatura integrativa; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

Isabela Galvão de Oliveira

A Terapia Ocupacional e seus percursos: Contribuições na implantação da Reforma Psiquiátrica Brasileira; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

RAYSSA MOURA DOS SANTOS

Dificuldades e impactos diários de uma família com criança com transtorno do espectro autista: revisão de literatura; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

Ana Beatriz de Souza Oliveira / Estevão Salton do Amaral

Rede Assistencial em Saúde e Terapia Ocupacional: Intersecções críticas para se fazer um profissional para o SUS; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

Sallye Novikon Ritur

A arte na Terapia Ocupacional atualmente no Brasil: Uma revisão bibliográfica; ; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

LARISSA MONTEIRO FERREIRA

Da Est-ética à corporiedade: O corpo na clínica da Terapia Ocupacional; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

CAROLINA RAMALHO NEGRÃO FERNANDES

Terapia Ocupacional Social e Seletividade Penal: (re)pensando as práticas da profissão a partir das perspectivas discentes; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

Clea Gomes de Oliveira dos Santos / Keila Cristina da Silva

O brincar como abordagem do terapeuta ocupacional aplicado a pessoa com transtorno no espectro autista: Uma revisão bibliográfica; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

DAVID LAURENTINO DOS ANJOS

O trabalho como gerador de acontecimentos: acompanhando trajetos, criando histórias; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

Larissa Labiapari Barbosa

A terapia ocupacional na saúde mental e a reforma psiquiátrica brasileira; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

PAMELA CRISTINA DA SILVA

Interfaces da arte na construção clínica da Terapia Ocupacional; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina do ABC; Orientador: Cleber Henrique de Melo;

Produções bibliográficas

  • MELO, C. H. ; CONSTANTINIDIS, T. C . Terapia ocupacional em saúde mental: entre o campo e o núcleo profissional. Cadernos Brasileiros De Terapia Ocupacional-Brazilian Journal Of Occupational Therapy , v. 02, p. 88, 2024.

  • CRUZ, T. D. ; MELO, C. H. . Terapia Ocupacional e o racismo no espaço acadêmico.. Revista de Estudiantes de Terapia Ocupacional , v. 9, p. 59, 2022.

  • MELO, C. H. ; CRUZ, T. D. . Terapia Ocupacional e o racismo no espaço acadêmico.. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MELO, C. H. ; CRUZ, T. D. . Atravessamentos do Racismo no processo de formação em Terapia Ocupacional. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. . Nota Técnica de Saúde Mental / 2019. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MELO, C. H. . As violências Institucionais no processo educacional. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MELO, C. H. . Depressão e Ansiedade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SANTOS, N. N. ; MELO, C. H. ; PEDRO, M. F. O. ; SILVA, P. C. D. ; CAPUCCI, P. F. . É possível efetivar e validar os centros de atenção psicossocial como lugar de potência para o cuidado da crise? Reflexões acerca da temática na infância e na adolescência.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. ; SANTOS, N. N. ; PEDRO, M. F. O. ; SILVA, P. C. ; CAPUCCI, P. F. . O CAPS infantil de portas abertas por 24hrs: O cuidado para além do que é previsto.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. . Entre políticas públicas, concepções, histórias e jeitos de cuidar. A produção do autismo como sintoma do contemporâneo.. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. ; SANTOS, N. N. ; SILVA, P. C. . Piração de Rua: A politica de redução de danos para a prevenção de DST/AIDS direcionado a crianças e adolescentes em situação de rua e uso de alcool, crack e outras drogas. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. ; Marques, M.F.N ; SILVA, L.C. . Novas Perspectivas em Saúde: A Unidade de Acolhimento como dispositivo de cuidados para pessoas com problemas relacionados ao consumo de substâncias psicoativas (SPA). 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. ; SILVA, L.C. . Piração de Rua: É possível realizar a prática da redução de danos com crianças e adolescentes em situação de rua e uso de álcool, crack e outras drogas?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. . Ideais e Concepções da Reforma Psiquiátrica na atual sociedade manicomial. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MELO, C. H. . O CAPSi de Portas Abertas. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MELO, C. H. ; DE CARLO., M. M. P. . A Configuração dos Papéis Ocupacionais de Pessoas com HIV/AIDS. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • MELO, C. H. ; PEREIRA, A. B. M. . O Ser e Estar Louco: Fragmentos da Prática da Terapia Ocupacional em um Hospital Psiquiátrico.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Bartalotti, C.C. ; MELO, C. H. ; YONEZAK. Cristiane ; LUISI. Marcia R.B ; CALABREZ, Mayara Miranda ; ALVAREZ, Ana Paula F. O. . Concepções de profissionais de educação e saúde sobre educação inclusiva: Reflexões para uma prática transformadora. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Bartalotti, C.C. ; MELO, C. H. ; SILVA, Lidiane L. da ; OLIVEIRA, Natália de Santana ; VIDAL, Regiane de Paula . Proposta de atendimento terapêutico e intervenção domiciliar para crianças pré-escolares com diagnóstico de glaucoma congênito primário. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MELO, C. H. ; SANTACRUZ, M. A. . Concepções da Reforma Psiquiátrica na atual sociedade manicomial. 2013 (Trabalho de Conclusão de Curso).

  • MELO, C. H. ; DE CARLO., M. M. P. . A Configuração e o Cotidiano de Pessoas com HIV/aids. 2010 (Trabalho de Conclusão de Curso).

  • MELO, C. H. ; TEDESCO, S. A. . Caminhos da Terapia Ocupacional na Prática Social: Análise do Cotidiano das Crianças e Adolescentes em Situação de Vulnerabilidade Social da cidade de São Paulo. 2008 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras produções

MELO, C. H. . Acorda Brasil. 2011. Teatral.

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2008

    Concepções de profissionais de educação e saúde sobre educação inclusiva: Reflexões para uma prática transformadora, Descrição: Projeto de Pesquisa, que a partir de método qualitativo, objetivou apreender as concepções sobre educação inclusiva de profissionais da área de educação (professores de educação infantil, ensino fundamental e médio) e de profissionais de saúde ligados a programas de reabilitação. Aprovado pelo comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário São Camilo. Fora realizado em três fases, sendo a primeira descritiva. Na segunda fase foi feita uma análise qualitativa das respostas dadas a um questionário (questão aberta) e na terceira fora realizadas entrevistas abertas com sujeitos selecionadas a partir dos critérios previstos na pesquisa. Como resultado, foi possível coletar dados consistentes a respeito das concepções sobre educação inclusiva, dados estes que permitam a elaboração, de programas de ação no sentido de promover o sucesso de programas de inclusão de pessoas com deficiência na escola regular.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Cleber Henrique de Melo - Integrante / Celina Camargo Bartalotti - Coordenador / Marcia R.B. Luisi - Integrante / Mariana Guedes de Carvalho - Integrante / Cristiane Yonezak - Integrante / Mayara Miranda Calabrez - Integrante / Paula Bullara - Integrante / Ana Paula Ferreira Opaso Alvarez - Integrante.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Associação Saúde da Família, Caps II Infantil Capela do Socorro. , Praça Marechal Cordeiro de Farias nº65, Higienópolis, 01244050 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 31547050, URL da Homepage:

Experiência profissional

2011 - Atual

Associação Saúde da Família

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30

2018 - Atual

Faculdade de Medicina do ABC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Aulista, Carga horária: 13

Atividades

  • 08/2019

    Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Terapia Ocupacional no Campo Social, Administração, Gestão, Informações de Serviços de Saúde, Abordagens Corporais, Atividades e Recursos Terapêuticos V - Processos Criativos, Terapia Ocupacional na Saúde Mental II

  • 02/2019 - 07/2019

    Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Terapia Ocupacional, Fundamentos de Terapia Ocupacional, Práticas em Terapia Ocupacional II - Vínculos e Narrativas, Atividade e Recursos Terapêuticos II - Cotidiano, Terapia Ocupacional na Saúde Mental I, Atividades e Recursos Terapêuticos IV - Grupos, Relacionamento Interpessoal

  • 08/2018 - 12/2018

    Ensino, Terapia Ocupacional, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Terapia Ocupacional no Campo Social, Terapia Ocupacional na Saúde Mental II, Abordagens Corporais

2017 - 2017

Universidade Federal de São Paulo

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor, Carga horária: 10

Outras informações:
Acompanhamento dos alunos ao longo do curso desenvolvendo as funções tutor no que se refere ao processo de; ensino-aprendizagem; mediação de conflitos e sustentação dos espaços de trocas e saberes acerca da temática álcool, crack e outras drogas e redes de cuidados.

2016 - 2017

Faculdade Paulista de Serviço Social

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4

Outras informações:
Docente do Programa de Pós Graduação lato senso em Intervenção Psicossocial. Disciplinas Ministradas: Politicas Públicas em Saúde Mental: A Rede de Atenção Psicossocial no SUS; Politicas Públicas e Direitos Humanos; Subjetividade e Trabalho.

2014 - 2014

Centro Universitário São Camilo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 6

Outras informações:
Professor Convidado para Ministrar aula de Atividades e Recursos Terapêuticos II - Abordagens Corporais

2013 - 2014

Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina - Hospital São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20

2010 - 2011

Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde São João de Deus

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30

2010 - 2011

O.S.S SANTA MARCELINA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20

2009 - 2010

Associação Congregação de Santa Catarina

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 20

2009 - 2009

Abrigo Irmã Teresa

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 20

2007 - 2008

Centro Universitário São Camilo

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Aluno de Inciação Científica, Carga horária: 10