Lidiane de Souza Góes Balbinot

Graduada em Bacharelado Ciências Sociais - habilitação em Antropologia pela Universidade Federal de Roraima - UFRR (2006), monografia: O Clown em ambientes hospitalares em Boa Vista/RR. Pós graduada em metodologia de ensino em sociologia e filosofia pela UNIASSELVI/ SC com artigo: Poder e politica amapaense uma visão filosófica e sociológica e Pós graduada em Docência no ensino superior pela Faculdade META com mini aula: introdução a Ciência Política. Experiência em sala de aula desde 2009 com o programa PROJOVEM URBANO- Educação de Jovens e Adultos/EJA - programa do Governo Federal pela prefeitura de Macapá , também como professora nas áreas de ensino médio e fundamental de 6º ano ao 9º com as disciplinas de filosofia e sociologia desde 2010 a 2018, atuação por 6 meses de professora na área de ciências humanas pelo programa do Governo Federal - PRONATEC no ano 2014, tutoria à distância na pós graduação Gestão de Saúde pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP de 2013 a 2014 e Professora substituta pela Universidade Federal do Amapá - UNIFAP no período de 2015 a 2017 pela coordenação de Ciências Sociais, bem como participação de orientação e banca examinadora pelo colegiado de Ciências Sociais.

Informações coletadas do Lattes em 05/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Especialização em Gestão Pública Lato - sensu

2020 - 2021

Faculdades Metropolitanas de São Paulo
Título: Avaliação feita pela insituição de ensino
Orientador: Elder Borges da Silva

Especialização em Docencia do Ensino Superior

2013 - 2013

Faculdade de Tecnologia do Amapá
Título: Mini aula com tema: Política e Cidadão
Orientador: MSc. Margareth Guerra

Especialização em Metodologia de Filosofia e Sociologia

2011 - 2012

SOCIEDADE EDUCACIONAL LEONARDO DA VINCI S/S LTDA
Título: Artigo: A Política Amapaense uma visão sociológica e filosófica
Orientador: MSc. Francisco Americo da Silva

Graduação em Ciências Sociais

2002 - 2006

Universidade Federal de Roraima
Título: O Clown em ambientes hospitalares de Boa Vista/RR
Orientador: Prof. Dr. José Carlos Franco de Lima

Formação complementar

2020 - 2021

Curso de aperfeiçoamento em Elaboração e Planejamento de Projetos Sociais. (Carga horária: 180h). , Faculdades Metropolitanas de São Paulo, FAMESP, Brasil.

2017 - 2017

construindo estratégias e possibilidades de uso do material de sociologia d. (Carga horária: 4h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.

2017 - 2017

Ensinar e aprender: O desafio da Filosofia. (Carga horária: 8h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Sociologia ensino médio: Vamos pesquisar ? como construir e aplicar pesquis. (Carga horária: 20h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Filosofia: 1º ano ao 9ºano do EF e médio ? Ética ou moral? Virtudes ou valo. (Carga horária: 20h). , Universidade Positivo, POSITIVO, Brasil.

2008 - 2010

Formação inicial e continuada de Educação de jovens e adultos. (Carga horária: 180h). , Fundação Darcy Ribeiro, FUNDAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Sociologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Ciência Política.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: antropologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Organização de eventos

BALBINOT, L. S. G. ; BITENCOURT, M. . Terceira Edição Feira de Profissões. 2018. .

BALBINOT, L. S. G. ; BITENCOURT, M. . Segunda Feira de Profissões. 2017. .

BALBINOT, L. S. G. . Cidadania e Identidade da Amazônia. 2017. (Exposição).

BALBINOT, L. S. G. ; REIS, J. ; BITENCOURT, M. . Feira Cientifica e Cultural. 2017. .

BALBINOT, L. S. G. ; BITENCOURT, M. . Primeira Feira de Profissões. 2016. .

BALBINOT, L. S. G. . Prêmio Sesi qualidade no trabalho. 2004. (Concurso).

BALBINOT, L. S. G. . Prêmio Sesi qualidade no trabalho. 2004. (Concurso).

BALBINOT, L. S. G. ; BITENCOURT, M. . Primeira Feira de Profissões. 2016. .

BALBINOT, L. S. G. ; BITENCOURT, M. . Segunda Feira de Profissões. 2017. .

BALBINOT, L. S. G. ; BITENCOURT, M. . Terceira Edição Feira de Profissões. 2018. .

BALBINOT, L. S. G. . Cidadania e Identidade da Amazônia. 2017. (Exposição).

BALBINOT, L. S. G. ; REIS, J. ; BITENCOURT, M. . Feira Cientifica e Cultural. 2017. .

Participação em eventos

XIV Foro Estudantil Latinoamericano de Antropologia e Arqueologia- 2. 2007. (Congresso).

: XIII Foro Estudantil Latinoamericano de Antropologia e Arqueologia. 2006. (Congresso).

Cultura e Recursos Naturais no Estado de Roraima. 2005. (Seminário).

IX ABANNE ? Reunião de antropólogo Norte/Nordeste. 2005. (Congresso).

XX Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Sociais. 2005. (Encontro).

Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho.Comissão avaliadora. 2004. (Outra).

Projeto do CNPq -Instituição: IEL /SEBRAE/ CNPq Bitec.Projeto de Reflorestamento para o setor madereiro/RR. 2004. (Outra).

Orientou

Cleyton Andrade Lopes

O trabalho infantil no Município de Santana/AP; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Federal do Amapá; Orientador: Lidiane de Souza Góes Balbinot;

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2017

Universidade Federal do Amapá

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor substituto, Carga horária: 30

Outras informações:
Cargo: Professor Substituto / Coordenação de Ciências Sociais Disciplinas ministradas: Introdução a antropologia, Cidadania e Identidade da Amazônia, Introdução a Ciência Política e Teoria Geral do Estado, Introdução à metodologia das Ciências Sociais, Fundamentos Metodológicos Científicos, Prática de ensino I e Prática de ensino III. Orientação: tema: O trabalho infantil no Município de Santana/AP/ Formando: Cleyton Andrade 2016. E Participação de banca examinadora no colegiado de Ciências Sociais.

2013 - 2014

Universidade Federal do Amapá

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutoria, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso: Pós em Gestão de Saúde Cargo: Tutor a Distância Disciplinas ministradas: O Público e o privado na Gestão pública, Políticas Públicas, Indicadores Sócio econômicos na Gestão Pública, Organização e Fundamentos do SUS, Políticas de Saúde e Gestão e Logística de Saúde.

Atividades

  • 01/2016 - 11/2017

    Outras atividades técnico-científicas , Coordenação de Ciências Sociais, Coordenação de Ciências Sociais.Atividade realizada, Orientação tema: O trabalho infantil no município de Santana/ap -formando.

  • 11/2015 - 11/2017

    Ensino, Ciências Sociais, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Introdução a antropologia, Cidadania e Identidade da Amazônia, Introdução a Ciência Política e Teoria Geral do Estado, , Introdução à metodologia das Ciências Sociais, Fundamentos Metodológicos Científicos, , Prática de ensino I, Prática de ensino III.

  • 08/2013 - 08/2014

    Ensino, Pós Graduação em Gestão de Saúde, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, O Público e o privado na Gestão pública, Políticas Públicas, Indicadores Sócio econômicos na Gestão Pública, Organização e Fundamentos do SUS, Políticas de Saúde e Gestão, Logística de Saúde

2012 - 2018

Escola Intergenius

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de sociologia e filosofia, Carga horária: 20

Outras informações:
Experiencia nos segmentos de ensino fundamental anos finais - 6ºano ao 9ºano e ensino médio Cargo: Professora de Filosofia no Ensino Fundamental anos finais e Médio Professora de Sociologia no Ensino Médio Atividades complementar: Responsável do projeto Feira de Profissões para ensino médio ( três anos consecutivos), Comissão de Formatura (cinco anos consecutivos), Comissão da Feira Cientifica e Cultural e Comissão da Festa Junina.

Atividades

  • 02/2012 - 07/2018

    Ensino,Disciplinas ministradas, Filosofia 6ano ao 9ano

  • 01/2012 - 07/2018

    Ensino,Disciplinas ministradas, Filosofia, Sociologia

2010 - 2012

Escola Estadual Lucimar Del Castilho

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de filosofia ensino medio, Carga horária: 20

Outras informações:
Cargo: Professora de Filosofia ? EJA (Educação de Jovens e Adultos); Ensino Médio e Supervisão de estagiários em sala de aula ? faculdade IESAP

Atividades

  • 02/2010 - 06/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Filosofia

2009 - 2011

Prefeitura Municipal de Macapá

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de ciências humanas PROJOVEM URBANO, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/2009 - 01/2011

    Ensino,Disciplinas ministradas, Ciências Humanas

2003 - 2005

SESI/RR

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Recepcionista e auxiliar administrativo, Carga horária: 20

Outras informações:
Experiencia como assistente do departamento de serviços sociais e da saúde da instiuição SESI/RR

Atividades

  • 07/2003 - 01/2005

    Estágios , Setor de Saúde.Estágio realizado, Recepcionista.

  • 01/2004 - 12/2004

    Estágios , Setor serviço social.Estágio realizado, assistente administrativo.

2004 - 2004

Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Regional de Roraima

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bitec, Carga horária: 4

Outras informações:
Projeto do CNPq -Instituição: IEL /SEBRAE/ CNPq Bitec/2004.Objetivo: Realização do projeto ?reflorestamento? para o Setor Madeireiro.

Atividades

  • 01/2004 - 12/2004

    Estágios , CNPQ.Estágio realizado, pesquisa cientifica.

2014 - 2014

Governo do Distrito Federal

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: professor pelo PRONATEC, Carga horária: 20

Outras informações:
atuação apenas por 6 meses em sala de aula com disciplinas afins na area de ciencias humanas

Atividades

  • 08/2014 - 11/2014

    Ensino,Disciplinas ministradas, relações interpessoais, ética e relações humanas