Camila Klock de Lima

Estudante de engenharia Agronômica, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo. Orientada pelo Professor Doutor Durval Dourado Neto no Grupo de extensão de Fisiologia Aplicada a Sistemas de Produção-GFASP desenvolvendo iniciações científicas e de experimentação agrícola. Orientada pelo Professor Doutor Silvio Moure Cicero na iniciação científica com Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. Realização de estágio na empresa Bayer CropScience com pesquisa de desenvolvimento de novas variedades de cana de açúcar, de fevereiro a dezembro de 2015. Realização de intercâmbio de setembro de 2012 a julho de 2013 no Instituto Superior de Agronomia - Universidade Técnica de Lisboa localizado na cidade de Lisboa/Portugal, desenvolvendo, além de disciplinas, estágio no Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) com pragas e fungos de grãos armazenados. Realização estágio de férias em julho de 2011 no Centro de Qualidade de Horticultura (CQH) na Companhia de Entrepostos de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). Voluntariado no projeto Equoterapia e na Diretoria da moradia estudantil da Universidade de São Paulo, Campus Luiz de Queiroz.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Agronômica

2010 - Atual

Universidade de São Paulo
Orientador: em Universidade Técnica de Lisboa ( Durval Dourado Neto)
com Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Ensino Médio (2º grau)

2004 - 2006

Colégio Campos Salles

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP - Amostra de destaques.Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. 2015. (Simpósio).

Simpósio Internacional de iniciação Científica da USP.Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. 2014. (Simpósio).

Importância da semente e o sistema de produção das grandes culturas cult. 2014. (Oficina).

I Workshop de ciências: o despertar profissional. 2014. (Oficina).

O futuro do controle biológico. 2014. (Oficina).

Encontro de inovação e atualização tecnológica no cultivo de hortaliças. 2014. (Encontro).

VII Encontro sobre marketing de alimentos e agronegócio. 2014. (Encontro).

Simpósio Internacional de iniciação Científica da USP.Eficiência do uso da água em genótipos de arroz de terras altas. 2013. (Simpósio).

Congresso Internacional Energia: políticas, inovação e negócios. 2012. (Congresso).

Simpósio Internacional de iniciação Científica da USP.Crescimento de Plântulas de Milho em Função do Tratamento de Sementes. 2011. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

SILVIO MOURE CICERO

S.M. CICEROGOMES JUNIOR, Francisco Guilhien; MENDES, K.F>. Análise de Imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo.

Kássio Ferreira Mendes

CICERO, S. M.;MENDES, K. F.; GOMES JUNIOR, F. G.. Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"/Universidade de São Paulo.

Francisco Guilhien Gomes Junior

F G Gomes-JuniorCICERO, S. M.; MENDES, K. F.. Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - ESALQ/USP.

Durval Dourado Neto

DOURADO NETO, DURVALNOVEMBRE, A. D. L. C.FELISBERTO, G.. Pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia em cana-de-açúcar - Bayer CropScience, Setor trait Development - Cane seeds. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

SILVIO MOURE CICERO

Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Agronômica) - Universidade de São Paulo; Orientador: Silvio Moure Cicero;

SILVIO MOURE CICERO

Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Agronomia) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Silvio Moure Cicero;

Durval Dourado Neto

Estágio Supervisionado em Produção Vegetal I; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo; Orientador: Durval Dourado Neto;

Durval Dourado Neto

Estágio Profissionalizante: Pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia em cana-de-açúcar - Bayer CropScience/Setor Trait Development/Cane - Seeds; 2015; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo, Bayer Agrosciences; Orientador: Durval Dourado Neto;

Durval Dourado Neto

Estágio Supervisionado em Produção Vegetal I; 2011; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo; Orientador: Durval Dourado Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LIMA, C. K. ; NAVARRO, B. L. . Sacaria de batata: 50 ou 25kg?. Batata Show, Brasil, p. 71 - 72, 10 ago. 2011.

  • LIMA, C. K. ; NAVARRO, B. L. . Sacaria de batata: qual o tamanho ideal?. Jornal Entreposto, Ceagesp-SP, p. 30 - 30, 03 ago. 2011.

  • LIMA, C. K. ; GOMES JUNIOR, F. G. . Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LIMA, C. K. ; GOMES JUNIOR, F. G. . Análise de imagens para avaliação da morfologia interna e do potencial fisiológico de sementes de melancia. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LIMA, C. K. ; Hashimoto, L.N. . Eficiência do uso da água em genótipos de arroz de terras altas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Hashimoto, L.N. ; LIMA, C. K. . Determinação da eficiência do uso da água em genótipos de arroz de terras altas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LIMA, C. K. ; JERONIMO, I. C. ; SOARES, L. C. S. . Crescimento de Plântulas de Milho em Função do Tratamento de Sementes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • JERONIMO, I. C. ; LIMA, C. K. . Emergência de Plântulas de Milho em função do tratamento de sementes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Bayer

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Auxílio na condução de ensaios com a cultura da cana-de-açúcar geneticamente modificada em campo e casa de vegetação, elaboração de protocolos, relatórios científicos, coleta e compilação de dados, sob coordenação de Marco Molina.

  • 2013 - 2014

    Laboratório de Análise de Sementes - USP

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Desenvolvimento de projeto de iniciação científica em análise de sementes orientada pelo Prof. Silvio Moure Cicero, habilitando-se nos testes tradicionais de avaliação de qualidade de sementes e nas novas tecnologias de avaliação com uso das análises de imagens.

  • 2011 - 2014

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Grupo de estágio de extensão, orientado pelo Prof. Dr. Durval Dourado Neto, que trabalha com experimentação agrícola, a campo e casas de vegetação, nas culturas de milho, cana, algodão e soja. Além de desenvolver trabalhos de iniciação científica nas culturas do milho e arroz.

  • 2013 - 2013

    Instituto de Investigacao Cientifica Tropical

    Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Identificação dos principais fungos do armazenamento em milho e estudos de bioecologia e identificação de insetos-praga de cereais armazenados, além de colaborar na montagem de ensaios para a valiação das atividades, fungicida e inseticida, de eugenol, em milho, em atmosferas saturadas.

  • 2011 - 2011

    Centro de Qualidade em Horticultura - Ceagesp

    Vínculo: Voluntariado, Enquadramento Funcional: Estagiária de férias, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Desenvolvimento de trabalho de investigação e propostas de soluções para a nova sacaria de batatas.