Fábio Pereira de Vasconcelos
Possui graduação em Sistemas para Internet pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro(2014) e curso-tecnico-profissionalizantepelo Centro de Educação Profissional Bit Company Uberlândia(2006). Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.
Informações coletadas do Lattes em 22/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Sistemas para Internet
2010 - 2014
Instituto Federal do Triângulo Mineiro
Título: Google Analytics para mensurar desempenho de website institucional
Orientador: Nélio Muniz Mendes Alves
Formação complementar
2007 - 2008
Extensão universitária em Produção Industrial. (Carga horária: 360h). , Faculdade Pitágoras.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Participação em eventos
III Semana Multidisciplinar. 2010. (Seminário).
Certificações: oportunidades e carreira. 2010. (Seminário).
IV Mostra Tecnobit.Certificado de 1º lugar pelo projeto de Programação e Web Design. 2005. (Oficina).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2014
Google analytics para mensurar desempenho de website institucional, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Pereira de Vasconcelos - Integrante / Nélio Muniz Mendes Alves - Coordenador.
-
2010 - 2012
Computação em nuvem+bcos de dados distribuídos =camada de acesso:em busca de um arcabouço teórico, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Fábio Pereira de Vasconcelos - Coordenador / André Souza Lemos - Integrante.
Projetos de desenvolvimento
-
2011 - 2012
Computação em nuvem+bcos de dados distribuídos =camada de acesso:em busca de um arcabouço teórico, Descrição: Neste trabalho foi desenvolvida uma infraestrutura de comunicação de dados em sistemas distribuídos, no qual possibilita a comunicação via rede (TCP/IP) entre objetos de diagrama de fluxo de dados. De início, vários protótipos genéricos foram implementados como experimentos iniciais. Posteriormente, foi introduzido um novo componente do modelo de objetos de Obsidiana representando a interconexão de e para outros diagramas de objetos , cuja implementação permitiu a comunicação entre instâncias do modelo executando em processos distintos, possivelmente em nodos distintos de uma rede privada, unificando o funcionamento dos diversos diagramas de fluxo de dados. Finalmente neste projeto, toda arquitetura foi centralizada em um servidor de aplicação, permitindo a programação de diagramas de fluxo de dados numa arquitetura de redes do tipo P2P com um servidor central. Deste modo, as conexões acontecem de forma transparente ao usuário, e este fica livre em escolher com quem se conectar através de nomes de usuários que são disponibilizados pelo servidor de aplicação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Fábio Pereira de Vasconcelos - Integrante / André Souza Lemos - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
-
2010 - 2011
Computação em Nuvem + Bancos de Dados Distribuidos=Camada de Acesso Unificado: em busca de um Arcabouço Teórico, Descrição: Trata-se do desenvolvimento de software usando a Web como plataforma. Mais especificamente, é o desenvolvimento de uma infraestrutura de serviços peer-to-peer (P2P) que possibilitem comunicação via rede entre objetos que fazem parte de bases de objetos locais diferentes. Cada uma delas organiza-se de acordo com uma arquitetura baseada em máquinas de fluxo de dados, de início implementando um protocolo e uma interface única, e num momento posterior permitindo a diversificação do modelo. Com efeito, pode-se entender a estrutura evoluindo na direção de uma espécie de banco de objetos distribuído hospedado na nuvem (cloud computing), que através de mecanismos de serviços Web de baixa granularidade permitam a pesquisa, acessos e interfaceamento com as funcionalidades de tais objetos. A especificidade da abordagem utilizada está, assim, em que a conexão é feita no nível dos objetos, e não no nível da aplicação.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Fábio Pereira de Vasconcelos - Integrante / André Souza Lemos - Coordenador.
Prêmios
2006
Técnico em Informática, BIT Company.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2014
Instituto Federal do Trià ngulo MineiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 20
2012 - 2012
Instituto Federal do Trià ngulo MineiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 5
Outras informações:
Monitor da disciplina de lógica de programação para o curso de licenciatura em computação.
2015 - 2015
SW Brasil Soluções Integradas LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
2012 - 2013
HMS ConsultingVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fábio Pereira de Vasconcelos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?