Leandro Matheus Fogate
Mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Maringá (2017) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (2013), com experiência na área de Teoria Econômica e Pesquisa Operacional. Atualmente atua como Professor no ensino presencial e à distância em disciplinas relacionadas a sua área.
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Economia
2014 - 2017
Universidade Estadual de Maringá
Título: Impacto do envelhecimento populacional no consumo da economia brasileira: abordagem insumo-produto,Ano de Obtenção: 2017
Ricardo Luis Lopes.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Ciências Econômicas
2009 - 2013
Universidade Estadual de Maringá
Título: Estratégias de Política Cambial: Um comparativo entre Brasil China e EUA (2000-2012)
Orientador: Eliane Cristina de Araújo
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia Internacional/Especialidade: Balanço de Pagamentos; Finanças Internacionais.
Participação em eventos
VIII Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). 2015. (Encontro).
XVII Encontro de Economia da Região Sul - ANPEC/SUL. 2014. (Encontro).
Ciclo de Seminários sobre Análise da Conjuntura Econômica - Boletim 47.Setor Externo e Comércio Exterior. 2011. (Seminário).
Ciclo de Seminários sobre Análise da Conjuntura Econômica - Boletim 48.Setor Externo e Comércio Exterior. 2011. (Seminário).
Circuito FIC - Formação do Investidor Consciente. 2011. (Outra).
Encontro Regional de Estudantes de Economia do Paraná. 2011. (Encontro).
XXVI Semana do Economista : A Economia e o Brasil em 50 anos. 2011. (Outra).
XXV Semana do Economista - Políticas Públicas e Desenvolvimento: desafios e oportunidades. 2010. (Outra).
XXIV Semana do Economista : A Economia Brasileira e a Crise Internacional. 2009. (Outra).
Participação em bancas
FOGATE, L. M.. GESTÃO APÍCULA: o uso do PDCA para a elaboração de uma ferramenta de controle para a gestão da produção, estoque e vendas.. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS Ltda.
FOGATE, L. M.. VANTAGENS DO MARKETING DIGITAL (INSTAGRAM) NA IMOBILIÁRIA X. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS Ltda.
FOGATE, L. M.. ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA PROSPECÇÃO DE CLIENTES: estudo de caso em uma empresa de consórcio. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Administração) - FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS ECONÔMICAS Ltda.
Orientou
Análise da Estratégia Econômica da Empresa HUAWEI; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Econômicas) - Centro de Ensino Superior de Maringá; Orientador: Leandro Matheus Fogate;
Produções bibliográficas
-
FOGATE, L. M. . Setor Externo e Comércio Exterior. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FOGATE, L. M. . Setor Externo e Comércio Exterior. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FOGATE, L. M. . Conjuntura Econômica 2011 (Boletim n 47).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2013
Abertura Econômica e Produtividade Industrial no Brasil, Descrição: Entender os ganhos da integração internacional das economias tem sido alvo frequente na literatura de comércio internacional. Apesar de existir uma ampla literatura tratando dos efeitos da abertura comercial sobre a taxa de crescimento da produtividade, é bastante limitada a literatura no Brasil que ressalta a interligação dos diversos canais da abertura comercial sobre a evolução da produtividade. Considerando a importância desta relação, a análise dos fatores que explicam o crescimento da produtividade de seus setores da indústria de transformação é de suma importância para os planejadores econômicos. Assim, o objetivo desta pesquisa é analisar os impactos de variações na abertura comercial da indústria de transformação sobre o crescimento da produtividade dos respectivos setores.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Leandro Matheus Fogate - Integrante / Gilberto Joaquim Fraga - Coordenador., Financiador(es): Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Ensino Superior de Maringá. , Cesumar - Centro Universitário de Maringá, Bloco 4 (EAD), térreo, Zona 08, 87050900 - Maringá, PR - Brasil, Telefone: (44) 30276360, Ramal: 2026, URL da Homepage:
Experiência profissional
2022 - Atual
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2018 - Atual
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mediador, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor Mediador no ensino à distância.
2020 - 2021
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Horista, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor Horista na instituição, ministrando aulas da disciplina de Pesquisa Operacional para o curso de Administração presencial com sede em Maringá.
2017 - 2018
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Tutor Operacional IV, Carga horária: 44
Outras informações:
Tutor no ensino à distância, lotado na célula de Avaliação, sendo responsável pela correção de provas e atividades relacionadas à área da Economia.
2021 - Atual
Faculdade de Administração e Ciências Econômicas LTDAVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandro Matheus Fogate e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?