André Augusto Gutierres Fernandes Beati
Possui graduação em Química com Licenciatura Plena pela Universidade São Francisco (2004), Mestre (2007) e Doutor (2010) em Engenharia Mecânica pela UNICAMP, na área de materiais para aplicação eletrossíntese de peróxido de hidrogênio e degradação de compostos orgânicos. Possui Pós-Doutoramento (2010-2013) pelo Instituto de Química de São Carlos da USP (IQSC-USP), com parceria no Laboratório de Diamantes e Materiais Relacionados (DIMARE) no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) atuando na área de Processos Eletroquímico Alternativos em Estudos da Degradação de Corantes da Indústria Têxtil e da Indústria de Agroquímicos. Professor e Pesquisador na Universidade São Francisco - USF (2008-2021), Coordenador do Curso de Engenharia Química (2013-2016), docente do quadro regular dos cursos de Química, Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Química. Membro e Líder do Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade (até 2021); como pesquisador atua na área de Engenharia Eletroquímica e Química Ambiental, onde possui experiência na Área de Materiais e Química de Análise. Concentra seus estudos no Tratamento Oxidativo Avançado em Águas Residuárias e/ou Efluentes, a fim de Avaliar a Eficiência do processos, Identificando Produtos de Degradação de Fármacos, Corantes e Agrotóxicos. Utiliza-se de seus Estudos no desenvolvimento e aplicação dos processos de conversão energética para a síntese de peróxido de hidrogênio em meios aquosos, através da utilização dos eletrodos de difusão gasosa (EDG). As modificações do EDG são aplicadas em reatores eletroquímicos, a fim de estudar a eletrossíntese do agente oxidante e serem aplicados na oxidação de compostos orgânicos. Aplica suas experiências no desenvolvimento de Reatores Eletroquímico no tratamento de efluentes e na aplicação conjugada dos processos oxidativos avançados. Desde 2019 vem atuando em estudo de obtenção de carbono, carvão e subprodutos de processos de decomposição térmica, assim de caracterizar novos materiais e biomassas. Como docente de nível superior, tem experiência nas áreas da Química, Química Ambiental Analítica e Química Industrial, como também no Gerenciamento e/ou Tratamento de Resíduos líquidos ou sólidos, assim como suas caracterizações por técnicas analíticas e instrumentais. Conta ainda com experiência na área de Operações Unitária e Reatores, na grande área da Engenharia Química. Possui experiência na orientação de alunos de Iniciação Científica e Trabalhos de Graduação. Atua ainda como professor na área da Educação da Química e Física de nível médio e médio integrado ao técnico, desde 2008.
Informações coletadas do Lattes em 14/05/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Mecânica
2007 - 2010
Universidade Estadual de Campinas
Título: Identificação dos Produtos de Degradação Química/Eletroquímica do Herbicida Ametrina
Prof. Dr. Marcos Roberto Vasconcelos Lanza. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Tratamento Eletroquímico de Efluentes; Eletrodos de difusão gasosa; Eletrogeração de Peróxido de Hidrogênio; Compostos Sintéticos: Agrotóxicos.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Química / Subárea: Tecnologia Química. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Analítica / Especialidade: Análise de Traços e Química Ambiental. Setores de atividade: Desenvolvimento de Novos Materiais; Desenvolvimento de Produtos Tecnológicos Voltados Para A Saúde Humana; Descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos.
Mestrado em Engenharia Mecânica
2005 - 2007
Universidade Estadual de Campinas
Título: Estudo da Degradação de Ranitidina Via H2O2 Eletrogerado/Fenton em um Reator Eletroquímico com Eletrodos de Difusão Gasosa,Ano de Obtenção: 2007
Prof Dr. Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza..Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: ranitidina; eletroquímica; reator eletroquímico; Tratamento Eletroquímico de Efluentes; Reatores Eletroquímicos; Peróxido de hidrogênio; Oxidação de Compostos Orgânicos; Eletrodos de difusão gasosa. Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia / Subárea: Garantia e controle de qualidade farmacêuticos / Especialidade: Tratamento de Efluentes Orgânicos. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica / Especialidade: Físico-Química Orgânica. Setores de atividade: Captação, Tratamento e Distribuição de Água, Limpeza Urbana, Esgoto e Atividades Conexas; Desenvolvimento de Novos Materiais.
Graduação em Química - Licenciatura
2001 - 2004
Universidade São Francisco
Título: Preparação de eletrodos de óxidos mistos de cobalto para aplicação em reatores eletroquímicos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências - Habilitação Química)
Orientador: Prof Dr. Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza.
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Pós-doutorado
2011 - 2013
Pós-Doutorado. , Universidade de São Paulo, USP, Brasil. , Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. , Grande área: Ciências Exatas e da Terra, Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias / Especialidade: Técnicas Avançadas de Tratamento de Águas. , Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química / Especialidade: Química de Interfaces.
Formação complementar
2020 - 2020
Guia de Viagem - Formação de Educadores. (Carga horária: 6h). , Nuvem Mestra - Google Cloud - Education, GOOGLE, Brasil.
2018 - 2018
Green Belt - Six Sigma. (Carga horária: 40h). , IRL & Associados, IRL, Brasil.
2008 - 2008
Treinamento Técnico: GC-Ms/Ms - Varian do Brasil. (Carga horária: 16h). , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2008 - 2008
Treinamento em Equipamento Potenciostato/Galvanostato PGSTAT302N. (Carga horária: 8h). , Metrohom Autolab, AUTOLAB, Brasil.
2007 - 2007
Opração e Manutenção no Analisador de Carbono TOC. (Carga horária: 16h). , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2007 - 2007
Operação e Manutenção Básica do Analisador de Carbono TOC-VCPN. (Carga horária: 16h). , SINC DO BRASIL, SB_FORN, Brasil.
2005 - 2005
Operação no Sistema de Cromatografia Líquida. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2005 - 2005
Operação e Manutenção em Cromatógrafo Líquido de Alta Eficiência - HPLC. (Carga horária: 16h). , SINC DO BRASIL, SB_FORN, Brasil.
2004 - 2004
CG Acoplada a Espectrometria de Massas. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2004 - 2004
Aplicações Basicas a Infravermelho. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2003 - 2003
Inglês Básico. (Carga horária: 65h). , Sindicato dos Trabalhadores Industriais de Papel de Bragança Paulista, STI, Brasil.
2002 - 2002
Instrumentação e Automação na Química Analítica. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2002 - 2002
Técnica de Espectrometria de Massa. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2002 - 2002
Plásticos Inteligentes. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2002 - 2002
Iniciação Científica : Importância de Começar.... , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2002 - 2002
Processos Avançados no Tratamento de Efluentes Ind. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2001 - 2001
O Ensino da Química. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2001 - 2001
A Química de Cosméticos. , Universidade São Francisco, USF, Brasil.
2001 - 2001
Guia do Líder em Ações Básica de Saúde, Nutrição, Educação e Cidadania. (Carga horária: 50h). , Pastoral da Criança do Organismo de Ação Social da CNBB, PASTORAL, Brasil.
2001 - 2001
Treinamento Obtendo Sucesso em Vendas. (Carga horária: 20h). , RG Assessoria de Comunicação e Marketing, RG, Brasil.
1998 - 1998
Leitura Dinâmica / Memorização com PNL. (Carga horária: 20h). , Lucla Assessoria S/C Ltda, LUCLA, Brasil.
1997 - 1997
Curso de Informática em Sistemas Operacionais e Internet. (Carga horária: 162h). , Aser Cursos de Informática, ASER, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química/Especialidade: Eletroquímica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Tratamento de Águas de Abastecimento e Residuárias/Especialidade: Técnicas Avançadas de Tratamento de Águas.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química/Especialidade: Química de Interfaces.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Materiais e Metalúrgica / Subárea: Materiais Não-Metálicos/Especialidade: Materiais Conjugados Não-Metálicos.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Engenharia de Água e Solo.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Mecânica / Subárea: Processos de Fabricação.
Organização de eventos
BEATI, ANDRE A. G. F. ; BRANDI, L. A. . I Mostra de Projetos em Ciências, Tecnologia e Inovação. 2018. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; GOMES, J. R. P. . VI Semana do Meio Ambiente e Sustentabilidade com o tema: ?Meio Ambiente ? Desafios e Soluções?. 2016. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; MAGDALENA, R. A. V. C. ; PERENDINI, S. B. . VI Semana do Meio Ambiente. 2015. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; MAGDALENA, R. A. V. C. ; BAU, R. Z. ; PERENDINI, S. B. . VIII TecnoAmbiental e III Jornada de Sustentabilidade, com o tema ?Dengue: Controle e Prevenção. 2015. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. . I Encontro de Engenharias: Inovação e Tecnológica na Engenharia. 2014. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; BAU, R. Z. ; GOMES, J. R. P. ; PERENDINI, S. B. . VII TecnoAmbiental e a II Jornada de Sustentabilidade: ?Desastres Naturais: Conhecer para Prevenir?. 2014. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; BAU, R. Z. . XI Semana da Química Franciscana (SEQUIFRAN). 2014. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; GOMES, J. R. P. ; CAIXETA, G. P. ; CALADO, R. D. ; MARIANO, W. C. . IV Semana da Engenharia. 2014. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; GOMES, J. R. P. ; CAIXETA, G. P. ; CALADO, R. D. ; MARIANO, W. C. . III Semana da Engenharia. 2014. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; CALADO, R. D. ; GOMES, J. R. P. ; CAIXETA, G. P. ; MARIANO, W. C. . II Semana da Engenharia. 2013. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; GOMES, J. R. P. ; VIEIRA, V. F. ; MARQUES, E. C. ; CORREA, W. L. A. ; SILVEIRA, P. E. ; BECERRA, V. I. . XI Encontro de Ciências Exatas e Tecnológicas (ENCET). 2013. (Exposição).
Participação em eventos
19° Congresso Nacional de Iniciação Científica. CARVÃO ATIVO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS COMO ADSORVENTE DE POLUENTES AMBIENTAIS. 2019. (Congresso).
3 Biomass Day ? Congresso Internacional de Biomassa. IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS E IDEIAS INOVADORAS DE STARTUPS NA CADEIA DE PRODUÇÃO DE BIOMASSA. 2019. (Congresso).
XVIII Brazilian MRS Meeting. Study of treatment of soils contaminated by agricultural defensives by activate coal adsorption. 2019. (Congresso).
XVIII Brazilian MRS Meeting. Study of treatment of soils contaminated by agricultural defensives by activate coal adsorption. 2019. (Congresso).
XVIII Brazilian MRS Meeting. Study of treatment of soils contaminated by agricultural defensives by activate coal adsorption. 2019. (Congresso).
XVIII Brazilian MRS Meeting. Study of treatment of soils contaminated by agricultural defensives by activate coal adsorption. 2019. (Congresso).
XXV Encontro de Iniciação Científica. ESTUDOS DOS MÉTODOS DE PRODUÇÃO DE ÓXIDO DE TÂNTALO PARA A FABRIACAÇÃO DE ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA. 2019. (Congresso).
XXV Encontro de Iniciação Científica. ESTUDO ALTERNATIVO DE CARVÃO ATIVO VIA PIRÓLISE EM REATOR TUBULAR. 2019. (Congresso).
8 Forum Mundial da Água. Aplicação do Teto Jardim para Redução da Vazão da Água Pluvial: Estudo de Caso. 2018. (Congresso).
INOVA Campinas. 2018. (Feira).
XXIV Encontro de Iniciação Científica. NOVA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL PARA PRODUÇÃO DE EDG MODIFICADO A PARTIR DA BIOMASSA DA CANA-DEAÇÚCAR. 2018. (Congresso).
XXIV Encontro de Iniciação Científica. APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DO LABORATÓRIO DE PESQUISAS DE MATERIAIS SUSTENTÁVEIS - LAPEMS. 2018. (Congresso).
XXIV Encontro de Iniciação Científica. AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ELETROQUÍMICA E DISPERSIVA DA PRODUÇÃO DE ÓXIDOS AMETÁLICOS, EXTRAÍDOS A PARTIR DO LODO, A FIM DE CONFECCIONAR ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA - EDG. 2018. (Congresso).
XXIV Encontro de Iniciação Científica. OS DEVANEIOS EM BACHELARD E UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO. 2018. (Congresso).
XXIV Encontro de Iniciação Científica. PROJETO BIBLIOTECA ATIVA: CRIAÇÃO DE PROGRAMA PARA GESTÃO E CONTROLE DO ACERVO DE LIVROS DA BIBLIOTECA DO COLÉGIO ETEC-ATIBAIA. 2018. (Congresso).
XXIV Encontro de Iniciação Científica. EXTRAÇÃO DE CARVÃO ATIVO ATRAVÉS DA PIRÓLISE DAS FOLHAS DE BAMBU.. 2018. (Congresso).
XXIV Encontro de Iniciação Científica. AVALIAÇÃO DOS EFEITOS SINERGÉTICOS DOS PROCESSOS DE TRATAMENTOS OXIDATIVO E QUÍMICO/ELETROQUÍMICO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS CONTENDO PROPRANOLOL E PARACETAMOL, A FIM DE AVALIAR OS EFEITOS ECOTOXICOLÓGICOS. 2018. (Congresso).
Congresso ABES FENASAN 2017. Aplicação de Teto Jardim Residencial na Redução de Alagamento Urbano. 2017. (Congresso).
XXIII - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF.Tratamento de Esgoto via Processo Oxidativo Avançado. 2017. (Encontro).
XXII - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF.Avaliação da Degradação Eletroquímica do Corante Reativo Têxtil Blue 19. 2016. (Encontro).
XXI - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF. O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE TECNOLOGIA DE EFLUENTES VISANDO MITIGAÇÃO DE IMPACTOS NO SOLO VIA PROCESSOS DE PRODUÇÃO MAIS LIMPA (P+L). 2015. (Congresso).
XX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF. AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS ALTERNATIVOS E OXIDATIVOS APLICADO AO TRATAMENTO DE ÁGUAS CONTAMINADAS POR AGROTÓXICOS. 2014. (Congresso).
XIX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF. ÍNDICES DE SANEAMENTO RURAL INADEQUADO EM MUNICÍPIOS. 2013. (Congresso).
XIX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF. Avaliação da eficiência da semente de moringa oleífera em comparação ao tanfloc sg e ao policloreto de alumínio (PAC). 2013. (Congresso).
XIX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF. AVALIAR O POTENCIAL POLUIDOR DO PRINCÍPIO ATIVO PROFENOFÓS E DE SEUS POSSÍVEIS METABÓLITOS FORMADOS DURANTE O PROCESSO DE PERCOLAÇÃO EM COLUNAS DE SOLO. 2013. (Congresso).
34ª RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. GERAÇÃO AMPEROMÉTRICA DE PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO EM REATOR ELETROQUÍMICO COM CATODO DE EDG. 2011. (Congresso).
ELCAT Meeting: Electrocatalysis, Present and Future. Study of the catalysis of gas diffusion electrodes (GDE) modified with organometallic compounds to electrogeneration of H2O2 in aqueous acid medium. 2011. (Congresso).
II Congresso Multidisciplinar - Tecnologia, Educação e Saúde: Uma Visão Multidisciplinar. Métodos e Planejamento no Descarte de Resíduos Químicos. 2011. (Congresso).
XVIII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca (SIBEE).ESTUDO EM RRDE DO CARBONO PRINTEX 6L COM CATALISADOR ORGÂNICO PARA A ELETROGERAÇÃO DE H2O2 EM MEIO ÁCIDO. 2011. (Simpósio).
33° RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Identificação de Subprodutos da Degradação Eletroquímica da Ametrina. 2010. (Congresso).
XIX Congreso da Sociedade Ibereoamericano de Eletroquímica (SIBAE). Degradação do corante têxtil azul reativo 19 por processo eletrofenton via H2O2 eletrogerado em eletrodo de difusão gasosa (EDG). 2010. (Congresso).
XVII Encontro de Iniciação Científica, X Encontro de Pós-Graduação, VI Encontro de Extensão Universitária e IV Ciclo de Seminários de E.H.C.Avaliação dos Trabalhos Científicos. 2010. (Encontro).
V Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados (EPOA).Estudo da Degradação do Herbicida Tebutiuron Via H2O2/UV Eletrogerado Utilizando um Reator Eletroquimico do Tipo ?Flow By?. 2009. (Encontro).
XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca (SIBEE).DETERMINAÇÃO DOS PRODUTOS DA OXIDAÇÃO DA AMETRINA via H2O2 ELETROGERADO EM ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA POR CG-Ms/Ms COM INSERSÃO DIRETA POR CHOROMATOPROBE. 2009. (Simpósio).
31ª RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química. Desenvolvimento de Eletrodos de Difusão Gasosa (EDG) modificados com ftalocianina de cobre para eletrosíntese de H2O2. 2008. (Congresso).
6° Spring Meeting of International Society of Electrochemistry - ISE. Chloramphenicol oxidation via electro-fenton reagent on a flow reactor using modified gás diffusion electrodes. 2008. (Congresso).
XVII Congresso Brasileiro de Engenharia Química - COBEQ. Produção de H2O2 in situ utilizando um reator eletroquímico com eletrodos de difusão gasoa (EDG). 2008. (Congresso).
30ª RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Estudo da Degradação Eletroquímica do Diclofenaco Sódico. 2007. (Congresso).
IV EPOA - Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados. Estudo da Degradação do Corante Azul Reatico 19 via H2O2 Eletrogerado em Eletrodo de Difusão Gasosa (EDG)/Fenton. 2007. (Congresso).
XVI Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE).Estudo da Degradação Eletroquímica da Ranitidina utilizando um Reator Eletroquímico com Catodos de Difusão Gasosa (EDG). 2007. (Simpósio).
29a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Estudo da degradação do diclofenaco sódico em reator eletroquímico. 2006. (Congresso).
28a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Desenvolvimento de Eletrodos de Óxidos de Cobalto-Rutênio para a Aplicação em Reatores Eletroquímicos. 2005. (Congresso).
XV Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE).Estudo eletroquímico dos eletrodos de Ti/Co:Ru para a oxidação de compostos orgânicos. 2005. (Simpósio).
27ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). Desenvolvimento de eletrodos de óxidos de cobalto suportados em titânio para a aplicação em reatores eletroquímicos para o tratamento de efluentes. 2004. (Congresso).
26ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ). 2003. (Congresso).
Participação em bancas
PORCARI, A. M.; CARVALHO, P. O.; CAMPOS, D. R.;BEATI, ANDRÉ A. G. F.; LONGATO, G. B.. Desenvolvimento e Validação de Metodologia Analítica para Quantificação de Rovaroxabana em Plasma Humano utilizando LC-MS/MS com aplicação em Estudos de Bioequivalência/Biodisponibilidade. 2019. Dissertação (Mestrado em Ciências da Saúde) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; Rocha, Robson S.; SILVA, F. V.; VIEIRA, R. P.; NOUR, E. A. A.. Mecanismo de Interação Bolha-Partícula no processo de Separação Sólido Líquido por Flotação por Ar Dissolvido. 2020. Tese (Doutorado em Doutorado em Engenharia Química) - Universidade Estadual de Campinas.
CARVALHO, P. O.; CARANDINA, S. A. C.;BEATI, ANDRÉ A. G. F.; PORCARI, A. M.; CLAUDINO, M. A.. Desenvolvimento e Validação de Métodos Analíticos para Quantificação do Ursodiol e seus principais Metabólitos em Plasma Humano através de Cromatografia Líquida de Alta Eficiência acoplada à Espectrometria de Massas Sequencial. 2019. Tese (Doutorado em Ciências da Saúde) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; MORITA, E. S.; BIANCHI, R. M. C.. A. Silva | Tamires Bouças Piva.Definição de Parâmetros da Co-Pirólise de Bagaço de Cana-de-açúcar e Poliestireno através da Técnica de TGA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; COELHO, F. A.; BAU, R. Z.. Massame Armentano.Estudo para Redução do Nitrogênio nas Industrias de Gelatinas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; COELHO, F. A.; BARBOSA, J. P.. Avaliação do Consumo de Gás Liquefeito do Petróleo (GLP) em diferentes Geradores de Vapor. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; BAU, R. Z.. Nascimento.Água para Injetáveis na Indústria Farmacêutica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; BIANCHI, R. M. C.; BAU, R. Z.. Síntese e Caracterização de Resinas Poliuretânicas a partir de Polióis utilizando Cargas Aditivas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; KUHNLEIN, RAPHAEL. Estudo da Transformação do Lodo Gerado em Estação de Tratamento de Efluentes em Produto Comercial Agrícola. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; KUHNLEIN, RAPHAEL. Análise de Risco Ocupacional e Ambiental em Laboratório de Nanotoxicologia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; MORETTO, R. L.; KUHNLEIN, RAPHAEL. Drenagem Urbana e seus Desafios no Município de Valinhos- SP. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
OLIVEIRA, L. L. D.; MORETTO, R. L.;BEATI, ANDRÉ A. G. F.. Implementação de um Sistema de Gestão Integrado de Substâncias e Resíduos Químicos aplicados aos Laboratórios da Universidade São Francisco - USF, campus Swift, Campinas - SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MORETTO, R. L.. Estudo sobre a Toxidade e Tratamento de Efluentes com Resíduos de Esmaltes e Proposta de Logística Reversa Pós-Consumo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MORETTO, R. L.. Estudo da Retenção de Sólidos Fibrosos em uma Estação de Tratamento de Efluentes Domésticos utilizando Membranas de Ultrafiltração. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; MORETTO, R. L.; ANARUMA FILHO, F.. Estudo do Impacto Estrutural, Cênico e Fitossanitário Relacionado a Ocorrência de indivíduos da Espécie (Ficus Guaranitica Chodat) - Figueira Branca em Campinas - SP e Região. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MORETTO, R. L.. Estudo da Eficiência do Tratamento Oxidativo Avançado de Águas Residuárias com a Presença de Fármacos através de Bioensaios de Toxidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MORETTO, R. L.. Análise da Adsorção do Diclofenaco Sódico na Água pela Casca de Banana com Avaliação da Toxidade, utilizando a Espécie de Alface Lactuva Sativa (Plantae, Magnoiophyta). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MORETTO, R. L.. Estudo das Contribuições Indevidas na Rede de Esgoto Sanitário no Distrito de Barão Geraldo, Campinas - SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; BIANCHI, R. M. C.; FERNANDES, M. B. C.. Utilização de Lacases Recombinantes para Descoloração de Corantes e Efluentes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; FERNANDES, M. B. C.; BIANCHI, R. M. C.. Análise Microbiológica na Fabricação de Cerveja. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; FERNANDES, M. B. C.; BIANCHI, R. M. C.. Vinhaça. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; FERNANDES, M. B. C.; BIANCHI, R. M. C.. Estudo de Ponto Crítico de Controle na Indústria de Combustíveis - Uma Estratégia para o Combate de Acidentes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MORETTO, R. L.. S. Machado | Lilian F.Poli | Rafaella A.M. Pizzotti.Avaliação da Eficiência de Tratamento de Águas Cinzas por Jardins Filtrantes implantados na zona rural de Campinas - SP. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Silva | Jéssica Caroline P. Gamito.Remoção de Resíduos Têxteis utilizando Adsorvente preparado a partir de Cascas de Amendoim. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Teodoro Silva.Estudo da Catálise Heterogênea via Produção de Carvão Ativado a partir de Resíduos de PET. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Q Costa | Thamires V. Rodrigues.A Eletrofloculação Empregada no Tratamento de Efluentes Têxteis. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
VALIM, R. B.; VALENTIM, L. S. O.;Rocha, R. S.; OLIVEIRA, L. L. D.;BEATI, ANDRE A. G. F.. de Paula e Marila Mitie Inafuku.Comparação entre as metodologias de Cálculo da Avaliação de Risco a Saúde Humana. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; ALVARES, M. E. T.; THOMPSON JUNIOR, J. P.; MAGDALENA, R. A. V. C.. da Silva.Influência do Tratamento Prévio de Superfícies Metálicas em Adesões com Poliuretano. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; MAGDALENA, R. A. V. C.; ALVARES, M. E. T.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Estudo da Análise Pich Aplicada à Industria de Álcool. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.; MAGDALENA, R. A. V. C.; ALVARES, M. E. T.. Estudo da Corrosão de Placas de Silício para Aplicação de Transistores. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; ALVARES, M. E. T.; THOMPSON JUNIOR, J. P.; MAGDALENA, R. A. V. C.. Estudo de Propriedades em Blendas de PC-PMMA. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; MAGDALENA, R. A. V. C.; THOMPSON JUNIOR, J. P.; ALVARES, M. E. T.. Aplicações da Técnica de Eletrofloculação no Tratamento de Efluentes da Industria de Fertilizantes. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.; ALVARES, M. E. T.; MAGDALENA, R. A. V. C.. Recuperação do Fluído de Corte no Processo de Recondicionamento das Peças de Motores Veiculares e Estacionários. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.; MAGDALENA, R. A. V. C.; ALVARES, M. E. T.. Zeferino, Priscila C.S.Silveira e Paula X.Capel.Obtenção de Fibra Sintética a partir do Pseudocaule da Bananeira. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MAGDALENA, R. A. V. C.. Potabilização de Água de Chuva: Aplicação em Propriedades Rurais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MAGDALENA, R. A. V. C.. R. Cabrera | Leticia C. Alves | Manoela V. Leite.Proposta de Revitalização da AMD (Associação de Moradores do Jardim Dall'Orto) na cidade de Sumaré - SP. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MAGDALENA, R. A. V. C.. Freitas | Danilo P Fazio | Rafael M. Dias.Análise da Degradação e dos Impactos causados no Lago do Parque das Águas(Campinas-SP), e possíveis Remediações. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, L. L. D.; MAGDALENA, R. A. V. C.. Drenagem Urbana Sustentável: Análise em uma Microbacia Densamente Urbanizada. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.; OLIVEIRA, H. S.. Lutosa / Gabriele Sabbadine / Raquel da S. Pinto.Estudo de um Teto Jardim Residencial para Redução da Vazão de Água Pluvial, visando a Mitigação de Alagamento no Município de Bragança Paulista. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, H. S.;Rocha, R. S.. Silveira / Ana F. Xavier / Luana da Silva.Avaliação de um Sistema de Tratamento de Efluente Doméstico e Industrial com o uso de Produtos Biológicos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, H. S.;Rocha, R. S.. Andrade / Ariady F. Paschoal / Marcos A. C. Dahy.Tratamento de Efluente Industrial: Estudo da Melhoria da Água de Reuso para o Processo de Fabricação de Papel da Industria Santa Therezinha - Santher. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; Santos-Neto A.J. Caracterização e aplicação do eletrodo de diamante dopado com boro na degradação eletroquímica do inseticida Clorpirifós. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Química) - Universidade de São Paulo.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, H. S.. Estudo da Degradação do Analgésico Paracetamol via H2O2 Eletrogerado/Fenton em Célula Eletroquímica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; BERTONCINI, M. D. S.. Avanço para o Desenvolvimento Sustentavel: Tecnologia de Biodegradação de Xenobióticos através da Açao de Microrganismos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; OLIVEIRA, H. S.. Desenvolvimento de Eletrodos de Difusão Gasosa (EDG) Modificados com Ftalocianinas Metálicas para Eletrosíntese de Peróxido de Hidrogênio (H2O2). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. Degradação Eletroquímica da Ciprofloxacina via H2O2/Fenton. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. Desenvolvimento de Eletrodos de Difusão Gasosa (EDG) Modificados com Ftalocianinas de Manganês para Eletrosíntese de Peróxido de Hidrogênio (H2O2). 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. Contratação de Docente para Disciplina de Matemática - Processo n 6535/2017. 2018. Escola Técnica Estadual Professor Carmine Biagio Tundisi - ETEC.
BEATI, ANDRE A. G. F.; BAU, R. Z.; NEVES, S.. Edital PROEPE/PROAP de Contratação de Professor Auxiliar Concursado, Curso de Química Industrial - USF. 2013. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; NEVES, S.; BAU, R. Z.. Edital PROEPE/PROAP de Contratação de Professor Auxiliar Concursado, Curso de Engenharia Química - USF.. 2013. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; GOMES, J. R. P.; PARADA, L. R. S.. Edital PROEPE/PROAP n 11/2013 de Contratação de Professor Especialista, Curso de Engenharia Ambiental e Sanitarista - USF.. 2013. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. Guia do Estudante. 2018. Editora Abril.
BEATI, ANDRÉ A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2018. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. Avaliador de Trabalhos - XXIV Encontro de Iniciação Científica. 2018. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2018. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. Guia do Estudante. 2017. Editora Abril.
BEATI, ANDRE A. G. F.. Projeto Integrador - II Desafio da Engenharia Química. 2017. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2017.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2017. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2016. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2016. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2015. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2015. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. XX Encontro de Iniciação Científica, XIII Encontro de Pós-Graduação, IX Encontro de Extensão Universitária e VII Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo. 2014. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2014. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.; THOMPSON JUNIOR, J. P.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2014. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. XIX Encontro de Iniciação Científica, XII Encontro de Pós-Graduação, VIII Encontro de Extensão Universitária e VI Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo. 2013. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2013. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2013. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.. XVIII Encontro de Iniciação Científica, XI Encontro de Pós-Graduação, VII Encontro de Extensão Universitária e V Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo. 2012. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2012. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2012. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.LANZA, M. R. V.. XVII Encontro de Iniciação Científica, X Encontro de Pós-Graduação, VI Encontro de Extensão Universitária e IV Ciclo de Seminários de E.H.C. 2011. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2011. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2011. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2010. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2010. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.LANZA, M. R. V.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2009.
BEATI, ANDRE A. G. F.Rocha, R. S.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2009. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.LANZA, M. R. V.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Verão - Curso de Medicina. 2008. Universidade São Francisco.
BEATI, ANDRE A. G. F.LANZA, M. R. V.. Corretor de Provas Dissertativas de Química do Vestibular Inverno - Curso de Medicina. 2008. Universidade São Francisco.
Orientou
Metodologia de Avaliação de Exposição ao Tolueno em Trabalhador da Indústria de Esmaltes de Unhas; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Lixo Eletrônico: O Impacto do Avanço Tecnológico no Meio Ambiente; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Contaminação de Águas subterrâneas por Necrochorume; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo do Carvão Ativado Sustentável produzido a partir da Casca de Laranja (citrus sinensis) para Adsorção de Corante Têxtil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Substituição da Poliamida por Polipropileno em Periféricos Automobilísticos; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Purgano | Leonardo L; P; Frazão | Rafael A Moraes; Extração e Redução de Açúcar a partir de Resíduos da Indústria Alimentícia; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Tratamento de Efluentes líquidos ? comparação entre o volume de água captada e o volume de água tratada em uma indústria de papel; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Tratamento de superfície para aumento de tensão superficial e melhora na adesividade; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Desenvolvimento de um protótipo educacional de trocador de calor do tipo casco e tubo; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Tratamento de Efluente Doméstico e Industrial utilizando método de Micromembrana Filtrante; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo de Carvões Provenientes de Resíduos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Silva | Thais de Piza; Ecotoxidade de Efluentes com Corante KRF: Método de validação por sementes de alface; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Silva; Estudo de Caso: Utilização de Resíduos Domiciliares como Fonte Geradora de Energia; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Souza | Núbia M; D; Sousa | Pollyana O; Coutinho; Estudo da Eficiência da Remoção da Prata Solúvel em Efluentes utilizando fibra de coco in natura e ativada; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Análise do Potencial do uso da urina humana como fertilizante; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo do Carvão como subproduto da Pirólise do Bagaço da Laranja; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
O; Campos | Taynara V; Santana | Herik F; M; Costa; Contaminação Proveniente de Cemitérios: Estudo do Comportamento das Aminas Putrescina e Cadaverina em um Sistema Simulado de Tratamento de água; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Mazzolani | Júlia S; Lopes; Estudo do uso de Fungos Micorrízico Arbuscalares para a aceleração do Reflorestamento de Mata Ciliar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo de Tratamento de Solos Contaminados por Defensivos Agrícolas por meio de Adsorção de Carvão Ativado; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo da Efetividade dos Jardins Filtrantes no Tratamento de Efluentes Sanitários; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Genesini | Rebeca Pazeto Silva; Carvão Ativado Produzido a partir da Pirólise de Lodo Biológico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo de Ponto Crítico de Controle na Indústria de Combustíveis - Uma Estratégia para o Combate de Acidentes; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Vinhaça; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Análise Microbiológica na Fabricação de Cerveja; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Utilização de Lacases Recombinantes para Descoloração de Corantes e Efluentes; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Palhares | Pedro Henrique M; Mezencio; Estudo para Condições Ideais de Dispersão em Tintas; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Construção e Avaliação de um Fotobiorreator do Tipo Coluna de Bolhas para o Cultivo de Microalgas em Laboratório; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Lopez | Ramom Victor de Castro A; Silva; Produção de Etanol a partir do Recheio de Bolacha; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Cinética da Fermentação Alcoólica na Elaboração do Vinho Tinto Fino Seco; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Incorporação do Isopor como Matéria-Prima de Verniz para Base de Tinta; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliação de Métodos para Remoção do Cromo Hexa Valente em Águas Industriais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Souza | Renata G; de Lucca | Sthefanie C; Peres; Gestão Integrada de Resíduos Sólidos: Estudo de Caso do Município de Jundiaí; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
F; S; Lunetta | Renan F; S; Souza | William R; S; Silva; Estudo do Dimensionamento de um Sistema Fotovoltaico Aplicado em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na cidade de Campinas - SP; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Delanegri | Mariane A; Pereira; Estudo Comparativo do Resíduo do Corte de Granito/Mármore para Elaboração de Novos Projetos Aplicados na Construção Civil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Baladelli | Leonardo M; Silva | Paulo S; Coutinho; Reciclagem de Óleo Mineral Contaminado em uma Indústria Petroquímica de Produção de Polipropileno; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo do Teor de Açúcar em Resíduos de Biscoito para Obtenção do Etanol de Segunda Geração (2G); 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo Bioerreação do Herbicida Glifosato como Nutriente, via H2O2 como Agente Catalítico Boativo; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo da Degradação do Corante Amarelo Tartrazina, via Reator de Fluxo Ascendentes, através de um Processo Oxidativo Avançado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo de um Teto Jardim Residencial para Redução da Vasão de Água Pluvial, Visando a Mitigação de Alagamento do Município de Bragança Paulista; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliação de um Sistema de Tratamento de Efluente Doméstico e Industrial com o uso de Produtos Biológicos; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo de Tratabilidade em Eflluentes da Industria de Papel e Celulose, via Processo Físico - Químico de Coagulação e Sedimentação; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Tratamento De Efluente Industrial: Estudo da Melhoria da Água de Reuso para o Processo de Fabricação de Papel da Industria Santa Terezinha - SANTHER; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Fitorremediação: Tratamento de Águas Subterraneas Através da Tecnologia Wetlands; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliação da Tratabilidade e Redução dos Efeitos Ecotóxicológicos do Efluente Bruto da ETE Vó Pureza - Campinas - SP, Utilizando Polímetro de Origem Vegetal; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
| Márcia Regina | Thaís Cantalice; Tratamento de Esgoto Via Processos Oxidativos Avançados; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliação de Eficiencia do Tratamento de Esgoto Filtrado por Wetland Construído em Sistema Flutuante; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Comportamento Hidrográfico Associado a Bacias Situadas em Áreas Urbanas Densas: o Exemplo da Bacia do Alto Ribeirão Jacuba, em Hortolandia -SP; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Manufatura Reserva para Veículos Fora de Circulação da Região Metropolitana de Campinas: Alternativas para o Reprocesso de Componentes Veiculares; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo Comparativo da Viabilidade Ambiental dos Briquetes de Madeira como Matriz Energética do Setor Industrial, Visando a Futura Incorporação do Lodo de E; T; E; como Fonte Alternativa; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Tecnologia Acadêmica Aplicada a Propagação do Saneamento Urbano e Rural Frente as Discussões Abrangidas no Setor Público\Privado; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Projeto para o Gerenciamento de Resíduos Sólidos das Universidade São Francisco - USF, campus Swift, Campinas; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Água de Reuso: Aproveitamento para Preparo de Solução de Polímetro na Desidratação de Lodo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Reaproveitamento de Resíduos Cinza Gerados na Construção Civil para Incorporação do Concreto; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Reaproveitamento de Resíduos de Óleos Protetivos; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo do Reaproveitamento do Pó de Mármore Resultante do Corte do Material, para a Substituição de Areia e Cimento na Construção Civil; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo da Geração de Energia por Meio do Gás Metano de Aterros Sanitários; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Aplicação do PET Reciclado na Fabricação de Lajes; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Reaproveitamento dos Resíduos Gerados no Processo de Fabricação de Espelhos de Prata; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Utilização de Lodo de ETE como Agregado da Construção Civil para o Desenvolvimento de Tijolo Ecológico; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Resíduo do Corte de Granito como Agregado da Construção Civil: Substituição Parcial de Componentes do Concreto por Resíduo de Corte de Granito; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Desenvolvimento do Projeto de Criação de Passagem Migratória de Fauna e Aumento de Banco de Áreas Verdes de Campinas: Mata De Santa Genebra; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo da Viabilidade Catalitica de Lodo De Tratamento de Esgoto; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Fibras Naturais vs; Fibras Quimicas; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliação da Eficiência da Semente de Moringa Oleífera em Comparação ao Tanfloc SG e ao Policloreto de Alumínio (PAC); 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Condiçoes de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário na Zona Rural de Conceição Aparecida - MG - Estudo de Caso; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Utilização do Agrotóxico Cercobin em Plantação de Uva Niagra na Cidade de Louveira; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
O uso de carvão de bambu em pó no pré-tratamento de água para consumo humano; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Uso racional, reuso e tratamento de águas e efluentes industriais ? Estudo de Caso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Contaminação dos Recursos Hídricos por Agrotóxicos eo Manejo de pragas como Alternativa de diminuir o Consumo dos Agroquímicos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Monchiero; Gestão da Micromedição no Combate das Perdas Não Físicas - Estudo de Caso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Aproveitamento de Água Pluvial: Estudo da Viabilidade de Implantação e uso na SABIC IP; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Gestão Ambiental de Área Contaminada; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Implantação de Coleta Seletiva na Empresa DAE SA Água e Esgoto; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo do Projeto VIGIÁGUA: Qualidade da Água em Fontes Alternativas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Determinação da Concentração de Oxigênio Dissolvido (OD) do Rio do Peixe, Socorro - SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química - Licenciatura) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Aproveitamento de Biogás gerado em aterros Sanitários com Mecânismo de Desenvolvimento Limpo (MDL); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Redes de Distribuição de Água; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo da Oxidação Eletroquímica|Química do Diclofenaco Sódico por Agentes Oxidantes Gerados in situ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Química - Licenciatura) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Tratamento de Água Indutrial - Sistemas de Resfriamento Abertos, Fechados e Geração de Vapor; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Implantação e Start da Estação de Tratamento de Efluentes Sanitários e Dejetos Industriais; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Tratamento Oxidativo Via Fenton de Resíduo de Laboratório Anatômico; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Buscando a Sustentabilidade Através da Educação Ambiental Para Crianças, Formando Futuros Consumidores Conscientes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo da caracterização do carvão de coco como bioabsorvente de compostos orgânicos, a fim de serem aplicados na indústria farmacêutica; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Construção de uma coluna de leito fixo de adsorção com carvão gerado a partir do resíduo de laranja; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo e caracterização de carvões ativos produzidos a partir de resíduos para adsorção em coluna de leito fixo para remoção de fármacos; ; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo comparativo de propriedades físicas e físico-químicas de carvões de resíduos, como fonte alternativa ao carvão ativo e ao negro de fumo; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo do desenvolvimento de um biofermentador acoplado a um processo eletroquímico, utilizando um sistema de simulação 3D de açúcares presente em resíduos da indústria de alimentos; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Caracterização do carvão ativo como remediador de substâncias contaminantes para Aplicação em produtos farmacêuticos; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliar o processo eletroquímico na redução de açúcares presente em matrizes de biscoito doce e recheio de bolachas, para produção de bioprodutos farmacêuticos de uso cosmético e/ou nutracêutico; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo de um processo eletroquímico para síntese polimérica de açúcares presente em matrizes de biscoito doce e recheio de bolachas, para produção de biopolímero; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliar o potencial de extração de açúcares de matrizes de biscoito doce e recheio de bolachas, para produção de bioprodutos; 2020; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
DESENVOLVIMENTO DE ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA PRODUZIDOS A PARTIR DO CARVÃO ATIVADO PROVENIENTE DO PNEU; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
ESTUDO DA DEGRADAÇÃO DE FÁRMACOS VIA ELETROGERAÇÃO DE H2O2 in situ; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco, Programa de Bolsa Auxílio de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
AVALIAÇÃO DOS EFEITOS ECOTOXICOLÓGICOS DO PRINCÍPIO ATIVO CAFEÍNA PRESENTE EM ÁGUA RESIDUÁRIA PÓS TRATAMENTO OXIDATIVO AVANÇADO CONJUGADO QUÍMICO-ELETROQUÍMICO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
AVALIAÇÃO DOS EFEITOS ECOTOXICOLÓGICOS DO PRINCÍPIO ATIVO PARACETAMOL PRESENTE EM ÁGUA RESIDUÁRIA VIA TRATAMENTO OXIDATIVO AVANÇADO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
AVALIAÇÃO DOS EFEITOS SINERGÉTICOS DOS PROCESSOS DE TRATAMENTOS OXIDATIVOS QUÍMICOS/ELETROQUÍMICOS DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS CONTENDO PROPANOLOL, A FIM DE AVALIAR OS EFEITOS ECOTOXICOLÓGICOS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
AVALIAR A ATIVIDADE ELETROQUÍMICA E DISPERSIVA DA PRODUÇÃO DE ÓXIDOS AMETÁLICOS, EXTRAÍDOS A PARTIR DO BAMBU, A FIM DE CONFECCIONAR ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA - EDG; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco, Programa de Bolsa Auxílio de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
PRODUÇÃO DE CARVÃO ELETRO-ATIVO, A PARTIR DA BIOMASSA ORIUNDA DO CULTIVO DA CANA-DE-AÇÚCAR; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Química) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliação Comparativa entre a Degradação Eletroquímica do Corante Reativo Têxtil Blue 19, via Oxidações Diretas (Anódica) e Oxidações Indiretas (EDG); 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco, Programa de Bolsa-Auxílio de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
ESTUDO DA ELETROSSÍNTESE DE H2O2 UTILIZANDO ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA ? EDG MODIFICADOS COM ÓXIDOS MISTOS DE VANÁDIO/NIÓBIO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
AVALIAÇÃO DO EFEITO DA ELETROFLOCULAÇÃO EM EFLUENTES TÊXTEIS UTILIZANDO UM REATOR DE FLUXO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
AVALIAÇÃO DA DEGRADAÇÃO ELETROQUÍMICA DO CORANTE TÊXTIL REATIVO BLUE 19; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade São Francisco, Programa de Bolsa-Auxílio de Iniciação à Pesquisa Científica da USF; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Eco-Aplicação de Processos Físico-Químicos e Tecnologia de Processos Oxidativos Alternativos ao Tratamento de Águas Contaminadas por Agrotóxicos; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Tecnologia em Gestão Ambiental) - Universidade São Francisco, Programa de Bolsa-Auxílio de Iniciação à Pesquisa Científica da USF; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Avaliar o potencial Poluidor do Princípio Ativo Profenofós e de seus possíveis Metabólitos formados durante o processo de percolação em colunas de solo; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Gestão Ambiental) - Universidade São Francisco, Programa de Bolsa-Auxílio de Iniciação à Pesquisa Cientifíca da USF; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
AVALIAÇÃO DA DEGRADAÇÃO DOS CORANTES TEXTEIS: REATIVO BLUE 19 E BLACK 5 via OXIDAÇÃO ELETROQUÍMICA EM ELETRODOS DE DIAMANTES DO TIPO Ti/DDB (Processo: 2011/01511-3); 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Farmácia) - Instituto de Química de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Estudo do Uso da Radiação Ultra-Violeta e do Sistema UV/H2O2 como meios de Desinfecção de Águas Contaminadas; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade São Francisco; Orientador: André Augusto Gutierres Fernandes Beati;
Produções bibliográficas
-
BEATI, ANDRÉ AUGUSTO GUTIERREZ FERNANDES ; KUHNLEIN, RAPHAEL ; OLIVEIRA, LAIRA LÚCIA DAMASCENO DE ; SANCHES, DANIEL BOTELHO . POTABILIZAÇÃO DE ÁGUA DE CHUVA: APLICAÇÃO EM PROPRIEDADES RURAIS. Revista Gestão e Sustentabilidade Ambiental , v. 8, p. 521, 2019.
-
Rocha, R. S. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. ; VALIM, R. B. ; STETER, J. R. ; Lanza, Marcos R. V. ; Bertazzoli, R. . Avaliação dos Produtos de Degradação do Herbicida Ametrina Obtidos via Processos Oxidativos Avançados. REVISTA BRASILEIRA DE ENGENHARIA DE BIOSSISTEMAS / BRAZILIAN JOURNAL OF BIOSYSTEMS ENGINEERING , v. 12, p. 52-66, 2018.
-
Reis, Rafael M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, Robson S. ; AssumpÃÃo, MÃnica H. M. T. ; Santos, Mauro C. ; Bertazzoli, Rodnei ; Lanza, Marcos R. V. . Use of Gas Diffusion Electrode for the In Situ Generation of Hydrogen Peroxide in an Electrochemical Flow-By Reactor. Industrial & Engineering Chemistry Research , v. 51, p. 649-654, 2012.
-
Rocha, Robson S. ; Reis, Rafael M. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. ; Lanza, Marcos R. V. ; SOTOMAYOR, MARIA DEL PILAR T. ; Bertazzoli, Rodnei . Desenvolvimento e avaliação de eletrodos de difusão gasosa (EDG) para geração de H2O2 in situ e sua aplicação na degradação do corante reativo azul 19. Química Nova (Impresso) , v. 35, p. 1961-1966, 2012.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Reis, Rafael M. ; Rocha, Robson S. ; LANZA, M. R. V. . Development and Evaluation of a Pseudoreference Pt//Ag/AgCl Electrode for Electrochemical Systems. Industrial & Engineering Chemistry Research , v. 51, p. 5367-5371, 2012.
-
Rezende, Luis Gustavo P. ; Prado, Vânia M. do ; Rocha, Robson S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sotomayor, Maria Del Pilar T. ; Lanza, Marcos R. V. ; LANZA, M. R. V. . Degradação eletroquímica do cloranfenicol em reator de fluxo. Química Nova (Impresso) , v. 33, p. 1088-1092, 2010.
-
Rocha, Robson S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Oliveira, Joaquim G. ; Lanza, Marcos R. V. ; LANZA, M. R. V. . Avaliação da degradação do diclofenaco sódico utilizando H2O2/fenton em reator eletroquímico. Química Nova (Impresso) , v. 32, p. 354-358, 2009.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, Robson S. ; Oliveira, Joaquim G. ; Lanza, Marcos R. V. ; LANZA, M. R. V. . Estudo da degradação de ranitidina via H2O2 eletrogerado/Fenton em um reator eletroquímico com eletrodos de difusão gasosa. Química Nova (Impresso) , v. 32, p. 125-130, 2009.
-
BEATI, ANDRÉ AUGUSTO GUTIERREZ FERNANDES ; CAMPOS, HEITOR BERGER ; BRANDAO, ANGELA APARECIDA ; SILVA, NATÁLIA RIBEIRO . MINIMIZAÇÃO DE SOBRECARGA ESTRUTURAL NA BLINDAGEM DA RADIOATIVIDADE. Engenharia moderna: soluções para problemas da sociedade e da indústria 2. 2ed.Ponta Grossa - PR: Atena, 2021, v. 1, p. 199-219.
-
Souza, Jaqueline Cristina de ; Sousa, Núbia de Moura Dias ; Coutinho, Pollyanna Oliveira ; Rodrigues, Danielle Matias ; Magdalena, Rafael Augusto Valentim da Cruz ; BEATI, ANDRÉ AUGUSTO GUTIERREZ FERNANDES . ESTUDO DA EFICIÊNCIA DA REMOÇÃO DA PRATA SOLÚVEL EM EFLUENTES UTILIZANDO FIBRA DE COCO IN NATURA E ATIVADA. Engenharia Moderna: Soluções para Problemas da Sociedade e da Indústria. 1ed.: Atena Editora, 2020, v. , p. 116-136.
-
Magdalena, Rafael Augusto Valentim da Cruz ; Valentim, Luciane de Souza Oliveira ; Pereira, Elaine Cristina Balancieri ; BEATI, ANDRÉ AUGUSTO GUTIERREZ FERNANDES . A PRIMEIRA IMPRESSÃO, OS DEVANEIOS EM BACHELARD E UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO. Avaliação, Políticas e Expansão da Educação Brasileira 8. 1ed.: Atena Editora, 2019, v. , p. 25-32.
-
Guilherme, Carolina Doricci ; BEATI, ANDRÉ AUGUSTO GUTIERREZ FERNANDES ; Magdalena, Rafael Augusto Valentim da Cruz ; Raimundo, Graziele Aparecida da Silva ; Dias, Chaiene Nataly ; Valentim, Luciane de Souza Oliveira ; Oliveira Filho, Alexandre José de . DESENVOLVIMENTO DE CARVÃO ATIVO A PARTIR DE REJEITOS DE CURTUME E DE PET VISANDO A REMEDIAÇÃO. Meio Ambiente: Inovação com Sustentabilidade 2. 25ed.: Atena Editora, 2019, v. , p. 219-229.
-
Pinto, Raquel da Silva ; Lustosa, Camila de Fátima ; Sabbadine, Gabriele ; BEATI, ANDRÉ AUGUSTO GUTIERREZ FERNANDES ; Magdalena, Rafael Augusto Valentim da Cruz ; Valentim, Luciane de Souza Oliveira . APLICAÇÃO DE TETO JARDIM RESIDENCIAL NA REDUÇÃO DE ALAGAMENTO URBANO. Engenharia Ambiental e Sanitária: Interfaces do Conhecimento 2. 14ed.: Atena Editora, 2019, v. , p. 168-179.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. . Jornal da Unicamp - XXIV. Processo químico acelera degradação de herbicida, Campinas e Região, p. 4 - 4, 21 jun. 2010.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; PINTO, R. S. ; MAGDALENA, R. A. V. C. ; SABBADINE, G. ; LUTOSA, C. F. . Aplicação de Teto Jardim Residencial na Redução de Alagamento Urbano. In: Congresso ABES FENASAN 2017, 2017, São Paulo. Congresso ABES FENASAN, 2017.
-
MAGDALENA, R. A. V. C. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. ; PINTO, R. S. . Mapping soil sliding risk areas and prevention techniques in the city of Bragança Paulista. In: XXXV Congresso Inter de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2016, Cartagena. XXXV Congresso Inter de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2016.
-
BEATI, ANDRÉ A. G. F. ; MAGDALENA, R. A. V. C. ; FRANCO, R. A. A. . Renewable materials from the clean production with applications in construction. In: XXXV Congresso Inter de Engenharia lSanitária e Ambienta, 2016, Cartagena. XXXV Congresso Inter de Engenharia Sanitária e Ambiental, 2016.
-
RENO, P. I. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Degradação do corante têxtil azul reativo 19 por processo eletrofenton via H2O2 eletrogerado em eletrodo de difusão gasosa (EDG). In: XIX Congreso da Sociedade Ibereoamericano de Eletroquímica (SIBAE), 2010, Alcalá de Henares. Livro de Resumo: SIBAE, 2010, 2010.
-
MOREIRA, L. F. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; SOTOMAYOR, M. P. T. ; LANZA, M. R. V. . Avaliação de Filmes de PANI Modificados com PANI/Fe(III)TsPc e PANI/Ni(II)TsPc para Sensores Eletroquímicos. In: XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2009, Fortaleza - CE. XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2009.
-
FERNANDES, R. C. A. ; SA, A. P. A. E. ; PRADO, V. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; OLIVEIRA, J. G. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Determinação dos Produtos da Oxidação da Ametrina via H2O2 Eletrogerado em Eletrodos de Difusão Gasosa por CG-Ms/Ms com Inserção Direta por Choromatoprobe. In: XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2009, Fortaleza - CE. XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2009.
-
SILVA, A. C. M. ; PITOL, T. F. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Utilização de Eletrodos de Difusão Gasosa Modificados (EDGM) com Ftalocianinas Organometálicas para a Eletrogeração de H2O2. In: XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca, 2009, Fortaleza - CE. XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca, 2009.
-
REZENDE, L. G. P. ; SOUZA, M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Degradação Eletroquímica do Cloranfenicol Utilizando um reator Eletroquímico do Tipo "Flow By". In: XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca, 2009, Fortaleza - CE. XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca, 2009.
-
REZENDE, L. G. P. ; FISNACK, F. S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Forti, J. C. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Chloranphenicol oxidation via electro-fenton reagent on a flow reactor using modified gás diffusion electrodes. In: 6° Spring Meeting of International Society of Electrochemistry - ISE, 2008, Foz do Iguaçu-PR. 6° Spring Meeting of International Society of Electrochemistry - ISE, 2008.
-
REZENDE, L. G. P. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Forti, J. C. ; LANZA, M. R. V. . Produção de H2O2 in situ utilizando um reator eletroquímico com eletrodos de difusão gasoa (EDG). In: XVII Congresso Brasileiro de Engenharia Química - COBEQ, 2008, Recife - PE. Produção de H2O2 in situ utilizando um reator eletroquímico com eletrodos de difusão gasoa (EDG), 2008.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Degradação da Ranitidina, via H2O2/Fenton, utilizando um Reator Eletroquímico com eletrodos de Difusão Gasosa (EDG). In: XVI Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE, 2007, Aguas de Lindóia. Livro de Resumos do XVI SIBEE, 2007.
-
VEANACIO, C. E. ; FISNACK, F. S. ; RENO, P. I. M. ; PRADO, V. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Forti, J. C. ; LANZA, M. R. V. . ESTUDO DA DEGRADAÇÃO DO CORANTE AZUL REATIVO 19 via H2O2 ELETROGERADO EM ELETRODO DE DIFUSÃO GASOSA (EDG)/FENTON. In: IV EPOA - Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados, 2007, Cubatão. IV EPOA - Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados, 2007.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Estudo Eletroquímico dos Eletrodos de Ti/Co:Ru para a Oxidação de Compostos Orgânicos. In: XV Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2005, Londrina - PR. Livro de Resumo XV SIBEE, 2005.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Estudo do comportamento eletroquímico do paracetamol. In: XIV Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica, 2004, Teresópolis. Livro de Resumo da XIV SIBEE, 2004.
-
VALIM, R. B. ; REIS, R. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . ESTUDO EM RRDE DO CARBONO PRINTEX 6L COM CATALISADOR ORGÂNICO PARA A ELETROGERAÇÃO DE H2O2 EM MEIO ÁCIDO. In: XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca (SIBEE), 2011, Bento Gonçalves. Livro de Resumo XVIII SIBEE, 2011.
-
TRIENTINI, A. C. A. ; VALIM, R. B. ; RIBEIRO, F. L. ; MARTINS, A. S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; LANZA, M. R. V. . ESTUDO DA ELETROGERAÇÃO DE H2O2 UTILIZANDO ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA MODIFICADO (EDGM). In: XVII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítca (SIBEE), 2011, Bento Gonçalves. livro de Resumo XVIII Simpósio Brasileiro de Eletroquímica e Eletroanalítica (SIBEE), 2011.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; SA, A. P. A. E. ; FERNANDES, R. C. A. ; BOIN, F. ; OLIVEIRA, J. G. ; LANZA, M. R. V. . AMETRYN OXIDATION via ELECTRO-FENTON USING GAS DIFFUSION ELECTRODES. In: The 59th Annual Meeting of the International Society of Electrochemistry, 2008, Seville - Span. Anais - The 59th Annual Meeting of the International Society of Electrochemistry, 2008.
-
BEATI, ANDRÉ A. G. F. ; FRAZAO, L. L. P. . ESTUDOS DOS MÉTODOS DE PRODUÇÃO DE ÓXIDO DE TÂNTALO PARA A FABRIACAÇÃO DE ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA. In: XXV Encontro de Iniciação Científica, 2019, Bragança Paulista. XXV Encontro de Iniciação Científica, 2019.
-
BEATI, ANDRÉ A. G. F. ; DIAS, C. N. ; GUILHERME, C. D. . ESTUDO ALTERNATIVO DE CARVÃO ATIVO VIA PIRÓLISE EM REATOR TUBULAR. In: XXV Encontro de Iniciação Científica, 2019, Bragança Paulista. XXV Encontro de Iniciação Científica, 2019.
-
BEATI, ANDRÉ A. G. F. ; DIAS, C. N. ; Rocha, R. S. ; OLIVEIRA, H. S. . NOVA ALTERNATIVA SUSTENTÁVEL PARA PRODUÇÃO DE EDG MODIFICADO A PARTIR DA BIOMASSA DA CANA DE AÇÚCAR. In: XXIV ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 2018, CAMPINAS. Ciência para Construir Fraternidade e Superar a Violência, 2018.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; FRAZAO, L. L. P. ; Rocha, R. S. ; OLIVEIRA, H. S. . EXTRAÇÃO DE CARVÃO ATIVO ATRAVÉS DA PIRÓLISE DAS FOLHAS DE BAMBU.. In: XXIV Encontro de Iniciação Científica, 2018, Campinas. Ciência para Construir Fraternidade e Superar a Violência, 2018.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; SILVA, R. P. ; OLIVEIRA, H. S. ; Rocha, R. S. . AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE ELETROQUÍMICA E DISPERSIVA DA PRODUÇÃO DE ÓXIDOS AMETÁLICOS, EXTRAÍDOS A PARTIR DO LODO, A FIM DE CONFECCIONAR ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA - EDG. In: XXIV Encontro de Iniciação Científica, 2018, Campinas. Ciência para Construir Fraternidade e Superar a Violência, 2018.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; SOUZA, T. A. ; OLIVEIRA, S. D. ; OLIVEIRA, L. L. D. ; Rocha, R. S. . AVALIAÇÃO DOS EFEITOS SINERGÉTICOS DOS PROCESSOS DE TRATAMENTOS OXIDATIVO E QUÍMICO/ELETROQUÍMICO DE ÁGUAS RESIDUÁRIAS CONTENDO PROPRANOLOL E PARACETAMOL, A FIM DE AVALIAR OS EFEITOS ECOTOXICOLÓGICOS. In: XXIV Encontro de Iniciação Científica, 2018, Campinas. Ciência para Construir Fraternidade e Superar a Violência, 2018.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; OLIVEIRA, H. S. ; Rocha, R. S. ; OLIVEIRA, L. L. D. ; MAGDALENA, R. A. V. C. ; CALAFATTI, S. ; PURGANO, B. V. ; DIAS, C. N. ; FRAZAO, L. L. P. ; SILVA, R. P. ; SOUZA, T. A. ; OLIVEIRA, S. D. . APRESENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DO LABORATÓRIO DE PESQUISAS DE MATERIAIS SUSTENTÁVEIS - LAPEMS. In: XXIV Encontro de Iniciação Científica, 2018, Campinas. Ciência para Construir Fraternidade e Superar a Violência, 2018.
-
MAGDALENA, R. A. V. C. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; VALENTIM, L. S. O. ; PEREIRA, E. C. B. . OS DEVANEIOS EM BACHELARD E UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO. In: XXIV Encontro de Iniciação Científica, 2018, Campinas. Ciência para Construir Fraternidade e Superar a Violência, 2018.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; MONTOVANINNI JUNIOR, D. C. ; LEITE, I. A. ; BRANDI, L. A. ; SANTOS, G. ; RIBEIRO, L. ; OLIVEIRA, L. ; VINICIUS, M. ; SOUZA, M. . PROJETO BIBLIOTECA ATIVA: CRIAÇÃO DE PROGRAMA PARA GESTÃO E CONTROLE DO ACERVO DE LIVROS DA BIBLIOTECA DO COLÉGIO ETEC-ATIBAIA. In: XXIV Encontro de Iniciação Científica, 2018, Campinas. Ciência para Construir Fraternidade e Superar a Violência, 2018.
-
ARRUDA, T. C. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . Tratamento de Esgoto Via Processos Oxidativos Avançado. In: XXIII Encontro de Iniciação Científica, 2017, Bragança Pauista. Biomas e Ciência: Um Tour pela Vida, 2017.
-
MAGDALENA, R. A. V. C. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE TECNOLOGIA DE EFLUENTES VISANDO MITIGAÇÃO DE IMPACTOS NO SOLO VIA PROCESSOS DE PRODUÇÃO MAIS LIMPA (P+L). In: XXI - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2015, Campinas. XXI - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2015.
-
SANTOS, G. V. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS ALTERNATIVOS E OXIDATIVOS APLICADO AO TRATAMENTO DE ÁGUAS CONTAMINADAS POR AGROTÓXICOS. In: XX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2014, Bragança Paulista. XX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2014.
-
SANTOS, G. V. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . AVALIAR O POTENCIAL POLUIDOR DO PRINCÍPIO ATIVO PROFENOFÓS E DE SEUS POSSÍVEIS METABÓLITOS FORMADOS DURANTE O PROCESSO DE PERCOLAÇÃO EM COLUNAS DE SOLO. In: XIX Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco, 2013, Itatiba. XIX Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco, 2013.
-
ARANTES, C. C. ; BEATI, ANDRE A. G. F. . ÍNDICES DE SANEAMENTO RURAL INADEQUADO EM MUNICÍPIOS. In: XIX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2013, Itatiba. XIX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2013.
-
BEATO, P. R. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . Avaliação da eficiência da semente de moringa oleífera em comparação ao tanfloc sg e ao policloreto de alumínio (PAC). In: XIX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2013, Itatiba. XIX - Encontro de Iniciação Científica da Universidade São Francisco - USF, 2013.
-
VALIM, R. B. ; REIS, R. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . GERAÇÃO AMPEROMÉTRICA DE PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO EM REATOR ELETROQUÍMICO COM CATODO DE EDG. In: 34ª RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2011, Florianópolis. Livro de Resuno Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2011.
-
REIS, R. M. ; VALIM, R. B. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . DEGRADAÇÃO ELETROQUÍMICA DA DIPIRONA SÓDICA EM REATOR DE FLUXO COM ANODO DE TI/DDB. In: 34ª RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2011, Florianópolis. Livro de Resumo Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2011.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; PRADO, V. M. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Degradação Eletroquímica do Cloranfenicol em Reator de Fluxo. In: 33a RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2010, Águas de Lindóia. Livro de Resuno da 33a RASBQ, 2010.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Identificação de Subprodutos da Degradação Eletroquimica da Ametrina. In: 33a RASBQ Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2010, Águas de Lindóia. Livro de Resumo da 33a RASBQ, 2010.
-
PITOL, T. F. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; LANZA, M. R. V. . Desenvolvimento de Eletrodos de Difusão Gasosa (EDG) modificados com ftalocianina de cobre para a eletrosíntese de H2O2. In: 31ª SBQ - Sociedade Brasileira de Química, 2008, Águas de Lindóia. 31ª SBQ - Sociedade Brasileira de Química, 2008.
-
Rocha, R. S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Estudo da Degradação Eletroquímica do Diclofenaco Sódico. In: 30ª RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2007, Águas de Lindóia. 30ª RASBQ - Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2007.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. . Estudo da degradação do diclofenaco sódico em reator eletroquímico. In: 29ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (SBQ), 2006, Águas de Lindóia. Livro de Resumos da 29ª SBQ, 2006.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Desenvolvimento de Eletrodos de Óxidos de Cobalto-Rutênio para a Aplicação em Reatores Eletroquímicos.. In: 28ª Sociedade Brasiliera de química, 2005, Poços de Caldas. Livro de Resumos da 28ª SBQ, 2005.
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Desenvolvimento de eletrodos de óxidos de cobalto suportados em titânio para a aplicação em reatores eletroquímicos para tratamentos de efluentes.. In: 27ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, 2004, Salvador. Livro de Resumo da 27ª SBQ, 2004.
-
BEATI, ANDRÉ A. G. F. . IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS E IDEIAS INOVADORAS DE STARTUPS NA CADEIA DE PRODUÇÃO DE BIOMASSA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEATI, ANDRÉ A. G. F. . EMPREENDEDORISMO E NOVOS MATERIAIS NA CONSTRUÇÃO CIVIL - UMA NO VISÃO: STARTUP. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Raimundo, Graziele Aparecida da Silva ; GUILHERME, C. D. ; FERREIRA JUNIOR, D. A. . CARVÃO ATIVO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS COMO ADSORVENTE DE POLUENTES AMBIENTAIS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRÉ A. G. F. . TECNOLOGIA EM TRATAMENTO DE EFLUENTES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MAGDALENA, R. A. V. C. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE TECNOLOGIA DE EFLUENTES VISANDO MITIGAÇÃO DE IMPACTOS NO SOLO VIA PROCESSOS DE PRODUÇÃO MAIS LIMPA (P+L). 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. . PROCESSOS ALTERNATIVOS NO CONTROLE DA POLUIÇÃO. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, G. V. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . AVALIAÇÃO DOS PROCESSOS ALTERNATIVOS E OXIDATIVOS APLICADO AO TRATAMENTO DE ÁGUAS CONTAMINADAS POR AGROTÓXICOS. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. . CINE USF. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ARANTES, C. C. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . ÍNDICES DE SANEAMENTO RURAL INADEQUADO EM MUNICÍPIOS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATO, P. R. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . AVALIAÇÃO DA EFICIÊNCIA DA SEMENTE DE MORINGA OLEÍFERA EM COMPARAÇÃO AO TANFLOC SG E AO POLICLORETO DE ALUMÍNIO (PAC). 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, G. V. ; BEATI, ANDRÉ A. G. F. . AVALIAR O POTENCIAL POLUIDOR DO PRINCÍPIO ATIVO PROFENOFÓS E DE SEUS POSSÍVEIS METABÓLITOS FORMADOS DURANTE O PROCESSO DE PERCOLAÇÃO EM COLUNAS DE SOLO. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
VALIM, R. B. ; REIS, R. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . ESTUDO EM RRDE DO CARBONO PRINTEX 6L COM CATALISADOR ORGÂNICO PARA A ELETROGERAÇÃO DE H2O2 EM MEIO ÁCIDO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
TRIENTINI, A. C. A. ; VALIM, R. B. ; MARTINS, A. S. ; VASCONCELOS, V. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; LANZA, M. R. V. . ESTUDO DA ELETROGERAÇÃO DE H2O2 UTILIZANDO ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA MODIFICADO (EDGM). 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Rocha, R. S. ; VALIM, R. B. ; REIS, R. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; LANZA, M. R. V. . Study of Electrogeneration of Hydrogen Peroxide in aqueous acid medium by modified gas diffusion electrodes with organic compounds. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LANZA, M. R. V. ; REIS, R. M. ; VALIM, R. B. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. . Study of catalysis of gas diffusion electrodes (GDE) modified with organometallic compouds to electrogeneration of H2O2 in aqueous acid medium. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Identificação de Subprodutos da Degradação Eletroquímica da Ametrina. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; PRADO, V. M. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Degradação Eletroquímica do Cloranfenicol em Reator de Fluxo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FERNANDES, R. C. A. ; SA, A. P. A. E. ; PRADO, V. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; OLIVEIRA, J. G. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . DETERMINAÇÃO DOS PRODUTOS DA OXIDAÇÃO DA AMETRINA via H2O2 ELETROGERADO EM ELETRODOS DE DIFUSÃO GASOSA POR CG-Ms/Ms COM INSERSÃO DIRETA POR CHOROMATOPROBE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
REZENDE, L. G. P. ; SOUZA, M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Degradação Eletroquímica do Cloranfenicol Utilizando um Reator Eletroquímico do Tipo "flow By". 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MOREIRA, L. F. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; SOTOMAYOR, M. P. T. ; LANZA, M. R. V. . Avaliação de Filmes de PANI Modificados com PANI/Fe(III)TsPc e PANI/Ni(II)TsPc para Sensores Eletroquímicos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SOUZA, M. ; OLIVEIRA, H. S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Estudo da Degradação Eletroquímica do Metil Paration. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SA, A. P. A. E. ; FERNANDES, R. C. A. ; Rocha, R. S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; LANZA, M. R. V. . Estudo da Degradação do Herbicida Tebutiuron Via H2O2/UV Eletrogerado Utilizando um Reator Eletroquimico do Tipo ?Flow By?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, A. C. M. ; PITOL, T. F. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Utilização de Eletrodos de Difusão Gasosa Modificados (EDGM) com Ftalocianinas Organometálicas para a eletrogeração de H2O2. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Forti, J. C. ; FISNACK, F. S. ; RENO, P. I. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Chloramphenicol oxidation via electro-fenton reagent on a flow reactor using modified gás diffusion electrodes. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PITOL, T. F. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; LANZA, M. R. V. . Desenvolvimento de Eletrodos de Difusão Gasosa (EDG) modificados com ftalocianina de cobre para eletrosintese de H2O2. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
REZENDE, L. G. P. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Forti, J. C. ; LANZA, M. R. V. . Produção de H2O2 in situ utilizando um reator eletroquímico com eletrodos de difusão gasoa (EDG). 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SA, A. P. A. E. ; FERNANDES, R. C. A. ; BOIN, F. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; OLIVEIRA, J. G. ; LANZA, M. R. V. . AMETRYN OXIDATION via ELECTRO-FENTON USING GAS DIFFUSION ELECTRODES. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; Sigoli, A. ; LANZA, M. R. V. . Estudo da Degradação Eletroquímica da Ranitidina utilizando um Reator Eletroquímico com Catodos de Difusão Gasosa (EDG). 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Rocha, R. S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Estudo da Degradação Eletroquímica do Diclofenaco Sódico. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FISNACK, F. S. ; VEANACIO, C. E. ; RENO, P. I. M. ; PRADO, V. M. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Forti, J. C. ; LANZA, M. R. V. . IV EPOA - Encontro sobre Aplicações Ambientais de Processos Oxidativos Avançados. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Rocha, R. S. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; LANZA, M. R. V. . Estudo da degradação do diclofenaco sódico em reator eletroquímico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Rocha, R. S. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Estudo eletroquímico dos eletrodos de Ti/Co:Ru para a oxidação de compostos orgânicos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Desenvolvimento de Eletrodos de Óxidos de Cobalto-Rutênio para a Aplicação em Reatores Eletroquímicos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Sigoli, A. ; Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. . Desenvolvimento de eletrodos de óxidos de cobalto suportados em titânio para a aplicação em reatores eletroquímicos para o tratamento de efluentes. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; LANZA, M. R. V. . Sistemas de Pseudo-Referência para Aplicações Eletroquímicas. 2011.
Bertazzoli, R. ; LANZA, M. R. V. ; BEATI, ANDRE A. G. F. ; Rocha, R. S. ; Forti, J. C. ; Laurindo, E . A. . Eletrodos de difusão gasosa modificados com catalisadores redox e processo e reator eletroquímico de síntese de peróxido de hidrogênio utilizando os mesmos. 2006.
BEATI, ANDRE A. G. F. . Jornada do Meio Ambiente e Sustentabilidade. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BEATI, ANDRÉ A. G. F. . 2ª Sessão Extraordinária da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social. 2016. (Programa de rádio ou TV/Outra).
BEATI, ANDRE A. G. F. . A Crise de Água e o Sistema Cantareira: Desafios e Soluções. 2014. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
BEATI, ANDRE A. G. F. . Equipamentos do Laboratório de Engenharia Química. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEATI, ANDRÉ A. G. F. . Construção de Mini Estação de Tratamento de Água. 2017. .
BEATI, ANDRÉ A. G. F. . APOSTILA DE LABORATÓRIO DE QUÍMICA GERAL APLICADO. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).
BEATI, ANDRÉ A. G. F. . APOSTILA DE LABORATÓRIO DE QUÍMICA GERAL. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - MATERIAL DIDÁTICO).
BEATI, ANDRE A. G. F. . Cine USF. 2014. (Exposição).
BEATI, ANDRE A. G. F. . Métodos e Planejamento no Descarte de Resíduos Químicos. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEATI, ANDRE A. G. F. ; OLIVEIRA, H. S. . Créditos de Carbono. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BEATI, ANDRE A. G. F. . Treinamento de Segurança em Laborátorios. 2010. .
BEATI, ANDRE A. G. F. . VII Encontro de Educadores da Missão Paulista do Vale do Paraíba. 2009. .
BEATI, ANDRE A. G. F. . Show da Química. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2020 - 2021
Estudo da Utilização de Carbono Pirolisado e Processos Eletroquímicos na Produção de Bioprodutos com Valor Agregado para Indústria Farmacêutica: Cosmética e Nutracêutica, a partir de Resíduos e Biomassas Sustentáveis contendo Açúcares, Descrição: Diante de um cenário em que os resíduos gerados pela indústria alimentícia, não são em sua totalidade reaproveitados na cadeia produtiva ou utilizados de forma limitada na produção de outros produtos, esse projeto visa apresentar a possibilidade de obtenção do etanol de segunda geração a partir de resíduos oriundos dos processos produtivos da fabricação de biscoitos. Perante de toneladas de resíduos e legislações exigentes e pertinentes à destinação de resíduos, nasce então uma necessidade não apenas de ?descartar o resíduo de forma correta?, mas criar uma solução sustentável e útil para essa problemática de forma a reaproveitar esse resíduo reintroduzindo na cadeia produtiva, como um subproduto que poderá ser uma alternativa quanto à produtos provenientes da cana de açúcar, tirando a dependência de um único produto e abrindo um leque de outras possibilidades quanto às baixas capacidades produtivas em época fora da safra. A logística reversa será uma aliada crucial na indústria de biscoitos uma vez que todos os resíduos gerados por erros no processo produtivo, fora do prazo de validade e erros em lotes retornem a cadeia produtiva como matéria prima para produção de outros produtos (Etanol de 2G), minimizando os custos e gerando lucros. Potenciais diferentes tipos de biscoitos serão explorados por meio de análises e métodos para determinação do teor e perfil dos açúcares presentes, a partir de análise cromatográfica. Também serão testados alguns tipos de leveduras a partir do processo fermentativo convencional e em seguida as amostras serão submetidas a análises para detecção de etanol e subprodutos que poderão ser aplicados como bioprodutos cosméticos e/ou nutracêuticos, assim como a determinação dos parâmetros cinéticos eletrofermentativos.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (9) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Chaiêne Nataly Dias - Integrante / Carolina Doricci Guilherme - Integrante / Raimundo, Graziele Aparecida da Silva - Integrante / David Aguiar Ferreira Junior - Integrante / Bruna Ferraz Mattos de Souza - Integrante / Gabriel Brocchi Alves do Amaral - Integrante / Loredana Torres Guida - Integrante / Luise Mestre Azambuja - Integrante / Luan Augusto Silva Bueno - Integrante.
-
2019 - 2020
Estudo da Formação de Carbono Pirolisado utilizando um Reator Rotativo a partir de Resíduos Sólidos e/ou Rejeitos Industriais e aplicação Tecnológica em Processos de Recuperação de Efluentes e Solos Contaminados, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Robson da Silva Rocha - Integrante / Guilherme, Carolina Doricci - Integrante / Raimundo, Graziele Aparecida da Silva - Integrante / Dias, Chaiene Nataly - Integrante / David Aguiar Ferreira Junior - Integrante.
-
2018 - 2019
Estudo da degradação de Compostos Orgânicos via H2O2 eletrogerado, utilizando eletrodos de difusão gasosa (EDG) modificado com óxidos térmicos, Descrição: Neste projeto objetiva-se avaliar a eficiência do tratamento de água contaminada com corantes da indústria têxtil, fármacos e agrotóxicos, todos submetidos a ação do H2O2 eletrogerado em uma célula eletroquímica. Será também estudado a eletrossíntese do H2O2 em um eletrodo de EDG com matriz de carbono a base de Printex 6L da Degussa, com eletrodos de difusão gasosa modificado (EDGM) com óxidos térmicos, como também a experimentação de outras fontes geradoras de carbono.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Robson da Silva Rocha - Integrante / Chaiêne Nataly Dias - Integrante / Leonardo Lorena Palitó Frazão - Integrante / Bruna Vieira Purgano - Integrante.
-
2017 - 2018
Avaliação dos Efeitos Sinérgicos de Processos de Tratamentos de Águas Residuárias Contendo Fármacos, afim de Avaliar os Efeitos Ecotoxicológicos - Processo PROEPE/PROAP 06/2017, Descrição: Trata-se de um projeto que tem como objetivo definir métodos de tratamento de efluentes contento fármacos, com o intuito de avaliar a redução de potenciais tóxicos. Serão realizadas etapas independentes entre os processos físico-químicos, processos alternativos e oxidativos para os tratamentos de efluentes e/ou águas residuárias da indústria farmacêutica, a fim de comparar e conjugar os processos eletroquímicos. Serão considerados como objetos de estudos os fármacos cafeína, paracetamol e propranolol.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Leticia Camilo Papait - Integrante / Rebeca Pazeto Silva - Integrante / Fabrício Luiz Gaspar - Integrante / Sullen Dumer de Oliveira - Integrante / Thaina Aparecida de Souza - Integrante.
-
2016 - 2017
Síntese e caracterização de óxidos mistos de vanádio/nióbio e sua aplicação na geração eletroquímica de peróxido de hidrogênio e Aplicação no Tratamento de Efluentes Orgânicos, Descrição: O objetivo do projeto foi avaliar de maneira sustentável os diferentes processos de tratamentos convencionais a fim de aplicar os processos eletroquímicos como tecnologia alternativa para a tratabilidade de efluentes da indústria farmacêutica, têxtil e/ou agrotóxico. Serão avaliados diferentes efluentes sintéticos e reais, sempre buscando o diminuir e/ou substituir agentes químicos, por reagentes de fontes naturais e renováveis, assim como avaliar a utilização da eletro geração de H2O2 in situ na degradação de efluentes orgânicos. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Thais Cantalice de Arruda - Integrante / Joseline Ferreira - Integrante / Mario Humberto Salto Luneta - Integrante.
-
2015 - 2016
Eco-Aplicação de Tecnologia em Processos Físico-Químicos e Processos Eletroquímicos/Oxidativos aplicado ao Tratamento de Efluentes contendo Corantes Têxteis, com a finalidade de Reúso da Água Tratada - Processo PPROEPE/PROAP 09/2015, Descrição: O objetivo deste projeto foi avaliar de maneira sustentável dos diferentes processos de tratamentos convencionais a fim de aplicar os processos eletroquímicos como tecnologia alternativa para a tratabilidade de efluentes da indústria têxtil ou oriundos de processos de lavagens de tecidos (domiciliares ou industrial). Serão avaliados diferentes efluentes sintéticos e reais, sempre buscando o diminuir e/ou substituir agentes químicos, por reagentes de fontes naturais e renováveis.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Thais Cantalice de Arruda - Integrante.
-
2013 - 2014
Eco-Aplicação de Processos Físico-Químicos e Tecnologia de Processos Oxidativos Alternativos ao Tratamento de Águas Contaminadas por Agrotóxicos - Processo PROEPE/PROAP 12/2013, Descrição: O objetivo deste projeto foi avaliar os processos físico-químicos de coagulação e determinar eficiência de técnicas aplicadas ao processo de tratamento de efluente contendo agrotóxicos de diferentes classificações, no qual são e/ou podem ser utilizados na RCM e nas Bacias do PCJ. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Gessen Vaz dos Santos - Integrante.
-
2012 - 2013
Estudo de Monitoramento de Agrotóxicos Organofosforados utilizando Processos de Lixiviação, a fim de Avaliar o potencial Poluidor dos Princípios Ativos e seus Metabólitos formados durante sua movimentação em colunas de solo - Processo PROEPE/PROAP 05/2012, Descrição: O presente trabalho tem por objetivo avaliar a dinâmica de lixiviação de agrotóxico organofosforados como o Profenofós, que são utilizados não apenas em lavouras de batata, mas em diversos cultivos agroindustrial. Além disso, esta sendo proposto identificar quimicamente as possíveis formas de contaminação seja ela pelo próprio principio ativo ou alguns de seus possíveis metabolitos, gerados por processos de degradação natural ou forçados, ou seja, de maneira direta ou indireta. Será realizado o levantamento de dados das diferentes lavouras que utilizam este agroquímico na Região do Vale do Paraíba, e destes quais utilizam águas de irrigação oriundas do sistema de Bacias do PCJ, rios Piracicaba, Capivari e Jaguarí. Além disso, pretende-se avaliar a cinética de lixiviação e sorção destes contaminantes em colunas de solo, em diferentes tipos de solo. A essência deste projeto é definir parâmetros, através de métodos de analises alternativos e de baixo custo para prever os comportamentos dos agroquímicos, a fim de minimizar os impactos que eles causam ao solo e as águas subterrâneas e de superfície.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Coordenador / Gessen Vaz dos Santos - Integrante / Natalia Reiko Sata Miyasaka - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2008 - 2009
Estudo da Degradação do Herbicida Ametrina via H2O2 eletrogerado/Fenton utilizando Eletrodos de Difusão Gasosa modificados (Processo: 2008/00184-6), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Integrante / Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza - Coordenador / Regina Célia Alves Fernandes - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2007 - 2009
Estudo da Degradação do Herbicida Tebutiuron via H2O2 eletrogerado/Fenton em uma célula Eletroquímica utilizando Eletrodo de Difusão Gasosa (Processo: 2007/03113-0), Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Integrante / Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza - Coordenador / Ana Paula Azevedo e Sá - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2007 - 2009
Estudo da Degradação Eletroquímica de Antibióticos: O Cloranfenicol, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Integrante / Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza - Coordenador / Luiz Gustavo Paulon Rezende - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2001 - 2004
Preparação e avaliação de eletrodos de óxidos mistos de cobalto para a aplicação em reatores eletroquímicos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Augusto Gutierres Fernandes Beati - Integrante / Marcos Roberto de Vasconcelos Lanza - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
Prêmios
2018
Melhor Apresentação Oral - ÁREA TECNOLOGIA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, Universidade São Francisco - XXIV - Encontro de Iniciação Científica.
2018
Menção Honrosa - ÁREA TECNOLOGIA INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO, Universidade São Francisco - XXIV - Encontro de Iniciação Científica.
2018
Professor Paraninfo da Turma do Técnico em Administração, Escola Técnica Estadual Professor Carmine Biagio Tundisi - ETEC Atibaia.
2017
Professor Homenageado da 1 Turma de Engenharia Ambiental e Sanitária campus Bragança Paulista, Universidade São Francisco - USF.
2017
Professor Homenageado da 9 Turma de Engenharia Ambiental e Sanitária campus Campinas, Universidade São Francisco - USF.
2017
Professor Homenageado da 1 Turma de Engenharia Química campus Campinas, Universidade São Francisco - USF.
2017
Professor Paraninfo da Turma do 3 ano EM, Colégio EDUACARE Bragança Paulista - SP.
2016
Premio Inventores Unicamp, Agencia de Inovação da Unicamp.
2016
Menção Honrosa - XXII Encontro de Iniciação Científica - USF, Universidade São Francisco - USF.
2015
Professor Paraninfo da 6 Turma de Formandos de 2015, do curso de Engenharia Ambiental - USF, Universidade São Francisco - USF.
2013
Professor Homenageado do Curso de Química Industrial - USF, Universidade São Francisco - USF.
2013
Melhor Trabalho - Modalidade Iniciação Científica, Poster - XIX - Encontro de Iniciação Científica, Universidade São Francisco - USF.
2013
Melhor Trabalho - Modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, Poster - XIX - Encontro de Iniciação Científica, Universidade São Francisco - USF.
2011
Professor Homenageado da 4 Turma de Formandos em Tecnologia e Gestão Ambiental da USF, Universidade São Francisco - campus Bragança Paulista - SP.
2011
Professor Paraninfo da Turma de 2010 do Curso de Química Industrial, Universidade São Francisco - campus Bragança Paulista.
2010
Professor Homenageado da 1° Turma de Formandos em Engenharia Ambiental da USF no segundo semestre de 2009, Universidade São Francisco - USF.
2009
Menção Honrosa - Apresentação de Poster no XVII SIBEE, ECS - Electrochemical Society.
2009
Professor Homenageado da 2 Turma de Formandos em Tecnologia e Gestão Ambiental da USF, Universidade São Francisco - campus Bragança Paullista - SP.
2008
Professor Homenageado da 1° Turma de Formandos em Tecnologia e Gestão Ambiental da USF, Universidade São Francisco - campus Bragança Paulista - SP.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade São Francisco, Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista, Engenharia Ambiental. , Av. São Francisco de Assis, 218, Jd. São José, 12916900 - Bragança Paulista, SP - Brasil, Telefone: (011) 24528000, URL da Homepage:
Experiência profissional
2008 - 2021
Universidade São FranciscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Concursado Doutor, Carga horária: 24
2007 - 2008
Universidade São FranciscoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Voluntário: Nivel Graduação, Carga horária: 6
Outras informações:
Estágio Docente realizado durante a realização do Doutorado
2001 - 2004
Universidade São FranciscoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2020 - 02/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista, Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade - GPMAS.,Linhas de pesquisa
-
08/2019 - 02/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista, Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade - GPMAS.,Linhas de pesquisa
-
01/2019 - 02/2021
Outras atividades técnico-científicas , Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista, Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista.,Atividade realizada, LIDER do Grupo de Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade, cadastrado no CNPq.
-
08/2018 - 02/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista, Laboratório de Pesquisas de Materiais Sustentáveis - LaPeMS.,Linhas de pesquisa
-
08/2017 - 02/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Engenharia Química.,Linhas de pesquisa
-
01/2016 - 02/2021
Ensino, Engenharia Civil, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Física Fundamental, Gestão de Bacias e Recursos Hídricos, Globalização e Desenvolvimento Sustentável, Química e Ciências dos Materiais
-
02/2015 - 02/2021
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cinética Química e Reatores, Reatores Químicos, Laboratório de Engenharia Química, Química Orgânica Fundamental, Processos Industriais, Química Analítica Experimental, Química Analítica Aplicada
-
02/2015 - 02/2021
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fenômeno de Transporte, Prática Profissional: Vivência em Química, Química Experimental, Química Geral, Estágio, Metodologia do Trabalho Científico, Trabalho de Graduação
-
11/2014 - 02/2021
Outras atividades técnico-científicas , Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista, Universidade São Francisco - Câmpus de Bragança Paulista.,Atividade realizada, Membro e Líder do Grupo Pesquisa em Meio Ambiente e Sustentabilidade - GPMAS.
-
02/2014 - 02/2021
Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia do Trabalho Científico, Trabalho de Graduação, Estágio, Tratamento de Água, Resíduos Sólidos, Métodos de Análises Químicas e Biológicas	, Tratamento de Efluentes
-
02/2014 - 02/2021
Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Química e Ciência dos Materiais, Gestão da Qualidade, Recursos Hídricos e Gestão de Bacias
-
03/2013 - 02/2021
Ensino, Engenharia Química, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cinética Química e Reatores, Globalização e Desenvolvimento Sustentável, Laboratório de Engenharia Química, Metodologia do Trabalho Científico, Processos Industriais, Reatores Químicos, Trabalho de Graduação
-
08/2011 - 02/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Docente Estruturante de Curso.,Cargo ou função, Docente do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, campi Bragança Paulista e Campinas.
-
06/2009 - 02/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Membro Corretor do Vestibular do Curso de Medicina.,Cargo ou função, Corretor das Questões de Química nos Vestibular Verão e Inverno.
-
08/2008 - 02/2021
Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de Análises Químicas e Biológicas, Química Ambiental, Química Ambiental e Sanitária, Tratamento de Água, Tratamento de Águas Residuais, Tratamento de Efluentes, Tratamento de Esgoto
-
08/2008 - 02/2021
Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Caracterização dos Poluentes, Metodologia do Trabalho Científico, Reciclagem dos Materiais, Resíduos Sólidos, Saneamento Básico e Ambiental, Sistema de Abastecimento de Água, Soluções Inovadoras Aplicadas ao Meio Ambiente
-
08/2008 - 02/2021
Ensino, Química Licenciatura e Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise Instrumental, Gestão de Laboratórios Químicos, Laboratório de Química Instrumental, Operações Unitárias em Química Industrial, Química Geral, Química Geral Aplicada, Química Instrumental
-
08/2008 - 02/2021
Ensino, Disciplinas Básicas e Fundamentais dos Cursos de Engenharia e da Saúde, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bases Químicas dos Medicamentos, Bioquímica, Controle da Qualidade, Física Fundamental, Globalização e Desenvolvimento Sustentável, Química e Ciências dos Materiais, Termodinâmica
-
08/2015 - 06/2017
Pesquisa e desenvolvimento, Engenharia Ambiental e Sanitária.,Linhas de pesquisa
-
03/2013 - 03/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, CONSEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.,Cargo ou função, Representante de Coordenadores dos Cursos de Graduação, campi Campinas e Itatiba.
-
02/2014 - 12/2016
Ensino, Química Licenciatura e Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciência, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Estágio Supervisionado em Química, Gestão de Lab. Químicos, Operações Unitárias em Química Industrial, Processos Industriais
-
02/2013 - 02/2016
Direção e administração, Engenharia Química.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Engenharia Química, campi Itatiba e Campinas.
-
03/2015 - 04/2015
Ensino, Engenharia da Qualidade, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Qualidade Ambiental e Sustentabilidade ISO 14000
-
08/2008 - 12/2014
Ensino, Tecnologia em Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ciências, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Resíduo Sólido, Gestão de Recursos Hídricos, Fundamentos da Química, Tratamento de Efluentes Industriais e Urbanos, Métodos de Análises Ambientais
-
08/2012 - 06/2014
Pesquisa e desenvolvimento, Tecnologia em Gestão Ambiental.,Linhas de pesquisa
-
08/2010 - 03/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Membro da Comissão de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica.,Cargo ou função, Avaliador do Programa de Seleção de Projetos de Pesquisa e de Iniciação Científica.
-
04/2012 - 08/2013
Ensino, Engenharia de Segurança do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Proteção do Meio Ambiente, Trabalho de Conclusão de Curso
-
08/2007 - 06/2008
Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Controle da Qualidade Físico-Químico de Medicamentos, Química Analítica Experimental, Química Geral
-
08/2007 - 06/2008
Ensino, Química Licenciatura e Química Industrial, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Química Geral, Laboratório de Química Orgânica
2017 - Atual
Escola Técnica Estadual Professor Carmine Biagio Tundisi - ETECVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Concursado de Química, Carga horária: 6
Outras informações:
Professor de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Professor da Disciplina de Química para Ensino Médio Técnico em Administração
Atividades
-
01/2018 - 01/2019
Serviços técnicos especializados , Biblioteca Ativa.,Serviço realizado, Atendimento ao Aluno; Desenvolvimento de Atividade Sócio-Cultural.
2015 - Atual
Colégio EDUCARE - Bragança PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Médio, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
Disciplina de Física
2012 - 2013
Centro Universitário Salesiano São PauloVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor da Pós Graduação, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor do Curso de MBA em Engenharia e Gestão de Manufatura e Manutenção, na disciplida de:
- Gestão de Processos e Planejamento dos Processos de Fabricação
2013 - 2014
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRAGANÇA PAULISTAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação, Carga horária: 8
Outras informações:
Função Acadêmica de Institucionalizar normas para regulamentação e implantação de novos cursos de Especialização da Faculdade, além de regulamentar cursos de extensão universitária e comunitária.
2009 - 2010
FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE BRAGANÇA PAULISTAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor das Disciplina de Química, Carga horária: 8
Outras informações:
Co-Responsável pela Criação do Curso Técnico em Química
- Criação do PPC do curso
- Aprovação junto ao CRQ-IV
Aulas Ministradas no Curso Técnico em Química Industrial - INTEP
- Laboratório de Química Analítica Qualitativo
- Laboratório de Química Analítica Quantitativo
1996 - 2002
Betox Comercio de Gases Ltda - EPPVínculo: , Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações:
- Controle de Fluxo de Caixa
- Controle de Estoque
- Vendas Balcão
Atividades
-
07/1996 - 06/2002
Direção e administração, Betox.,Cargo ou função, Departamento de Vendas e Compras - Representante Comercial -.
Propriedade Intelectual
Patentes (1)
| Tipo | Título | Data depósito |
|---|---|---|
| INVENTOR | Eletrodos de difusão gasosa modificados com catalisadores redox e processo e reator eletroquímico de síntese de peróxido de hidrogênio utilizando os mesmos | 27/01/2006 |
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Augusto Gutierres Fernandes Beati e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?