Stella Atiliane Almeida de Sá
Mestra em Psicologia da Educação na linha de pesquisa Formação de Educadores pelo ISLA - Portugal, professora conveniada da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde e Coordenadora Pedagógica do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde. Tem experiência na área de Educação e de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: coordenação pedagógica, avaliação, aprendizagem, escola, cognição e didática.
Informações coletadas do Lattes em 21/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia da Educação
2007 - 2010
Instituto Superior de Linguas e Administracao
Orientador: Washington Luiz Martins da Silva
Especialização em Aperfeiçoamento em Língua Portuguesa
1999 - 2000
Universidade de Pernambuco
Orientador: Márcia Mendonça
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Orientação e Aconselhamento.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação.
Participação em eventos
Congresso EducaGaranhuns. 2013. (Congresso).
V COEPE. Bullying: ação e reação perigosa na Educação. 2011. (Congresso).
Curso Prático de Oratória - A arte de falar em público. 2011. (Outra).
Formação Continuada de Professores: o desafio do cotidiano escolar. 2011. (Outra).
Congresso Internacional sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino. 2010. (Congresso).
IV COEPE. Postura em sala de aula. 2010. (Congresso).
Curso de Avaliação Educacional. 2010. (Outra).
SAPIENS 2009 - VIII Congresso Internacional de Educação. 2009. (Congresso).
Congresso Brasileiro sobre Dificuldades de Aprendizagem e do Ensino. 2009. (Congresso).
VII Congresso Internacional de Tecnologia da Educação. 2009. (Congresso).
II Congresso de Educação do Cariri. 2009. (Congresso).
II Seminário Diocesano de Práticas Educativas. 2009. (Seminário).
II Simpósio Nacional Linguagens e Gêneros Textuais.O Discurso do Coordenador Pedagógico e a Construção de sua Identidade. 2009. (Simpósio).
Desafios do ENEM: caminhos para ações eficazes. 2009. (Encontro).
Capacitação em Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade. 2009. (Outra).
VI Congresso Internacional de Educação. 2008. (Congresso).
4º Congresso sobre Formação de Professores nas Escolas Particulares e Públicas do Brasil. 2008. (Congresso).
VI Encontro sobre o Ensino de Língua e de Literatura - II Congresso Nacional sobre o Ensino de Língua e Literatura da FACHO. Professor e Coordenação Pedagógica: uma relação de cumplicidade?. 2008. (Congresso).
I Congresso de Pesquisa e Extensão da Associação de Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco. 2008. (Congresso).
Encontro Regional de Educação - Workshop:"Dinâmicas de Grupo para sala de aula numa perspectiva interdisciplinar". 2008. (Encontro).
XV Assembléia dos Colégios Diocesanos do Nordeste. 2008. (Outra).
SAPIENS 2007 - VI Congresso Internacional de Educação. 2007. (Congresso).
II Congresso de Educação. 2007. (Congresso).
18º EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. 2007. (Encontro).
18º EPENN - Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste. 2007. (Outra).
VIII CONAPE Internacional - Congresso Atual de Práticas Educativas. 2006. (Congresso).
VII Seminário de Ensino e Pesquisa da AESA CESA FENFA.Avaliação da Aprendizagem Escolar: um buraco negro no processo educacional. 2006. (Seminário).
XIII ENDIPE- Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. 2006. (Encontro).
Curso de Formação Continuada: Educadores do século XX e sua ação na atual sala de aula. 2006. (Outra).
Minicurso: Da avaliação classificatória à avaliação do ensino-aprendizagem formativa reguladora: uma perspectiva includente da prática pedagógica.XIII Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino - ENDIPE. 2006. (Outra).
I Seminário Diocesano de Educação. 2005. (Seminário).
3º Congresso Interestadula de Educação. 2004. (Congresso).
IV Seminário Pedagógico Internacional. 2004. (Seminário).
V Seminário de Pesquisa da AESA - CESA - FENFA.Estimulando as inteligências múltiplas: um estudo a partir de Gardner. 2004. (Seminário).
I Encontro de Cultura Popular do Sertão do Moxotó-Ipanema/Arcoverde: Mosaico Cultural - múltiplos olhares sobre a cultura brasileira. 2004. (Encontro).
Jornada: O Construtivismo Pós-Emília Ferreiro. 2004. (Outra).
IV Congresso Pernambucano de Educadores Cristãos. 2003. (Congresso).
SAPIENS 2003 - II Congresso Internacional de Educação. 2003. (Congresso).
I Congresso Educação da GERE Arcoverde: Os novos caminhos para ensinar e aprender. 2003. (Congresso).
Simpósio de Geografia: O Estudo e o Ensino da Geografia para o Século XXI. 2003. (Simpósio).
Congresso Internacional de Educação - SAPIENS 2002. 2002. (Congresso).
I Congresso Interestadual de Educação. 2002. (Congresso).
Seminário Regional de Educação: Desafios da Avaliação Escolar. 2002. (Seminário).
Simpósio Pedagógico de Avaliação Escolar. 2002. (Simpósio).
Capacitação: Trabalhando com Projetos nas Escolas de Ensino Médio. 2002. (Encontro).
Curso: A Psicologia como Instrumento para o Professor no Processo de Ensino e Aprendizagem. 2002. (Outra).
Seminário: Pensando e Propondo o Projeto de Pesquisa no Ensino Fundamental e Médio. 2001. (Seminário).
Seminário Regional de Psicopedagogia. 2001. (Seminário).
Seminário Regional de Educação: Reflexões Pedagógicas e Auto-Estima do Professor. 2001. (Seminário).
Curso PCN em ação Ensino Médio 1ª Oficina de Linguagens, Código e suas Tecnologias. 2001. (Oficina).
I Encontro em Educação: O hábito de ler na escola. 2001. (Encontro).
Oficinas de Aprofundamento da Capacitação em Rede/98. 1998. (Oficina).
Oficinas de Aprofundamento da Capacitação em Rede/98. 1998. (Oficina).
Curso: A Prática Pedagógica em Construção. 1998. (Encontro).
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Ensino Médio em Língua Portuguesa. 1998. (Outra).
I Fórum Regional de Arte-Educação. 1998. (Outra).
Participação em bancas
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Contribuição da escola para formação da cidadania: indisciplina em sala de aula. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Contribuição de Paulo Freire para Leitura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A motivação no processo de ensino-aprendizagem. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Semelhanças e Divergências entre Modernismo de Portugal e Modernismo Brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A música como instrumento pedagógico na construção da criticidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. O ensino de língua inglesa: do princípio ao contemporâneo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. O hábito de leitura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Gregório de Matos: satírico do texto ao contexto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Produção de Texto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
LIMA, J. S.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Voz Feminina em José de Alencar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; LIMA, J. S.. Uma Proposta de inclusão da tiflologia nos cursos de licenciatura do CESA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; LIMA, J. S.. O popular e o erudito à luz da literatura de Raimundo Carrero. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. Família X Escola: um olhar sobre a educação rural em Itaíba - PE. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. A prática de letramento na educação de jovens e adultos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. A inclusão das crianças portadoras de necessidades especiais na escola pública da sede no município de Buíque. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. A história de Buíque contada de forma lúdica e interdisciplinar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. Alfabetização e letramento: caminhos e descaminhos nas séires iniciais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. Avaliação: o caminho da aprendizagem. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. Violência Sexual e agora, professor?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. Leitura além da decifração de códigos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. A formação de leitores nas séries iniciais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
ESPINDOLA, E. B. M.;SÁ, S. A. A.; BRITO, R. M. C.. Uma investigação sobre a prática de leitura com o uso da internet no SESC Ler de Buíque. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. O uso da música como estratégia de ensino nas aulas de Língua Portuguesa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Teatro amador no município de Canapi - AL "Sementes do Sertão". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Leitura de textos infantis de Ana Maria Machado em turmas de 5º ano: uma análise preliminar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. O perfil feminino na obra alencariana e machadiana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A leitura sobre uma ótica interdisciplinar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Variação lexical em Pernambuco: a terminologia das religiões em Arcoverde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Gramática e Ensino: para quê e para quem?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Gêneros textuais e sua relação com a escrita. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Variedades Linguísticas em Arcoverde: o corpo humano. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A consciência fonológica como recurso de aprendizagem de alunos de alfabetização: algumas reflexões. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SÁ, S. A. A.; Maria do Carmo do Amaral Pereira; CAMPOS, M. L.. Leitura e Escrita nas séries iniciais do Ensino Fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SÁ, S. A. A.; Maria do Carmo do Amaral Pereira; CAMPOS, M. L.. Avaliação e Aprendizagem em Língua Portuguesa no Ensino Fundamental. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
SA, E. J.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A INSTITUIÇÃO DO CASAMENTO NO SÉCULO XIX: Uma análise da obra "A Moreninha". 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Literatura de Cordel: uma abordagem sobre seus diversos contextos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Os contos de fadas na construção do imaginário infantil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A relação social professor X aluno na obra Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Ariano Suassuna: um ícone pernambucano. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Avaliação e o processo de não reprovação na 1ª série do Ensino Fundamental na 1ª série. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. O canto dos pássaros, as vozes da seca, o murmúrio do rio São Francisco na poesia de Zé Dantas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. O repente: uma realidade artístico cultural do Nordeste. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A importânia da literatura infantil na obra de Monteiro Lobato. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. A realidade do sertanejo na obra O Quinze de Rachel de Queiroz. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
RODRIGUES, M. J. C.;SÁ, S. A. A.; SILVA, M. A. R.. Poemas infantis de Vinícius de Moraes: um incentivo na formação de leitores. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde.
Orientou
A terminologia da Polícia Militar de Pernambuco; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A Charge: uma ferramenta para a construção do saber; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Aleitura para além da sala de aula; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Avaliação como instrumento mediador na aprendizagem significativa; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A Coerência Textual nas produções dos alunos de 8ª série; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Compreensão textual; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Formação de Leitores; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Concepções de texto e aplicação em sala de aula; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Intertextualidade e Interdiscursividade em poemas de autores brasileiros; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A importância da leitura na construção do cidadão; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A escola: função e responsabilidade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Avaliação como processo de construção de conhecimento; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Como anda a escrita? Um estudo das produções de alunos da 5ª série; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A formação do professor da sala regular na educação especial; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
O estudo pancrônico da língua latina; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Hábito de Leitura: o perfil de alunos de 8ª série; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Deformidade Linguística causada por vícios de internet; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A melancolia na poesia de Carlos Drummond de Andrade; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Uma análise dos problemas sociais na obra "Senhora" de José de Alencar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Resgatando a poesia de José Rabelo; ; ; Contrastando com o regionalismo de Manuel Bandeira: algumas considerações relevantes; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
O ensino de Português na 4ª série da escola pública: a polêmica do desmotivado; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Os mitos culturais de Buíque e sua importância para a língua e a literatura; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A intertextualidade nas versões de Chapeuzinho Vermelho; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
A influência da leitura na escrita: uma análise em produções de alunos do 2º ano; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Um estudo da leitura em aulas de 5ª série; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
O uso da leitura para a socialização do homem; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Insultos raciais: a figura humana na caracterização popular e os nomes de animais; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em LETRAS) - Centro de Ensino Superior de Arcoverde; Orientador: Stella Atiliane Almeida de Sá;
Produções bibliográficas
-
SÁ, S. A. A. . La práctica escolar y las tendencias pedagógicas: para qué y para quién?. Revista Internacional de Psicología , v. 8, p. 1, 2007.
-
SÁ, S. A. A. . Coesão Textual: Um Estudo das Conjunções Coordenativas. Revista Nossas Produções, Editora Universitária - UFPE, 1998.
-
SA, E. J. (Org.) ; SÁ, S. A. A. (Org.) . Interlittera: língua, literatura e ensino. 1ª. ed. Brasília: Ícone Gráfica e Editora, 2009. v. 1. 123p .
-
FERREIRA, A. G. ; SÁ, S. A. A. . Insultos raciais: a figua humana na caracterização popular e os nomes de animais. Conhecimento Prático Língua Portuguesa, São Paulo, p. 40 - 43, 20 ago. 2009.
-
SÁ, S. A. A. . Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem: uma amostra de escolas em Arcoverde(PE). Direcional Escolas, São Paulo, p. 38 - 39, 05 nov. 2006.
-
SÁ, S. A. A. . O desenvolvimento cognitivo da criança na escola: dos primórdios à atualidade. Direcional escolas, São Paulo, p. 38 - 39, 01 set. 2005.
-
SÁ, S. A. A. . O Discurso do Coordenador Pedagógico e a Construção de sua Identidade. In: II Simpósio Nacional Linguagens e Gêneros Textuais, 2009, Campina Grande. SINALGE 2009. Campina Grande: REALIZE eventos científicos e editora LTDA, 2009. v. 1. p. 218-225.
-
SÁ, S. A. A. . Professor e Coordenação Pedagógica: uma relação de cumplicidade?. In: VI Encontro sobre o Ensino de Língua e de Literatura - II Congresso Nacional sobre o Ensino de Língua e de Literatura da FACHO, 2008, Olinda. O ensino de Língua e Literatura e a Metalinguagem, 2008. p. 39-44.
-
SÁ, S. A. A. . Leitura de textos não-verbais à luz da perspectiva vygotskyana. In: I Simpósio Nacional de Leitura, 2007, João Pessoa. I Seminário Nacional de Leitura. João Pessoa: Idéia, 2007. v. 1. p. 1-1108.
-
SÁ, S. A. A. . Fracasso escolar 2006 (artigos on-line).
-
SÁ, S. A. A. . Língua Padrão 2006 (artigos on-line).
-
SÁ, S. A. A. . A prática escolar e as tendências pedagógicas: para que e para quem? 2006 (artigos on-line).
-
SÁ, S. A. A. . Reflexões sobre a avaliação da aprendizagem: uma amostra de escolas de Arcoverde(PE) 2006 (artigos on-line).
-
SÁ, S. A. A. . O desenvolvimento cognitivo da criança na escola: dos primórdios à atualidade 2005 (artigos on-line).
-
SÁ, S. A. A. ; LEANDRO, A. M. I. . Contribuições da didática para a formação do professor 2005 (artigos on-line).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde. , Rua Gumercindo Arcoverde, São Cristóvão, 56500-000 - Arcoverde, PE - Brasil, Telefone: (87) 38210574, URL da Homepage:
Experiência profissional
2004 - Atual
Faculdade de Formação de Professores de ArcoverdeVínculo: Conveniado, Enquadramento Funcional: Professor Conveniado, Carga horária: 25
Atividades
-
08/2004
Ensino, Letras, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática de Ensino, Leitura e Produção de Texto
-
08/2004
Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Didática Aplicada, Leitura e Produção de Texto, Prática de Ensino
-
08/2004
Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Aprendizagem, Didática, Leitura e Produção de Texto
-
08/2004
Ensino, Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Prática de Ensino
-
08/2004
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Aprendizagem, DIDÁTICA
2001 - 2005
Colégio e Curso MáximoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica, Carga horária: 15
Atividades
-
03/2001 - 12/2005
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenadora Pedagógica.
1992 - Atual
Colégio Diocesano Cardeal ArcoverdeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 25
Atividades
-
02/2006
Direção e administração, CDCA, .,Cargo ou função, Coordenadora Pedagógica.
-
02/1992
Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Stella Atiliane Almeida de Sá e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?