Amanda Neves do Nascimento

Tem experiência na área de educação, com ênfase em tecnologia educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores em tecnologia, tecnologia no Ensino Fundamental e Alfabetização.

Informações coletadas do Lattes em 21/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Tecnologias e educação a distância

2012 - 2013

Centro Universitário Barão de Mauá
Título: Artigo

Graduação em Pedagogia

2007 - 2010

Faculdade Frassinetti do Recife
Título: A formação de estudantes de pedagogia em tecnologia da educação
Orientador: Shalimar Michele

Formação complementar

2016 - 2016

Aplicação da Avaliação Nacional de Alfabetização - ANA. (Carga horária: 30h). , Instituto Nacional de Educação e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, Brasil.

2012 - 2012

Disciplina Isolada- Educação e Sociedade. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Pernambuco - Pós-Graduação em Educação Matemática e, EDUMATEC, Brasil.

2011 - 2011

Como ajudar meu aluno a aprender. (Carga horária: 10h). , Faculdade Frassinetti do Recife, FAFIRE, Brasil.

2011 - 2011

Planejamento e Avaliação nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. (Carga horária: 30h). , SERVIÇO SOCIAL DO COMERCIO, SESC, Brasil.

2010 - 2011

Gestão escolar. (Carga horária: 90h). , Educamundo, EDUCAMUNDO, Brasil.

2010 - 2011

Informática na educação. (Carga horária: 90h). , Educamundo, EDUCAMUNDO, Brasil.

2010 - 2010

Pedagogia Empresarial. (Carga horária: 90h). , Educamundo, EDUCAMUNDO, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

10 Seminário Nacional "Escola? Presente.". 2016. (Seminário).

II CONBALF - Congresso Brasileiro de Alfabetização. 2015. (Congresso).

IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. A contribuição da internet para o aprofundamento do conhecimento curricular dos alunos do Ensino Fundamental em escola municipal da cidade do Recife. 2011. (Congresso).

VII Congresso de Iniciação Científica da FAFIRE. Relação fecunda entre pesquisa e faculdade, a representação social dos docentes da FAFIRE. 2010. (Congresso).

XIII Encontro de Educação da FAFIRE. 2010. (Encontro).

II Semana de Filosofia Política. 2009. (Encontro).

IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Avaliação na Educação Infantil: Um instrumento de possibilidades. 2009. (Congresso).

IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 2009. (Congresso).

IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco.Espaço Ciência: Tecnologia para uma proposta didática no Ensino Fundamental. 2009. (Outra).

X Encontro de Práticas Pedagógicas e Cotidiano Escolar. 2009. (Encontro).

XII Encontro de Educação da FAFIRE. 2009. (Encontro).

XI Encontro de Educação e Mostra Pedagógica. 2008. (Encontro).

XI Encontro de Educação e Mostra Pedagógica.Inclusão de alunos com necessidades especiais: altas habilidades. 2008. (Encontro).

10 Encontro de Educação e do 13 Encontro de Literatura Infanto-juvenil. 2007. (Encontro).

12 Encontro de Educação para o Nordeste. 2007. (Encontro).

I Seminário Interdepartamental. 2007. (Seminário).

IV Congresso de Iniciação Cientifica da FAFIRE. 2007. (Congresso).

Oficina Elaboração de Projetos de Pesquisa. 2007. (Outra).

XXVI Psicologia em Foco. 2007. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO, A. N. . A contribuição da internet para o aprofundamento do conhecimento curricular dos alunos do Ensino Fundamental em escolas na cidade do Recife. In: IX Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, 2011, Recife. Educação, tecnologia e responsabilidade social, 2011.

  • NASCIMENTO, A. N. . Avaliação na Educação Infantil: um instrumento de possibilidades. In: IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2009, recife. Avaliação na Educação Infantil: um instrumento de possibilidades, 2009.

  • NASCIMENTO, A. N. . Espaço Ciência: tecnologia para uma proposta didática no ensino fundamental.. In: IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2009, recife. Espaço Ciência: tecnologia para uma proposta didática no ensino fundamental., 2009.

  • NASCIMENTO, A. N. . A contribuição da internet para o aprofundamento do conhecimento curricular dos alunos do Ensino Fundamental em escolas na cidade do Recife. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, A. N. . A contribuição da internet para o aprofundamento do conhecimento curricular dos alunos do Ensino Fundamental em escolas na cidade do Recife. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CASTRO, C. L. L. ; NASCIMENTO, A. N. . Relação fecunda entre pesquisa e faculdade: a representação social dos docentes da FAFIRE. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, A. N. . Espaço ciencia: tecnolgia para uma proposta didática no Ensino Fundamental. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, A. N. . Avaliação na educação infantil: um instrumento de possibilidades. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • NASCIMENTO, A. N. . Inclusão de alunos com necessidades especiais: altas habilidades. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • NASCIMENTO, A. N. . Brincando com reciclagem. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

NASCIMENTO, A. N. . Brincando com reciclagem. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    A contribuição da internet para o aprofundamento do conhecimento curricular dos alunos do Ensino Fundamental em Escolas Municipais da Cidade do Recife, Descrição: Este projeto foi de minha autoria.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Amanda Neves do Nascimento - Coordenador / Paulino Peixoto Filho - Integrante.

  • 2009 - 2010

    Relação fecunda entre pesquisa e faculdade: a representação social dos docentes da FAFIRE, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Amanda Neves do Nascimento - Integrante / Cristianne Lopes de Lima de Castro - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Prefeitura Municipal de Recife. , Avenida Frei Matias Teves - de 287/288 ao fim, Paissandu, 50070453 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (81) 33555948

Experiência profissional

2014 - Atual

Secretaria de Educação da Cidade do Recife

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor I

Outras informações:
Atuando como professor I na Escola Municipal Alto do Pascoal e como coordenadora de Técnicos Pedagógicos no Núcleo de alfabetização e Letramento no Centro Administrativo Pedagógico da Secretaria de Educação (CAP).

2008 - 2010

Prefeitura Municipal de Recife, PM/Recife

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxiliar Professor Polivalente

2010 - 2010

nucléo de pesquisa e iniciação ciêntifica

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista

2007 - 2008

colegio adventista do arruda

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Professor Polivalente

2010 - 2010

ESCOLA REUNIDAS PADRE DONINO

Vínculo: CONTRATO TEMPORÁRIO, Enquadramento Funcional: Professor Polivalente, Carga horária: 150

Outras informações:
Professora do Ensino Fundamental.

2011 - 2012

Serviço Social do Comércio

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor I