Francisco Adriano dos Santos
Possui graduação em Música pela Universidade Federal do Piauí(2017) e ensino-medio-segundo-grau pela Unidade Escolar Prof. Pinheiro Machado(2006). Atualmente é Professor horista do ADRIANO SANTOS COMPUTAÇÃO E MÚSICA. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música.
Informações coletadas do Lattes em 21/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em GESTÃO, COORDENAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR
2020 - Atual
Graduação em Música
2009 - 2017
Universidade Federal do Piauí
Título: A história em retalhos: investigação sobre a música em Teresina entre 1852 e 1920
Orientador: João Berchmans Carvalho Sobrinho
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música.
Participação em eventos
IV Encontro de Iniciação à Docência da UFPI.Construção e utilização de instrumentos alternativos: Baturex e Beliscofone nas atividades de euritmia. 2017. (Encontro).
III Seminário de Estágio Curricular Supervisionado de Ensino dos Cursos Regulares das Licenciaturas da UFPI.Vivências musicais na prática do Estágio IV: novos caminhos de uma nova realidade. 2016. (Seminário).
III Encontro de Iniciação à Docência.O desenvolvimento de pranchas de jogos musicais para a educação musical especial. 2014. (Encontro).
Outras produções
SANTOS, F. A. . Mundo da música. 2017; Tema: Temas diversos sobre música. (Blog).
SANTOS, F. A. . CURSO DE VIOLÃO DO CORAL SANTA TERESINHA. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, F. A. . Abertura da aula inaugural dos programas de Mestrado - Fiocruz Piauí. 2013. Interpretação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2010
Instituto Santa RitaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutor de música, Carga horária: 22
Outras informações:
Instrutor de violão erudito e popular.
2015 - Atual
ADRIANO SANTOS COMPUTAÇÃO E MÚSICAVínculo: PROPRIETÁRIO/AUTÔNOMO, Enquadramento Funcional: Professor horista, Carga horária: 44
Outras informações:
serviços em música:
Professor de cursos livres, copista musical, arranjador, produtor musical,
serviços em informática:
computação gráfica, tratamento de áudio, edição de vídeos, suporte técnico.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francisco Adriano dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?