Paulo Henrique Buscariollo

Possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), Mestrado em Engenharia Naval e Oceânica pe Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Engenharia Naval e Oceânica pela Universidade de São Paulo (2008). Atualmente é Professor de Ensino Superior Nive III da Faculdade de Tecnologia de Jahu . Tem experiência na área de Ciência da Computação com ênfase em visão computacional, robótica, hardware e redes.

Informações coletadas do Lattes em 30/04/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Engenharia Naval e Oceânica

2003 - 2008

Universidade de São Paulo
Título: Sistema de posicionamento dinâmico baseado em visão computacional e laser
Helio Mitio Morishita. Palavras-chave: submersíveis não tripulados; visão computacional; sistema de posicionamento dinâmico; laser.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica / Subárea: Projeto de Navios e de Sistemas Oceânicos. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Engenharia Naval e Oceânica

1999 - 2002

Universidade de São Paulo
Título: Estudo de um Sistema de Visão Voltado ao Veículo Submersível Não Tripulado Jaú II,Ano de Obtenção: 2002
Hélio M. Morishita.

Graduação em Processamento de Dados

1986 - 1989

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Formação complementar

2021 - 2021

Extensão universitária em Python para Processamento de Linguagem Natural. (Carga horária: 20h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2021 - 2021

Cisco networking Essentials, IT essentials e Packet Tracer. (Carga horária: 80h). , Cisco do Brasil, CISCO, Brasil.

2020 - 2020

Introdução à Internet das Coisas IoT com Esp32 e Arduíno. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

2019 - 2019

OFICINA DE METODOLOGIA ATIVAS TBL. (Carga horária: 4h). , FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU, FATEC-JAHU, Brasil.

2019 - 2019

OFICINA DE METODOLOGIA ATIVAS PBL. (Carga horária: 4h). , FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU, FATEC-JAHU, Brasil.

2015 - 2015

Treinamento para Certificação FCP Fibras Ópticas. (Carga horária: 24h). , Furukawa Industrial Produtos Eletricos, FURUKAWA, Brasil.

2014 - 2014

Inland Water Transport dif. form of transportation. (Carga horária: 80h). , Foundation STC-Group, STC, Holanda.

2009 - 2009

BRIGADA DE INCÊNDIO. (Carga horária: 16h). , Polícia Militar do Estado de São Paulo, PM/SP, Brasil.

2008 - 2008

Curso de Formação de Diretores de Fatec. (Carga horária: 40h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.

2008 - 2008

Empreendedorismo. (Carga horária: 50h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, SEBRAE/SP, Brasil.

2008 - 2008

Introdução à Gestão Ambiental. (Carga horária: 3h). , FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU, FATEC-JAHU, Brasil.

2003 - 2003

Linux - Servidores. (Carga horária: 32h). , Mygra Treinamentos em Informática, MYGRA, Brasil.

2002 - 2002

Linux - Administração. (Carga horária: 36h). , Mygra Treinamentos em Informática, MYGRA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Naval e Oceânica.

Organização de eventos

BUSCARIOLLO, P. H. ; REZENDE, Jozrael Henriques et al. . Mostra de Trabalhos Docentes em RJI 2019. 2019. (Outro).

Participação em eventos

10 SPAP - Semana de Aperfeiçoamento e Planejamento. 2022. (Outra).

IX SPAP - Semana de Aperfeiçoamento e Planejamento. 2021. (Outra).

VIII SPAP - Semana de Aperfeiçoamento e Planejamento. 2021. (Outra).

V MOSTRA DE TRABALHOS DOCENTES EM RJI.Projeto de Automação Residencial (Domótica) - Aplicado à Adaptação de Residências de Idosos. 2021. (Outra).

IV Mostra de Trabalhos Docentes em RJI 2020.Estudo comparativo entre sensores aplicados à sistemas de posicionamento dinâmico. 2020. (Outra).

Práticas Docentes e Discentes realizado online do dia. 2020. (Outra).

VII SPAP - 020 - Faculdade de Tecnologia de Jahu - Jahu - Região. 2020. (Outra).

VI SPAP - Faculdade de Tecnologia de Jahu - 020 - Jahu - Região 1. 2020. (Outra).

V SPAP Regional 1 - Fatec Jahu. 2020. (Outra).

Terceira Mostra de Trabalhos Docentes em RJI 2019.Desenvolvimento de Protótipo de um Veículo Robótico Autônomo. 2019. (Outra).

Segunda Mostra de Trabalhos em RJI.ESTUDO SOBRE MÉTODOS DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL APLICADO A SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO DE EMBARCAÇÕES. 2018. (Encontro).

Primeira Mostra de Trabalhos em RJI.ESTUDO SOBRE MÉTODOS DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL APLICADO A SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO DE EMBARCAÇÕES. 2017. (Encontro).

2.o Workshop de Educação Tecnológica Fatec - Gestão em Foco. 2014. (Encontro).

8 Sobena Hidroviário Interior 2013.Plano Nacional de Integração e suas Contribuições para Navegação Interior. 2013. (Seminário).

XXI CONGRESO PANAMERICANO DE INGENIERÍA NAVAL. SISTEMA DE POSICIONAMENTO DINÂMICO BASEADO EM VISÃO COMPUTACIONAL E LASER. 2009. (Congresso).

XXI CONGRESO PANAMERICANO DE INGENIERÍA NAVAL. 2009. (Congresso).

22 Congresso Nacional de Transporte Aquaviário, Construção Naval e Offshore. Sistema de Posicionamento Dinâmico Baseado em Visão Computacional e Laser. 2008. (Congresso).

VIII Semana de Tecnologia da Faculdade de Tecnologia de Jahu. 2008. (Simpósio).

XX CONGRESSO PAN-AMERICANO DE ENGENHARA NAVAL. Estudo comparativo do resultado do processamento de imagens subaquáticas para aplicação no Veículo Submersível Não Tripulado - VSNT - Jaú II. 2007. (Congresso).

4 Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior.Estudo do processamento de imagens subaquáticas para aplicação em veículos submersíveis não tripulados. 2005. (Seminário).

V SEMANA DE TECNOLOGIA DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.Projeto VSNT - Uma Atividade Multidisciplinar de Pesquisa. 2005. (Seminário).

3 Seminário de Transportes Hidroviário Interior.Estudo para aplicação de marcos visuais coloridos reconhecíveis para auxílio no controle do Veículo Submersível Não Tripulado ? Jaú II. 2003. (Seminário).

I Encontro de Professores da Fatec - Jahu. 2003. (Encontro).

19 Congresso Nacional de Transportes Marítimos,Constução Naval e Offshores. Estudo de um Sistema de Visão Voltado ao Veículo Submersível Não Tripulado - Jaú II. 2002. (Congresso).

Mostra de Tecnologia da Unesp.Desenvolviento do sistema de aquisição e processamento de Imagens para o VSNT - JAÚ II. 2002. (Encontro).

Encontro de Informação Profissional.Ciências da Computação. 2001. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Murilo Otavio Barbieri e Felipe Alasmar Martins

Ribeiro, Gilmar Cação; CASTRO, S.;BUSCARIOLLO, P. H.. Inteligência artificial e machine learning em tratamentos e acompanhamentos oncológicos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Thiago da Silva e João Henrique Rodrigues

BUSCARIOLLO, P. H.; Ribeiro, Gilmar Cação; RODRIGUES, H.. Profissionalização dos Jogos Eletrônicos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Gabriel Antonio Manoel e João Vitor Oliveira

BUSCARIOLLO, P. H.; CICCONE, C. E.; FRANCISCO, M. F.. A Utilização da Realidade Virtual e Aumentada no Seguimento de Marketing. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Deivid da Silva Afonso / João Vitor de Francisco

BUSCARIOLLO, P. H.; Oliveira, Wdson; FERRUCCI, L. J. L.. Sistema Web para controle de manutenção dos computadores dos laboratórios. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Egydio Reges Matheus / Welington Jonathan de Freitas

BUSCARIOLLO, P. H.. Uma Reflexão Sobre Criptomoédas e sesu Impáctos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Eduardo Ribeiro Moreira / Ghilherme Matheus Cardia Godoyu

BUSCARIOLLO, P. H.. PROTÓTIPO DE SISTEMA DE GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - Faculdade de Tecnologia de Jahu.

Aluno: Cezar Santana Godinho / Matheus Armando da Silva

BUSCARIOLLO, P. H.. A Importância da Inteligência de Negócios na Gestão Empresarial. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Ricardo Megna Francisco

BUSCARIOLLO, P. H.. Tecnologia da Informação na Saúde do Idoso. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Mayton Augusto Chacon

BUSCARIOLLO, P. H.. Redução de Custos Através da Digitalização do Processo de Impressão da Indústria Gráfica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Luciano Pires da Fonseca

BUSCARIOLLO, P. H.. Utilização de Sistemas de Posicionamento Global e Tecnologia Embarcada na Agricultura de Precisão na Produção de Cana de Açucar. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Leandro Aparecido Passos Júnior

BUSCARIOLLO, P. H.. A Utilização da Lógica Fuzzy na Programação da Inteligência Artiticial para Jogos Eletrônicos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Jader de Souza Machado

BUSCARIOLLO, P. H.. HOME BROKER: A POPULARIZAÇÃO DA BOLSA DE VALORES. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Milton Cesar Marchi

BUSCARIOLLO, P. H.. Qualidade de Software. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Miryan Andréa Hurumi Matsumoto

BUSCARIOLLO, P. H.. Os Reflexos do Design da Imagem Corporativa de uma Empresa de Cosmésticos. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Rogério Lemos de Azevedo Papeti

BUSCARIOLLO, P. H.. Cuidados Necessários com a Coluna Vertebral Diante do Computador no Trabalho: Uma análise da Posição "Sentado". 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: João Paulo Rodrigues Sigolo

BUSCARIOLLO, P. H.. Análise de Riscos: Uma Abordagem ao Ghia PMBOK. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Kleber Rogério dos Santos

BUSCARIOLLO, P. H.. BALLANCED SCORECARD (BSC): As Características e a Ferramenta SIGABSC. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Kleber Rogério dos Santos

BUSCARIOLLO, P. H.. O uso de Sistemas Especialistas na Medicina Estética. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Luiz Gustavo Vargas Cruz

BUSCARIOLLO, P. H.. Metodologia de Gerenciamento de Projetos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Daniel Capelari

BUSCARIOLLO, P. H.. Utilizando UML para Projetar Sistemas Orientados a Objetos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Nilson Rodrigo Carraro

BUSCARIOLLO, P. H.. Proposta de Implementação do APS (Advanced Planning Systems) e do ERP (Enterprise Resources Planning) no Gerenciamento da Cadeia de Suplimentos do Setor Calçadista. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Vinícius de Oliveira Chagas

BUSCARIOLLO, P. H.. Implantação de Sensores em Veículos Automotivos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Priscila Cola Francisco

BUSCARIOLLO, P. H.. Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Fernando Ferreira Ramos

BUSCARIOLLO, P. H.. Usabilidade em Sites de e-commerce. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Flavio Henrique Silva

BUSCARIOLLO, P. H.. Avaliação de Sistemas de Gestão de Frotas. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Vinícius Franco Siqueira

BUSCARIOLLO, P. H.. Processamento de Imagens e suas Aplicações. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Elessandro Cardos Dias

BUSCARIOLLO, P. H.. O Uso de um Sistema Informatizado de Gestão de Manutenção em uma Empresa do Setor Cerâmico. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Luciana Granai

BUSCARIOLLO, P. H.. Desenvolvimento de um Sistema de Controle de Estoque para um Supermercado de Pequeno Porte Utilizando o MS EXCEL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: JAIRO FLÁVIO PINHEIRO

BUSCARIOLLO, P. H.. Análise Logística do Sistema Produtivo de uma Empresa Envasadora de Produtos Químicos da Região de Bauru. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Heleina Cristina T

BUSCARIOLLO, P. H.. da Silva.Projetos de Computação Ubiqua. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Diegos de Carvalho Rojas

BUSCARIOLLO, P. H.. Controle de Qualidade Aplicado no Sistema de Help-Desk: Estudo de Caso Departamento de Informática da Funbbe. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Gustavo Borim Calandrim

BUSCARIOLLO, P. H.. Análise de Técnicas de Gestão de Projetos de Software. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Luiz Fernando Stiarb

BUSCARIOLLO, P. H.. VoIP (VOZ SOBRE IP) Funcionamento e Aplicação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Paula Tirapelli

BUSCARIOLLO, P. H.. A Participação da Informática no âmbito das Instituições Médicas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Ricardo Luiz Zanatto da Silva

BUSCARIOLLO, P. H.. Engenharia de Requisitos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Gilnei José Longo

José Augusto Christianini Filho;BUSCARIOLLO, P. H.. Segurança da Informação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Antonio Valdir Capra Junior

BUSCARIOLLO, P. H.. HACKER. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Paulo Eduardo Tanaka

BUSCARIOLLO, P. H.; José Augusto Christianini Filho. Streaming Media - Estudo de Caso de Transmissões de Eventos e Rádios On-Line. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Leando Mendes Nunes

BUSCARIOLLO, P. H.. A Influência da Sociedade da Informação no Planejamento Estratégico de TI. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Marcos Samuel Figueredo Bernardi

José Augusto Christianini Filho;BUSCARIOLLO, P. H.. Estratégia de Integração de Sistemas: Uma Poderosa Ferramenta para o Aumento da Competividade no Mundo Empresarial. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Antonio Eduardo Grossi

BUSCARIOLLO, P. H.. Internet: O conteúdo Proibido. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Marina Bardeli

BUSCARIOLLO, P. H.. Bioinformática: Técnicas, Ferramentas e Aplicações. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Arlindo Ferrari Júnior

BUSCARIOLLO, P. H.. A Computação Gráfica Como Ferramenta Na Criação da Propaganda: Conceitos e Ocorrências. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Alexandre R

BUSCARIOLLO, P. H.; José Augusto Christianini Filho. Cola Francisco.Tef - Transferência Eletrônica de Fundos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Evandra Maria Raymundo

Ribeiro, Gilmar Cação;BUSCARIOLLO, P. H.. Estudos de Métodos de Melhoria da Qualidade de Imagens Submersas Adquiridas Pelo VSNT (Veículo Submersível não Tripulado". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Miriam Luciane de Paula Teixeira

Vieira, S. G.;BUSCARIOLLO, P. H.; José Augusto Christianini Filho. A Improtância da Implementação de um Sistema de Anti-Virus. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: César Augusto Validório

José Augusto Christianini Filho;BUSCARIOLLO, P. H.. ASP - APPLICATION SERVICE PROVIDER - Um Modelo de Outsourcing. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Rafael Risso Milano

BUSCARIOLLO, P. H.. WAP - A INTERNET MÓVEL. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Cristiane Raquel Zago

BUSCARIOLLO, P. H.. Telecomunicações - A Comunicação Além da Imaginação. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Ricardo Francisco Mizael

José Augusto Christianini Filho;BUSCARIOLLO, P. H.. Tecnologias de Gerenciamento de Dados na Internet. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Carla Cesar Quagliato

José Augusto Christianini Filho;BUSCARIOLLO, P. H.. A Evoloução das Telecomunicações Em Melhoria dos Serviços. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Aluno: Fernando Sano

José Augusto Christianini Filho;BUSCARIOLLO, P. H.. Automação Comercial Passo à Passo. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.. Concurso Público para Auxiliar de Docente - Processo CEETEPS n. 3295/2009. 2010. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.. Concurso Público para Instrutor - Processo CEETEPS n. 720/2006. 2006. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.. Concurso Público para Instrutor - Processo CEETEPS n. 719/2006. 2006. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.. Concurso Público para Acesso de Docente - Expediente CEETEPS n. 401/1996. 2006. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.. Concurso Público para Acesso de Docente - Expediente CEETEPS n. 401/1997. 2006. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.. Concurso Público para Docente - Processo CEETEPS n. 1940/2004. 2004. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; LUCHINI, J. R.; LEITE, M. H. M.. Banca de Processo Seletivo Simplificado - PSS N° 33707/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; LEITE, M. H. M.; SORMANI JR., C.. Banca de Processo Seletivo Simplificado - PSS N 215597/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; SORMANI JR., C.; FERRUCCI, L. J. L.. Banca de Processo Seletivo Simplificado PSS - PROCESSO N 21489888. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; LUCHINI, J. R.; GALVANINI, D.. Comissão Avaliadora Edital de ampliação 113/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; LUCHINI, J. R.; GALVANINI, D.. Comissão Avaliadora Edital de ampliação 114/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; SORMANI JR., C.; GALVANINI, D.. Comissão Avaliadora Edital de ampliação 121/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; SORMANI JR., C.; GALVANINI, D.. Comissão Avaliadora Edital de ampliação 122/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; SORMANI JR., C.; GALVANINI, D.. Comissão Avaliadora Edital de ampliação 126/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; CANZIAN JUNIOR, V.; PISSUTO, J. C.. Comissão Eleitoral responsável pela coordenação e pela realização do processo eleitoral para escolha dos representantes docentes, técnico-administrativos e discentes na Congregação da Faculdade de Tecnologia de Jahu. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; CANZIAN JUNIOR, V.; PISSUTO, J. C.. Comissão Eleitoral para elaboração da lista tríplice para a designação de Coordenador e respectivo suplente junto ao Curso Superior de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; CANZIAN JUNIOR, V.; PISSUTO, J. C.. Comissão Eleitoral para elaboração da lista tríplice para a designação de Coordenador e respectivo suplente junto ao Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; CANZIAN JUNIOR, V.; PISSUTO, J. C.. Comissão Eleitoral para elaboração da lista tríplice para a designação de Coordenador e respectivo suplente junto ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; CANZIAN JUNIOR, V.; PISSUTO, J. C.. Comissão Eleitoral para elaboração da lista tríplice para a designação de Coordenador e respectivo suplente junto ao Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Navais. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; CANZIAN JUNIOR, V.; PISSUTO, J. C.. Comissão Eleitoral para elaboração da lista tríplice para a designação de Coordenador e respectivo suplente junto ao Curso Superior de Tecnologia em Logística. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

BUSCARIOLLO, P. H.; SORMANI JR., C.; GALVANINI, D.. Comissão Avaliadora Edital de ampliação 125/2021. 2021. FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU.

Orientou

Juliano Reginaldo Daniel

Projeto de Automação Residencial (Domótica) - Aplicado à Adaptação de Residências de Idosos; Início: 2021; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; (Orientador);

Murilo Otavio Barbieri e Felipe Alasmar Martins

Inteligência artificial e machine learning em tratamentos e acompanhamentos oncológicos; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Alexandre H

J; GUARIZZO e MATEUS THEODORO; AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: FERRAMENTA PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

JHONATA WILLIAM FROIS DE CAMARGO

UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DO KALI-LINUX PARA A GARIMPAGEM DE DADOS E IDENTIFICAÇÃO DE VULNERABILIDADES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

José Roiberto Amadeu Jr e Thais Fernanda Odoricio

Proposta de Aplicativo para Auxiliar Alunos e Professores do Ensino Superior com a Utilização de Smartphones e Metodologias Ativas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Igor Minatel Valencise

O Uso da Tecnologia PLC - Power Line Communicatins em Redes de Comunicação; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Gabriel Henrique tolesano Pascoli

Os desafios da TV Digital Aberta no Brasil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Érica Tatiane Gigliotti

A Importância do Cabeamento Estruturado no Desempenho de Uma Rede; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Danilo Kulaif Ubaid

Segurança em Redes Corporativas; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

José Aparecido Lopes dos Santos

Correspondentes Bancários; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - Faculdade de Tecnologia de Jahu; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Cleiton de Farias

Estudo de Caso: Qualidade no Almoxarifado de Uma Instituição de Saúde Pública; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Vagner Moacir Videiro

Segurança WI-FI; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Lucas Shigueru Dakuzaku

Aplicabilidade de Redes Sem Fio; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - Faculdade de Tecnologia de Jahu; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Arley Baristela

Wimax o Futuro das Redes Aplicado a Cidade de Jaú; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Guilherme P

Daniel; Implantação de uma Nova Tecnologia no Processamento de Pedidos Na Cadeia da Indústria de Bebidas (Estudo de Caso); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

José Eduardo Comunian

A Importância da Logística Aplicada a Tecnologia da Informação (Enfoque no Setor Vestuário); 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Leonardo A

Masiero Baptista; Estudo de Viabilização Logística para Implantação de um Sistema On-line de Atendimento para um Convênio Odontológico; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Michel Rodrigues Garcia

Custo na Distribuição de GLP no Município de Jaú; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Patrícia S

de Oliveira; Análise de Viabilidade na Utilização de RFID na Movimentação Interna e Nos Procedimentos de Entrega de Cargas; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Cassiane Corrintho

A Improtância da Logística no e-commerce; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Logística) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Dinael Alves da Silva

WIMAX (IEEE 802; 16): Histórico e Concepções da Rede de Computadores Sem Fio; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Gustavo Oki Gomes

TV Digital: Passado, Presente e Futuro no Brasil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Rafael Felipe Milanesi

"A tecnologia wireless para aplicações em telefonia móvel"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Eliton Carlos Galeli Oliveira

"Necessidades e Riscos no desenvolvimento de um portal de aplicação"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Fernando Cerqueira Mizobuchi

"Estudo de custo-benefício na utilização da impressão a laser e jato de tinta"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Riane Herera Vilela

"Análise de Vulnerabilidades e segurança para redes sem fio IEEE 802; 11B"; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Ana Paula Romão

"Personal Computer"; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Luciano Ricardo Schiavon

"A Evolução dos Processadores utilizados nos computadores da linha personal computer"; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Renato Régis Yamada

estágio supervisionado; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Silvio Aparecido Scaliza

estágio supervisionado; 2002; Orientação de outra natureza; (Curso Superior de Tecnologia em Informática) - FACULDADE DE TECNOLOGIA DE JAHU; Orientador: Paulo Henrique Buscariollo;

Produções bibliográficas

  • BUSCARIOLLO, P. H. . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE SENSORES APLICADOS À SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO. FATECNOLÓGICA (FATEC-JAHU) , v. 1, p. 29-40, 2020.

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; RIBEIRO, P. B. ; GONZAGA, A. . Mapeamento Parametrizado de Dutos Através da Transformada de Hough. Fatecnológica (FATEC-JAHU), Jaú, p. 1 - 5, 10 jul. 2007.

  • BUSCARIOLLO, P. H. . Estudo comparativo entre sensores aplicados à sistemas de posicionamento dinâmico. In: IV Mostra de Trabalhos Docentes em RJI 2020, 2021, São Paulo. Anais da Mostra de Trabalhos Docentes em RJI 2020. São Paulo: Centro Paula Souza, 2021. v. 1. p. 57-58.

  • BUSCARIOLLO, P. H. . Desenvolvimento de Protótipo de um Veículo Robótico Autônomo. In: Mostra de Trabalhos Docentes em RJI 2019, 2019, Jaú-SP. Anais da Mostra de Trabalhos Docentes em RJI 2019. São Paulo: Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, 2019. v. 1. p. 13-223.

  • BUSCARIOLLO, P. H. . Projeto de Automação Residencial (Domótica) - Aplicado à Adaptação de Residências de Idosos. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BUSCARIOLLO, P. H. . ESTUDO COMPARATIVO ENTRE SENSORES APLICADOS À SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; MOURA, V. P. A. ; MOURA, G. . CONSUMIDORES 4.0 E OS DESAFIOS PARA CONQUISTÁ-LOS. 2019. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BUSCARIOLLO, P. H. . ESTUDO SOBRE MÉTODOS DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL APLICADO A SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO DE EMBARCAÇÕES. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BUSCARIOLLO, P. H. . ESTUDO SOBRE MÉTODOS DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL APLICADO A SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO DE EMBARCAÇÕES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; MORISHITA, H. M. ; AMORIM, A. E. A. ; Sorani, L. A. . SISTEMA DE POSIONAMENTO DINÂMICO BASEADO EM VISÃO COMPUTACIONAL E LASER. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; AMORIM, A. E. A. ; MORISHITA, H. M. . Sistema de Posicionamento Dinâmico Baseado em Visão Computacional e Laser. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUSCARIOLLO, P. H. . VSNT - PROJETO DE PESQUISA DA FATEC JAHU. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; AMORIM, A. E. A. ; Sorani, L. A. ; MORISHITA, H. M. . Visual Inspection Robot - Submersible Vehicle VSNT JAHU II. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; MORISHITA, H. M. ; AMORIM, A. E. A. ; Sorani, L. A. ; PRADO, A. A. . ESTUDO COMPARATIVO DO RESULTADO DO PROCESSAMENTO DE IMAGENS SUBAQUÁTICAS PARA APLICAÇÃO NO VEÍCULO SUBMERSÍVEL NÃO TRIPULADO ? VSNT ? JAÚ II. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; AMORIM, A. E. A. ; MORISHITA, H. M. . Projeto VSNT - Uma Atividade Multidisciplinar de Pesquisa. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; AMORIM, A. E. A. ; MORISHITA, H. M. . Estudo do Processamento de Imagens subaquáticas para aplicação em Veículos Submersíveis não Tripulados. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; AMORIM, A. E. A. ; MORISHITA, H. M. . Estudo para aplicação de marcos visuais coloridos reconhecíveis para auxílio no controle do Veículo Submersível Não Tripulado ? Jaú II. 2003. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; AMORIM, A. E. A. ; MORISHITA, H. M. . Estudo de Um Sistema de Visão Voltado ao Veículo Submersível Não Tripulado ? Jaú II. 2002. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BUSCARIOLLO, P. H. ; MORISHITA, H. M. . Análise do Comportamento de um Sistema de Visão para o Veículo Submersível não Tripulado Jaú II. Escola Politécnica da USP ISSN 1413-2141, 2005 (Boletim Técnico da Escola Politécnica da USP).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Projeto de Automação Residencial (Domótica) - Aplicado à Adaptação de Residências de Idosos, Descrição: Pesquisar e analisar as atuais tecnologias utilizadas na Domótica inteligente utilizadas em casas inteligentes e aplicáveis para idosos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador / Vanessa Paula Alves de Moura - Integrante / Flavio Cardoso Ventura - Integrante.

  • 2021 - 2022

    Projeto de Automação Residencial (Domótica) - Aplicado à Adaptação de Residências de Idosos, Descrição: Propor uma nova solução com um produto de automação residencial de baixo custo e adaptável à casas de idosos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) . , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2017 - 2020

    ESTUDO SOBRE MÉTODOS DE INTEGRAÇÃO SENSORIAL APLICADO A SISTEMAS DE POSICIONAMENTO DINÂMICO DE EMBARCAÇÕES, Descrição: Este trabalho concentra-se em desenvolver um método de integração sensorial para a determinação de distâncias, testando os limites para sua utilização, como sensor de distância. Comparar experimentalmente os sensores, bem como métodos de sensoriamento potencialmente aplicáveis ao projeto. Realizar estudos complementares com o método de sensoriamento baseado em visão e laser com câmeras e placas de aquisição de imagens que suportem maiores resoluções, com o objetivo de melhorar a precisão do sistema.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2007 - 2010

    Modelagem do Sistema para posicionamento dinâmico do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II) baseado na aquisição e processamento de imagens em ambientes fluviais para aplicação em tarefas de inspeção de obras e estruturas subaquáticas., Descrição: Modelagem do Sistema para posicionamento dinâmico do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II) baseado na aquisição e processamento de imagens em ambientes fluviais para aplicação em tarefas de inspeção de obras e estruturas subaquáticas. A partir dos resultados obtidos será proposto o desenvolviemto de um sistema de controle para aplicação em uma próxima versão do veículo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2001 - 2004

    Estudo de um Sistema de Visão para o VSNT ? Jaú II, Descrição: Desenvolvimento Tecnológico, junto ao Projeto VSNT II (Veiculo Submersível Não Tripulado), onde estaremos pesquisando e executando projeto de comunicação entre o veículo e operador na superfície e deselvolvimento de um programa de processamento de imagens para auxílio nas tarefas de inspeção.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

Projetos de desenvolvimento

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado Jaú II (VSNT Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado Jaú II (VSNT Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado Jaú II (VSNT Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado Jaú II (VSNT Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado Jaú II (VSNT Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado Jaú II (VSNT Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

  • 2017 - 2020

    Estudo comparativo entre sensores aplicados à sistemas de posicionamento dinâmico de embarcações, Descrição: Trata-se do estudo comparativo de sensores para aplicação em Sistemas de Posicionamento Dinâmico de embarcações de modelo reduzido. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

  • 2004 - 2007

    Sistema de processamento, filtragem e segmentação de Imagens subaquáticas, adquiridas pelo Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II)., Descrição: Desenvolvimento de um Sistema de Aquisição, Processamento de Imagens e reconhecimento de padrões para aplicação do Veiculo Submersível não Tripulado ? Jaú II (VSNT ? Jaú II).. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Paulo Henrique Buscariollo - Coordenador.

Prêmios

2016

Submarinista Honorário, Marinha do Brasil.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, Faculdade de Tecnologia de Jahu. , RUA FREI GALVÃO S/N, Jd. Pedro Ometto, 17200000 - Jaú, SP - Brasil, Telefone: (14) 36228280, Ramal: 201, Fax: (14) 36228280, URL da Homepage:

Experiência profissional

2017 - Atual

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Superior III M, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2017 - Atual

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário III J, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Professor de Ensino Superior Nível III J - Regime de Jornada Integral, Projeto de pesquisa atual,: Desenvolvimento de Protótipo de um Veículo Robótico Autônomo

2014 - 2017

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor da Faculdade de Tecnologia Jahu, Carga horária: 40

2010 - 2014

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Diretor da Faculdade de Tecnologia de Jahu, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2001 - 2008

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor JTI, Carga horária: 40

1996 - 2001

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Auxiliar, Carga horária: 3

Atividades

  • 08/2017

    Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Tecnologia de Jahu.,Linhas de pesquisa

2011 - Atual

Faculdade de Tecnologia de Jahu

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pleno II, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Progressão

1996 - Atual

Faculdade de Tecnologia de Jahu

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Pleno I, Carga horária: 40

Outras informações:
Disciplinas ministradas: Teleprocessamento e Redes de 08/1996 - até a presente data Computação Grafica I de 01/1999 - até a presente data Informática 08/1998 - até a presente data Sistemas Operacionas de 08/1996 - 07/1997 e 08/2009 - 01/2010 Automação de Serviços de 08/1999 - 07/2004 Sistemas de Comunicação de 08/2004 - 01/2009

Atividades

  • 08/2010

    Direção e administração, CEETEPS, Fatec - Jahu.,Cargo ou função, Diretor de Unidade.

  • 02/2010

    Direção e administração, CEETEPS.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

  • 08/2008

    Ensino, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática

  • 08/1996

    Ensino, Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Computação Gráfica I de 04/2000 até a presente data, Sistemas Operacionais de 08/1996 - 01/1997 e 07/2009 - 01/2010, Teleprocessamento e Redes de 08/1996 - até a presente data

  • 10/2007 - 09/2009

    Direção e administração, CEETEPS.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

  • 02/2004 - 01/2009

    Ensino, Logística, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Comunicação

  • 02/2007 - 12/2007

    Conselhos, Comissões e Consultoria, CEETEPS.,Cargo ou função, Reponsável pela Aplicação do Sistema de Acompanhamento Instituicional.

1995 - 2008

Paulo Henrique buscariollo Me

Vínculo: Gerente de Projetos, Enquadramento Funcional: Proprietário, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuação em Projetos de Redes e Internet desde 1995 Responsável por Cursos de Informática Assistência Técnica em Computadores e Impressoras

1990 - 2008

Paulo Henrique buscariollo Me

Vínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Proprietário

Outras informações:
Responsável por Cursos de Informática Assistência Técnica em Computadores e Impressoras Projetos e Instalação de Redes