Kleber Jose dos Santos
Mestrado Profissional em Gestão Empresarial / FBV-Devry Brasil (2015). Graduação em Administração de Empresas pela FACULDADE ALAGOANA DE ADMINISTRAÇÃO (2004) e Especialização em Administração HOSPITALAR pela Universidade de Volta Redonda/RJ, Administrador da Universidade Federal de Alagoas, Chefe do Setor de Administracão da EBSERH (2014 a 2017). Experiências na área de Administração, com ênfase em Administração Hospitalar, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Processos, Gestão Pública e Contratos Administrativos. Coordenador do Curso de Administracão da FAN/FGV em Alagoas(2019 a 2020). Consultoria de Hotelaria e Turismo SENAC-AL ( janeiro a junho/2020). Administrador lotado na Escola Técnica de Artes, desde 2018. Atualmente integrante da equipe de governança do Programa NEES da Universidade Federal de Alagoas.
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Gestão Empresarial
2013 - 2015
Faculdade Boa Viagem
Título: O impacto da implantação do módulo de faturamento de um ERP hospitalar na gestão de processos vinculados do Hospital Universitário Federal no Estado de Alagoas., Ano de Obtenção:
Orientador: James Anthony Falk
Especialização em administração hospitalar
2005 - 2006
Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA
Título: A UTILIZAÇÃO DE PLANOS DE NEGOCIOS NAS CLINICAS DE SAÚDE DE MACEIO
Orientador: JOAQUIM RUBENS FONTES
Graduação em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
2001 - 2004
Faculdade Alagoana de Administração
Título: A importancia do plano de negócio para as micro e pequenas empresas em Maceió
Orientador: Fabio Laudenyr de Souza Leão
Formação complementar
2021 - 2021
Atuação Estratégica de Equipes de Gestão de Pessoas. (Carga horária: 21h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2013 - 2013
Tutoria e Docência na Educação a Distância. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2013 - 2013
Competencias e Gestão do Desempenho. (Carga horária: 17h). , ESCOLA DE NEGOCIOS CONEXXOES, ENC_FORN, Brasil.
2011 - 2011
Rescisão do Contrato e aplicação de penalidades. (Carga horária: 16h). , Editora Casa 10 Ltda, CASA 10, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Legislação. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2010 - 2010
Elaboração de Projetos. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2010 - 2010
COMO FISCALIZAR E ACOMPANHAR CONTRATOS ADMINISTRAT. (Carga horária: 24h). , ZENITE INFORMAÇÃO E CONSULTORIA S.A., ZENITE, Brasil.
2010 - 2010
GESTÃO DE CONTRATOS ADMINISTRATIVOS. (Carga horária: 20h). , ACADEMIA DE LICITAÇÕES, ACADEMIA, Brasil.
2010 - 2010
ALTERAÇÕES E ADITIVOS AOS CONTRATOS ADMINISTRATIVO. (Carga horária: 24h). , ZNT Assessoria e Promoções, ZNT, Brasil.
2009 - 2009
Gestao de Cooperativas de Credto. (Carga horária: 30h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.
2009 - 2009
Analise e Planejamento Financeiro. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.
2009 - 2009
D-Olho na qualidade : 5Ss para peq. negócios. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.
2008 - 2008
EMPRETEC. (Carga horária: 72h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Maceio, SEBRAE/AL, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública/Especialidade: Organizações Públicas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ensino Superior.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Empreendedorismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Turismo.
Participação em eventos
Capacitação Emendas Parlamentares. 2022. (Oficina).
Qualifica Mais Itinerário FTP. 2022. (Seminário).
Gestão por Processos no Setor Público. 2011. (Outra).
I SEMINARIO INSTITUCIONAL DE EAD / UFAL.Avaliando ações, repensando modelos e traçando rumos.. 2011. (Seminário).
I ENCONTRO ALAGOANO DOS ESTUDANTES TECNOLOGOS DA FAA.GESTÃO HOSPITALAR E GESTÃO DE SAÚDE. 2009. (Encontro).
I SEMANA DE GESTÃO AMBIENTAL.OPORTUNIDADES DE MERCADO PARA O TECNOLOGO EM GESTÃO AMBIENTAL. 2009. (Seminário).
PREMIO ESTADUAL DA QUALIDADE.AVALIADOR. 2008. (Outra).
SEMINARIO NOVAS ESTRATEGIAS DE ACESSO AO CREDITO EMPRESARIAL. 2008. (Seminário).
SEMINARIO REGIONAL EM BUSCA DA EXCELENCIA. 2008. (Seminário).
I SEMINARIO ALAGOANO DE CIENCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. 2007. (Seminário).
SEMANA DA MULHER.O EMPREENDEDORISMO COMO GARANTIA DE EMPREGABILIDADE. 2007. (Seminário).
Orientou
Gestão de Estoque de um Hotel Três Estrelas da Cidade de Maceio-AL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processos Gerenciais) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas; Orientador: Kleber Jose dos Santos;
A Influencia do Marketing na Promoção de uma Alimentação Infantil Saudável; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processos Gerenciais) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas; Orientador: Kleber Jose dos Santos;
Perfil da Mulher Empreendedora em Empresas do Ramo Alimentício em Shoppings Centers de Maceió/AL; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processos Gerenciais) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas; Orientador: Kleber Jose dos Santos;
A Importância do Planejamento Estratégico em uma Pequena Pizzaria na Cidade de Maceió/AL; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processos Gerenciais) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas; Orientador: Kleber Jose dos Santos;
Importância do Empreendedorismo no Desenvolvimento de uma Empresa; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Processos Gerenciais) - Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas; Orientador: Kleber Jose dos Santos;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, K. J. . Franquias de Alimentação: Um bom negócio?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, K. J. . Empreendedorismo Corporativo. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, K. J. . Empreendedorismo e Sustentabilidade. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, K. J. . Ciclo de Palestras Construindo a Administração pela Educação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, K. J. . Administração e os Desafios do Profissional. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
SANTOS, K. J. ; MENDES, R. G. . Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos - UFAL. 2012.
SANTOS, K. J. . Webnario: Planejamento x Especulação. 2021. .
SANTOS, K. J. . Organizando o Trabalho - Programa 5S. 2013. .
SANTOS, K. J. . Educação Especial e Inclusiva. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, K. J. . Gestão de Projetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, K. J. . Curso Liderança Educadora. 2011. .
SANTOS, K. J. . MBA em Gestão de Pessoas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
SANTOS, K. J. . Perfis de Empreendedorismo. 2010. (Artigo Empreendedorismo).
SANTOS, K. J. . Oficina de Mapas Conceituais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, K. J. . Oficina de Integração dos Alunos e Tutores. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, K. J. . Oficina de Mapas Conceituais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, K. J. . Gestão de Negócios. 2009. .
SANTOS, K. J. . Processos Gerenciais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS, K. J. ; DUARTE, F. S. (Fabiano Silva Duarte) . Processos Gerenciais. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Capacitação).
SANTOS, K. J. . TURISMO E EMPREENDEDORISMO. 2001. .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Alagoas, Escola Técnica de Artes. , Praça Sinimbú, 206, Centro, 57020590 - Maceió, AL - Brasil, Telefone: (82) 32141614
Experiência profissional
2009 - Atual
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Administrador, Carga horária: 40
2009 - 2012
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Tutor on-line, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor tutor do curso de bacharelado em Sistemas de Informação. UAB/UFAL.
2012 - 2014
Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de AlagoasVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Administração Hospitalar e Empreendedorismo nos cursos
de Radiologia, Sistemas Biomédicos Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
2010 - 2014
Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de AlagoasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 4
Outras informações:
PROFESSOR DO CURSO TECNOLOGICO DE PROCESSOS GERENCIAIS COM ENFASE EM NEGOCIOS DE ALIMENTAÇÃO, NA DISCIPLINA DE MARKETING.
2008 - 2008
FUNDAÇÃO PARA O PREMIO NACIONAL DA QUALIDADE-ALVínculo: VOLUNTÁRIO, Enquadramento Funcional: AVALIADOR DO PREMIO ESTADUAL, Carga horária: 20
2009 - 2011
Faculdade Raimundo MarinhoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Gestão do 3º Setor, Marketing e Comportamento do Consumidor e Gestão de Terceirização.
2006 - 2006
Fundação Educacional Jayme de Altavila rVínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: CONSULTORIA TECNICA, Carga horária: 20
Outras informações:
PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO DE PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA FEJAL TUR. AGENCIA-ESCOLA DE TURISMO.
2006 - 2009
Faculdade Alagoana de AdministraçãoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 15
Outras informações:
PROFESSOR DE MARKETING PARA EMPREENDIMENTOS DE SAUDE, ECONOMIA E MERCADO E POLITICAS PUBLICAS DE SAUDE E TECNICAS DE NEGOCIAÇÕES. TENDO ATUADO DURANTE OS 03 ANOS COMO COORDENADOR DO CURSO DE GESTÃO HOSPITALAR.
1990 - 1998
AGENCIA DE VIAGENS MUNDAU TURISMOVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: GERENTE DE OPERAÇÕES, Carga horária: 40
2008 - 2008
Lar São DomingosVínculo: CONTRATO DE TRABALHO, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE TÉCNICAS DE ADMNISTRAÇÃO, Carga horária: 20
1998 - 2003
MCZ TURISMO E REPRESENTAÇÕES LTDAVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: CONSULTOR DE VENDAS, Carga horária: 40
2004 - 2008
SANTA BARBARA TURISMOVínculo: SÓCIO ADMINISTRADOR, Enquadramento Funcional: EXECUTIVO DE CONTAS, Carga horária: 40
2010 - 2014
Central de Ensino e Aprendizado de AlagoasVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE PÓS GRADUAÇÃO, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor do curso de especialização (lato sensu) MBA EM GESTÃO DE PESSOAS.
2014 - 2017
Empresa Brasileira de Serviços HospitalaresVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe do Setor de Administração, Carga horária: 40
2016 - 2018
Centro Universitário Maurício de Nassau - RecifeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
2019 - 2020
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2020 - 2020
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Hotelaria e Turismo, Carga horária: 40
2021 - 2022
Programa Nacional do Livro DidáticoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Supervisor, Carga horária: 6
2023 - Atual
PROGRAMA NEES/IC/UFALVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kleber Jose dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?