Myrna Agra Maracajá

Doutora em Psicologia Clínica, na linha de pesquisa Psicopatologia Fundamental e Psicanálise, pela UNICAP, com pesquisa sobre Homoparentalidade e Psicanálise. Mestre em Literatura e Interculturalidade, pela UEPB, com dissertação sobre a devastação feminina, articulando Psicanálise e Literatura. Especialista em Clínica Psicanalítica pelo EPSI - PB. Graduada em Psicologia Clínica pela Universidade Estadual da Paraíba.Psicóloga clínica, Psicanalista praticante. Idealizadora e coordenadora do PULSAR - Espaço de Psicanálise, Arte e Cultura. Professora na UNIFIP - CG, no Departamento de Psicologia. Coordenou, de 2017 a 2020, as pós-graduações em Psicologia Jurídica e Psicanálise, na UNIFIP. Foi professora substituta na Universidade Federal de Campina Grande e na Universidade Estadual da Paraíba, no Departamento de Psicologia e na pós-graduação em Psicanálise. Desde 2021, ministra um módulo na especialização em Clínica Psicanalítica Lacaniana, do Instituto ESPE (PR). Na UNESC (União de Ensino Superior de Campina Grande), ministrou aulas nos Cursos de Direito e Enfermagem. Foi professora no Mestrado Profissionalizante da FACNORTE - Faculdade do Norte do Paraná, tendo também ministrado aulas na UVA ? Universidade Vale do Acaraú. Exerceu, durante três anos, a função de coordenadora do Setor de Psicologia da Penitenciária Estadual do Alto Serrotão. Foi psicóloga da Prefeitura Municipal de Campina Grande, trabalhando na Rede Municipal de Ensino junto ao núcleo de Educação Inclusiva. Atende crianças, adolescentes e adultos em consultório particular desde 2003. Ministra cursos e coordena seminários na área da psicanálise de orientação lacaniana. Interesse de pesquisa voltado para psicanálise, educação, questões de gênero e sexualidades (homoparentalidade) e adoção.

Informações coletadas do Lattes em 23/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Psicologia Clínica

2013 - 2018

Universidade Católica de Pernambuco
Título: Homoparentalidade: a criança entre o direito e o desejo
, Ano de obtenção: 2018. Edilene Freire de Queiroz. Palavras-chave: adoção; homoparentalidade; Psicanálise.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Mestrado em Literatura e Interculturalidade

2008 - 2010

Universidade Estadual da Paraíba
Título: Obscenidade do abandono: a devastação feminina em Marilene Felinto
, Ano de Obtenção: 2010.Dr. Antônio de Pádua Dias da Silva.Palavras-chave: Feminino; Literatura; Psicanálise.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicanálise.

Especialização em Especialização em Psicologia Clínica - Psicanálise

2002 - 2003

EPSI - Espaço Psicanalítico
Título: O sintoma: a pedra no meio do caminho
Orientador: Prof. Henry Krutzen

Graduação em Graduação em Psicologia

1998 - 2003

Universidade Estadual da Paraíba
Título: O Complexo de Édipo na Contemporaneidade
Orientador: Elizabth Marques Holanda

Formação complementar

2022 - 2022

Serial Killers: Perfil Criminal em 20 Casos Reias. (Carga horária: 8h). , Dupla Forense, DF, Brasil.

2020 - 2020

IV Curso Fundamentos do Ensino de Lacan. (Carga horária: 62h). , Associação Paraibana de Psicanálise Lacaniana, APPL, Brasil.

2017 - 2017

Foucault e a diferença. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

2002 - 2002

Estágio no Setor de Psicologia. (Carga horária: 510h). , Instituto Campinense de Neuropsiquiatria e Reabilitação Funcional, ICANERF, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: PSICOLOGIA CLÍNICA/Especialidade: PSICANÁLISE.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura e psicanálise.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

Organização de eventos

MARACAJÁ, M. A. ; SANTOS, H. C. C. . II Colóquio Campinense sobre o Suicídio. 2019. (Outro).

MARACAJÁ, M. A. ; MARACAJA, E. A. . XLIV Festival de Inverno de Campina Grande. 2019. (Outro).

MARACAJÁ, M. A. . 1 Encontro Acadêmico FIP. 2019. (Outro).

MARACAJÁ, M. A. ; SANTOS, H. C. C. . I Colóquio Campinense sobre o suicídio. 2018. (Outro).

MARACAJÁ, M. A. ; MARACAJA, E. A. . XLIII Festival de Inverno de Campina Grande. 2018. (Outro).

MARACAJÁ, M. A. ; MAIA, Maria Cristina . VIII Jornada da Delegação Paraíba da Escola Brasileira de Psicanálise. 2009. (Outro).

SILVA, Antônio de Pádua Dias da. ; RIBEIRO, Maria Goretti. ; MARACAJÁ, M. A. . I Simpósio Nacional de Psicologia e Crítica da Cultura. 2009. (Outro).

Participação em eventos

II Jornada da seção Nordeste. 2022. (Encontro).

O feminino Infamiliar dizer o indizível. 2021. (Encontro).

III Congresso Internacional de Direitos Humanos. Direitos Humanos: desafios e perspectivas no mundo globalizado. 2018. (Congresso).

XIII Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidade.A psicanálise e as questões de gênero e sexualidades. 2018. (Outra).

Congresso Brasileiro sobre Letramento e Dificuldades de Aprendizagem. Gênero e sexualidade na escola: quando o adulto (docente) provoca situações de (des) aprendizagens. 2017. (Congresso).

XII Colóquio Nacional Representações de Gênero e Sexualidades.Direitos humanos, cidadania e políticas LGBT. 2016. (Outra).

I Congresso Internacional de Psicologia Jurídica. Homoparentalidade: vicissitudes da adoção na contemporaneidade. 2015. (Congresso).

XI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades.Retratos de Família: novos arranjos da família contemporânea. 2015. (Outra).

14ª Jornada Internacional do Laboratório de Psicopatologia Fundamental da UNICAP. 2012. (Outra).

II Seminário Enlaçando Sexualidades.Filhos da Homoparentalidade: o que a psicanálise tem a dizer?. 2011. (Seminário).

VII Colóquio Nacional Representações de Gênero e Sexualidades/III Simpósio Nacional de Psicologia e Crítica da Cultura.O romance familiar contemporâneo. 2011. (Simpósio).

X Jornada de Psicanálise da Delegação Paraíba da EBP.EScrita, feminino e nova ordem simbólica. 2011. (Outra).

1. Congresso Franco-Brasileiro sobre Filiação, Psicanálise e Sociedade. A clínica da homoparentalidade e o desejo do analista. 2010. (Congresso).

II Seminário de Psicologia Jurídica e Psiquiatria Forense.O ato perverso. 2010. (Seminário).

IX Jornada de Psicanálise da Delegação Paraíba da Escola Brasileira de Psicanálise.O que sabem as crianças da era pós-paterna?. 2010. (Outra).

Seminário sobre vínculos, família e sofrimento psíquico. 2010. (Seminário).

VI Colóquio Nacional Representações de Gênero e Sexualidades/ II Simpósio Nacional de Psicologia e crítica da cultura.Filhos da homoparentalidade: as novas ficções infantis na era pós-paterna. 2010. (Simpósio).

Colóquio Internacional Cidadania Cultural.De artigo de luxo a dejeto: a criança como modo de gozo da civilização. 2009. (Outra).

I Simpósio Nacional de Psicologia e cRítica da Cultura.Para além do Édipo: as novas parentalidades e suas consequências para a subjetividade. 2009. (Simpósio).

Seminário Regional.Psicologia Jurídica: experiências em temas de aplicação. 2009. (Seminário).

V Colóquio Nacional Representações de gênero e de Sexualidades.Para além do Édipo: as novas parentalidades e suas consequências para a subjetividade. 2009. (Outra).

VIII Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise.Impasses na clínica da homoparentalidade. 2009. (Outra).

III Colóquio Internacional Cidadania Cultural.Projeto Cultura no Presídio: um diálogo intercultural através da arte e literatura. 2008. (Outra).

II Jornada da Clínica Dr. Maia.Loucura: fabricação ou realidade?. 2008. (Outra).

IV Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades.A cabeça da medusa: máscara da mulher contemporânea. 2008. (Outra).

VII Colóquio da Escola Brasileira de Psicanálise.As parcerias sintomáticas do casal contemporâneo. 2008. (Outra).

VII Seminário de Educação Infantil.Educar na hipermodernidade: o desafio da subjetividade. 2008. (Seminário).

III Jornada de Cartéis da Delegação Paraíba.Psicanálise e Linguagem. 2007. (Outra).

Capacitação dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande.O mal-estar na Escola: uma visão entre a arte e a psicanálise. 2006. (Encontro).

VII Semana do Psicólogo.A Psicanálise no Sistema Carcerário. 2006. (Encontro).

VI Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise da Delegação Paraíba.O Ato perverso: sem a invenção do amor?. 2006. (Outra).

II Seminário da Linha de Pesquisa "Educação, Subjetividade e Contemporaneidade".A Mulher e o corpo ideal na contemporaneidade. 2005. (Seminário).

V Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise da Delegação Paraíba.O Complexo de Édipo na Contemporaneidade. 2005. (Outra).

III Jornada Interna do EPSI.O Sintoma: a pedra no meio do caminho. 2004. (Outra).

Reunião Regional da SBPC.A Questão dos Presídios na Atualidade. 2004. (Encontro).

Fórum de Empreendodrismo Social.Corpos Dóceis. 2003. (Outra).

II Jornada da Delegação Paraíba da Escola Brasileira de Psicanálise. 2003. (Outra).

II Jornada Internacional sobre Representações Sociais: questões metodológicas.Representações Sociais da Prisão por Presidiários. 2001. (Outra).

52ª. Reunião Anual da SBPC. A Representação Social do Presídio pelos Presidiários. 2000. (Congresso).

VII Encontro de Iniciação Científica da UEPB.A Representação Social do Presídio pelos Presidiários. 2000. (Encontro).

IV Encontro de Iniciação Científica.O Significado da Prisão pelo Presidiário. 1999. (Encontro).

VI Encontro de Iniciação Científica e IV Mostra de Produção Científica da UEPB.O Significado da Prisão pelo Presidiário. 1999. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: GESSYELLE CATARINE DA SILVA

MARACAJÁ, M. A.; SILVA, V. F.; FERREIRA JUNIOR, J.. A produção e manutenção da depressão no cenário pós-moderno. 2021. Dissertação (Mestrado em Sociologia Rural) - Universidade Federal de Campina Grande.

Aluno: GESSYELLE CATARINE DA SILVA

MARACAJÁ, M. A.; SILVA, V. F.. A construção Social da Depressão na Contemporaneidade. 2021. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Federal de Campina Grande.

Aluno: Epaminondas Barros Neto

MARACAJÁ, M. A.; FERRAZ, D. L.; CORDEIRO, M. A. M.. Representações sociais dos estudantes sobre matemática e suas implicações com a psicanálise. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Severino Martins de Santana

MARACAJÁ, M. A.; FERRAZ, D. L.; CORDEIRO, M. A. M.. Leitura e psicanálise: prazer e dificuldades nas séries finais do ensino fundamental. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: FLÁVIA QUEIROZ BARROS DE OLIVEIRA

MARACAJÁ, M. A.; FERRAZ, D. L.; CORDEIRO, M. A. M.. Aprendizagem e cognição: desejo de aprender numa perspectiva psicanalítica. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Maria Jose Felix da Costa Santos

MARACAJÁ, M. A.; FERRAZ, D. L.; CORDEIRO, M. A. M.. Uma interlocução entre psicanálise e formação docente: um relato de experiência na educação infantil. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Suzanne Veríssimo do Nascimento

MARACAJÁ, M. A.; FERRAZ, D. L.; CORDEIRO, M. A. M.. Interfaces entre avaliação escolar e os transtornos de ansiedade. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Adeilda Elvira de Oliveira

MARACAJÁ, M. A.; FERRAZ, D. L.; CORDEIRO, M. A. M.. As diferentes faces da evasão escolar: um mal da sociedade contemporânea no município de Lagoa de Itaingá - PE. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Márcia Valéria Padilha de Araújo

MARACAJÁ, M. A.; FERRAZ, D. L.; CORDEIRO, M. A. M.. Psicanálise, Saúde mental e trabalho: um estudo sobre qualidade de vida do trabalhador do instituto federal do sertão pernambucano. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Ana Maria Costa Vasconcelos

MARACAJÁ, M. A.; CORDEIRO, M. A. M.; FERRAZ, D. L.. Como os homens que frequentam as unidades básicas de saúde avaliam a política de saúde do homem no município de Campina Grande. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Rosimar Socorro Silva Miranda

MARACAJÁ, M. A.; CORDEIRO, M. A. M.; FERRAZ, D. L.. De pele-a-pele: significações produzidas pelos profissionais da saúde, integrantes do Método Canguru. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná.

Aluno: Severino Martins de Santana

MARACAJÁ, M. A.. Psicanálise: Prazer e Dificuldades nas Séries Finais do Ensino Fundamental. 2015. Dissertação (Mestrado em Psicanálise) - Fundação Universitária de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão.

Aluno: Luarna Relva de Souza Dantas

MARACAJÁ, M. A.. A perversão na Psicanálise: da sexualidade infantil à estrutura perversa. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Centro universitário Maurício de Nassau - Recife.

Aluno: Olga Isabel Lopes Simplício

MEIRA, G.; OLIVEIRA, M. R.;MARACAJÁ, M. A.. Transexualidades e as relações jurídicas: direitos da personalidade em face dos transexuais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Direito) - União de Ensino Superior de Campina Grande.

Aluno: Claúdio Roberto Mariano da Silva

MARACAJÁ, M. A.; QUEIROZ, P. I. L.; Gomes, V.F.. Falência da prisão. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Direito) - União de Ensino Superior de Campina Grande.

Aluno: Priscilla Ruan Gomes de Medeiros

MARACAJÁ, M. A.; QUEIROZ, P. I. L.; CAVALCANTI, F. M.. A maternagem encarcerada: reflexões sobre as mulheres presas em processo de maternagem. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Direito) - União de Ensino Superior de Campina Grande.

Aluno: Larissa Santana Cavalcanti

GAUDÊNCIO, E. de Oliveira; DELLANE, Jorge.;MARACAJÁ, M. A.. O conceito TRANS em meio à nebulosa da sexualidade. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Danusa Emanuele Lopes Silva

CARDOSO, Olívia maria Gomes; COUTINHO, Diego Araújo;MARACAJÁ, M. A.. Internação Compulsória de dependentes químicos: uma análise do conflito entre direitos fundamentais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Direito) - União de Ensino Superior de Campina Grande.

Aluno: Izabella Bezerra de Sousa

TORRES, V. L.; QUEIROZ, P. I. L.;MARACAJÁ, M. A.. Responsabilidade Civil por Abandono Afetivo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Direito) - União de Ensino Superior de Campina Grande.

Aluno: Ana Karoliny da Silva Carolino

Jailma Souto Oliveira da Silva; GAUDÊNCIO, E. de Oliveira;MARACAJÁ, M. A.. Toxicomania: desafios da escuta analítica. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Anna Luzia de Oliveira

MARACAJÁ, M. A.; MAIA, Maria Cristina; DELLANE, Jorge.. A homoparentalidade sob produções discursivas de psicanalistas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Karoliny Rafaela Sousa de Andrade

MARACAJÁ, M. A.; BRASILEIRO, F. C.; VASCONCELOS, A. Cláudia.. Anorexia e bulimia - uma tentativa de separação do Outro materno. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Alexsandra Braga Torres

MARACAJÁ, M. A.; MAIA, Maria Cristina; GAUDÊNCIO, E. de Oliveira. Psicose ordinária: as configurações da psicose na contemporaneidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Ana Gabriella Barros de Lima

COSTA, Carla B. S.; DELLANE, Jorge.;MARACAJÁ, M. A.. Jovens e família: análise das relações e dos modelos de constituição familiar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Alisson Thiago Rocha Santos

GAUDÊNCIO, E. de Oliveira; DELLANE, Jorge.;MARACAJÁ, M. A.. Três perspectivas sobre o desejo: Psicanálise, Filosofia e Religião. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Ana Laura Câmara Marques

CUNHA, Roseana C.; LOUREIRO, Ana C.;MARACAJÁ, M. A.. Demandas contemporâneas na educação escolar: uma leitura psicanalítica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba.

Aluno: Jussyanne Rodrigues Emídio

CAVALCANTI, F. B.; QUIRINO, Pedro;MARACAJÁ, M. A.. Pesquisa e desenvolvimento de espetáculo teatral multimídia acerca do universo feminino retratado na obra de Lygia Fagundes Telles. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Arte e Mídia) - Universidade Federal de Campina Grande.

ALEIXO, D. O.; TAQUES, P. I. P.; FERREIRA, D. C.;MARACAJÁ, M. A.. Psicologia em Saúde. 2014. União de Ensino Superior de Campina Grande.

MARACAJÁ, M. A.; MOTA, R.; SOARES, R.. PROGRAMA DOM DANÇA. 2016. TV ITARARÉ.

MARACAJÁ, M. A.; SOARES, R.; BARRETO, F.; BRENO, E.. PROGRAMA DOM DANÇA. 2015. TV ITARARÉ.

MARACAJÁ, M. A.; MOTA, R.; BARRETO, F.; SOARES, R.; SILVEIRA, M.; ARAUJO, E. A.. PROGRAMA DOM DANÇA. 2014. TV ITARARÉ.

Orientou

Jorgiana Suely Neves Silva

Nem só, muito menos acompanhada: um estudo sobre a solidão da mulher contemporânea; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Helamã de Oliveira Freire

Maternidade Encarcerada: um estudo sobre os aspectos psicoemocionais de mulheres gestantes/lactantes aprisionadas; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Beatriz de Cantalice Bezerra

O corpo e a singularidade na contemporaneidade: um olhar psicanalítico sobre as compulsões alimentares; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Hugo Travassos Duarte Lima

Um dia vivi a ilusão de que ser homem bastaria: um estudo sobre as masculinidades na contemporaneidade; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Hully Mangueira Rodrigues

A interpretação dos sonhos em contos peregrinos de García Márquez; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Thomas Monteiro de Almeida

As redes sociais e a espetacularização da vida no sujeito adolescente; Início: 2023; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Thomas Monteiro de Almeida

Estágio Específico I; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Rayssa Layssa da Silveira Felix

Estágio Específico I; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Hugo Travassos Duarte Lima

Estágio Específico I; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Jorgiana Suely Neves Silva

Estágio Específico I; Início: 2023; Orientação de outra natureza; Faculdades Integradas de Patos; (Orientador);

Rosimar Cardoso Silva Miranda

De pele-a-pele: significações produzidas pelos profissionais da saúde, integrantes do Método Canguru; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná,; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Ana Maria Costa Vasconcelos

Como os homens que frequentam as unidades básicas de saúde avaliam a política de saúde do homem no município de Campina Grande; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná,; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Márcia Valéria Padilha de Araújo

Psicanálise, saúde mental e trabalho: um estudo sobre qualidade de vida do trabalhador do Instituto Federal do Sertão Paraibano; 2015; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Psicanálise, Educação e Saúde) - Faculdade do Norte do Paraná,; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Neuza Ferreira Rodrigues

Cura Gay: o que Freud tem a dizer sobre isso?; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicanálise: teoria e técnica) - Pós-Graduação UNIFIP; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Vilma Gomes de Oliveira

O caso T: algumas considerações psicanalíticas sobre a perversão; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicanálise: teoria e técnica) - Pós-Graduação UNIFIP; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

DIANA MARIA MARINHO DE SOUZA

Um olhar sobre a neurose obsessiva a partir da análise dos filmes O homem dos ratos e Melhor impossível; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicanálise: teoria e técnica) - Pós-Graduação UNIFIP; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Katarina Nascimento de Freitas

Ao ato: Mensagens de suicidas sob o olhar da Psicanálise; 2023; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicanálise: teoria e técnica) - Pós-Graduação UNIFIP; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Katarina Nascimento de Freitas

Ao Ato: mensagens de suicidas sob o olhar da Psicanálise; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Técnica) - Faculdades Integradas de Patos; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Neuza Ferreira Rodrigues

Cura gay: o que Freud tem a dizer sobre isso?; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Técnica) - Faculdades Integradas de Patos; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

DIANA MARIA MARINHO DE SOUZA

Um olhar sobre a neurose obsessiva a partir da análise dos filmes O homem dos ratos e Melhor é impossível; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Técnica) - Faculdades Integradas de Patos; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Vilma Gomes de Oliveira

O caso T: algumas considerações psicanalíticas sobre a perversão; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicanálise: Teoria e Técnica) - Faculdades Integradas de Patos; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Claúdio Roberto Mariano da Silva

Falência da prisão; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Direito) - União de Ensino Superior de Campina Grande; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Pricilla Ruan Gomes Medeiros

A maternidade encarcerada: reflexões sobre as mulheres presas em processo de maternagem; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Direito) - União de Ensino Superior de Campina Grande; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Alexsandra Braga Torres

Psicose ordinária: as configurações da psicose na contemporaneidade; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Ana Luzia de Oliveira

A homoparentalidade sob produções discursivas de psicanalistas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Karoliny Rafaela Sousa de Andrade

Anorexia e Bulimia - uma tentativa de separação do Outro materno; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba; Orientador: Myrna Agra Maracajá;

Produções bibliográficas

  • MARACAJÁ, M. A. . Parentalidades à la carte. Falasser (João Pessoa) , v. 6, p. 159-164, 2015.

  • MARACAJÁ, M. A. . O que sabem as crianças da era pós-paterna?. Falasser (João Pessoa) , v. 5, p. 153-160, 2011.

  • MARACAJÁ, M. A. . "Tenho dois papais como saí da barriga de uma mamãe": impasses na clínica da homoparentalidade. Falasser (João Pessoa) , v. 4, p. 85-90, 2009.

  • MARACAJÁ, M. A. . O Ato Perverso: sem a invenção do amor?. Falasser (João Pessoa) , v. 3, p. 117-121, 2008.

  • SANTOS, H. C. C. ; FARIAS, C. L. D. ; BRAZ, E. C. ; SILVA JÚNIOR, E.G. ; SILVA, J. S. O. ; GOUVEIA, M.L.A. ; MARACAJÁ, M. A. ; GOMES, Olívia. M. C. ; MIRANDA, S. A. A. ; CRONEMBERGER, LÍDIA DE MOURA SILVA ; ANDRADE, K. O. ; MONTEIRO, I. P. F. ; FARIAS, Paloma Leite Diniz ; AZEVÊDO, C. L. . GÊNERO EM PERSPECTIVAS: desafios contemporâneos e interdisciplinares. 1. ed. Curitiba: EDITORA CRV, 2020. 222p .

  • CAVALCANTI, Irene Dias ; MARACAJÁ, M. A. . Eu, mulher mulher. 1. ed. João Pessoa: Editora da UFPB, 2013. v. 1. 161p .

  • MARACAJÁ, M. A. . A Liraerótica de Irene Dias: O Corpo Feminino Entre a Opressão e o Desejo. In: Aline Gostinski., Ezilda Melo., Gisela Marias Bester. (Org.). Feminismos, Artes e direitos das humanas. 1ed.Rio de Janeiro: tirant lo blanch, 2018, v. , p. 180-191.

  • MARACAJÁ, M. A. ; QUEIROZ, E. F. . Retratos de família: novos arranjos da família contemporânea. In: Antonio de Pádua Dias da Silva. (Org.). Retratos de família: novos arranjos da família contemporânea. 1ed.São Paulo: Scortecci, 2015, v. , p. 283-300.

  • MARACAJÁ, M. A. . Parentalidades à la carte e a utopia pós-sexual. In: SILVA, A. P. D; RIBEIRO, M. G.. (Org.). Rumos dos estudos de gênero e de sexualidades na agenda contemporânea. 1ªed.Campina Grande: ADUEPB, 2013, v. , p. 287-298.

  • MARACAJÁ, M. A. . Para além do Édipo: as novas parentalidades e suas consequências para a subjetividade. In: Maria Goretti Ribeiro. (Org.). Ensaios sobre psicologia e crítica da cultura. Olinda: Livro Rápido, 2009, v. , p. 63-77.

  • MARACAJÁ, M. A. . Identidade, Globalização e Religiosidade. In: Luciano B. Justino; Sébastien Joachim. (Org.). Representações inter/intraculturais. Peixinhos - Olinda: Editora Livro Rápido, 2008, v. , p. 839-855.

  • MARACAJÁ, M. A. . Admirável mundo deprimido: onde não há espaço para o sofrer. Revista Santa Inês, p. 67 - 67, 11 dez. 2012.

  • MARACAJÁ, M. A. . Admirável mundo deprimido: onde não há espaço para o sofrer. Revista Santa Inês, p. 67 - 67, 11 dez. 2012.

  • MARACAJÁ, M. A. . O Desejo Irresistível de Criança. Revista da Associação Médica de Campina Grande, Campina Grande, p. 33 - 33, 21 out. 2012.

  • MARACAJÁ, M. A. . Sexo: uma escolha?. Revista Cidades do Cariri, Paraíba, p. 14 - 14, 10 dez. 2008.

  • MARACAJÁ, M. A. . A psicanálise dialogando com a educação. Revista Cidades do Cariri, Paraíba, p. 22 - 22, 20 ago. 2008.

  • MARACAJÁ, M. A. . Admirável mundo deprimido. Revista Cidades do Cariri, Paraíba, p. 14 - 14, 05 abr. 2008.

  • MARACAJÁ, M. A. . A onipotência Infantil. Jornal da Paraíba, p. 4 - 4, 10 mar. 2008.

  • MARACAJÁ, M. A. . Falando de amor. Jornal da Paraíba, Paraíba, p. 4 - 4, 15 set. 2007.

  • MARACAJÁ, M. A. . O pai em declínio. Jornal da Paraíba, p. 4 - 4, 05 ago. 2007.

  • MARACAJÁ, M. A. . A formação do psicanalista. Jornal da Paraíba, Paraíba, p. 4 - 4, 06 dez. 2006.

  • MARACAJÁ, M. A. . O segredo. Jornal da Paraíba, Paraíba, p. 4 - 4, 14 set. 2006.

  • MARACAJÁ, M. A. . Que homem é este?. Jornal da Paraíba, p. 4 - 4, 20 jun. 2006.

  • MARACAJÁ, M. A. . Se deus quiser, que venha. Jornal da Paraíba, Paraíba, p. 4 - 4, 13 jul. 2003.

  • MARACAJÁ, M. A. . Nasce logo, menino!. Jornal da Paraíba, Paraíba, p. 4 - 4, 25 dez. 1998.

  • MARACAJÁ, M. A. . Menino Robério. Jornal da Paraíba, Paraíba, p. 4 - 4, 17 set. 1998.

  • MARACAJÁ, M. A. . Adoção por casais homossexuais: a anatomia não dita o destino. Santa Inês, Campina Grande, p. 43 - 43.

  • MARACAJÁ, M. A. . Parentalidades à la carte e a utopia pós-sexual. In: VII Colóquio Nacional Representações de Gênero e Sexualidades/III Simpósio Nacional de Psicologia e Crítica da Cultura, 2011, Campina Grande. VII Colóquio Nacional Representações de Gênero e Sexualidades/III Simpósio Nacional de Psicologia e Crítica da Cultura. Campina Grande: Realize, 2011.

  • MARACAJÁ, M. A. . Filhos da homoparentalidade: o que a Psicanálise tem a dizer?. In: II Seminário Enlaçando Sexualidades, 2011, Salvador. Anais - SES 2011. Salvador: EDUNEB, 2011.

  • MARACAJÁ, M. A. . Filhos da homoparentalidade: as novas ficções infantis na era pós-paterna. In: VI Colóquio Nacional Representações de Gênero e Sexualidades/ II Simpósio Nacional de Psicologia e crítica da cultura, 2010, Campina Grande. Colóquio Nacional Representações de Gêneros e de Sexualidades. Campina Grande: Realize, 2010. p. 888-894.

  • MARACAJÁ, M. A. . Projeto cultura no presídio: um diálogo intercultural através da arte e literatura. In: III Colóquio Internacional Cidadania Cultural, 2008, Campina Grande. Representações inter/intraculturais. Campina Grande - PB: Realize Editora, 2008.

  • MARACAJÁ, M. A. . OComplexo de Édipo na Contemporaneidade. In: V Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise da Delegação Paraíba, 2005, João Pessoa. Falasser - Revista da Delegação Paraíba. João Pessoa: Editora Universitária da UFPB, 2005. p. 201-208.

  • MARACAJÁ, M. A. ; QUEIROZ, E. F. . Homoparentalidade: vicissitudes da adoção na contemporaneidade. In: I Congresso Internacional de Psicologia Jurídica, 2015, João Pessoa. Anais do I Congresso Internacional de Psicologia Jurídica. João Pessoa: Editora da UFPB, 2015. p. 141-142.

  • MARACAJÁ, M. A. . Filhos da Homoparentalidade: o que a Psicanálise tem a dizer?. In: II Seminário Enlaçando Sexualidades, 2011, Salvador. Caderno de Programação e Resumos do II Seminário Enlaçando Sexualidades. Salvador: Editora da Universidade do Estado da Bahia - EDUNEB, 2011. p. 120-121.

  • MARACAJÁ, M. A. . Filhos da homoparentalidade: as novas ficções infantis na era pós-paterna. In: VI Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades/ II Simpósio Nacional de Psicologia e crítica da cultura, 2010, Campina Grande. Colóquio Nacional Representações de Gêneros e de Sexualidades. Campina Grande: Realize, 2010. p. 112-112.

  • MARACAJÁ, M. A. . A clínica da homoparentalidade e o desejo do analista. In: 1 Congresso Franco-Brasileiro sobre Filiação, Psicanálise e Sociedade, 2010, Recife. Adoção: da criança à filiação, 2010.

  • Anna Luzia Oliveira ; MARACAJÁ, M. A. ; Pedro Oliveira Filho . Uma nova filiação: produções discursivas de psicanalistas sobre a homoparentalidade. In: 1. Congresso Franco-Brasileiro sobre Filiação, Psicanálise e Sociedade, 2010, Recife. Adoção: da criança à filiação, 2010.

  • MARACAJÁ, M. A. . De artigo de luxo a dejeto: a criança como objeto de gozo da civilização. In: Colóquio Internacional Cidadania Cultural: diálogo de gerações, 2009, Campina Grande. Diálogo de gerações nas narrativas modernas. Campina Grande: Realize, 2009. p. 94-94.

  • LUNA, Ana E. ; COSTA, Daysse B. ; MARACAJÁ, M. A. . Os modos de gozo da pós-modernidade e seus desafios para a psicanálise. In: 5 Colóquio Nacional representações de gênero e sexualidades/I Simpósio de Psicologia e Crítica da Cultura, 2009, Campina Grande. 5 Colóquio Nacional representações de gênero e sexualidades/I Simpósio de Psicologia e Crítica da Cultura. Campina Grande: Realize, 2009. p. 41-41.

  • MARACAJÁ, M. A. . De artigo de luxo a dejeto: a criamça como objeto de gozo na civilização. In: Colóquio Internacional Cidadania Cultural, 2009, Campina Grande. Diálogo de gerações nas narrativas modernas. Campina Grande: Realize, 2009. p. 94-94.

  • MARACAJÁ, M. A. . A cabeça da medusa: máscara da mulher contemporânea. In: IV Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades, 2008, Campina Grande- PB. IV Colóquio Nacional Representações de Gênero e de Sexualidades. Campina Grande - PB: Editora Realize, 2008. p. 55-55.

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. ; BRASILEIRO, F. C. . Representações sociais da prisão por presidiários. In: II Jornada Internacional sobre representações sociais, 2001, Florianópolis. II Jornada Internacional sobre representações sociais: questões metodológicas, 2001.

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. . A Representação do presídio pelo presidiário. In: 52ª. Reunião Anual da SBPC, 2000, Brasília. Anais/Resumos da 52ª. Reunião Anual da SBPC. São Paulo: Biblioteca do Instituto de Biociências/USP, 2000.

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. . O Significado da Prisão pelo Presidiário. In: VII Encontro de Iniciação Científica da UEPB, 2000, Campina Grande. VII Encontro de Iniciação Científica e V Mostra de Produção Cientíofica da UEPB. Campna Grande: Editora da EUPB, 2000. p. 106-106.

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. . O Significado da Prisão pelo Presidiário. In: VI Encontro de Iniciação Científica e IV Mostra de Produção Científica da UEPB, 1999, Campina Grande. VI Encontro de Iniciação Científica e IV Mostra de Produção Científica da UEPB. Campina Grande: Editora da EUPB, 1999. p. 181-181.

  • MARACAJÁ, M. A. . Sexuação e Psicanálise: Mais Além do Gênero. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Direitos humanos, gênero e diversidade sexual: da invisibilidade ao reconhecimento de direitos da população LGBTQIAP+. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Conferência de Investigação Criminal, Psicologia e Medicina legal. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Violência, vulnerabilidade social e práticas de resistência. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . violência, vulnerabilidade social e práticas de resistência. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O Amódio. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. ; BOCK, A. M. . O compromisso social da Psicologia no mundo Pós-pandemia. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A mulher no século XXI: Avanços, desejos e desafios. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O amódio: uma saída violenta em tempos de emancipação feminina. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Gênero, sexuação e identidades na contemporaneidade. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A psicologia no enfrentamento aos preconceitos contra a população LGBTQIA+. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Violência doméstica e relação abusiva. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A Morte pede carona: da angústia ao suicídio. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Sofrimentos psíquicos: desafios contemporâneos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Da Mulher-Objeto à Mulher-Sujeito. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . violência doméstica e relação abusiva. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A morte pede carona: da angústia ao suicídio. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . sofrimentos psíquicos: desafios contemporâneos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Da opressão ao empoderamento. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Da mulher-objeto à mulher-sujeito. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Direitos Humanos: desafios e perspectivas no mundo globalizado. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A Psicanálise e as questões de gênero e sexualidades. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Práticas Emergentes em Contextos Clínicos e Prisionais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A quem o assassino mata?. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Da mulher objeto à mulher sujeito. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Democracia, autoritarismo e violência pós-Constituição de 1988. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . sala de integração acadêmica 01: direitos humanos: desafios e perspectivas no mundo globalizado. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Gênero e sexualidade na escola: quando o adulto (docente) provoca situações de (des) aprendizagens. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Gênero e sexualidade na escola: quando o adulto (docente) provoca situações de (des)aprendizagens no aluno. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A IES no contexto das políticas de inclusão social. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Existe um perfil para o criminoso?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARACAJÁ, M. A. . A IES no contexto das políticas de Inclusão Social. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Psicologia e crime. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. ; QUEIROZ, E. F. . Homoparentalidade: vicissitudes da adoção na contemporaneidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Relato de experiência da intervenção na Penitenciária do Serrotão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. ; QUEIROZ, E. F. . Retratos de família: novos arranjos da família contemporânea. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Relato de experiência de intervenção na Penitenciária do Serrotão. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Teoria do Crime, Teoria da Pena e Serial Killer. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O romance familiar contemporânea: uma reflexão sobre as novas formas de parentalidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Homoparentalidade: vicissitudes da adoção na contemporaneidade. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Homoparentalidade: o que a Psicanálise pode dizer ao Direito?. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O Corpo além das fronteiras do gênero e do Direito. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . IHomoparentalidade. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A prática do Psicólogo: perspectivas e desafios. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARACAJÁ, M. A. . A crise do masculino. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . que corpo dança na hipermodernidade?. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Parentalidades à la carte e a utopia pós-sexual. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARACAJÁ, M. A. . Filhos da homoparentalidade: o que a Psicanálise tem a dizer?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MARACAJÁ, M. A. . Escrita, feminino e nova ordem simbólica. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Desafios e possibilidades no atendimento aos usuários de saúde mental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Desafios e possibilidades no atendimento aos usuários de saúde mental. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Filhos da homoparentalidade: as novas ficções na era pós-paterna. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . A clínica da homoparentalidade e o desejo do analista. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . O que sabem as crianças da era pós-paterna?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Filhos da homoparentalidade: as novas ficções infantis na era pós-paterna. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . mesa temática: o que sabem a crianças da era pós-paterna?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A clínica da homoparentalidade e o desejo do analista. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Estupro: a violência e criminalidade. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Para além do Édipo: as novas parentalidades e suas consequências para a subjetividade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Impasses na clínica da homoparentalidade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . De artigo de luxo a dejeto: a criança como objeto de gozo na civilização. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Para além do Édipo: as novas parentalidades e suas consequências para a subjetividade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Para além do Édipo: as novas parentalidades e suas consequências para a subjetividade. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . psicologia jurídica: experiências em temas de aplicação - contribuições da psicologia para o sistema penitenciário brasileiro. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . De artigo de luxo a desejo: a criança como objeto de gozo da civilização. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Tenho dois papais, como saí da da barriga de uma mamãe?. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Educar na Hipermodernidade: O desafio da subjetividade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . As Parcerias Sintomáticas do Casal Contemporâneo. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A cabeça da Medusa: máscara da mulher contemporânea. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Projeto Cultura no presídio: um diálogo cultural através da arte e literatura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Loucura: fabricação ou realidade?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Educar na hipermodernidade: o desafio da subjetividade. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Projeto Cultura no Presídio: um diálogo intercultural através da arte e literatura. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Loucura: fabricação ou realidade?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Ato perverso: sem a invenção do amor?. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . O mal-estar na Escola: uma visão entre a arte e a psicanálise. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A Psicanálise no Sistema Penitenciário. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A psicanálise no sistema penintenciário. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O mal-estar na Escola: Uma visão entre Arte e a Psicanálise. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A mulher e o corpo ideal na contemporaneidade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O Complexo de Édipo na Contemporaneidade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . A mulher e o corpo ideal na contemporaneidade - uma questão entre o desejo e gozo. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A questão dos Presídios na atualidade. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O sintoma: a pedra no meio do caminho. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. . Ateliê de Coreógrafos Brasileiros. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . o sintoma: a pedra no meio do caminho. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . As questões dos presídios na atualidade. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A arte sob liberdade condicional: a experiência do Projeto Cultura no Presídio. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Corpos Dóceis. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . corpos dóceis. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O analista na clínica das urgências subjetivas. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Projeto Cultura no Presídio. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. . A representação social do presídio pelos presidiários. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. . A representação Social do presídio pelo presidiário. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. ; BRASILEIRO, F. C. . O Significado da Prisão pelo Presidiário. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. ; BRASILEIRO, F. C. . A Representação Social do Presídio pelos Presidiários. 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A representação social do presídio pelos presidiários. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . o significado da prisão pelo presidiário. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . A representação social do presídio pelos presidiários. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. ; BRASILEIRO, M. do C. E. . O significado da prisão pelo presidiário. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MARACAJÁ, M. A. . o significado da prisão pelo presidiário. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . Dançaterapia com os apenados do presídio Estadual do auto-Serrotão. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MARACAJÁ, M. A. . O corpo feminino entre a opressão e o desejo. João Pessoa, 2013. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.

  • SILVA, Antônio de Pádua Dias da. ; RIBEIRO, Maria Goretti. ; MARACAJÁ, M. A. . Caderno de Resumos do 5. Colóquio Nacional Representações de Gênero e de sexualidades e I Simpósio Nacional de Psicologia e Crítica da Cultura. Campina Grande: Realize, 2009 (Organização de Caderno de Resumos).

Outras produções

MARACAJÁ, M. A. . A cultura do cancelamento. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARACAJÁ, M. A. ; XAVIER, R. ; OLIVEIRA, P. ; MORAES, M. . Mulher: violências, negritudes e silenciamentos. 2021. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

MARACAJÁ, M. A. ; IWASAWA, T. . Patologias do Social. 2021. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GAUDÊNCIO, E. de Oliveira ; BARROS, A. ; MARACAJÁ, M. A. ; QUEIROZ, S. . Pandemia em debate. 2020.

MARACAJÁ, M. A. . DEPRESSÃo. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).

MARACAJÁ, M. A. ; MAIA, Maria Cristina . A clínica do Autismo. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARACAJÁ, M. A. ; MARACAJA, N. . Ensino à distância: inclusão ou exclusão?. 2020.

MARACAJÁ, M. A. ; PORTO, L. . Transexualidade em debate. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARACAJÁ, M. A. . Morte e Psicanálise. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

MARACAJÁ, M. A. . Sexuação e Psicanálise: mais além do gênero. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Fundamentos do Ensino de Lacan. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Psicanálise, sexuação e identidades: com que sexo você faz sexo?. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . NEUROSE OBSESSIVA E HISTERIA: da estrutura ao acontecimento de corpo. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Lacan e a clínica Borromeana. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso Mal-estar na Contemporaneidade. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . A Psicanálise e as Homossexualidade. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . A devastação Feminina: a outra face do amor. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Família, Inconsciente e Contemporaneidade. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Dar o que não se tem: amor, desejo e psicanálise. 2020. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Tempos Líquidos: mal-estar e subjetividade. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. ; MEIRA, G. . Direito e Contemporaneidade: família, identidade e gênero. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise - ano VIII. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso Mal-estar na Hipermodernidade. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise - ano VII. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso Mal-estar na Civilização. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise - ano VI. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise ano V. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise. 2012. .

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise - Ano III. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARACAJÁ, M. A. . As vicissitudes da prática analítica. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARACAJÁ, M. A. . Curso Psicanálise e Educação. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise - Ano II. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARACAJÁ, M. A. . Curso de Introdução à Psicanálise- Ano I. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

MARACAJÁ, M. A. . ANGOISSE. 2020. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . Alice no País das Maravilhas. 2010. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . O quebra-Nozes. 2007. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . Em ti, mais do que tu. 2006. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . A História da Dança. 2005. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . A Bailarina. 2004. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . A Morada dos Deuses. 2003. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . Nau dos Loucos. 2002. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . A Floresta Mágica. 2002. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . A Feira. 2001. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . Sonho de Bailarina. 2001. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . Passagem das horas. 2000. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . As Quatro Estações. 2000. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . Que te quero. 1999. Coreográfica.

MARACAJÁ, M. A. . Corpo em trânsito. 2022 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Técnobodies. 2021 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Angoisse. 2021 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Canção desesperada. 2016 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Desideriun. 2014 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Alice no país das maravilhas. 2010 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . O quebra nozes. 2007 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Em ti mais do que tu. 2005 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . A história da dança. 2005 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . A bailarina. 2004 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . A morada dos deuses. 2003 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Nau dos loucos. 2002 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . A floresta mágica. 2002 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Dança do existencial. 2002 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . A feira. 2001 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Instantes. 2001 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . As quatro estações. 2000 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Passagem das horas. 2000 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Faculdade do mal. 2000 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Que te quero. 1999 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Cansaço. 1999 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Algemas. 1999 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Cabanas. 1999 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Separação. 1999 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Libertação. 1999 (Organização de Caderno de Resumos).

MARACAJÁ, M. A. . Pavilhão da cela. 1998 (Organização de Caderno de Resumos).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - 2018

    HOMOPARENTALIDADE: a criança entre o direito e o desejo, Descrição: Um estudo sobre o lugar que a criança ocupa no desejo do casal parental.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Myrna Agra Maracajá - Integrante / Edilene Freire de Queiroz - Coordenador.

  • 2008 - 2010

    A DEVASTAÇÃO FEMININA NA OBRA DE MARILENE FELINTO, Descrição: Um estudo sobre o conceito de devastação feminina , nas obras da autora Marline Felinto, a partir da Psicanálise.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Myrna Agra Maracajá - Integrante / Antônio de Pádua Dias da Silva - Coordenador.

  • 1999 - 2000

    A representação social do presídio pelos presidiários, Descrição: Analisar e apreender a representação social que os presidiários da Penitenciária Estadual do Alto Serrotão (Campina Grande - PB) possuem da prisão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Myrna Agra Maracajá - Coordenador / Maria do Carmo Eulálio Brasileiro - Integrante / Francisco Cleanto Brasileiro - Integrante., Financiador(es): Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 1

Prêmios

2018

Doutora em Psicologia Clínica, UNICAP.

2011

Microprojetos mais culturas - semiárido.. a cultura nas mãos, Ministério da Cultura.

2010

Mestre em Literatura e Interculturalidade, Universidade Estadual da Paraíba.

2003

Especialista em Clínica Psicanalítica, EPSI.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • PULSAR - ESPAÇO DE PSICANÁLISE, ARTE E CULTURA, PULSAR - ESPAÇO DE PSICANÁLISE, ARTE E CULTURA. , Rua Jerônimo Gueiros, 86, Centro, 58400060 - Campina Grande, PB - Brasil, Telefone: (83) 999258281

Experiência profissional

2019 - Atual

Faculdades Integradas de Patos

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Disciplinas Ministradas em 2019.1 - Psicologia do Desenvolvimento I - Infância - Psicologia, Diversidade e Inclusão Disciplinas Ministradas em 2019.2 - Psicologia do Desenvolvimento I - Infância - Psicologia do Desenvolvimento II - Adolescência Disciplinas Ministradas em 2020.1: - Psicopatologia II - Psicologia do Desenvolvimento II - Adolescência Disciplina Ministradas em 2020.2 - Psicopatologia I - Psicologia do Desenvolvimento III - Adulto/Idoso Disciplinas Ministradas em 2021.1: - Psicopatologia II - Teorias e Técnicas Psicanalíticas - Psicologia do Desenvolvimento III - Adulto/Idoso Disciplinas Ministradas em 2021.2 - Psicopatologia I - Psicologia Jurídica - Psicologia, Diversidade e Inclusão Disciplinas Ministradas em 2022.2: - Psicopatologia I - Psicologia Jurídica - Psicologia, Diversidade e Inclusão - Psicologia do Desenvolvimento III - Adulto/Idoso Disciplinas Ministradas em 2023.1 - Teorias e Técnicas Psicanalíticas - Psicologia, Diversidade e Inclusão - Orientação de TCC

2017 - 2020

Faculdades Integradas de Patos

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora das Pós em Psicologia, Carga horária: 10

Outras informações:
Coordenadora das Pós-graduações em Psicologia Jurídica e Psicanálise

2021 - Atual

Instituto Superior em Psicologia e Educação

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professora

2020 - Atual

PULSAR - ESPAÇO DE PSICANÁLISE, ARTE E CULTURA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Proprietária e Psicanalista, Carga horária: 20

Outras informações:
O PULSAR foi fundado em novembro de 2020, na cidade de Campina Grande. É um Espaço destinado à prática da Psicanálise, estudos, cursos, supervisões, além de possuir, também, uma Galeria de Artes. Possui vários projetos, voltados à transmissão da Psicanálise e à prática clínica.

2003 - Atual

Consultório de psicanálise

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Psicanalista

2013 - 2018

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Professor substituto, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40

Outras informações:
Ministrou a disciplina Psicologia Jurídica, de 01/2013 até 05/2013; Ministrou as disciplinas Psicanálise I, Teorias e Práticas Clínicas, Metodologia do Trabalho Acadêmico, Tópicos Emergentes em Psicologia, Genealogia da Infância e Construção de Casos Clínicos, desde 04/2017 até 03/2018.

2013 - 2017

União de Ensino Superior de Campina Grande

Vínculo: professora contratada, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministra Psicologia Jurídica no Curso de Direito e Psicologia e Saúde no Curso de Enfermagem.

2014 - 2015

Faculdade do Norte do Paraná

Vínculo: professor convidado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Ministrou a disciplina Psicanálise aplicada à Educação, de abril a maio de 2014, no Mestrado Profissionalizante em Psicanálise, Educação e Saúde. Desde novembro de 2014, assumiu a disciplina de Orientação de Trabalho Acadêmico.

2009 - 2010

Universidade Estadual da Paraíba

Vínculo: professor substituto, Enquadramento Funcional: professora do Departamento de Psicologia, Carga horária: 40

Outras informações:
Disciplinas que ministra: Teoria e Técnica Psicanalítica Psicologia e Família Psicoterapia Infantil

1999 - 2015

prefeitua municipal de campina grande

Vínculo: Cargo comissionado, Enquadramento Funcional: Coordenação da Escola e CIA de Dança do TMSC, Carga horária: 20

Atividades

  • 09/1999 - 12/2007

    Direção e administração, Teatro Municipal Severino Cabral.,Cargo ou função, Diretora do Espaço de Dança.

2003 - 2004

Universidade Estadual Vale do Acaraú

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor contratado, Carga horária: 12

2004 - 2006

Penitenciária Estadual do Alto Serrotão

Vínculo: Prestadora de Serviço, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2003 - 12/2005

    Direção e administração, COSIPE.,Cargo ou função, psicóloga.

1999 - 2000

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

Vínculo: pesquisador bolsista, Enquadramento Funcional: pesquisador

1998 - Atual

Solidarium - Instituto de Arte, Cultura e Cidadania

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora

2013 - 2018

Universidade Católica de Pernambuco

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2019 - 2019

Centro Integrado de Educação Ltda

Vínculo: professora convidada, Enquadramento Funcional: professora

Outras informações:
Módulo "Psicanálise e Saúde", ministrado na Especialização em Psicologia Clínica e hospitalar - Turma II

2014 - 2014

Fundação Universitária de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora

2021 - Atual

Centro Universitário Filadélfia

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 30

2017 - 2019

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Coordenação de Pós-Graduação, Carga horária: 10

2018 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicologia Jurídica Disciplina: História da Psicologia Aplicada à Justiça

2018 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 120

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise: teoria e técnica Disciplina: Prática Clínica Compartilhada/Supervisionada

2018 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso de Especialização em Psicanálise: teoria e técnica Disciplina: Teorias Psicanalíticas II

2018 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise: Teoria e técnica Disciplina: Teorias Psicanalíticas II

2018 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise: teoria e técnica Disciplina: Teoria da Técnica I

2018 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicologia Jurídica Disciplina: Seminários de casos Práticos

2018 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 120

2017 - 2018

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Coordenação de Pós-Graduação, Carga horária: 10

2017 - 2017

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicologia Jurídica Disciplina: História da Psicologia Aplicada à Justiça

2017 - 2017

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise: teoria e técnica Disciplina: Psicopatologia II

2017 - 2017

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise: teoria e técnica Disciplina: Teoria e técnica I

2017 - 2017

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicologia Jurídica Disciplina: Historia da Psicologia Aplicada à Justiça

2017 - 2017

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise: teoria e técnica Disciplina: Psicopatologia II

2017 - 2017

Pós-Graduação UNIFIP

Vínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Curso: Especialização em Psicanálise: teoria e técnica Disciplina: Teoria da Técnica I