Christyano Eduardo Ricetti
Possui graduação em Pedagogia - Universidade Castelo Branco (2010). Pós Graduação em Docências do Ensino Superior em Yoga - Faculdades Integradas "Espírita" Atualmente é professor nas Faculdades Integradas "Espíritas"no Curso Superior de Formação Específica em Yoga, assim como no Curso de Pós Graduação em Yoga da mesma Instituição. É professor no Centro de Educação Estação Criança. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Na área do Yoga, com crianças, adultos, gestantes,idosos, e pessoas com necessidades educacionais especias.
Foi idealizador e implantou e coordenou o Projeto de "Yoga Integral" para pessoas com necessidades educacionais especiais, por mais de dez anos, na Escola Especializada Amor Perfeito, APAE - São José dos Pinhais.
Informações coletadas do Lattes em 20/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Docencia doEnsino Superior em Yoga
2008 - 2009
Faculdades Integradas "Espírita"
Orientador: Neusa Ponchielli lustosa
Formação complementar
2007 - 2007
quiropraxia. (Carga horária: 60h). , IInstituto Brasileiro de Therapias e Ensino.
1999 - 2004
Curso Livre de Yoga. (Carga horária: 2390h). , Faculdades Integradas "Espirita".
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Participação em eventos
Banca de apresentação de de Monografias do Curso de Formação Especifica em Yoga das FIES.Mahatma Gandhi, O Ahimsa e o Movimento Satyagraha pela Independencia da India. 2011. (Seminário).
Banca de Apresentação de Monografias do Curso Superior de Formação específica em Yoga das FIES.Yoga e Transtornos do Pânico. 2011. (Seminário).
Banca de apresentação de Monografia, Curso superior de formação específic em Yoga das FIES.Transtornos Psicossomaticos e os Kleshas: Uma leitura segundo o Yoga Sutra de Patanjali. 2011. (Seminário).
Semana Academica nas faculdades Integradas Espíritas.Aula de Yoga. 2010. (Outra).
Semana Academica Nas faculdades Integradas Espíritas.Pratica de Asana. 2009. (Oficina).
Semana do Yoga na Faculdades Integradas Espíritas.Prática de Yoga. 2008. (Seminário).
Semana Academica das Faculdades Integradas Espírita.Partica de Yoga para deficientes. 2007. (Outra).
Participação em bancas
RICETTI, C. E.; DELFINO, L.; GOSCH, A. C.. V. A. de Alvarenga.Yoga no Combate a Depressão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Formação Especifica em Yoga) - Faculdades Integradas "Espirita".
RICETTI, C. E.; GOSCH, A. C.; DELFINO, L.. O Estudo de Asana e Pranayama Aplicados na Prevenção de Desvios Posturais da Coluna Vertebral. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Formação Especifica em Yoga) - Faculdades Integradas "Espirita".
RICETTI, C. E.; GOSCH, A. C.; DELFINO, L.. Vipassana para a Atenuação do Sofrimento. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Formação Especifica em Yoga) - Faculdades Integradas "Espirita".
GOSCH, A. C.;RICETTI, C. E.; DELFINO, L.. A Importância dos Alinhamentos Articulares na Prática do Yoga. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior de Formação Especifica em Yoga) - Faculdades Integradas "Espirita".
Orientou
Vipassana Para Atenuação do Sofrimento; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Formação Especifica em Yoga) - Faculdades Integradas "Espirita"; Orientador: Christyano Eduardo Ricetti;
O Estudo De Asana e Pranayama Aplicados na Prevenção de Desvios Posturais da Coluna Vertebral; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Formação Especifica em Yoga) - Faculdades Integradas "Espirita"; Orientador: Christyano Eduardo Ricetti;
V; A; de Alvarenga; Yoga no Combate a Depressão; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior de Formação Especifica em Yoga) - Faculdades Integradas "Espirita"; Orientador: Christyano Eduardo Ricetti;
Produções bibliográficas
-
RICETTI, C. E. . Alinhamento e Ajustes. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
1997 - 2004
Escola Especializada Amor PerfeitoVínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: Instrutor de Yoga
2004 - 2006
Faculdades Integradas "Espírita"Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professor
2002 - Atual
Centro de Educação Estação CriançaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Yoga
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Christyano Eduardo Ricetti e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?