Maiani Pereira da Rosa de Lins
Graduação em Psicologia pela Universidade do Planalto Catarinense (2006).
Especialização em Avaliação Psicológica pela Universidade do Planalto Catarinense (2007).
Pós graduação em saúde coletiva "Residência Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade" pela Universidade do Planalto Catarinense (2011).
2007 a 2009 - Atuou no CER - Centro Educacional Regional de Lages/SC (atualmente CASE - Centro de Atendimento Socioeducativo), como psicóloga no trabalho com adolescentes autores de ato infracional em cumprimento de medida socioeducativa em meio fechado.
02/2012 a 03/2013 - Atuou na Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages/SC como psicóloga do Serviço "Vida Nova" com medidas socioeducativas em meio aberto para adolescentes autores de ato infracional.
03/2013 a 03/2014 - Passou a ocupar o cargo de coordenadora do CRAS IV - Centro de Referência de Assistência Social em Lages/SC.
11/2014 a 02/2017 - Atuou como psicóloga na equipe técnica do CRAS-Centro de Referência de Assistência Social no município de Pinhal da Serra/RS, desenvolvendo atividades com a comunidade, trabalhos com grupos de adultos, idosos e adolescentes, projetos, atendimento a demanda, visitas domiciliares, elaboração de relatórios.
Atualmente é funcionária da Secretaria municipal de Saúde de Lages/SC atuando como psicóloga na equipe do CEREST-Centro de Referência em Saúde do trabalhador, desenvolvendo principalmente atividades educativas em saúde do trabalhador, com foco na promoção e prevenção em saúde, nos ambientes laborais.
Informações coletadas do Lattes em 29/03/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Residência Multiprofissional em Saúde da Família
2009 - 2011
Universidade do Planalto Catarinense
Título: Vivência de Profissionais que atuam na ESF a respeito da Interdisciplinaridade como ferramenta para o trabalho em saúde.
Orientador: Tatiane Muniz barbosa
Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil.
Especialização em Avaliação Psicológica
2006 - 2007
Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense
Título: avaliação psicológica
Participação em eventos
Capacitação sobre CRAS com Enfase para o Serviço de Convivivência e Fortalecimento de Vínculos. 2013. (Outra).
Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social. 2013. (Seminário).
II Colóquio Regional: a implantação da Lei n 12594/21 - SINASE. 2012. (Outra).
9º Congresso da Rede Unida. A Estratégia de Saúde da Família na escola: sensibilizando adolescentes para adoção de práticas sexuais seguras. 2010. (Congresso).
9º Congresso da Rede Unida. Residência Multiprofissional e educação popular: possibilidde de sensibilização para o auto-cuidado em saúde. 2010. (Congresso).
9º Congresso da Rede Unida. Prevenção e promoção de saúde: A experiência de um grupo Anti Tabagismo desenvolvido na Estratégia de Saúde da Família. 2010. (Congresso).
9º Congresso da Rede Unida. O (re)pensar das doenças sexualmente transmissíveis: uma proposta de educação em saúde. 2010. (Congresso).
9º Congresso da Rede Unida. Gincana da saúde: a promoção de saúde em ato na Estratégia de saúde da família. 2010. (Congresso).
Atuação do psicólogo nas instituições de saúde do municipio de Lages.Saúde Mental na Atenção Básica. 2010. (Outra).
I Conferência Macrorregional de Saúde Mental do Planalto Serrano. 2010. (Outra).
I Conferência Municipal de Saúde Mental Lages e São Joaquim. 2010. (Outra).
introdutório em Atenção Básica de Saúde.introdutório em Atenção Básica de Saúde. 2010. (Outra).
I Conferência Municipal de Integração dos Direitos às Políticas Públicas. 2009. (Outra).
IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. A comunicação em saúde como recurso para a efetivação do SUS na Estratégia Saúde da Família. 2009. (Congresso).
IX Encontro de Psicologia da UNIPLAC: As práticas e as Possibilidades de Inserção Profissional dos Psicólogos. 2009. (Encontro).
VII Congresso Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. Visita Domiciliar e Psicologia. 2009. (Congresso).
XIV ERONG Região Sul: o fortalecimento do movimento AIDS da região sul.. 2009. (Encontro).
3º encontro de Psicologia da UNIPLAC. 2004. (Encontro).
4º Encontro de Psicologia da UNIPLAC. 2004. (Encontro).
Fórum Catarinense sobre Formação em Psicologia. 2004. (Outra).
I Seminário da Saúde Ocupacional. 2004. (Seminário).
1º Encontro de Psicologia da Uniplac. 2001. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
LINS, M. P. R. . Intervenção psicossocial com pessoas da terceira idade: possibilidades de fortalecimento na comunidade. In: Enrique Saforcada; Nélida Cervone; Jorge Castellá Sarriera; Antonio Lapalma; Martin De Lellis.. (Org.). Aportes da psicologia comunitaria: as problemáticas da atualidade latino americana. 1ed.Buenos Aires: JVC Ediciones, 2007, v. 1, p. 191-203.
-
LINS, M. P. R. . A comunicação em saúde como recurso para a efetivação do SUS na Estratégia Saude da Família. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LINS, M. P. R. . Visita Domciliar e Psicologia. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - 2009
CENTRO EDUCACIONAL DE LAGESVínculo: Outro Psicologa, Enquadramento Funcional: Quadro de carreira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2014
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIALVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Quadro de carreira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - 2017
Centro de Referência de Assistência Social Pinhal da Serra/RSVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - Atual
Secretaria Municipal de Saúde de Lages/SCVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: psicóloga, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maiani Pereira da Rosa de Lins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?