Najla Emiline Chequer
Atuou como tutora em Educação a Distância da Universidade Vila Velha/ UVV e professora conteudista em EAD em disciplinas de Ciências Humanas e Sociais e Educação Física. Cursando Psicopedagogia e Pós Transtornos do Neurodesenvolvimento. Pós graduada em NeuroEducação, MBA em Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios. Mestre no Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, Atuou na linha de pesquisa Estudos Socioculturais da Educação Física, Esporte e Lazer. Possui graduação em Ciências Sociais (Bacharelado) pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2010). Experiência na área de tutoria EAD, produção de conteúdo, Sociologia, projetos, gerenciamento de empresas, na área da gestão educacional (Educação Infantil), gestão administrativa e de recursos humanos, experiência em sala de aula na Educação Infantil,
Informações coletadas do Lattes em 22/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação Física
2013 - 2015
Universidade Federal do Espírito Santo
Título: O Brasil visto pelas lentes da Copa do Mundo - Linha de Pesquisa: Estudos socioculturais da Educação Física, Esporte e Lazer, Ano de Obtenção: 2015
Otávio Guimarães Tavares da Silva.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em andamento em Transtornos do Neurodesenvolvimento
2024 - Atual
Especialização em Neuroeducação
2022 - 2023
ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Título: Não possui
Especialização em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar
2020 - 2021
Descomplica Cursos Livres Via Web S.A., Des
Título: Infância e o uso de telas
Especialização em PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE NEGÓCIOS
2020 - 2021
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: CULTURA ORGANIZACIONAL E ASPECTOS SOCIOEMOCIONAIS: RELAÇÕES INTERPESSOAIS E MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO
Graduação em Ciências Sociais
2007 - 2010
Universidade Federal do Espírito Santo
Título: O esporte moderno e suas facetas: um 'mergulho' sociológico
Orientador: Cláudio Márcio Coelho
Formação complementar
2020 -
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E GESTÃO DE NEGÓCIOS. (Carga horária: 750h). , FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, IESX_PPROV, Brasil.
2015 - 2015
Neurociência e educação infantil. (Carga horária: 16h). , Vale S.A., Vale, Brasil.
2014 - 2015
Projeto Passar- Preparatório para concursos. (Carga horária: 360h). , Centro de Evolução Profissional, CEP, Brasil.
2005 - 2006
Língua Pátria. , Kumon Instituto de Educação, KUMON, Brasil.
2004 - 2006
Matemática. , Kumon Instituto de Educação, KUMON, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Ciências Sociais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Administração Educacional/Especialidade: Administração de Unidades Educativas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Recrutamento e Seleção de Pessoal.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Política, Planejamento e Avaliação Educacional/Especialidade: Planejamento Educacional.
Organização de eventos
CHEQUER, NAJLA EMILINE . Membro Voluntário da Comissão Organizadora do Evento de Extensão. 2020. (Congresso).
Participação em eventos
Cafe Consciencia.Oficina de Redação Científica. 2020. (Oficina).
Congresso Brasileiro de Sociologia. 2009. (Congresso).
Grupo de Estudos Faculdade de Direito de Vitória.Penso, logo consumo: direito,consumo e cultura.. 2009. (Oficina).
Mini curso: antropologia e consumo: identidades em movimento. 2009. (Oficina).
Mulheres empreendedoras. 2009. (Outra).
VII Semana de Ciências Sociais. 2009. (Outra).
Ciclo de debates "cultura, consumo e identidade". 2008. (Oficina).
ciclo de debates "hitória e política: história do pensamento político social brasileiro". 2008. (Outra).
Mini Curso: Micropolíticas e Afetos: Emoção e política na Formação Histórica e Social dop Brasil. 2007. (Oficina).
VI Semana de Ciências Sociais: Dilemas e pespectivas da sociedade contemporânea. 2007. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
CHEQUER, NAJLA EMILINE ; MARTINS, MARIANA ZUANETI ; SILVA, OTÁVIO GUIMARÃES TAVARES DA . OS BRASILEIROS E A COPA NO BRASIL: O ANTES, DURANTE E DEPOIS DA COMPETIÇÃO SOB AS LENTES DE O GLOBO. Revista Movimento , v. 24, p. 1125, 2019.
Outras produções
CHEQUER, NAJLA EMILINE . Crescimento e Desenvolvimento. 2023. (Produção da conteúdo EAD).
CHEQUER, NAJLA EMILINE . Dimensões Socioantropológicas da Educação Física e do Esporte. 2021. (Produção da conteúdo EAD).
CHEQUER, N. E. . Diversidade cultural, étnico racial e religiosa. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteúdo autoral).
CHEQUER, NAJLA EMILINE . Modelos de Planejamento Curricular. 2020. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteúdo autoral).
CHEQUER, NAJLA EMILINE . Questões Contemporâneas. 2020. (Produção da conteúdo EAD).
CHEQUER, NAJLA EMILINE . Planejamento na Educação Física. 2020. (Produção da conteúdo EAD).
Projetos de pesquisa
-
2013 - Atual
A construção das narrativas de identidade brasileira na mídia estrangeira na Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo da FIFA (2014, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Najla Emiline Chequer - Coordenador / Otávio Guimarães Tavares da Silva - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2013
Instituto de desenvolvimento integrado para Ação SocialVínculo: , Enquadramento Funcional: Agente de Abordagem, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2015 - 2018
Colégio ApogeuVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: SUPERVISÃO E GESTÃO ESCOLAR - EDUCAÇÃO INFAN, Carga horária: 40
Outras informações:
Funções e responsabilidades: admissão e demissão; administração financeira; rotina de pagamentos; resolução de conflitos; gerenciamento de equipes; produção, elaboração e implementação do projeto político pedagógico; rotinas de sala de aula; atendimento aos pais e comunidade; organização e rotina administrativa; articulação e controle dos recursos materiais e humanos; formulação de regulamento e normas internas; produção e elaboração de relatórios de desempenho escolar dos alunos. Execução de atividades administrativas, elaboração de relatórios em Word, Excel, controle de arquivos, manutenção do escritório. Execução de atividades financeiras: contas a pagar, contas a receber, extratos bancários, emissão de notas fiscais aos clientes. Execução de atividades de gestão de pessoas: administração de pessoal, envio de dados e arquivos para contabilidade, controles de ponto, benefícios, salários, atendimento a fornecedores, pacientes e parceiros.
EMPRESA FAMILIAR. SEM VÍNCULO EMPREGATÍCIO
2012 - 2012
Futura consultoria e pesquisaVínculo: Freelance, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuou como pesquisador participante no mapeamento sócio-cultural, ambiental, econômico e histórico da região de Meaípe-ES
2009 - 2010
Homini Consultoria e Pesquisa SocialVínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Trainee, Diretora
Outras informações:
Cargo de direção de projetos na gestão de 2010.
coordenação e elaboração de pesquisas e ferramentas de coleta e dados
2010 - 2010
Prefeitura Municipal de Vila Velha, PM/VilaVelhaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2009 - 12/2010
Pesquisa e desenvolvimento, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.Linhas de pesquisa
2019 - 2019
OrtodoctorVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Contrato, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Responsável pela conquista de metas e crescimento da empresa, treinamento a novos colaboradores, monitoramento de desempenho de equipe. Contratações e demissões com aval dos sócios administradores. Controle de estoque, garantia de qualidade nos processos de atendimentos, responsável financeira e administrativa, contratos, fornecedores, clientes, gerenciamento do fluxo de caixa, acompanhamento de contas e duplicatas e receber, acompanhamento de movimentação bancária, créditos, débitos. Negociação de dívidas, acompanhamento de créditos em aberto com fornecedores. Elaboração de quadro/tabelas demonstrativas de contas a pagar e receber. Elaboração e manuseio de planilhas de Excel e software de gestão. Planejamento de divulgação e marketing. Elaboração de matriz de gerenciamento. Rotina de agendamento, negociações e planejamento. Postura de liderança e experiência em atendimento com operadores de saúde. Habilidade em lidar com dentistas. Habilidades sociais e interpessoais, capacidade de negociação, planejamento e visão estratégica, gestão e liderança, organização, sistematização e otimização de processos. Execução de atividades administrativas, elaboração de relatórios em Word, Excel, controle de arquivos, manutenção do escritório. Execução de atividades financeiras: contas a pagar, contas a receber, extratos bancários, emissão de notas fiscais aos clientes. Execução de atividades de gestão de pessoas: administração de pessoal, envio de dados e arquivos para contabilidade, controles de ponto, benefícios, salários, atendimento a fornecedores, pacientes e parceiros.
2019 - 2020
MBO CARGO TRANSPORTES INTERNACIONAISVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações:
Gerência dos serviços administrativos, das operações financeiras, emissão de documentos e recursos humanos. Administração de recursos materiais e serviços terceirizados. Planejamento estratégico, produção de planos estratégicos específicos, responsável pelo processo seletivo de reestruturação do quadro de colaboradores, elaboração de planilhas e indicadores de gestão.
2020 - 2021
Universidade Vila VelhaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: TUTOR EAD, Carga horária: 44
Outras informações:
Atuando nas disciplinas de Ciências Humanas e Sociais:
Estudos Socioantropológicos
Filosofia e Ética
Questões Contemporâneas
Psicologia Organizacional
Introdução à Educação à distância
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Najla Emiline Chequer e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?